• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

No meu caso, até onde sei, não tenho descendência europeia pra tentar cidadania por parentesco. Teria que ser outra maneira.
Entendi errado, pensei que como segunda seria cidadania! Aqui na Europa Portugal é o país mais fácil para conseguir se legalizar! Compensa por isso, o custo de vida é BEM baixo (os salários também, mas da para viver super bem sem precisar dividir apartamento com várias pessoas). Vai sempre do objetivo, se for juntar dinheiro Portugal não é o lugar certo (nem Italia, mas no meu caso eu não penso em juntar nada, apenas viver bem).
 
Entendi errado, pensei que como segunda seria cidadania! Aqui na Europa Portugal é o país mais fácil para conseguir se legalizar! Compensa por isso, o custo de vida é BEM baixo (os salários também, mas da para viver super bem sem precisar dividir apartamento com várias pessoas). Vai sempre do objetivo, se for juntar dinheiro Portugal não é o lugar certo (nem Italia, mas no meu caso eu não penso em juntar nada, apenas viver bem).
Cunhado do meu irmão é publicitário em portugal, hoje ele trabalha no canal fox ai, ele sempre fala que se quisesse ficar rico o lugar seria o Brasil, que em portugal vive-se muito bem porém não é lugar de se ganhar muito dinheiro.
 
Cunhado do meu irmão é publicitário em portugal, hoje ele trabalha no canal fox ai, ele sempre fala que se quisesse ficar rico o lugar seria o Brasil, que em portugal vive-se muito bem porém não é lugar de se ganhar muito dinheiro.
Não mesmo, a economia por lá está começando a se recueprar agora.. Eu moro na Itália mas sei que aqui está indo pelo caminho inverso, logo logo vai ficar feio. Já cogito me mudar para a Belgica ou então Irlanda mesmo (Bélgica é um excelente país para juntar grana e viver bem)
 
No meu caso, até onde sei, não tenho descendência europeia pra tentar cidadania por parentesco. Teria que ser outra maneira.

da uma pesquisada ae, aqui no Sul teve bastante imigração de italiano.. o meu trisavô era italiano, e de acordo com a lei italiana não tem limite de geração para pedir a cidadania.. portuguesa, polonesa e alemã eu acho que tem..
 
da uma pesquisada ae, aqui no Sul teve bastante imigração de italiano.. o meu trisavô era italiano, e de acordo com a lei italiana não tem limite de geração para pedir a cidadania.. portuguesa, polonesa e alemã eu acho que tem..
Sabe me dizer uma maneira de fazer essas pesquisas de ancestrais?
As googladas que dou são sempre desencontradas ou serviços pagos
 
Sabe me dizer uma maneira de fazer essas pesquisas de ancestrais?
As googladas que dou são sempre desencontradas ou serviços pagos

a melhor maneira é trocar uma ideia com os seus parentes, eu descobri o antenato através dos meus avós..
site eu conheço o family search, no meu caso não ajudou muito mas pode ser que seja bom para você..

 
a melhor maneira é trocar uma ideia com os seus parentes, eu descobri o antenato através dos meus avós..
site eu conheço o family search, no meu caso não ajudou muito mas pode ser que seja bom para você..

Foda que eu só tenho uma vó viva e eu nem tenho muito contato com ela.
Da parte do meu pai, não faço a menor ideia da onde saíram. Sei que a família do meu avo veio do interior do Paraná.
Da parte da minha mãe acho muito improvável alguma descendência europeia. Minha avó era pernambucana e meu avo baiano
Vo da uma fuçada nesse site
vlw
 
Foda que eu só tenho uma vó viva e eu nem tenho muito contato com ela.
Da parte do meu pai, não faço a menor ideia da onde saíram. Sei que a família do meu avo veio do interior do Paraná.
Da parte da minha mãe acho muito improvável alguma descendência europeia. Minha avó era pernambucana e meu avo baiano
Vo da uma fuçada nesse site
vlw
Grupo Cidadania Italiana - Área Livre tem uma galera que manja e é bem prestativa.
 
Fiz uma Eurotrip e voltei ontem pro BRzão. Estou encantado com Lisboa. Fui pra Espanha e Itália também, mas curti demais Portugal. Queria tentar algo por lá.
Tava vendo umas pós graduações na minha área de Design Gráfico. Como funciona pra se legalizar por lá? Vi alguns BR trabalhando em construções e restaurantes por lá.
 
Fiz uma Eurotrip e voltei ontem pro BRzão. Estou encantado com Lisboa. Fui pra Espanha e Itália também, mas curti demais Portugal. Queria tentar algo por lá.
Tava vendo umas pós graduações na minha área de Design Gráfico. Como funciona pra se legalizar por lá? Vi alguns BR trabalhando em construções e restaurantes por lá.

Pra seu desejo de estudo, tem que aplicar o visto de estudante no consulado português aí no Brasil. Vem prá, ao chegar aqui tem 3 meses para marcar e pegar o cartão de residente temporário.
Custo de vida de Lisboa é altíssimo na questão de aluguel, então tome cuidado com isso.
Salários também são bem mais baixos que outros países porque afinal é um pais mais pobre.
 
Pra seu desejo de estudo, tem que aplicar o visto de estudante no consulado português aí no Brasil. Vem prá, ao chegar aqui tem 3 meses para marcar e pegar o cartão de residente temporário.
Custo de vida de Lisboa é altíssimo na questão de aluguel, então tome cuidado com isso.
Salários também são bem mais baixos que outros países porque afinal é um pais mais pobre.
Obrigado cara. Tive em Porto também e gostei. Vou pesquisar melhor onde seria melhor estudar na questão custo/benefício.
 
Obrigado cara. Tive em Porto também e gostei. Vou pesquisar melhor onde seria melhor estudar na questão custo/benefício.

Acho que a área de design é forte em Aveiro, e o custo de vida é baixo por lá. Mas confirma mesmo o programa da Uni de Aveiro.
 
Acho que a área de design é forte em Aveiro, e o custo de vida é baixo por lá. Mas confirma mesmo o programa da Uni de Aveiro.
Eu tive em Aveiro e gostei DEMAIS. Muito lindo lá.
Vou pesquisar lá como funciona. Valeu.
 
Sim... Mas essa é uma pratica até certo ponto comum por aqui
Tenho uma amiga que fez isso, e sofreu 3 anos pra conseguir juntar grana pra custear um curso pra conseguir trabalhar em algo na área.

Você como ilegal nunca vai ter um trabalho sem ser entregador, cozinheiro, construção civil e tal..

EU nunca viria para cá como ilegal. Ainda mais com o cerco apertando
 
Fiz uma Eurotrip e voltei ontem pro BRzão. Estou encantado com Lisboa. Fui pra Espanha e Itália também, mas curti demais Portugal. Queria tentar algo por lá.
Tava vendo umas pós graduações na minha área de Design Gráfico. Como funciona pra se legalizar por lá? Vi alguns BR trabalhando em construções e restaurantes por lá.


Fuja de Lisboa, os preços do aluguel estão um absurdo, para estudar e trabalhar vá para Porto, Aveiro ou Coimbra.
 
@h1ghland3r tu mora em Portugal? Sabe se com visto de estudante pode trabalhar? Vi no site da Universidade de Coimbra que não pode, mas vi em outro post e um vídeo dizendo que pode. Fiquei confuso.
 
@h1ghland3r tu mora em Portugal? Sabe se com visto de estudante pode trabalhar? Vi no site da Universidade de Coimbra que não pode, mas vi em outro post e um vídeo dizendo que pode. Fiquei confuso.

Sim, mas nao sei te informar. =(
 
@h1ghland3r tu mora em Portugal? Sabe se com visto de estudante pode trabalhar? Vi no site da Universidade de Coimbra que não pode, mas vi em outro post e um vídeo dizendo que pode. Fiquei confuso.
Posso trabalhar com visto de estudante para Portugal?
Sim!
A lei portuguesa também foi recentemente alterada neste sentido. Antigamente era possível o estudante trabalhar em Portugal mediante prévia autorização do SEF, o que nem sempre era permitido.
Agora o detentor de uma autorização de residência para estudo pode exercer uma atividade profissional mediante prévia comunicação ao SEF. Ou seja, a alteração legal veio a facilitar a possibilidade de trabalho por parte do estante estrangeiro.
 
Vixe, sério?

Baita tiro no pé então dos Portugueses

Dos portugueses não, o problema é a quantidade de estrangeiros aqui a procura. Lei da oferta e demanda. Muitos portugueses precisam se afastar das cidades maiores para conseguirem pagar o aluguel, visto que o salário mínimo daqui é um dos menores da zona do euro.
 
Pra terem ideia, fiz entrevistas pra Portugal (Porto e Lisboa) e o salário que me ofereceram pra essas vagas era na faixa de 45% a menos do que eu ganho hoje na Alemanha. Pra mesma função, mesmas tecnologias, mesmo nível hierárquico.

E te garanto que o custo de vida em Portugal não é tão mais baixo assim.
 
Dos portugueses não, o problema é a quantidade de estrangeiros aqui a procura. Lei da oferta e demanda. Muitos portugueses precisam se afastar das cidades maiores para conseguirem pagar o aluguel, visto que o salário mínimo daqui é um dos menores da zona do euro.

Entendi, mas pelo que tenho pesquisado ainda dá pra viver tranquilo com 2500 euros por mês e guardar uma grana legal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo