• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Walder Frey

Pessoa Woke
Registrado
Ocasionalmente surge um tópico aqui no Papo Cabeça abordando a ideia de [R]fugir[/R] sair desta amada Republiqueta.

Gostaria que o pessoal compartilhasse os locais que tem interesse de morar, como é o processo de emigração para tal lugar, etc.

Se você já está morando em outro país, seria mais legal ainda compartilhar suas experiências (boas ou ruins) da vivência em terras estrangeiras!
 
Bom, ainda me encontro em terras tupiniquins, mas já pensei em ir para o Canadá, porém ainda não tenho as qualificações necessárias para tentar a migração, mas estou aos poucos correndo atrás, num futuro não muito distante, pode ser que eu tente um processo para o Quebec.
 
Tenho vontade de morar em alguma base perto do Sol, ou na órbita dos anéis de Saturno.
Não há mais nada na Terra que me faça pensar "NOSSA, PRECISO ver esse lugar ao vivo!".

Enquanto não temos tecnologia suficiente para criar tais bases espaciais, fico no Brasil mesmo.

:joia:

Extremismo over 9000.... :haha:

No mais, gostaria de saber se alguém tem dupla cidadania aqui, pois como tinha mencionado em alguns tópicos desse assunto, as vezes me surgem algumas dúvidas ou também ver a vivência de alguém aqui.
 
Países que hoje são abertos a imigração por seleção de trabalho (sem oferta de trabalho):
Canadá
http://www.cic.gc.ca/ENGLISH/INDEX.ASP

Québec (província canadense)
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/index.php

Austrália
http://www.immi.gov.au/Pages/Welcome.aspx

Nova Zelândia
http://www.immigration.govt.nz/

Todos funcionam com esquema de pontos. Se você tem pontos suficientes, você pode submeter um EOI (Expression of Interest) e eles podem ou não te convidar para tirar um visto de trabalho. Outra coisa é que todos também requerem um nível mínimo do domínio da lingua local. No caso, você tem que fazer testes de inglês (IELTS que custa R$500) ou de francês se for via Québec (TEFAQ e TCF-Québec).
 
Vancouver, essa é minha meta.

Mas Dubai (uma amiga mora a 2 anos lá) também seria uma escolha.
 
Poderia nos passar maiores detalhes? Fiquei curioso agora...

Detalhes tipo ... ?

Assim, Vancouver todos sabem que é mais complicado. Eu trabalhei durante uns anos diretamente com nobreaks da APC, e uma vez um dos técnicos da APC que eu consultava disse que havia uma vaga em Vancouver. Quando eu vi, qualquer Técnico poderia se inscrever, mas, como todos imaginam, ela foi completada rapidinho.


Já pra Dubai é um poooooouco mais fácil. Se você já tiver uma vaga certa então, a própria empresa tira teu visto rapidinho. Com essa amiga foi assim, em 8 dias o visto dela já estava pronto. Ela trabalha como recepcionista em um Hotel desses 5 estrelas. Ganha razoavelmente bem comparado com o Brasil (cerca de R$5.000,00 se não me engano).
 
Sou gay e vejo problemas, MUITOS :seferrou::seferrou:

Ela disse que a maioria dos homens lá são homosexuais. A diferença é que lá não pode fazer o mesmo que fazem aqui (beijar em público, etc.), mas que isso é valido pra todo mundo, homos e heteros.
 
Ela disse que a maioria dos homens lá são homosexuais. A diferença é que lá não pode fazer o mesmo que fazem aqui (beijar em público, etc.), mas que isso é valido pra todo mundo, homos e heteros.

Interessante, mas eu não me arriscaria :haha:
 
Eu já dei meu relato em alguns tópicos aqui e acho muito válido a troca do Brasil por um lugar melhor. Estou há praticamente 2 meses nos EUA e tudo pra mim ainda é muito bom. Minha esposa chega semana que vem e minha filha virá apenas no final do ano. Planejo não mais descer ao nível Brasil pela qualidade de vida e de oportunidades que posso proporcionar à minha filha e futuros mais descendentes.

Vejo o povo falando muito do Canadá, mas não sei se a realidade lá é parecida com a que o Brasileiro idealiza. Tenho muita vontade de ir à Vancouver. No próximo "feriadão" por aqui vou ver se convenço a mulher a dar um pulinho por lá. No mais, tentem sempre sair do Brasil com qualificações. Sair despreparado para desbravar o mundo não deve render bons resultados.
 
antes da bolha a brasileirada estava indo tudo para irlanda

mesmo hj em dia acredito que valha muito a pena

irish girls :fap:

the-40-hottest-irish-girls-5.jpg
 
Sempre tive vontade de me mudar pra Irlanda.
Esses brasileiros foram pra lá ilegamente ou com oferta de emprego, etc?

acredito que a maioria legal, mas sempre tem os :br:

1200 euros para entregar jornal no metro :notbad:

tem alguns que vão legal para lá e depois vão ilegal para inglaterra :haha:
 
acredito que a maioria legal, mas sempre tem os :br:

1200 euros para entregar jornal no metro :notbad:

tem alguns que vão legal para lá e depois vão ilegal para inglaterra :haha:

1200 euros para entregar jornal, mas e o custo de vida?
 
Maior que no Brasil não há, com certeza rs
 
1200 euros para entregar jornal, mas e o custo de vida?

Mas ganhar 1200 e pagar 800 de aluguel é meio complicado :haha:

aluguel é mais carinho, por isso vc deve rachar o aluguel com mais pessoas, tipo umas 3 pessoas

mas não é diferente aqui, no brasil vc ganha em media 1500 reais e o aluguel em media está uns 1200 com IPTU e condominio

o resto é baratissimo comida, roupa, eletronicos, impostos

o poder de compra lá é otimo, nem se compara com o :br:
 
Acabei de desligar o telefone,estava com uma agente de intercâmbio de uma agência especializada na Austrália.
pedi um orçamento para 5 meses de curso (inglês) + 1 mês de homestay em Brisbane

A intenção é ficar 6 meses com o visto de estudante e depois estender para +6 meses.

Já pensei muito em ir pro Canadá,mas andei pesquisando a Austrália e colocando na balança,vi que a melhor cidade para se fazer intercâmbio/morar é lá!
além de ser o segundo melhor país para se morar no mundo e ter 4 das 10 melhores cidades com qualidade de vida,ainda te oferece a oportunidade de trabalhar legalmente enquanto estuda. Coisa que os outros países embarreram muito

Sem falar nas praias,estilo de vida parecido com o RJ,etc etc..
 
australia, nova zelandia, irlanda, inglaterra, canada e USA, todos esses de lingua inglesa são TOP para estudar e trabalhar
até para a africa do sul tem pessoal indo

se tiver moral com o alemão tem alemanha, suiça e austria tb
 
Acabei de desligar o telefone,estava com uma agente de intercâmbio de uma agência especializada na Austrália.
pedi um orçamento para 5 meses de curso (inglês) + 1 mês de homestay em Brisbane

A intenção é ficar 6 meses com o visto de estudante e depois estender para +6 meses.

Já pensei muito em ir pro Canadá,mas andei pesquisando a Austrália e colocando na balança,vi que a melhor cidade para se fazer intercâmbio/morar é lá!
além de ser o segundo melhor país para se morar no mundo e ter 4 das 10 melhores cidades com qualidade de vida,ainda te oferece a oportunidade de trabalhar legalmente enquanto estuda. Coisa que os outros países embarreram muito

Sem falar nas praias,estilo de vida parecido com o RJ,etc etc..

Em questão de estudo Australia e Canada são os melhores mesmo.

Se importa dizer quanto deu o orçamento com essa agência pros 6 meses?
 
Também estou interessado :)

Um primo recebeu uma proposta pra trabalhar como engenheiro lá e negou :yuno:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo