• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é Funk, Soul e Jazz!!

orakulo

Banido
Banido
Antes de começar: Estamos falando de Funk de verdade (James Brown, Parliament Funkadelic, Cool and the Gang etc e tal) então, por favor sem trolagem com funk carioca por aqui!!!

Já é de algum tempo (uns 6, 7 anos pra cá) que ando ouvindo muito Funk e Soul Music (que fica até difícil separar uma coisa da outra). E ando querendo conhecer mais sobre esses gêneros musicais, e também aprender um pouco sobre Jazz.

Alguns exemplos do que curto:


James Brown - The Big Payback (podia ter colcoado Sex machine ou I Feel Good, mas isso ele fez muito além disso)



Cool and the Gang - Jungle Boogie:



Wil Cherry - Play that Funk Music White Boy:




The Blue Brothers - Soul Man:




War - Low Rider:




Steve Wonder - Superstition







E mais contempôneo:

Blooklyn Funk Essentials The Creator Has a Master Plan:




US3 - Cantaloop Flip Fantasia(alguns chamam de Accid Jazz, está certo isso? Sei que samplearam Miles Davis)



Bom demais isso!!!! PQP!!!


Jamiroquai - When You Gonna Learn:




E os brazucas mandando muito bem:

Funk Como Le Gusta - Manual do Funk Nacional





Comentem, adiconem vídeos, e me mostrem mais sobre Jazz, sempre que ouço gosto mas não conheço nada!!!
 
Última edição:
Show a seleção Orakulo. Nao tenho como dizer muito pq dessas que você postou só conheço o James Brown e Jamiroquai :wub: que eu ouço pra caramba apesar de achar que de uns albuns pra cá eles perderam mais esse lado funk dos primeiros discos.
 
tipo eu n vejo pq o preconceito com funk carioca o brasil tem otimos nomes do funk e tem funk mto conhecido
 
Editado por um moderador:
Show a seleção Orakulo. Nao tenho como dizer muito pq dessas que você postou só conheço o James Brown e Jamiroquai :wub: que eu ouço pra caramba apesar de achar que de uns albuns pra cá eles perderam mais esse lado funk dos primeiros discos.


Pois é,parece uma coisa que pouca gente conhece, eu tbm conheço pouco, não vou muito além do que postei aí!

tipo eu n vejo pq o preconceito com funk carioca o brasil tem otimos nomes do funk e tem funk mto conhecido

) então, por favor sem trolagem com funk carioca por aqui!!!

Vc é cego ou analfabeto?

Se gosta tanto dessas porcarias cria um tópico pra isso e não vem encher o saco aqui!
 
Jazz?
Um dos melhores na minha opinião é o Kenny Burrell







O Album Midnight Blue é muito bom.
 
pode postar musica heterosexual ?
 
legal pra longas viagens essas músicas...

@@@@
anyway. DJ LIPINHO ... não é mais facil geral 'ignorar' ele, igual eu fazia com o thomas :fun:
 
Uma pergunta agora que o carinha ali postou uma aberração...

Por que o "funk" carioca ganhou o nome de funk?
 
se nao me engano funk la ed fora era musica de negros do gueto ai aqui tbm fizeram

+ agora é só mlk doido que ouve / canta
 
o post do cara la em cima estragou o topico , limpem isso pelo amor de deus
 
Pra mim falou de Soul falou de Marvin Gaye:

[video=youtube;Y9KC7uhMY9s]http://www.youtube.com/watch?v=Y9KC7uhMY9s[/video]
[video=youtube;Xz-UvQYAmbg]http://www.youtube.com/watch?v=Xz-UvQYAmbg&feature=related[/video]
 
Que sintonia hahaha juro que pensei minutos atrás em criar um tópico pra discutir sobre jazz com vocês aqui hehe

Louis Armstrong


Mais um pouco de Louis Armstrong


Frank Sinatra


Etta James


Nina Simone


E + Nina Simone


Tem muito mais, mas isso é o que me veio na cabeça agora, tava até escolhendo uns sons pra essa noite, galera vai vir aqui em casa e vamos jogar conversa fora, escutar um jazz, fumar uns charutos e beber uns whiskys hehehe Fazer aquela retrospectiva antes de todo mundo sair pra viajar.
Vou aproveitar esses sons que tu mandou pra juntar na playlist, os mais nostálgicos hahaha
 
MArvin Gaye, com certeza!!!

Como pude esquecer? :p

Bacana o que o RavenWest postou!!! Preciso conhecer mais de jazz!!!!

Apesr que acho que gosto de algo mais agitado, mais "dançante" heheheh!
 
Última edição:
Mandou bem ae com a seleção.
Só musicão mesmo.

Da uma olhada na trilha sonora do GTA San Andreas, a radio Bounce FM, CSR 103.9 e principalmente Master Sounds, que são bem do Jazz/Funk/Soul.

Aquela do Wild Cherry é show demais.
 
Ibiza posta um gif de um cara fazendo sinal de negação com a cabeça, bem focado no rosto dele, é muito comédia!
Desativaram minha conta do photobucket até dia 6 +/-, pq passou de 10gb de tráfego... :(
 
Nao podemos esquecer tbm de.

Ella Fitzgerald



 
Serve Blues? :p

 
John Lee Hooker é classico dos classicos.
 
Oooooooooooooo então isso tudo ae é FUNK mesmo?
Tem umas rádios no iTunes que tão divididas assim só que não toca muita música desse naipe, bizarro.
 
Sei que já tem essa música no primeiro post, mas aqui ela está um pouco diferente, e o principal: Vejam como eram os programas INFANTIS naquela época:



:yes: :yes: :yes:
 
olha eu alem de curte muito rock e gosto de jazz e blues eu acho um som agradavel e muito bom para relaxa

marvin gaye e show de bola
e no blues eu gosto do Gary Moore

muito bom
ate++++
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo