• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] O papo é energia solar (fotovoltaica)

Chegou minha conta, não mudou nada, ainda veio 679,86 :limo:
Como que faz contestação na elektro, alguém aí já fez:hmm2:?
 
Chegou minha conta, não mudou nada, ainda veio 600 :limo:
Como que faz contestação na elektro, alguém aí já fez:hmm2:?
ue os caras fizeram a leitura da conta ae e não leram o numero da energia injetada?
 
ue os caras fizeram a leitura da conta ae e não leram o numero da energia injetada?
Eu acho que sim, ficou ruim de ver e coloquei uma placa pra tocar a campainha mas as vezes o cara veio quando não tinha ninguém, complicado, estou pensando no que fazer para arrumar a situação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OU, o sistema não está funcionando porra nenhuma...
 
Eu acho que sim, ficou ruim de ver e coloquei uma placa pra tocar a campainha mas as vezes o cara veio quando não tinha ninguém, complicado, estou pensando no que fazer para arrumar a situação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OU, o sistema não está funcionando porra nenhuma...
ve no detalhamento da conta se tem a leitura da injeção da energia solar, se não tiver vai ter que ligar la e reclamar e vão ter que refazer a leitura ae.

ou se for igual a cemig aqui em minas, vc msm pode informar a leitura no site e eles refazem o calculo la e mandam a fatura atualizada, mas de qual quer forma tem que ligar la e reclamar tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a @Giganto não sei se é exigido ae na area da tua concessionaria, mas por aqui a gente coloca placa de geração própria(mesmo não sendo obrigatório pela cemig) do lado do visor do medidor de energia pro leiturista ver e fazer a leitura correta :haha:

não sei se ajuda essa dica ae para o futuro, pq leiturista tb pode esquecer de ler o numero da energia injetada no futuro, ou vir outro cara pra ler.
 
Última edição:
Chegou minha conta, não mudou nada, ainda veio 679,86 :limo:
Como que faz contestação na elektro, alguém aí já fez:hmm2:?

Aqui a cemig pode demorar até 2 meses para começar a compensar os créditos. No meu caso eles levaram 1 mês.
 
Aqui a cemig pode demorar até 2 meses para começar a compensar os créditos. No meu caso eles levaram 1 mês.
Então, aqui apareceu que o cara não conseguiu ler e fez por média
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ve no detalhamento da conta se tem a leitura da injeção da energia solar, se não tiver vai ter que ligar la e reclamar e vão ter que refazer a leitura ae.

ou se for igual a cemig aqui em minas, vc msm pode informar a leitura no site e eles refazem o calculo la e mandam a fatura atualizada, mas de qual quer forma tem que ligar la e reclamar tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a @Giganto não sei se é exigido ae na area da tua concessionaria, mas por aqui a gente coloca placa de geração própria(mesmo não sendo obrigatório pela cemig) do lado do visor do medidor de energia pro leiturista ver e fazer a leitura correta :haha:

não sei se ajuda essa dica ae para o futuro, pq leiturista tb pode esquecer de ler o numero da energia injetada no futuro, ou vir outro cara pra ler.
Ah, aquela placa, é, os caras colocaram mas o problema é que o novo relógio é mais fino e então o leiturista não consegue ler, eu não sei o que faço...
 
Última edição:
Faça autoleitura

That. Pra mim é a solução mais rápida.
Então, o que eu fiz foi mandar umas fotos para o pessoal que instalou pra mim, eles abriram um protocolo de contestação e é isso aí, agora autoleitura não é aceitada aparentemente na elektro daqui.
=======================================
Enfim, resolvi assim:

Comprei um kit de monitor, que chegou faz um tempão, mas eu fiquei com preguiça de ver se funfava :haha:, comprei uma base, a base NÃO SERVIA e era muito curta, que ótimo, então tive que dar uma gambiarraiada, fui em uma serralheria ver se tinha um pedaço de cano e o cara achou na medida EXATA que eu precisava e me deu de graça! Aí, fiz uns furos no monitor, furei o cano que eu ganhei e ficou assim:
X2W2VHM.jpg

zLmC8wT.jpg

YUx2Xv1.jpg


furei a outra parte na parede com dois parafusos broca 10 então nem coloquei o outro parafuso pq nem fodendo isso escapa:

SfqsGtK.jpg


Ah sim, mandei colocar uma tomada também... Deu um trampinho hein?! Aí montado ficou assim:

5FeRNEe.jpg

como eu havia colocado uma borboleta embaixo, ficou fácil de virar para o portão:

SQb24XV.jpg


Aí, a mágica da gambiarra, como que eu vou colocar a câmera? Simples, taca um monte de durecão!

CvX7imU.jpg


Enchi de durecão, vamos ver se essa bagaça fica no lugar... Aí ligando fica assim:

iXs6HSv.jpg


Agora se o cara não quiser fazer a leitura, vai ser MUITA filhodaputisse!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ficou com bastante reflexo porque eu estava na frente do vidro e essa bosta tá suja por dentro, mas dá pra ver bem nítido a bagaça
 
Então, o que eu fiz foi mandar umas fotos para o pessoal que instalou pra mim, eles abriram um protocolo de contestação e é isso aí, agora autoleitura não é aceitada aparentemente na elektro daqui.
=======================================
Enfim, resolvi assim:

Comprei um kit de monitor, que chegou faz um tempão, mas eu fiquei com preguiça de ver se funfava :haha:, comprei uma base, a base NÃO SERVIA e era muito curta, que ótimo, então tive que dar uma gambiarraiada, fui em uma serralheria ver se tinha um pedaço de cano e o cara achou na medida EXATA que eu precisava e me deu de graça! Aí, fiz uns furos no monitor, furei o cano que eu ganhei e ficou assim:
X2W2VHM.jpg

zLmC8wT.jpg

YUx2Xv1.jpg


furei a outra parte na parede com dois parafusos broca 10 então nem coloquei o outro parafuso pq nem fodendo isso escapa:

SfqsGtK.jpg


Ah sim, mandei colocar uma tomada também... Deu um trampinho hein?! Aí montado ficou assim:

5FeRNEe.jpg

como eu havia colocado uma borboleta embaixo, ficou fácil de virar para o portão:

SQb24XV.jpg


Aí, a mágica da gambiarra, como que eu vou colocar a câmera? Simples, taca um monte de durecão!

CvX7imU.jpg


Enchi de durecão, vamos ver se essa bagaça fica no lugar... Aí ligando fica assim:

iXs6HSv.jpg


Agora se o cara não quiser fazer a leitura, vai ser MUITA filhodaputisse!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ficou com bastante reflexo porque eu estava na frente do vidro e essa bosta tá suja por dentro, mas dá pra ver bem nítido a bagaça
ta me tirando que o cara não leu esse medidor falando que ta pequeno? pqp em.

o que a cemig colocou aqui pra mim é o mesmo e os caras fazem a leitura sempre.
nego ae ta é com preguiça gigante.
 
Bom, ainda não satisfeito, eu peguei um pedaço de fita de led que eu tinha em casa que usava para experimentos:
Ku3mzeS.jpg

Mais gambiex:
1mDe9Ll.jpg

Mais durex:
gePWYnf.jpg

A porra do celular ligou o flash, mas dá pra ver a porrada de durex...
E ficou assim a leitura agora:
IYM5RNT.jpg
 
Última edição:
Bom, ainda não satisfeito, eu peguei um pedaço de fita de led que eu tinha em casa que usava para experimentos:
Ku3mzeS.jpg

Mais gambiex:
1mDe9Ll.jpg

Mais durex:
gePWYnf.jpg

A porra do celular ligou o falsh, mas dá pra ver a porrada de durex...
E ficou assim a leitura agora:
IYM5RNT.jpg
Merece o prêmio macgyver
 
Bom, ainda não satisfeito, eu peguei um pedaço de fita de led que eu tinha em casa que usava para experimentos:
Ku3mzeS.jpg

Mais gambiex:
1mDe9Ll.jpg

Mais durex:
gePWYnf.jpg

A porra do celular ligou o falsh, mas dá pra ver a porrada de durex...
E ficou assim a leitura agora:
IYM5RNT.jpg
só um detalhe, da pra ver o numero anterior do da medição? o cod 33 e o 103? pq se não der nego vai falar que tu fez merda no medidor e vão mandar outra fatura de media pra vc hahahaha :limo: :limo: :limo: :limo:
 
só um detalhe, da pra ver o numero anterior do da medição? o cod 33 e o 103? pq se não der nego vai falar que tu fez merda no medidor e vão mandar outra fatura de media pra vc hahahaha :limo: :limo: :limo: :limo:
Onde que olha isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas eu não mexi por dentro, se eu pudesse mexer por dentro ficava melhor porque aí eu instalava a fonte de luz em cima, dentro da caixa, mas eu não quis retirar o lacre
 
Onde que olha isso?
no inicio do visor de led ae do medidor, o numero troca junto quando exibe o quanto foi injetado e o quanto foi gasto.
o código aparece na extrema direita do visor, e o quanto foi gasto/injetado na esquerda do visor.

se não der pra ler o codigo, não importa muito o numero da medição pq vai da merda, imagina eu aqui que injeto ~1000kWh ser cobrado como consumo pq cara leu o codigo errado :haha: to fodido.
 
e aproveitava pra limpar o vidro por dentro porque todos esses meses de estiagem fez com que entrasse um monte de poeira por dentro sujando o vidro por dentro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no inicio do visor de led ae do medidor, o numero troca junto quando exibe o quanto foi injetado e o quanto foi gasto.
o código aparece na extrema direita do visor, e o quanto foi gasto/injetado na esquerda do visor.

se não der pra ler o codigo, não importa muito o numero da medição pq vai da merda, imagina eu aqui que injeto ~1000kWh ser cobrado como consumo pq cara leu o codigo errado :haha: to fodido.
vou dar uma olhada, o problema maior é a falta de uma fonte de luz adequada, ainda estou pensando como fazer, usei um pedaço de sulfite para agir como difusor do led mas não difusou o suficiente, tentei com uma fonte mais fraca mas aí ficou muito fraco...vou ver se acho um pedaço de plástico cor de leite para difundir a luz melhor :hmm2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pronto, achei um pedaço de plástico cor de leite, agora ficou perfeito, agora deu pra ler perfeito o código 03 e 103, aqui aparentemente não é 33 mas 03 @dudu1505

cH4mg9P.jpg


aoiOEv0.jpg

7NyOABC.jpg
 
Última edição:
e aproveitava pra limpar o vidro por dentro porque todos esses meses de estiagem fez com que entrasse um monte de poeira por dentro sujando o vidro por dentro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vou dar uma olhada, o problema maior é a falta de uma fonte de luz adequada, ainda estou pensando como fazer, usei um pedaço de sulfite para agir como difusor do led mas não difusou o suficiente, tentei com uma fonte mais fraca mas aí ficou muito fraco...vou ver se acho um pedaço de plástico cor de leite para difundir a luz melhor :hmm2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pronto, achei um pedaço de plástico cor de leite, agora ficou perfeito, agora deu pra ler perfeito o código 03 e 103, aqui aparentemente não é 33 mas 03 @dudu1505

cH4mg9P.jpg


aoiOEv0.jpg

7NyOABC.jpg
agora conta pra gente na próxima fatura, o que qui o leiturista vai dizer :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:
 
Nossa, essas últimas 3 fotos eu tirei com o iphone 11 da minha mulher, como ficou ruim a foto :hmm2:
 
Então, o que eu fiz foi mandar umas fotos para o pessoal que instalou pra mim, eles abriram um protocolo de contestação e é isso aí, agora autoleitura não é aceitada aparentemente na elektro daqui.
=======================================
Enfim, resolvi assim:

Comprei um kit de monitor, que chegou faz um tempão, mas eu fiquei com preguiça de ver se funfava :haha:, comprei uma base, a base NÃO SERVIA e era muito curta, que ótimo, então tive que dar uma gambiarraiada, fui em uma serralheria ver se tinha um pedaço de cano e o cara achou na medida EXATA que eu precisava e me deu de graça! Aí, fiz uns furos no monitor, furei o cano que eu ganhei e ficou assim:
X2W2VHM.jpg

zLmC8wT.jpg

YUx2Xv1.jpg


furei a outra parte na parede com dois parafusos broca 10 então nem coloquei o outro parafuso pq nem fodendo isso escapa:

SfqsGtK.jpg


Ah sim, mandei colocar uma tomada também... Deu um trampinho hein?! Aí montado ficou assim:

5FeRNEe.jpg

como eu havia colocado uma borboleta embaixo, ficou fácil de virar para o portão:

SQb24XV.jpg


Aí, a mágica da gambiarra, como que eu vou colocar a câmera? Simples, taca um monte de durecão!

CvX7imU.jpg


Enchi de durecão, vamos ver se essa bagaça fica no lugar... Aí ligando fica assim:

iXs6HSv.jpg


Agora se o cara não quiser fazer a leitura, vai ser MUITA filhodaputisse!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ficou com bastante reflexo porque eu estava na frente do vidro e essa bosta tá suja por dentro, mas dá pra ver bem nítido a bagaça
:chan: o cara comprou um monitor de tubo e outra por que vcs não colocam o relogio do lado de fora como e normalmente feito
 
Hauahaauahauahauahaaushaushauahauahauahaua

Primeira vez que entro aqui e ja valeu a pena
 
Para melhorar a estimativa de em quanto tempo o sistema se pagará, tem como eu simular uma fatura de energia elétrica?
Por exemplo, 405 kWh de 23/09-22/10 (Vermelha P2). Por enquanto estimei em R$ 412,11 (405 * 0,787751479[desatualizado] + 43[ENERGIA CONS. B.VERMELHA P2] + 50,04[CONT ILUMIN PUBLICA MUNICIPIO])
Copel - Toledo PR
 
Para melhorar a estimativa de em quanto tempo o sistema se pagará, tem como eu simular uma fatura de energia elétrica?
Por exemplo, 405 kWh de 23/09-22/10 (Vermelha P2). Por enquanto estimei em R$ 412,11 (405 * 0,787751479[desatualizado] + 43[ENERGIA CONS. B.VERMELHA P2] + 50,04[CONT ILUMIN PUBLICA MUNICIPIO])
Copel - Toledo PR
Pra fazer uma estimativa razoável, tem que pegar as 12 últimas faturas, retirar do valor a iluminação pública e o consumo mínimo, pois esses vão ser pagos de qualquer forma. Esse vai ser o seu consumo anual, admitindo que ele não mude. Use o valor em kWh, não em reais.

Aí vc aplica a tarifa atual, e vai ter que escolher a taxa anual de aumento do valor da energia (inflação pode ser um bom índice) e fazer um fluxo de caixa no Excel, por exemplo.
 
e aproveitava pra limpar o vidro por dentro porque todos esses meses de estiagem fez com que entrasse um monte de poeira por dentro sujando o vidro por dentro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vou dar uma olhada, o problema maior é a falta de uma fonte de luz adequada, ainda estou pensando como fazer, usei um pedaço de sulfite para agir como difusor do led mas não difusou o suficiente, tentei com uma fonte mais fraca mas aí ficou muito fraco...vou ver se acho um pedaço de plástico cor de leite para difundir a luz melhor :hmm2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pronto, achei um pedaço de plástico cor de leite, agora ficou perfeito, agora deu pra ler perfeito o código 03 e 103, aqui aparentemente não é 33 mas 03 @dudu1505

cH4mg9P.jpg


aoiOEv0.jpg

7NyOABC.jpg
Então, deu problema na gambiarra, eu fiz essa parada de tirar fotos DE NOITE, de dia, a luz do Sol atrapalha demais.... Solução: Caixa da escolinha do meu filho que ele usou uns 2 anos atrás+ nova iluminação em Led + DUREX... Não podia faltar né :haha:
X7hTWYA.jpg

liRUJXZ.jpg

Agora quero ver o fi duma quenga Mister Magoo falar que não viu saporra:
104dgW6.jpg

CzcfIPb.jpg

dKD9VUB.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pronto, a mulher que olha essas coisas pra mim falou que eu não posso tampar a porra do visor... :mesa:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vou deixar assim msm, se o cara reclamar eu vejo o que faço :kidding:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora eu tive uma ideia....:hmm: Aqueles mini abajur de leitura! Que tem um led só e o braço articulável! Vou ver se compro um :ninja:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo