O papo é CALVÍCIE!

Pessoal boa noite.
Percebi pelas últimas postagens que o que continua funcionando, é Fina, Minox e Ceto.

Minha Fina e Ceto compro da MS.
O Minox utilizo Kirkland.
Minha maior dúvida é em relação ao Minox, o Kirk continua indicado? Tem algum outro melhor? Onde comprar com segurança?
Onde compra o minoxidil da Kirkland aqui no BR? Dizem que o melhor é o da Rogaine (foam), mas custa o dobro e é a mesma substancia...
 
Usei da Kirkland (moro nos EUA) e me deu coceira, a outra marca que eu tinha nao dava.

Alias, tenho 30 anos e fiz implante capilar uma semana atras, podem me perguntar qualquer coisa, posso postar fotos de antes e da atual recuperacao tambem.
 
Usei da Kirkland (moro nos EUA) e me deu coceira, a outra marca que eu tinha nao dava.

Alias, tenho 30 anos e fiz implante capilar uma semana atras, podem me perguntar qualquer coisa, posso postar fotos de antes e da atual recuperacao tambem.

Dá um relato pra galera de como foi a cirurgia e como está sendo o pós-operatorio. :joia:
 
Usei da Kirkland (moro nos EUA) e me deu coceira, a outra marca que eu tinha nao dava.

Alias, tenho 30 anos e fiz implante capilar uma semana atras, podem me perguntar qualquer coisa, posso postar fotos de antes e da atual recuperacao tambem.
Se não for pedir demais, poderia dizer quanto custou?
 
Se não for pedir demais, poderia dizer quanto custou?

Olhei aqui, comprei na amazon numa promoção, 3 potes por $25, era esse aqui:
link
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dá um relato pra galera de como foi a cirurgia e como está sendo o pós-operatorio. :joia:

Dou sim, fiz com 30 anos e aparentemente em comparação ao meu pai estava quase no máximo do que ia ficar. Meu problema era mais densidade, nao me importava com as entradas.
Essas são as fotos do dia da cirurgia, não vou linkar as imagems pq vai ficar muito grande:
https://photos.app.goo.gl/X9o5g153tb9uaZKY7

Dia do implante:
Comecei a cirurgia umas 6 da manhã. Tomei café da manhã normal, cheguei na clínica, coloquei a roupa deles e já me deram remédio pra dormir (dormonid e rivotril) e uma parte de anestesia local, acho que umas 3-4 agulhadas na parte de trás. Entrei na sala de cirurgia e fiquei de bruços a primeira parte. Assim que deitei já deram mais da anestesia e começaram a colher da parte de trás. Como o médico é amigo da família pedi pra ver a maquina que tira a raiz e ver como funciona, ai ele me mostrou uma raiz também. Não deu 10 min eu capotei.
Na parte da manhã eles colheram a parte de trás e já colocaram as raízes colhidas. Aí me acordaram pra almoçar, tava meio mole mas foi tranquilo. Depois de comer me deram os mesmos remédios, e entrei na sala e fiquei de lado. Na tarde foi colhido dos dois lados e depois inseridos. Incomodou um pouco mais do que no começo mas também logo dormi.
Procedimento acabou umas 6 da tarde, sai de lá com uma faixa apenas na parte doadora (trás e lados). A parte de cima estava descoberta.
Sai bem tonto e falando merda, mas tava bem, jantei normal. A noite foi um lixo pq eu nao consigo dormir de barriga pra cima, e tem q ser desse jeito por causa de todo o edema que causa.

Dia um:
"Acordei" (nem dormi) e fui pra clínica de manhã pra tirar o curativo e lavar a parte de cima. Acho que no primeiro dia nao tive foliculite, entao foi só lavar a parte de cima mesmo, o médico só passa uma água e um produto lá que nem faz espuma, só pra dar uma limpada leve mesmo. O dia em casa foi tranquilo, ar condicionado direto pra evitar foliculite, e comecou a aparecer edema. Ele foi descendo e inchando o rosto, fiz duas seções de drenagem linfática (que faz MILAGRE) e já foi indo pro pescoço e peito. Na hora de dormir foi a mesma merda, arrumei um monte de almofada pra nao virar mas acabei nem dormindo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se não for pedir demais, poderia dizer quanto custou?

Paguei menos pq o médico é conhecido, mas o procedimento custa uns 9k. Há dois anos atrás custava muito mais, mas com a parada da Turquia todos os preços abaixaram. O médico que fez em mim tá fazendo um implante TODO dia tirando domingo, e tá vindo gente de todo o Brasil (moro em cgr).
 
Última edição:
Cara
Olhei aqui, comprei na amazon numa promoção, 3 potes por $25, era esse aqui:
link
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Dou sim, fiz com 30 anos e aparentemente em comparação ao meu pai estava quase no máximo do que ia ficar. Meu problema era mais densidade, nao me importava com as entradas.
Essas são as fotos do dia da cirurgia, não vou linkar as imagems pq vai ficar muito grande:
https://photos.app.goo.gl/X9o5g153tb9uaZKY7

Dia do implante:
Comecei a cirurgia umas 6 da manhã. Tomei café da manhã normal, cheguei na clínica, coloquei a roupa deles e já me deram remédio pra dormir (dormonid e rivotril) e uma parte de anestesia local, acho que umas 3-4 agulhadas na parte de trás. Entrei na sala de cirurgia e fiquei de bruços a primeira parte. Assim que deitei já deram mais da anestesia e começaram a colher da parte de trás. Como o médico é amigo da família pedi pra ver a maquina que tira a raiz e ver como funciona, ai ele me mostrou uma raiz também. Não deu 10 min eu capotei.
Na parte da manhã eles colheram a parte de trás e já colocaram as raízes colhidas. Aí me acordaram pra almoçar, tava meio mole mas foi tranquilo. Depois de comer me deram os mesmos remédios, e entrei na sala e fiquei de lado. Na tarde foi colhido dos dois lados e depois inseridos. Incomodou um pouco mais do que no começo mas também logo dormi.
Procedimento acabou umas 6 da tarde, sai de lá com uma faixa apenas na parte doadora (trás e lados). A parte de cima estava descoberta.
Sai bem tonto e falando merda, mas tava bem, jantei normal. A noite foi um lixo pq eu nao consigo dormir de barriga pra cima, e tem q ser desse jeito por causa de todo o edema que causa.

Dia um:
"Acordei" (nem dormi) e fui pra clínica de manhã pra tirar o curativo e lavar a parte de cima. Acho que no primeiro dia nao tive foliculite, entao foi só lavar a parte de cima mesmo, o médico só passa uma água e um produto lá que nem faz espuma, só pra dar uma limpada leve mesmo. O dia em casa foi tranquilo, ar condicionado direto pra evitar foliculite, e comecou a aparecer edema. Ele foi descendo e inchando o rosto, fiz duas seções de drenagem linfática (que faz MILAGRE) e já foi indo pro pescoço e peito. Na hora de dormir foi a mesma merda, arrumei um monte de almofada pra nao virar mas acabei nem dormindo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Paguei menos pq o médico é conhecido, mas o procedimento custa uns 9k. Há dois anos atrás custava muito mais, mas com a parada da Turquia todos os preços abaixaram. O médico que fez em mim tá fazendo um implante TODO dia tirando domingo, e tá vindo gente de todo o Brasil (moro em cgr).

Cara eu moro na Itália e fiz uma escala em Istambul ao retornar das férias no BR. É inacreditável a quantidade de gente com a faixa na cabeça que acabou de fazer o transplante (principalmente italianos). Não tinha a mínima ideia que tinha essa cultura por lá. Quando questionei um rapaz, me disse que o valor médio é de 1000 euros já com passagem inclusa e 'hospedagem' em hospital, médico acompanhando etc.
 
Cara


Cara eu moro na Itália e fiz uma escala em Istambul ao retornar das férias no BR. É inacreditável a quantidade de gente com a faixa na cabeça que acabou de fazer o transplante (principalmente italianos). Não tinha a mínima ideia que tinha essa cultura por lá. Quando questionei um rapaz, me disse que o valor médio é de 1000 euros já com passagem inclusa e 'hospedagem' em hospital, médico acompanhando etc.
Onde seria esse de 1000 euros? Meu problema é igual do meu pai. Da pra ver o couro cabeludo todo.
Um dia quem sabe faço um negócio desse. Dizem que eu sou assim por usar MUITO boné. Nunca saio sem. Talvez eu tente algo antes de ir por esse caminho.
 
O nome desse procedimento é FUE?
 
Eu que já fiz outro tipo de cirurgia, toda vez que leio/escuto alguém que fez o procedimento de cultura nos cabelos, chega o corpo amolece... kkkk

A patroa não liga (10 anos juntos já), mas pessoalmente me incomoda, olho pra 7~8 anos atrás e a vasta cabeleira, mas meus cabelos já caiam em abudância desde os 19~20. Descobri o Minoxidil tarde demais, se não tinha pelo menos mantido uma parte razoável do cabelo, e mantendo ele, não me incomodaria tanto. Agora Finasterida nem a pau, sexo é vida (já dizia o boston medical group), de todos meus amigos e conhecidos que tomaram Finasterida, só um alega não ter tido problemas (sexuais ou não).
 
Onde seria esse de 1000 euros? Meu problema é igual do meu pai. Da pra ver o couro cabeludo todo.
Um dia quem sabe faço um negócio desse. Dizem que eu sou assim por usar MUITO boné. Nunca saio sem. Talvez eu tente algo antes de ir por esse caminho.

Não sei te falar o local, mas procurei por 'trapianto capelli turchia" (transplante de cabelos Turquia) e o que mais aparece são sites referentes a isso. Vi que no valor do 'pacote' está incluso até a passagem de ida e volta para Istambul!!

Ex: https://www.trapiantocapelliturchia.it/
 
Pra quem já perdeu os cabelos uma dúvida:
O quanto é anormal a queda? Tipo ultimamente sinto que meu cabelo tem caído principalmente quando tomo banho.
Mas não sei se ta dentro da normalidade.
 
Pra quem já perdeu os cabelos uma dúvida:
O quanto é anormal a queda? Tipo ultimamente sinto que meu cabelo tem caído principalmente quando tomo banho.
Mas não sei se ta dentro da normalidade.

Se vc usar cabelo um pouco mais comprido, vai reparar um acumulo de cabelo no ralo do box ao fim do banho (era assim comigo).

Se vc usar cabelo curto, acredito que só olhando as falhas se formarem no espelho.
 
Comecei a perder cabelo aos 25 anos, usei 3 frascos de aloxidil na área afetada e realmente parou de cair por quase 2 anos, mas é caro. Nunca usei os minoxidil manipulados, mas pretendo usar. Notei que perco muito cabelo quando ele esta maior, com cabelo curto cai bem menos. Dizem que o comprimido finasterida ajuda, mas tem efeitos colaterais, deixa o cara meio bugado.
 
Eu sou calvo e o meu remédio pra isso é a maquininha e gilete, deixo liso que nem bunda de bebê mas tenho muito cabelo na nuca, teve até um colega meu no tempo que eu fazia facul de ciências contábeis que já que ele tem muito pouco na nuca me perguntou se eu não podia doar essa parte pra ele já que ele pretendia fazer implante em Istambul??????:wat: Eu falei que isso não existia e mesmo que existisse eu jamais iria pra Istambul só pra fazer a doação a não ser que ele fizesse aqui mesmo em São Paulo. Mas doar folículos existe????
 
To com 28 a anos ja sofro com isso, tenho entradas (que veio de forma violenta do nada, mas acho que muito estresse ajudou) e o famoso bald spot atras.

As entradas não tenho o que fazer, porem, pra minimizar o efeito de baixo autoestima, eu fiz o seguinte:

Raspo as laterais na 0 e deixei crescer em cima (estilo Ragnar mas ainda não ta tão comprido), com as laterais raspada da uma bela disfarçada nas entradas, e com o cabelo que cresce na volta do bald spot eu faço um coque de hipter que tapa COMPLETAMENTE.

É derrota? É, mas melhorou e MUITO minha auto estima.
Sou barbudo então ficou estiloso.

Foda é que as entradas só pioram, então aderi ao boné, só saio de boné ou bandana, no inverno é só touca.
No trampo só que fico sem boné e faço a gambiarra de coque fake de hispter pra tapar.

Nunca usei remédios pra isso, e só não raspei porque uso óculos e minha armação era bem grande e fica estranho, mas como ele quebrou ontem então como vou comprar um já pensando em raspar a cabeça toda e azar.
Quando der faço implante e se não der foda-se.

Imagina, cego, calvo, dente torto, tudo pode ser resolvido pagando bem, mas o pior é ser brasileiro, até hoje ainda não sei como sou casado.
 
Curtiram a minha postagem anterior, vou dar um UP aqui dizendo que durante a pandemia, em 2020 eu raspei a cabeça.

Melhor coisa que fiz, desencanei total e agora é 0 preocupação com o cabelo em questão de auto estima.

Estou a procura de uma boa maquina agora, pq ficar passando o gilette toda a semana é osso.

Pensei em comprar a shaver da Andis, mas é cara, tenho medo de comprar e ser ruim pq é usada a seco e pra escanhoar, ou seja, muito rente a pele e contra o pelo. Medo de encravar pelos ou dar alergia.

Vou tentar ver se algum barbeiro aqui na volta tem essa maquina e tentar testar antes de comprar, mas se alguem tiver uma dica ai ou outra indicação eu agradeço.
 
Tenho uma calvice no topo, típica, mas de leve, dá pra esconder com penteado.
Já li as possibilidades.
Finasterida , sindrome pós finasterida, mesmo parando de usar o sujeito continua bugado 4ever(ou não tem os sintomas)
minoxidil, usou uma vez vai ter de usar pro resto da vida ou ver o cabelo cair se parar o tratamento, finasterida idem
implantes na turquia etc, caro, não sou tão vaidoso.£2850 (18mil)

E em todos esses métodos mesmo que resolva jamais terei a abundancia de cabelo que tinha anyway...

Talvez alinhando metodos, talvez se tomar queratina etc enfim pra mim parece guerra perdida, o que for será, se fica critico, raspo careca.

E vejo que nem todo mundo fica careca, alguns mesmo em idade mais avançada, tem uma calvice meio feia, mas socialmente ok, acho que será meu caso.
 
Curtiram a minha postagem anterior, vou dar um UP aqui dizendo que durante a pandemia, em 2020 eu raspei a cabeça.

Melhor coisa que fiz, desencanei total e agora é 0 preocupação com o cabelo em questão de auto estima.

Estou a procura de uma boa maquina agora, pq ficar passando o gilette toda a semana é osso.

Pensei em comprar a shaver da Andis, mas é cara, tenho medo de comprar e ser ruim pq é usada a seco e pra escanhoar, ou seja, muito rente a pele e contra o pelo. Medo de encravar pelos ou dar alergia.

Vou tentar ver se algum barbeiro aqui na volta tem essa maquina e tentar testar antes de comprar, mas se alguem tiver uma dica ai ou outra indicação eu agradeço.
Queria ter essa coragem, mas ainda não consigo tomar essa iniciativa.

Além das entradas tenho um "outdoor" no lugar da testa kkkkkkk, e o bald spot começando a ficar mais visível. Às vezes a auto estima fica bem baixa...

Já pensei em apelar para aquelas próteses capilares, não sei se alguém aqui conhece/usa/usou. Porém fica um certo "preconceito" em usar, além do trabalho que parece ser pra manter aquilo...
 
É foda pq eu tinha esse pensamento de medo antes de raspar, mas depois que raspei eu indico pra todo mundo, justamente porque passei pela mesma situação e sei como é libertador.

No meu caso que tenho barba comprida ficou legal, fiquei meio estilo Kratos só que magro ainda, mas todos gostaram de como ficou.

Indico olhar pra si mesmo no espelho e perceber se já ta num nivel tosco, parecendo tiozão, raspar vai rejuvenecer e tirar aquele aspecto de bobalhão, mas se ainda ta de uma forma que consideram "aceitavel" podem manter ainda.

Um dos grandes problemas que percebi é que ninguem admite que ta ruim, nem que ta ficando careca e nem quem te olha, porque não querem te magoar, mas depois que tu raspa todos acham melhor, tenho outro exemplo na minha familia, meu irmão super careca, tem cabelo só dos lados e em cima parece aqueles pelinhos de elefante, eu falo pra ele raspar que todo mundo e ele mesmo iam acham melhor e ele nao tem coragem, na frente dele todo mundo apoia ele em deixar, mas nas costas todos dizem que ta muito tosco mas tem medo de avisar ele pra não magoar.

Reflitam
 
 
Deixando meu relato aqui pra galera, tenho 31 anos e aqui a calvície começou bem cedo, desde os 20 eu já tinha entradas, de modo que hoje já está no último grau. Pra não ficar parecendo o sr Burns, quando chegou num nível bem acentuado eu peguei o costume de passar a máquina zero, e de uns dois anos pra cá raspo a cada dois dias, utilizo um barbeador elétrico philips daqueles com três cabeças (parece estranho mas funciona bem pra caramba, raspa rápido, não faz sujeira e agride bem menos a pele que o barbeador descartável).

Recentemente fiquei sabendo que tem uma franquia da stanley hair aqui no rj e dei uma passada lá pra conversar sobre transplante capilar, achei o preço ok para o brasil (12k à vista, no cartão sobe pra 15k), porém no meu caso seriam necessários pelo menos dois transplantes pra cobrir tudo, e pra mim 24k pra voltar a ter cabelo é MUITA grana, principalmente pq me adaptei bem com o cabelo raspado, não tenho auto estima muito alta mas tb não me acho horroroso, me considero dentro da média hahaha. O lado "bom" seria que, como a minha calvície tá no último grau eu não tenho mais cabelos pra cair, logo o resultado seria definitivo, eu não teria que ficar dependendo de medicação pra manter fios ou ter que fazer novos transplantes com o tempo pra cobrir o que caiu.
 
Deixando meu relato aqui pra galera, tenho 31 anos e aqui a calvície começou bem cedo, desde os 20 eu já tinha entradas, de modo que hoje já está no último grau. Pra não ficar parecendo o sr Burns, quando chegou num nível bem acentuado eu peguei o costume de passar a máquina zero, e de uns dois anos pra cá raspo a cada dois dias, utilizo um barbeador elétrico philips daqueles com três cabeças (parece estranho mas funciona bem pra caramba, raspa rápido, não faz sujeira e agride bem menos a pele que o barbeador descartável).

Recentemente fiquei sabendo que tem uma franquia da stanley hair aqui no rj e dei uma passada lá pra conversar sobre transplante capilar, achei o preço ok para o brasil (12k à vista, no cartão sobe pra 15k), porém no meu caso seriam necessários pelo menos dois transplantes pra cobrir tudo, e pra mim 24k pra voltar a ter cabelo é MUITA grana, principalmente pq me adaptei bem com o cabelo raspado, não tenho auto estima muito alta mas tb não me acho horroroso, me considero dentro da média hahaha. O lado "bom" seria que, como a minha calvície tá no último grau eu não tenho mais cabelos pra cair, logo o resultado seria definitivo, eu não teria que ficar dependendo de medicação pra manter fios ou ter que fazer novos transplantes com o tempo pra cobrir o que caiu.

Eu tenho muita vontade de fazer transplante, aqui tb mantenho raspado conforme relato anterior, mas é só entradas bem feias, ralo na frente e aquela careca padrão mais ou menos no "redemoinho" hehe, porem não é pelado, da pra ve que tem varios fios bem fracos nessas regiões, e a parte de trás e as laterais e são bem fortes então imagino que um transplante daria bom.

Mesmo eu estando super tranquilo raspando a cabeça, seria interessante ter a opção de raspar ou deixar crescer e tal.

Aproveitando, qual esse modelo do seu barbeador?
Fica rende tipo barbeador ou pelo menos quase?

Comecei com uma maquina que nem é pra isso, mas ja era de boa, porem não raspava rente e me dava alergia, então passei a usar e ainda uso uma combinação que praticamente não me agride a pele, que é gillette de mulher 1x por semana com espuma pra pele sensível, mas acho um saco, prefiro maquina um dia sim um dia não mas tenho que pegar uma boa e não encontrei nenhum careca dando dica, só encontro dica pra barba e nunca pra cabeça.

Pensei naquelas shaver da wahl ou andis, mas como corta contra o pelo tenho medo de gastar e ainda me dar alergia.
 
33 anos, uso cabelo médio/longo, as entradas estão começando a aparecer :pepe:
Como meu pai parece o Sr. Burns, vou ter que ir no médico ver o que dá pra fazer.

Se tudo der errado e eu virar a cópia do meu pai, FUE na parte da frente e cabelo preso. Tenho pouca barba, ficar careca me deixaria parecendo um adolescente com câncer.
 
33 anos, uso cabelo médio/longo, as entradas estão começando a aparecer :pepe:
Como meu pai parece o Sr. Burns, vou ter que ir no médico ver o que dá pra fazer.

Se tudo der errado e eu virar a cópia do meu pai, FUE na parte da frente e cabelo preso. Tenho pouca barba, ficar careca me deixaria parecendo um adolescente com câncer.
Seu pai é da máfia italiana? :olar:

Tenho 30 anos e comecei a perder cabelo há quase 10 anos, mas só na parte de cima, igual meu pai. Usei minoxidil uns meses, mas ele engrossa os pêlos do corpo inteiro. :crycat:
 
Seu pai é da máfia italiana? :olar:

Tenho 30 anos e comecei a perder cabelo há quase 10 anos, mas só na parte de cima, igual meu pai. Usei minoxidil uns meses, mas ele engrossa os pêlos do corpo inteiro. :crycat:
Ele só é italiano raiz, mesmo. Mas já conhecemos uma galerinha "legal" num hotel em Napoli, pelo menos nós enturmamos 😅

Vou ver o que a médica fala, pelo visto vai ser Minoxidil aqui tbm (e quem sabe melhore a questão da barba). Finasterida tenho um pouco de medo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo