O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Não dá pra trabalhar com visto de estudante. E tem que ver se seria visto F-1 ou J-1. J-1, por ser brasileiro, vc tem que cumprir a regra do 2-year home residency requirement (voltar pro seu país por 2 anos até poder ajustar o status se for tentar green card), ou pedir o J-1 waiver.

Estude bem suas opções. Aqui não é tão fácil conseguir permissão de trabalho só pq tá fazendo algum curso.
Em 2008 eu fui pros EUA com o J1 e o tempo que eu tinha era de 3 meses para trabalho + 1 de holidays... Será que varia o tempo do visto de acordo com cada caso?
Eu fui fazer work experience.
 
Em 2008 eu fui pros EUA com o J1 e o tempo que eu tinha era de 3 meses para trabalho + 1 de holidays... Será que varia o tempo do visto de acordo com cada caso?
Eu fui fazer work experience.
Sim, varia com o tipo de visto. No J1 tem diferentes categorias, provavelmente a sua era internship, mas tem outras categorias como research scholar, exchange visitor, au pair, etc... tem que ver as regras pra cada categoria. Geralmente pra pesquisador (research scholar, trainee, professor) o máximo que dá pra ficar como J1 é por 5 anos, e pra internship, por exemplo, o tempo máximo é 1 ano.

E depois que seu DS-2019 expira vc tem 30 dias de grace period se quiser turistar ou algo do tipo. (pode ficar nos EUA por 30 dias, mas tem que ir embora antes desse prazo acabar)
 
Sim, varia com o tipo de visto. No J1 tem diferentes categorias, provavelmente a sua era internship, mas tem outras categorias como research scholar, exchange visitor, au pair, etc... tem que ver as regras pra cada categoria. Geralmente pra pesquisador (research scholar, trainee, professor) o máximo que dá pra ficar como J1 é por 5 anos, e pra internship, por exemplo, o tempo máximo é 1 ano.

E depois que seu DS-2019 expira vc tem 30 dias de grace period se quiser turistar ou algo do tipo. (pode ficar nos EUA por 30 dias, mas tem que ir embora antes desse prazo acabar)
Então deve ter sido isso, eu lembro que preenchi o DS-2019, que meu visto de trabalho era de 3 meses e ganhava + 1 para viajar pelos EUA...
Tirei até o Social Security Card... Se eu não tivesse que voltar pra terminar minha facul (faltavam 6 meses) eu ia era ficar ilegal lá mesmo.
 
Bom, acabei em Barcelona, na Espanha.

Não era a minha primeira opção(seria voltar pra Londres), mas foi o que rolou.

Agora é aproveitar a oportunidade ao máximo, aprender Espanhol e viver bem nessa cidade massa!
Barcelona é massa demais! Parabéns (apesar de não ser Londres :/)
 
A patroa acabou conseguindo um bom emprego (vai inclusive ganhar mais que eu) e acho q POR ENQUANTO a ideia de emigrar vai ficar pra trás... Mas ver os rumos que o país continua a tomar desanima DEMAIS!!!
 
Sabem uma coisa que me deixou curioso?
Todo país praticamente tem o visto de asilo pra quem se diz perseguido, mas como é a investigação disso, dada a distância enorme entre os países, linguas diferentes? Como o Canadá vai comprovar se alguém ou um casal brasileiro se diz perseguido ou violentado? O que impede de ser inventada, planejada e elaborada uma boa história para fraudar o visto? E se por exemplo eu me fingir de gay por um tempo e deliberadamente ir de encontro a homofobicos para sofrer vioencia e usar isso pra imigrar? Não é que eu pretendo, é que fiquei curioso porque se a policia local de um pais ja tem dificuldade pr ainvestigar os crimes no proprio país, imagina um país investigar a história de uma pessoa que mora a milhares de km e fala outro idioma.
 
Sabem uma coisa que me deixou curioso?
Todo país praticamente tem o visto de asilo pra quem se diz perseguido, mas como é a investigação disso, dada a distância enorme entre os países, linguas diferentes? Como o Canadá vai comprovar se alguém ou um casal brasileiro se diz perseguido ou violentado? O que impede de ser inventada, planejada e elaborada uma boa história para fraudar o visto? E se por exemplo eu me fingir de gay por um tempo e deliberadamente ir de encontro a homofobicos para sofrer vioencia e usar isso pra imigrar? Não é que eu pretendo, é que fiquei curioso porque se a policia local de um pais ja tem dificuldade pr ainvestigar os crimes no proprio país, imagina um país investigar a história de uma pessoa que mora a milhares de km e fala outro idioma.
Eu acho que é possível em casos de perseguição por organização criminosa também, como por exemplo no caso de milícias. Não tem muito rigor para esse tipo de pedido e ter um advogado para realizar esse tipo de processo é uma boa ideia.
 
Eu acho que é possível em casos de perseguição por organização criminosa também, como por exemplo no caso de milícias. Não tem muito rigor para esse tipo de pedido e ter um advogado para realizar esse tipo de processo é uma boa ideia.
Nesse raciocinio,qualquer um que mora em bairro de milícia no RJ por exemplo, poderia criar uma história de exploração e perseguição,quem poderia provar que não? Apesar que existe o argumento de mudar de cidade e estado no país,mas advogado é capaz de tudo.
 
Nesse raciocinio,qualquer um que mora em bairro de milícia no RJ por exemplo, poderia criar uma história de exploração e perseguição,quem poderia provar que não? Apesar que existe o argumento de mudar de cidade e estado no país,mas advogado é capaz de tudo.
Pode sim, acredito que um boletim de ocorrência já seria o suficiente. O problema é sair vivo do país...

E quanto a mudar de cidade ou estado, não seria uma "defesa" plausível do outro país pois uma pessoa pode ser facilmente encontrada em qualquer lugar dentro do Brasil, especialmente se perseguida por uma organização criminosa.
 
Sabem uma coisa que me deixou curioso?
Todo país praticamente tem o visto de asilo pra quem se diz perseguido, mas como é a investigação disso, dada a distância enorme entre os países, linguas diferentes? Como o Canadá vai comprovar se alguém ou um casal brasileiro se diz perseguido ou violentado? O que impede de ser inventada, planejada e elaborada uma boa história para fraudar o visto? E se por exemplo eu me fingir de gay por um tempo e deliberadamente ir de encontro a homofobicos para sofrer vioencia e usar isso pra imigrar? Não é que eu pretendo, é que fiquei curioso porque se a policia local de um pais ja tem dificuldade pr ainvestigar os crimes no proprio país, imagina um país investigar a história de uma pessoa que mora a milhares de km e fala outro idioma.
vai começar a postar fotos com camiseta do SPFC nas redes sociais?
 
Como está o Lockdown na Alemanha?

Alguém pode me dizer?

Acho que fico mais 1 ano no Brasil, depois de toda essa baderna dos últimos dias.
 
Como está o Lockdown na Alemanha?

Alguém pode me dizer?

Acho que fico mais 1 ano no Brasil, depois de toda essa baderna dos últimos dias.
Desde novembro tudo fechado. Começou a liberar dia 8 aos poucos, e pode fechar a qualquer momento porque o que abre e o que fecha é determinado pela quantidade de infectados naquela região.
 
Desde novembro tudo fechado. Começou a liberar dia 8 aos poucos, e pode fechar a qualquer momento porque o que abre e o que fecha é determinado pela quantidade de infectados naquela região.

Imaginei isso mesmo, falei com amigos na Polônia, mesma coisa.

Como o governo tá lidando com isso? Estão imprimindo dinheiro e pagando salário pra todo mundo?
 
Imaginei isso mesmo, falei com amigos na Polônia, mesma coisa.

Como o governo tá lidando com isso? Estão imprimindo dinheiro e pagando salário pra todo mundo?
Teoricamente o governo ta dando um bom auxilio para as empresas, mas ja vi lugar falando que nao recebeu porra ennhuma.
 
Como está o Lockdown na Alemanha?

Alguém pode me dizer?

Acho que fico mais 1 ano no Brasil, depois de toda essa baderna dos últimos dias.
Procure saber como está a vacinação, bem capaz que depois que vacine, libere a entrada.
E como paises europeus são bem menos populosos que nosso Brasil, devem conseguir ainda esse semestre se duvidar.
 
Procure saber como está a vacinação, bem capaz que depois que vacine, libere a entrada.
E como paises europeus são bem menos populosos que nosso Brasil, devem conseguir ainda esse semestre se duvidar.

Vou esperar passar toda essa baderna, e vou fazer o máximo pra me vacinar depois que passar tudo isso

Essas vacinas, pra mim, não me transmitiram nenhuma segurança até agora
 
Vou esperar passar toda essa baderna, e vou fazer o máximo pra me vacinar depois que passar tudo isso

Essas vacinas, pra mim, não me transmitiram nenhuma segurança até agora
"essas vacinas não transmitem segurança"

Mano, como assim?

Tipo, SP teve o numero de internamento de idosos reduzido a 0 após o termino da vacinação daquela faixa etária...
Sério?

EUA já vacinou 100mi, Brasil, 10mi.


Desculpa, mas se quase 200milhoes de pessoas vacinas não te passam segurança....
 
"essas vacinas não transmitem segurança"

Mano, como assim?

Tipo, SP teve o numero de internamento de idosos reduzido a 0 após o termino da vacinação daquela faixa etária...
Sério?

EUA já vacinou 100mi, Brasil, 10mi.


Desculpa, mas se quase 200milhoes de pessoas vacinas não te passam segurança....
Tema do tópico não é esse, não vou opiniar.
 
Então por que comentou sobre? Engraçado que os mods só removem o meu comentário, o seu, que é negacionista deixam de pé!
Removeram o meu também cara, relaxa.

Eu falei "baderna" no sentido mundial, não somente ao Brasil.
 
Não removeram, mesmo após reportar.
krl, tem que provar que foi deletado.

Capturar.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo