• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Se você diz que é um investimento de altíssimo risco, por que investir em crypto seria muito mais negócio do que comprar dólar?

Existe o Bitcoin e existem shitcoins.

Bitcoin sim é uma reserva de valor melhor que o Dolar e o Ouro para o longo prazo.

Porém, para o proposito aqui, creio que guardar o dinheiro em Dolar visando pagar a imigração, é o melhor caminho, na minha opinião.
 
seria interessante saber de casos que deram errado, afinal caso que deu certo todo mundo divulga.
Meu caso pode ser considerado um dos que deram errado. Eu fui em 2014 pra fazer dois cursos na VFS em Vancouver. Gastei em torno de 120 mil CAD total e tive que voltar pro Brasil, pois meu college não dava direito ao visto de trabalho. Deu errado por que eu fui burro mesmo.
 
Gastei em torno de 120 mil CAD total e tive que voltar pro Brasil, pois meu college não dava direito ao visto de trabalho. Deu errado por que eu fui burro mesmo.

isso era uns 300 mil na época?
 
isso era uns 300 mil na época?
Sim, por ai. O Dólar ficou bem alto, como postei antes no gráfico, em 2015. Mas ainda era entre 2 e 3 Reais.

Os meus gastos eram mensalmente, gastava 2mil dólares com custo de vida e 3 mil dólares de mensalidade do curso. Então minha família me enviava todo mês, e eu não conseguia trabalhar porque o curso era integral, não tinha tempo.
 
Última edição:
Sim, por ai. O Dólar ficou bem alto, como postei antes no gráfico, em 2015. Mas ainda era entre 2 e 3 Reais.

Os meus gastos eram mensalmente, gastava 2mil dólares com custo de vida e 3 mil dólares de mensalidade do curso. Então minha família me enviava todo mês, e eu não conseguia trabalhar porque o curso era integral, não tinha tempo.
Caramba hein cara, que vacilo ir fazer um college e não saber da parada do PGWP...
Você poderia ter o PR já.
 
Eu já teria o PR 2 anos atrás, que foi quando alguns colegas de sala pegaram... me lembro disso todo dia.
Pq os seus colegas de sala pegaram e vc não?
 
Meu caso pode ser considerado um dos que deram errado. Eu fui em 2014 pra fazer dois cursos na VFS em Vancouver. Gastei em torno de 120 mil CAD total e tive que voltar pro Brasil, pois meu college não dava direito ao visto de trabalho. Deu errado por que eu fui burro mesmo.
Deu errado em partes né, porque não era a intenção na época, e caso vc seja experiente é possível aplicar pro express entry ainda.
 
Pq os seus colegas de sala pegaram e vc não?
Eles são europeus. Todos os brasileiros que eu conhecia se ferraram, os únicos que conseguiram ficar lá foi pq foram fazer outro curso num college público.
Deu errado em partes né, porque não era a intenção na época, e caso vc seja experiente é possível aplicar pro express entry ainda.
Deu bem errado aqui também, pq o curso que eu fiz é uma indústria que quase nem existe no Brasil, então não consegui arranjar trampo pra contar ponto no EE.
 
Eles são europeus. Todos os brasileiros que eu conhecia se ferraram, os únicos que conseguiram ficar lá foi pq foram fazer outro curso num college público.

Deu bem errado aqui também, pq o curso que eu fiz é uma indústria que quase nem existe no Brasil, então não consegui arranjar trampo pra contar ponto no EE.
Vish que mancada hein, mas é importante contar esse tipo de coisa pra ninguém achar que é só juntar valor x que o PR ta garantido. Do jeito que brasileiro nao se planeja,nao se informa e quer sair no desespero, nao duvido nada que tenha gente vendendo a casa e até a mãe pra isso, confiando em consultorias picaretas.
 
Quebec facilitando o processo de emigração, hein.
Logo vai ter a primeira leva de convites e aí veremos qual será a pontuação.
 
Quebec facilitando o processo de emigração, hein.
Logo vai ter a primeira leva de convites e aí veremos qual será a pontuação.
Somente pra quem quer fazer faculdade la? Se eu ja tenho faculdade daqui ou quero ir so pra trabalhar sem nem transferir diploma nem nada rola?
 
Somente pra quem quer fazer faculdade la? Se eu ja tenho faculdade daqui ou quero ir so pra trabalhar sem nem transferir diploma nem nada rola?
O Quebec é o lugar que mais traz trabalhadores de fora, inclusive brasileiros. Principalmente na área de TI, se você é formado no Brasil, tem inglês bom e está disposto a se mudar pra lá, é só correr atrás que está cheio de empresas chamando, inclusive empresas onde brasileiros já trabalham pra trazer outros brasileiros.
 
O Quebec é o lugar que mais traz trabalhadores de fora, inclusive brasileiros. Principalmente na área de TI, se você é formado no Brasil, tem inglês bom e está disposto a se mudar pra lá, é só correr atrás que está cheio de empresas chamando, inclusive empresas onde brasileiros já trabalham pra trazer outros brasileiros.
Não faço TI, formei em contabilidade só por formar, não trabalhei na area e nem sei nada :haha: Mas falo inglês. Quem sabe daqui uns anos é uma opção.
 
Não faço TI, formei em contabilidade só por formar, não trabalhei na area e nem sei nada :haha: Mas falo inglês. Quem sabe daqui uns anos é uma opção.
Dá pra ir daqui, mas conta muito quantos anos vc trabalhou aqui na área tbm... Foram se a sua área tem demanda lá.
Bilíngues ganham ainda mais pontos, tenta um francês, eles levam mais em consideração falar e entender doq escrever e ler.
 
  • Curtir
Reações: l_x

Estão abertas as inscrições para a Missão de Recrutamento do Quebec na América Latina...
Várias vagas!

  • Agriculture
  • Agroalimentaire
  • Extraction minière
  • Fabrication
  • Génie mécanique, industriel et automatisation
  • Hôtellerie et restauration
  • Jeux vidéo et effets visuels
  • Mécanique
  • Métiers industriels, de la construction et de l’électricité
  • Sciences naturelles et appliquées
  • Soins de santé
  • TI
  • Usinage et transformation du métal (soudure)
 
Tenho inglês (estudei desde criança) e francês estudo há 1 ano apenas.
Inglês eu tenho tbm, o francês eu comecei a pegar ali no duolingo e parece não ser mto difícil.. Disseram q um B2 já é suficiente.
 
Inglês eu tenho tbm, o francês eu comecei a pegar ali no duolingo e parece não ser mto difícil.. Disseram q um B2 já é suficiente.

Aí acho que depende. Se for para fazer entrevista em francês é mais complicado. A conversação vai pesar.

Se for processo de imigração / college aí é quanto maior a nota, melhor.
 
Prezados, alguém aqui já precisou depositar um cheque internacional no Brasil? Recebi meu tax return dos EUA e tô me batento com isso, fui na ConfidenceCâmbio e eles só aceitam cheques a partir de 300usd e não souberam informar uma alternativa para meu caso.
 
Prezados, alguém aqui já precisou depositar um cheque internacional no Brasil? Recebi meu tax return dos EUA e tô me batento com isso, fui na ConfidenceCâmbio e eles só aceitam cheques a partir de 300usd e não souberam informar uma alternativa para meu caso.
Rapaz, eu recebi um em 2010/2011, confesso que não faço ideia em como saquei esse cheque, mas com ctz era menor que 300usd....
 
Sobre Canadá (e USA por tabela) sim, a inflação chegou por lá e vai ficar por um tempo pelo que tenho visto, aluguéis e preço de imóveis no geral continuam aumentando mesmo com a pandemia, preços nos mercados etc também, é só uma questão de tempo pra isso chegar no preço dos cursos e nossa moeda é muito fraca.

Sobre criptomoedas, a não ser que a pessoa saiba o que está fazendo eu diria pra ficar longe. Melhor comprar ouro/prata e euro mesmo.
Semana passada chegou a LOA (Letter of Aceptence) da Langara College da minha esposa que fica em Vancouver.
Pagamos um boleto semana retrasada de 6k dolares CAD deu uns 26k R$ e pouco pela Flywire pra segurar a vaga dela.

O curso de Web and Mobile Development (Summer 2022 - inicio em Maio de 2022) que ela vai fazer ja custou 21~23k dolares no total isso pra pessoas que fizeram em 2019 antes mesmo de se falar em pandemia ja teve aumento hehe, hoje custa por volta dos 32k dolares que é o que iremos pagar.

Agora estamos correndo com o visto e documentação, estamos fazendo tudo por conta.
 
Prezados, alguém aqui já precisou depositar um cheque internacional no Brasil? Recebi meu tax return dos EUA e tô me batento com isso, fui na ConfidenceCâmbio e eles só aceitam cheques a partir de 300usd e não souberam informar uma alternativa para meu caso.
Acho que somente em outras casas de cambio mesmo, procurar alguma que nao tenha esse minimo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo