• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Vamos seguir o assunto do tópico galera.
 
krl, tem que provar que foi deletado.

Capturar.jpg


Aqui ainda está no ar o seu comentário.
 


Aqui ainda está no ar o seu comentário.

galera pelo visto não cansa de chorar sobre os mesmos temas em todo tópico... Só parar de falar disso, tu ta agindo igual ele.

topic:
Glr que tava saindo ou planejando sair, sobre os países barrando entrada de BRs: estão dificultando as emigrações daqui?
 
Glr que tava saindo ou planejando sair, sobre os países barrando entrada de BRs: estão dificultando as emigrações daqui?

Cada país tem sua regra e muda constantemente, então a dificuldade de hoje pode ser diferente em duas semanas. Precisa ser mais específico na sua dúvida hehe
Eu recomendo verificar esse site pois ele costuma estar sempre atualizado: http://traveldoc.aero
 
Eae galera, estou com uma proposta para dev iOS em portugal, salario liquido de 1200 euros,
Hoje ganho liquido uns 6400 taokeis,
Estou em dúvida se deveria aceitar e caso aceitasse eu teria ainda que mandar uns 500 euros para saldar dividas no no Brasil.

Andei pesquisando e o custo de vida sozinho ficaria em torno de 700 euros, ja com familia marromeno uns 1500 euros (2 adultos e uma criança),
Ou seja a principio a conta nao fecharia pra mim a menos que eu fosse sozinho e vivesse de uma maneira extremamente frugal e morasse em 1 quarto.

O meu maior objetivo seria ir para pegar uma experiência fora, e uma vez com os pés na europa, buscar vagas para Inglaterra, Alemanha, Suíça. Não sei tbm como funciona o contrato de trabalho nesses casos, se eu teria que ficar na empresa pelo menos 1 ano, espero que não hahah

O que os senhores acham ?
 
Eae galera, estou com uma proposta para dev iOS em portugal, salario liquido de 1200 euros,

Esquece esse salário, tu vai passar é dificuldade se for morar em Lisboa ou Porto. Você tem quantos anos de experiência? Se for solteiro, não cogite vir por menos de 1500 líquido se tiver 2 a 3 anos de experiência e 1800-2200 líquido se já for sênior. Sem falar que você precisa ficar enviando 500 euros todo mês, então pode negar essa oferta. 1200 líquido aqui é para júnior de no máximo 2 anos de experiência.
 
Esquece esse salário, tu vai passar é dificuldade se for morar em Lisboa ou Porto. Você tem quantos anos de experiência? Se for solteiro, não cogite vir por menos de 1500 líquido se tiver 2 a 3 anos de experiência e 1800-2200 líquido se já for sênior. Sem falar que você precisa ficar enviando 500 euros todo mês, então pode negar essa oferta. 1200 líquido aqui é para júnior de no máximo 2 anos de experiência.
Pior que de experiência tenho 1 ano e 8~9 meses,
Apesar de ser já dev pleno
E a cidade da oportunidade seria Lisboa mesmo.

É pelo visto acho que não vai ser dessa vez mesmo. Vou tentar negociar melhor essa vaga então, vai quê.
 
Salários em Portugal são mais baixos mesmo, mas 1200 EUR líquido é dureza... Ainda mais se for morar em Lisboa que é caro.
Recomendo buscar algo que vá pagar no mínimo 2k, pra ter um padrão de vida melhor.
Holanda é bom, e tem desconto no imposto de renda nos 5 primeiros anos.
 
Pela experiência que vcs tem com isso, quanto tempo de experiência preciso ter (em média) pra arrumar um emprego remoto de TI no exterior? E se for pra morar lá?
Portugal uns 3 anos, qualquer outro lugar da Europa no mínimo uns 5.
 
Pior que de experiência tenho 1 ano e 8~9 meses,
Apesar de ser já dev pleno
E a cidade da oportunidade seria Lisboa mesmo.

É pelo visto acho que não vai ser dessa vez mesmo. Vou tentar negociar melhor essa vaga então, vai quê.

Junta mais experiência e tu vai longe, tua área é muito boa.
 
Eae galera, estou com uma proposta para dev iOS em portugal, salario liquido de 1200 euros,
Hoje ganho liquido uns 6400 taokeis,
Estou em dúvida se deveria aceitar e caso aceitasse eu teria ainda que mandar uns 500 euros para saldar dividas no no Brasil.

Andei pesquisando e o custo de vida sozinho ficaria em torno de 700 euros, ja com familia marromeno uns 1500 euros (2 adultos e uma criança),
Ou seja a principio a conta nao fecharia pra mim a menos que eu fosse sozinho e vivesse de uma maneira extremamente frugal e morasse em 1 quarto.

O meu maior objetivo seria ir para pegar uma experiência fora, e uma vez com os pés na europa, buscar vagas para Inglaterra, Alemanha, Suíça. Não sei tbm como funciona o contrato de trabalho nesses casos, se eu teria que ficar na empresa pelo menos 1 ano, espero que não hahah

O que os senhores acham ?
Apesar de cada pais ter um custo de vida inerente ao pais, soh para efeito de comparação: 1260 euros eh o salario liquido de quem ganha o salario MINIMO na Alemanha.
E um dev NUNCA ganha o minimo em qq lugar do mundo.
Mesmo com a possibilidade de ganho de experiencia no exterior, eu acho que nao valeria a pena o sacrificio. Alem do mais, como vai ser em Portugal, acabaras nem precisando praticar o ingles, o que do meu ponto de vista eh o maior ganho de experiencia por viver fora do pais de origem.
 
acabaras nem precisando praticar o ingles

Quanto a isso não é verdade, porque os clientes dificilmente estão em Portugal. Portugal é que nem o Brasil, as empresas de fora vem aqui pra conseguir mão de obra barata. Já trabalhei num banco francês que toda reunião tinha que ser em inglês, além de como tinha indiano no time, não dava para ficar conversando em português, e hoje trabalho pra uma firma de Israel, obviamente tudo em inglês.
 
Apesar de cada pais ter um custo de vida inerente ao pais, soh para efeito de comparação: 1260 euros eh o salario liquido de quem ganha o salario MINIMO na Alemanha.
E um dev NUNCA ganha o minimo em qq lugar do mundo.
Mesmo com a possibilidade de ganho de experiencia no exterior, eu acho que nao valeria a pena o sacrificio. Alem do mais, como vai ser em Portugal, acabaras nem precisando praticar o ingles, o que do meu ponto de vista eh o maior ganho de experiencia por viver fora do pais de origem.
Fiz algumas entrevistas pra empresas de Portugal e não falei uma palavra em português. É como o colega ali falou, na empresa a língua oficial geralmente é inglês.
 
Ainda sobre tugaland :

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz algumas entrevistas pra empresas de Portugal e não falei uma palavra em português. É como o colega ali falou, na empresa a língua oficial geralmente é inglês.
Problema de Portugal é o salário de fome que querem pagar sempre, com raras exceções.

Aluguel é um absurdo e a maioria dos portugueses locatários querem pedir calção de até 6 meses.


Portugal só serve como entrada
 
Quanto a isso não é verdade, porque os clientes dificilmente estão em Portugal. Portugal é que nem o Brasil, as empresas de fora vem aqui pra conseguir mão de obra barata. Já trabalhei num banco francês que toda reunião tinha que ser em inglês, além de como tinha indiano no time, não dava para ficar conversando em português, e hoje trabalho pra uma firma de Israel, obviamente tudo em inglês.
tinha problema em compreender os indianos? acho um sotaque ainda mais dificil que australiano ou sul africano para ingles :poker:
 
tinha problema em compreender os indianos? acho um sotaque ainda mais dificil que australiano ou sul africano para ingles :poker:

Um pouco, até quando falavam português


:sefu:
 
tinha problema em compreender os indianos? acho um sotaque ainda mais dificil que australiano ou sul africano para ingles :poker:
Moro nos EUA há quase dois anos já (3 no total) e quando estava no Brasil fui professor de inglês.
Até hoje tenho dificuldades em compreender o sotaque indiano.
Mas se quiser um desafio real com o idioma inglês, experimenta ir pro interior da Escócia hahahaha.
 
Como está a situação das entrevistas para visto americano? Algum consulado aberto? Estou vendo muitos anúncios para minha área de atuação, e também tenho alguns contatos que podem arranjar alguma coisa pois já morei lá, mas sem poder tirar o visto acabo nem me inscrevendo para as vagas.
 
Tenho um amigo na Escócia e ele falou que a parada é hard mesmo haha
Eu achei o sotaque de Manchester pior que de Edimburgo.

Mas o interior da escócia deve ser trash, eles devem misturar com o gaélico escocês, aí já viu
 
Eae galera, estou com uma proposta para dev iOS em portugal, salario liquido de 1200 euros,
Hoje ganho liquido uns 6400 taokeis,
Estou em dúvida se deveria aceitar e caso aceitasse eu teria ainda que mandar uns 500 euros para saldar dividas no no Brasil.

Andei pesquisando e o custo de vida sozinho ficaria em torno de 700 euros, ja com familia marromeno uns 1500 euros (2 adultos e uma criança),
Ou seja a principio a conta nao fecharia pra mim a menos que eu fosse sozinho e vivesse de uma maneira extremamente frugal e morasse em 1 quarto.

O meu maior objetivo seria ir para pegar uma experiência fora, e uma vez com os pés na europa, buscar vagas para Inglaterra, Alemanha, Suíça. Não sei tbm como funciona o contrato de trabalho nesses casos, se eu teria que ficar na empresa pelo menos 1 ano, espero que não hahah

O que os senhores acham ?
A questão é ver se a proposta se encaixa no seu plano de vida. Meu primeiro salário líquido aqui na Alemanha foi de 1700 Euros líquidos, muito abaixo do padrão. Eu aceitei por dois motivos: 1. não tinha qualquer experiência de trabalho na área de TI, 2. meu maior objetivo era fixar residência fora do Brasil e, com o tempo, galgar uma remuneração melhor.

Hoje, olhando pra trás, não tenho dúvidas de que fiz a escolha acertada. O aumento da renda veio naturalmente e poder criar meus filhos sem as preocupações que temos no Brasil não tem preço.
 
Fiz uma nova etapa da entrevista e a vaga sera remota enquanto a pandemia durar e o liquido sera 1200 + 160 de vale alimentação. Acredito que esses 160 ja seria uma boa ajuda.
Se eu ficar pelo menos mais uns 5~4 meses no Brasil, acredito que de para saldar todas minhas dividas. A empresa vai me custear todas as despesas na realocação, na hora a recrutadora mencionou uma ajuda de custo de 6k euro, mais eu não entendi bem se o valor seria esse mesmo, achei muito kkk, apesar de que eu teria que pagar calção do aluguel e tal, mais passagens para eu e família com esse valor.

Uma vez em Portugal o trabalho seria 2x na semana no escritório e o resto em casa, isso me permitiria trabalhar a pelo menos uns 30km do trabalho e ai morar mais barato.

Detalhe ja trabalhei a 42km do trabalho em São Paulo e eu ia de onibus e metro, gastava mais ou menos 5~6 horas por dia no translado casa-trabalho-casa
Sera que o transito em Portugal se compara a SP ?

O meu receio agora é que o regime de contratação vai ser PJ no Brasil, e qualquer coisa eu me lasco kkk e tbm não sei qual a indole da empresa, se é uma daquelas que contrata apenas para um projeto e depois manda embora, ou se é um scam, estelionatários e afins...
Alguém conhece um meio ai para averiguar e nao cair numa furada ? A recrutadora parecia bem profissional, porém, brasileirinho que sou, não quero ser pego desprevenido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A questão é ver se a proposta se encaixa no seu plano de vida. Meu primeiro salário líquido aqui na Alemanha foi de 1700 Euros líquidos, muito abaixo do padrão. Eu aceitei por dois motivos: 1. não tinha qualquer experiência de trabalho na área de TI, 2. meu maior objetivo era fixar residência fora do Brasil e, com o tempo, galgar uma remuneração melhor.

Hoje, olhando pra trás, não tenho dúvidas de que fiz a escolha acertada. O aumento da renda veio naturalmente e poder criar meus filhos sem as preocupações que temos no Brasil não tem preço.
Também penso da mesma forma, pois, devido a natureza da evolução da carreira em desenvolvimento, posso começar por baixo mais sei que irei ganhar muito valor com o tempo.

Meu plano de vida sempre foi ter uma oportunidade fora do país, por isso escolhi a carreira em programação em detrimento a outras carreiras.
O problemas mesmo é que hoje estou numa posição financeira que nunca imaginei estar e que 99% das pessoas que conheço nunca ouviram falar, devido a minha origem humilde.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: tgc

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo