O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Pessoal, alguém que mora na europa pode me ajudar?

Por exemplo: Eu comprei um periférico razer :br: no ebay (EUA) e pedi para entregar na Irlanda, país que estarei morando. Qual é a cota de importação e quais são os impostos que tenho que pagar por essa importação que fiz dos EUA para minha residência na europa?

Fiquei pensando nisso agora, vi que os eletrônicos na Europa são meio salgados e etc, por mais que se ganha em euro, acho uma facada gastar 1200 euros em um pc que não é tão top assim, isso dá quase 6k.

Procurei na internet, mas não achei quase nada.

Valeu!

Primeira coisa é: se você vai ganhar em euro e pagar as coisas em euro, pare de converter pra real. Não faz o menor sentido.
 
Pessoal...
Alguém aqui mora ou conhece as condições para se trabalhar e viver em dubai ou abu dhabi?
Meu contrato de trabalho se encerra agora em fevereiro e existem algumas oportunidades na minha área por lá.
Claro que já li e vi algo pelo youtube e afins mas queria saber se alguém aqui tem alguma experiência para contar sobre a região.
Valeu!
Tenho um amigo que mora em Abu Dhabi e ta bemzão lá na área de TI.
 
Alguém ae consegui cidadania italiana por descendência?
 
Tenho um amigo que mora em Abu Dhabi e ta bemzão lá na área de TI.

Olhando de longe a cultura de lá parece que só existe lazer extremamente luxuoso por lá.
Fico receoso de ir pra lá e só trabalhar, não ter muita opção de lazer já que uma fora não tenho interesse em voltar para o Brasil.
 
Olhando de longe a cultura de lá parece que só existe lazer extremamente luxuoso por lá.
Fico receoso de ir pra lá e só trabalhar, não ter muita opção de lazer já que uma fora não tenho interesse em voltar para o Brasil.

https://www.expatarrivals.com/middl...ates/abu-dhabi/pros-and-cons-moving-abu-dhabi

Opinião pessoal: eu não iria, é quente ao extremo (é afinal de contas região de deserto), cultura dos caras é um lixo, lembre-se que é um país muçulmano e eles vivem sob a lei da Sharia, inclusive comprar e consumir álcool (por exemplo) é crime lá... e punível com prisão e ou açoitamento (a famosa chibata)

lei da Sharia: https://en.wikipedia.org/wiki/Legal_system_of_the_United_Arab_Emirates

pra resumir, vá se você for muçulmano e adorar calor extremo.
 
Última edição:
Primeira coisa é: se você vai ganhar em euro e pagar as coisas em euro, pare de converter pra real. Não faz o menor sentido.

Eu estou dizendo que vale a pena comprar no ebay americano do que comprar lá.

E quanto paga de imposto.
 
Pessoal, está se aproximando da data da minha emigração e estou com uma dúvida relativo ao meu número de telefone. Gostaria de mante-lo por certo tempo pois vários serviços enviam SMS para confirmação, então preciso pelo menos logar uma vez no serviço para alterar para o novo número. Há algum plano pré pago com roaming barato para que eu possa levar o número comigo e poder receber as SMS ou é melhor deixar meu número com algum telefone velho só para receber SMS?
 
eu, dei entrada em junho de 2015 na Itália e saiu em outubro do mesmo ano

Eu to no processo de reunir a documentação ainda, mas antes eu vou ter que escolher um bom advogado, o meu vai ser por via judicial.. mas ae, você ta morando aonde?
 
Eu to no processo de reunir a documentação ainda, mas antes eu vou ter que escolher um bom advogado, o meu vai ser por via judicial.. mas ae, você ta morando aonde?

tem um camarada que fez judicial, hj ta na Australia com o visto Working Holiday Visa
to morando em Dublin, Irlanda... eu vim em 2015 pra estudar ingles e tirar a cidadania, ai voltei pro BR e agora to de volta na ideia de ficar
to procurando emprego na área na europa toda, quem me quiser eu to indo hahaha
 
tem um camarada que fez judicial, hj ta na Australia com o visto Working Holiday Visa
to morando em Dublin, Irlanda... eu vim em 2015 pra estudar ingles e tirar a cidadania, ai voltei pro BR e agora to de volta na ideia de ficar
to procurando emprego na área na europa toda, quem me quiser eu to indo hahaha

To ligado, se eu não me engano tem duração de no máximo dois anos esse visa do Working Holiday.. pow, eu tava dando uma pesquisada nos países e um dos principais seria a Irlanda, mas antes eu vou falar com a minha família e ver se alguém quer entrar comigo para rachar os custos, se eu for sozinho eu vou ter que torrar quase uns 15 mil, mas se entrar mais gente fica mais suave, essa cidadania italiana abre muitas portas, e eu fui descobrir isso só semana passada.
 
Também quero tirar a cidadania italiana, eu tenho um primo que também está interessado, a gente tem os mesmo descendentes por parte de pai, até onde eu sei o meu bisavô que era italiano.

Antes de tudo pretendo levantar toda a documentação do pessoal que nasceu no Brasil, se tudo estiver certo, aí parto pra documentação do meu bisavô.

@FF_89 quais foram os documentos necessários pra você? Quanto custou ao todo contando o tempo na Itália?

@seequiNz como funciona por Judicial?

Se puder detalhar o processo eu agradeço muito.
 
Última edição:
To ligado, se eu não me engano tem duração de no máximo dois anos esse visa do Working Holiday.. pow, eu tava dando uma pesquisada nos países e um dos principais seria a Irlanda, mas antes eu vou falar com a minha família e ver se alguém quer entrar comigo para rachar os custos, se eu for sozinho eu vou ter que torrar quase uns 15 mil, mas se entrar mais gente fica mais suave, essa cidadania italiana abre muitas portas, e eu fui descobrir isso só semana passada.

ve isso que ajuda, foi +- isso que eu gastei juntando documentacao e ida pra Italia, vendi minha moto e fiz
mas como tava trabalhando na Irlanda, recuperei rapidao em euro

Também quero tirar a cidadania italiana, eu tenho um primo que também está interessado, a gente tem os mesmo descendentes por parte de pai, até onde eu sei o meu bisavô que era italiano.

Antes de tudo pretendo levantar toda a documentação do pessoal que nasceu no Brasil, se tudo estiver certo, aí parto pra documentação do meu bisavô.

@FF_89 quais foram os documentos necessários pra você? Quanto custou ao todo contando o tempo na Itália?

o italiano no meu caso é o avô e avó, ambos vivos, então foi bem fácil achar os documentos
quanto mais distante, mais vc gasta, pq precisa de mais certidoes, mais traducoes e etc

deu em média uns 2mil reais pra juntar os documentos no Brasil
mais 3500 euros pro assessor, como eu estava na Irlanda eu tirei da conta a passagem, aqui é bem barato ida e volta pra Itália
como estava trabalhando na Irlanda, não fiquei lá esperando sair a cidadania, eu apliquei, voltei pra irlanda e continuei trabalhando
ficar lá esperando ia só gastar dinheiro e deixar de ganhar

na eṕoca o euro tava R$3~3,20... agora deve piorar bastante os gastos com o euro estando a mais de R$4
 
@seequiNz como funciona por Judicial?

É quase a mesma coisa que por via administrativa, a questão é que ao invés de eu ter que ir lá pra Itália ou fazer pelo consulado ( se eu não me engano ) eu contrato um advogado lá na Itália para fazer o procedimento, isso porque o meu avô nasceu antes de 1948, ai como a minha bisavó antes de 1948 não transmitia a cidadania adiante eu teria que entrar com um processo lá na Itália, como não é o caso de quem faz por administrativa.. o problema é que demora um pouco mais, geralmente quem vai pra Itália fazer por administrativa tem a cidadania em uns 4~6 meses se eu não me engano, no meu caso eu vou demorar 1~1,5 anos, mas o lado bom é que da pra eu rachar o valor das despesas com os familiares, um processo que custaria sla 15 mil reais sozinho ( que eu acho que eu vou ter que fazer sozinho mesmo :mdr2: ) da pra rachar esse valor com até 10 pessoas, ai cada um paga 1,5k e já era, coisa que não da pra fazer por administrativa.
 
Última edição:
Opinião pessoal: eu não iria, é quente ao extremo (é afinal de contas região de deserto), cultura dos caras é um lixo, lembre-se que é um país muçulmano e eles vivem sob a lei da Sharia, inclusive comprar e consumir álcool (por exemplo) é crime lá... e punível com prisão e ou açoitamento (a famosa chibata)
Existem bares que tem um autorização especial para vender álcool só é muito caro.

Onde o bicho pega mesmo é na Arábia Saudita lá inexiste qualquer maneira de se consumir álcool (exceto ilegalmente o que pode acarretar deportação), ah e Sharia só é válida se tu for muçulmano do contrário é aplicada outra lei.
 
Existem bares que tem um autorização especial para vender álcool só é muito caro.

Onde o bicho pega mesmo é na Arábia Saudita lá inexiste qualquer maneira de se consumir álcool (exceto ilegalmente o que pode acarretar deportação), ah e Sharia só é válida se tu for muçulmano do contrário é aplicada outra lei.

Não é totalmente verdade. Só é bem complicado de conseguir :)
 
Pessoal, bom dia.

Vocês recomendam algum portal de vagas / emprego para a Europa / América do Norte além do Linkedin ?

Eu conheço um voltado mais para trainee /estágios e queria começar a aplicar para vagas um pouco fora desse contexto.

Obrigado.
 
Pessoal, bom dia.

Vocês recomendam algum portal de vagas / emprego para a Europa / América do Norte além do Linkedin ?

Eu conheço um voltado mais para trainee /estágios e queria começar a aplicar para vagas um pouco fora desse contexto.

Obrigado.

Qual área?
 
eu, dei entrada em junho de 2015 na Itália e saiu em outubro do mesmo ano
Eu vou dar entrada aqui na Alemanha, é super rápido também. Aqui é só mandar os documentos traduzidos e apostilados pelo site e pagar uns 300 euros.

Me tira uma dúvida, se puder. Eu já sei onde meus descendentes nasceram e tenho cópia das certidões de nascimento (que um outro parente havia conseguido). Eu preciso delas originais? Se sim, como você fez? Só entrou em contato com o cartório da cidade?
 
Pessoal, bom dia.

Vocês recomendam algum portal de vagas / emprego para a Europa / América do Norte além do Linkedin ?

Eu conheço um voltado mais para trainee /estágios e queria começar a aplicar para vagas um pouco fora desse contexto.

Obrigado.

Xing pra Alemanha.
 
Pessoal, bom dia.

Vocês recomendam algum portal de vagas / emprego para a Europa / América do Norte além do Linkedin ?

Eu conheço um voltado mais para trainee /estágios e queria começar a aplicar para vagas um pouco fora desse contexto.

Obrigado.
Poderia informar esse portal para trainee/estágios?
Obrigado!
 
Eu vou dar entrada aqui na Alemanha, é super rápido também. Aqui é só mandar os documentos traduzidos e apostilados pelo site e pagar uns 300 euros.

Me tira uma dúvida, se puder. Eu já sei onde meus descendentes nasceram e tenho cópia das certidões de nascimento (que um outro parente havia conseguido). Eu preciso delas originais? Se sim, como você fez? Só entrou em contato com o cartório da cidade?

não sei como é a Alemanha, cada um pede uma coisa
mas normalmente pra esse tipo de processo só aceitam originais, até pq cópias podem ser facilmente falsificadas

eu consegui as originais que estavam na Itália pelo assessor, paguei um valor, falei o local e ele encontrou e me enviou por correio
na Alemanha deve ter alguem que faça isso tbm, mas tbm tem como vc entrar em contato direto com o cartório pra pedir, muitos fazem por email
 
não sei como é a Alemanha, cada um pede uma coisa
mas normalmente pra esse tipo de processo só aceitam originais, até pq cópias podem ser facilmente falsificadas

eu consegui as originais que estavam na Itália pelo assessor, paguei um valor, falei o local e ele encontrou e me enviou por correio
na Alemanha deve ter alguem que faça isso tbm, mas tbm tem como vc entrar em contato direto com o cartório pra pedir, muitos fazem por email
Beleza, obrigado pelas informações.
 
Eu li sobre a demanda dos coletes amarelos e uma das coisas que eles querem é sair do Pacto de Imigração.Eles falam que os africanos, árabes, vão substituir eles, porque são milhões e tem taxa de natalidade 3X maior.Alguém sabe como poderia se sair desse impasse?Porque é verdade, se abrir de vez para os imigrantes, em algumas décadas, não teriamos mais muitos caucasianos.
 
não sei como é a Alemanha, cada um pede uma coisa
mas normalmente pra esse tipo de processo só aceitam originais, até pq cópias podem ser facilmente falsificadas

eu consegui as originais que estavam na Itália pelo assessor, paguei um valor, falei o local e ele encontrou e me enviou por correio
na Alemanha deve ter alguem que faça isso tbm, mas tbm tem como vc entrar em contato direto com o cartório pra pedir, muitos fazem por email
Teria como passar o contado desse assessor?

Estou cogitando a possibilidade de fazer via judicial também. Seria o melhor pra mim, mas preciso que meus primos topem, não tenho como arcar sozinho agora.

-------
Já consegui localizar todos os cartórios de documentos aqui no brasil e descobri também a região de origem e o ano de nascimento do meu bisavô. Agora preciso ver se consigo achar a certidão, ou se pago algum serviço pra isso

Surgiu um problema, meu bisavô casou 2x, então vou ter que achar a certidão de óbito/divórcio (não sei o que aconteceu, vou falar com uns parentes pra tentar descobrir) do primeiro casamento
 
Teria como passar o contado desse assessor?

Estou cogitando a possibilidade de fazer via judicial também. Seria o melhor pra mim, mas preciso que meus primos topem, não tenho como arcar sozinho agora.

-------
Já consegui localizar todos os cartórios de documentos aqui no brasil e descobri também a região de origem e o ano de nascimento do meu bisavô. Agora preciso ver se consigo achar a certidão, ou se pago algum serviço pra isso

Surgiu um problema, meu bisavô casou 2x, então vou ter que achar a certidão de óbito/divórcio (não sei o que aconteceu, vou falar com uns parentes pra tentar descobrir) do primeiro casamento

Mas você não escolhe se vai ser judicial ou não, isso depende do seu caso, o meu é por via judicial já o do @FF_89 foi por administrativa.

https://vidaitaliana.com/cidadania-italiana-via-judicial/

ae @FF_89 , eu estava dando uma pesquisada e algumas pessoas me falaram que você trabalha em média 37.5 horas por semana, isso é verdade? eu li que o limite máximo é 48 horas, pow, se for só 37 não da pra ganhar muita coisa no mês, tem como trabalhar as 48 horas ou passar disso?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo