• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Cade o pessoal que vai para o Canadá ?
Conseguiram visto? Estou a meses esperando o IRCC aprovar meu visto de trabalho.. baita situação ridícula
To na espera do meu sair ainda. Tá tudo pronto, fiz no começo de Março minha biometria, que era a última coisa que faltava.
 
Legal, eu fiz 22/12, 3 meses.. estamos precisando de sorte
Precisamos mais do que sorte. Eu já estou estudando no Canadá daqui, inclusive meu primeiro ano do curso acaba no fim do mês, e nada do visto ainda. Meu plano é ir em Agosto.
 
E saiu minha cidadania. Recebi o e-mail hoje de manhã.

Só marcar o horário no consulado pra pegar o passaporte.

Havia dado início no processo em setembro do ano passado.

 
E saiu minha cidadania. Recebi o e-mail hoje de manhã.

Só marcar o horário no consulado pra pegar o passaporte.

Havia dado início no processo em setembro do ano passado.


só um ano de espera? rápido, média é 2 anos pra mais, gastou quantos no total?
 
E saiu minha cidadania. Recebi o e-mail hoje de manhã.

Só marcar o horário no consulado pra pegar o passaporte.

Havia dado início no processo em setembro do ano passado.

Parabéns! Agora tá livre pra circular pelas zoropa
 
só um ano de espera? rápido, média é 2 anos pra mais, gastou quantos no total?

Aqui na cidade dependendo do caso sai em 2 meses. E deu bem menos de 1 ano. Setembro pra cá deu meio ano e olha lá.

Gastei uns 2 mil reais em tradução e apostilamento no BR, uns 100€ pra irem buscar a certidão de nascimento do italiano na cidadezinha, e 300€ de taxa de consulado. Meu primo já tinha gastado uma boa grana, eu só me aproveitei.
 
Aqui na cidade dependendo do caso sai em 2 meses. E deu bem menos de 1 ano. Setembro pra cá deu meio ano e olha lá.

Gastei uns 2 mil reais em tradução e apostilamento no BR, uns 100€ pra irem buscar a certidão de nascimento do italiano na cidadezinha, e 300€ de taxa de consulado. Meu primo já tinha gastado uma boa grana, eu só me aproveitei.
No caso, você conseguiu fazer pelo consulado daí por causa do seu visto de residência?
 
No caso, você conseguiu fazer pelo consulado daí por causa do seu visto de residência?
Exato. É o obrigatório ter permissão de residência pra fazer pelo consulado daqui.
 
Sabe dizer se essa permissão de residência pode ser tirada com o visto de busca de emprego (6 meses de duração)?
Eles exigem normalmente permissão de residência de dois anos. Com sorte, um ano. Pra conseguir a permissão de residência (Aufenthaltstitel) você teria que conseguir um emprego.
 
recebi um e-mail agora a pouco de um escritório da Itália a respeito do processo da cidadania italiana, 2 mil euros a vista ou 2,5 mil em 3x, com o euro lá na estratosfera ficaria pouco mais de 13 mil reais a vista, foda.. mas agora, não se tem outra opção, ae junta mais uns 2 a 3 mil de documentos e tradução e apostilamento, no total vai pouco mais de 16 mil. isso que eu não vou fazer com acessoria, se não passava dos 20 mil fácil, proposta deles foi de 6 a 8 mil.

agora preciso juntar uma graninha e depois "mãos a obra". parte mais chata vai ser ir atrás da documentação do italiano, teria que contratar alguém na Itália pra pegar os documentos, de resto suave.
 
recebi um e-mail agora a pouco de um escritório da Itália a respeito do processo da cidadania italiana, 2 mil euros a vista ou 2,5 mil em 3x, com o euro lá na estratosfera ficaria pouco mais de 13 mil reais a vista, foda.. mas agora, não se tem outra opção, ae junta mais uns 2 a 3 mil de documentos e tradução e apostilamento, no total vai pouco mais de 16 mil. isso que eu não vou fazer com acessoria, se não passava dos 20 mil fácil, proposta deles foi de 6 a 8 mil.

agora preciso juntar uma graninha e depois "mãos a obra". parte mais chata vai ser ir atrás da documentação do italiano, teria que contratar alguém na Itália pra pegar os documentos, de resto suave.
Você ao menos já sabe onde estão os documentos? Em qual comune e tal? Ou vai ter que caçar ainda?
 
Alguém sabe se esses intercâmbios da AIESEC valem a pena? Podem ser um primeiro passo pra imigrar em seguida?
 
Você ao menos já sabe onde estão os documentos? Em qual comune e tal? Ou vai ter que caçar ainda?

não, vou ter que ir atrás, pelo menos o resto da documentação é mais fácil.
 
E saiu minha cidadania. Recebi o e-mail hoje de manhã.

Só marcar o horário no consulado pra pegar o passaporte.

Havia dado início no processo em setembro do ano passado.

Boaaaaa, minha cidadania canadense esta pra sair, como as coisas estao lentas por causa da pandemia minha prova foi remarcada 3 vezes ja.
 
Que merda, pior parte. Isso aí meu primo fez, aí só mandei uma pessoa buscar.

sim, mas tem algumas pessoas da família que sabem onde catar esses documentos, eu acho, oremos.
 
Agendada a retirada do passaporte pra 17 de agosto e o id pra 27 de agosto.

Uma merda.

Por causa do corona estão recebendo apenas duas pessoas por dia.
 
Eles exigem normalmente permissão de residência de dois anos. Com sorte, um ano. Pra conseguir a permissão de residência (Aufenthaltstitel) você teria que conseguir um emprego.
Até que geração de descendente é possível pegar essa cidadania? Eu sou tataraneto de italianos
 
Bom, sou mais um que vai entrar no processo de retirada de cidadania. Estou organizando toda a documentação para tirar a alemã. Estou terminando meu doutorado aqui no Brasil, se nada der certo (um biólogo doutor só vive bem mesmo sendo professor de faculdade por aqui), vou me aventurar na Europa, sei que contratam bastante quem trabalha com gestão de dados, principalmente a Alemanha que, de forma geral, tem trabalhado bem na questão ambiental. Enquanto vou terminando essa pós vou mexendo nesses docs. Qualquer coisa venho aqui no tópico em busca de sabedoria :D
 
Eu fico feliz quando vejo alguém indo atrás de cidadania e puto pela minha ser impossível :puto:
 
Por que seria impossível ?

Os avós da minha mãe vieram do Império Austro-húngaro entre 1905-1910 e etnicamente se identificavam como poloneses. O país original não existe mais e o estado sucessor só reconhece cidadania para nascidos após sua constituição oficial, em 1922.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo