O papo é LENTE [TÓPICO OFICIAL]

Xinor

know-it-all Member
Registrado
Área destinada aos usuários de DSLR's ou qualquer outro tipo de câmera onde se troque a lente. Aqui falaremos sobre LENTES e somente isso, sem papo de câmeras.
Pensei também em se por acaso alguém quiser fazer mini reviews de suas lentes, posso ir atualizando o primeiro post para uma fácil localização.
Acho que deu para enteder a idéia, surgiu alguma promoção, dúvida, mostrar alguma que comprou, reclamações, elogios, vamos botar essas informações aqui. Assim teremos um dicionário de lentes. :haha:
Caso achem desnecessário o tópico, ignorem :forever:
 
tópico excelente :mother:

Já vou deixar minha primeira dúvida, quero mais zoom e não posso gastar muito, o que acham ? :cereal:

Sigma Lente Af 70-300mm F/4-5.6 Apo Dg Macro P/canon E Nikon - R$ 670,00 no MercadoLivre

Problema dela é não ter estabilizador, que para 300mm faz diferença, ja usei uma 70-200 2.8 versão II da canon e te digo que estabilizador em lente zoom faz milagre. Agora como tu não quer gastar muito, acho que é uma ótima lente, mas para usar durante o dia.

ps.: olha qq eu achei :damn:
Lente Rokinon 500mm F6.3 Nikon D7000 D5100 D3100 D5000 D3000 - R$ 999,00 no MercadoLivre
 
Pessoal, estou pensando em comprar um lente versatil, que seria o ideal para mim. Aquelas que coloca na camera e é pau para toda obra.

A Canon 28-135mm é uma boa pedida?

ou

A Canon 18-200mm é mais negocio?

Vlw
 
Eu iria na 18-200mm, não pelo zoom e sim pela parte grande angular, 28mm em sensor crop não é tão bom.
 
mas qual seria o uso da lente?
 
Como já disse em outro tópico essa lente não tem estabilizador, logo tirar fotos com mais de 200mm de coisas paradas só com tripé
 
vish, sem estabilizador nesse zoom não da mesmo, ainda mais se nao tiver bastante luz.
 
Se for usar de dia é tranquilo, já usei 500mm sem estabilização e tripé sem nenhum problema, agora se tiver pouca luz, é outra história.
 
Olha o setup do cara

[video=youtube;bh8fvsZUxuw]http://www.youtube.com/watch?v=bh8fvsZUxuw[/video]

Nikon 70-200 2.8 VR 2 :vish:
------------
Alguém conhece essa marca?
Amazon.com: Tamron AF 70-300mm f/4.0-5.6 Di LD Macro Zoom Lens with Built In Motor for Nikon Digital SLR: TAMRON: Camera & Photo
O preço é bem atrativo:free:
Preciso de uma lente pra longo alcance, e uma pra macro, é sempre bom ecomizar.:pirata:


Eu não manjo muito, sou entusiasta. Trabalho em uma produtora de vídeo então aprendi bastante. As lentes Tamron não são as mais tops, é claro que a linha amadora é amadora! Mas fazem o que bastante, todo fabricante faz coisas boas e muito lixo também. A Tamron SP90/2.5 Macro é uma das melhores macros jamais feitas e dá pau em muita prime da Nikon e da Canon.

Sobre essa lente aí, indico a Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG APO Amazon.com: Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG APO Macro Motorized Telephoto Zoom Lens for Nikon SLR Cameras: Camera & Photo

Mesmo valor, pessoal fala bem dessa lente, dizem que ela é bem clara.
 
Minha ultima aquisição, 35mm f/1.4L USM! Proxima provavelmente sera uma 16-35 ou 17-40 ou ainda uma tele fixa.

2hzn8z.jpg
 
Sobre aquela, já risquei da lista, vou ir atrás dessa que o companheiro davidzor passou:megusta:, mas parece não ter estabilizador também:pirata::notsure:
 
Última edição:
Quanto pagou? :mondie:

tinha pensado em pegar ela, mas tava bem carinha, dai fui na sigma mesmo.

Paguei R$3.500,00, comprei de um cara que traz do PY.
 
Sobre aquela, já risquei da lista, vou ir atrás dessa que o companheiro davidzor passou:megusta:, mas parece não ter estabilizador também:pirata::notsure:
...

Não, mas é melhor do que a aquela Tamron, com estabilizador mais acessível tem essa Amazon.com: Sigma 70-300mm F/4-5.6 DG OS SLD Super Multi-Layer Coated Telephoto Lens for Canon AF Mount Digital SLR Cameras: Camera & Photo


Eterna duvida de um canonzeiro pobre

Lente Canon Efs 55-250mm F/4-5.6 Is Ii - R$ 620,00 no MercadoLivre
ou
Lente Canon Ef 75-300mm F/4-5.6 Iii - R$ 590,00 no MercadoLivre

Será que é melhor ganhar 50mm e USM e perder is, ou perder 50mm e USM e ganhar IS? :~~
tô achando que vou de 55-250 mesmo...

PS: Não necessariamente comprarei nesses anúncios, acabei de ver que a 55-250 é usada e classificada como nova ¬¬
Não manjo muito das lentes Canon, sou Nikon :haters: mas dizem que a 75-300 f/4 5.6 IS é meio escura, de qualquer forma é uma ótima tele pra começar.
 
Eterna duvida de um canonzeiro pobre

Lente Canon Efs 55-250mm F/4-5.6 Is Ii - R$ 620,00 no MercadoLivre

ou

Lente Canon Ef 75-300mm F/4-5.6 Iii - R$ 590,00 no MercadoLivre


Será que é melhor ganhar 50mm e USM e perder is, ou perder 50mm e USM e ganhar IS? :~~


tô achando que vou de 55-250 mesmo...


PS: Não necessariamente comprarei nesses anúncios, acabei de ver que a 55-250 é usada e classificada como nova ¬¬

Entre essas duas pegaria a 55-250...

...

Não, mas é melhor do que a aquela Tamron, com estabilizador mais acessível tem essa Amazon.com: Sigma 70-300mm F/4-5.6 DG OS SLD Super Multi-Layer Coated Telephoto Lens for Canon AF Mount Digital SLR Cameras: Camera & Photo



Não manjo muito das lentes Canon, sou Nikon :haters: mas dizem que a 75-300 f/4 5.6 IS é meio escura, de qualquer forma é uma ótima tele pra começar.

A abertura das duas é a mesma, então a luminosidade é a igual nas duas.
 
Entre essas duas pegaria a 55-250...



A abertura das duas é a mesma, então a luminosidade é a igual nas duas.

Sim, a abertura é a mesma, mas com o IS você ganha luz, foi isso que eu quis dizer @.@ talvez eu tenha me expressado mal. A 75-300 é USM, quer dizer que o foco é bem mais rápido. Já a não é* 55-250 é USM, beleza. Porém ela é IS II, é uma lente com estabilizador de imagens da 2ª geração, da para baixar a velocidade ganhando luz. A abertura NÃO é TUDO que influência, sem falar que a 55-250 é uma lente mais recente.
 
Última edição:
Pessoal, camera não é só ver se é clara ou escura a lente, vão no flickr, digitem a bendita lente lá e vejam contraste, foco e principalmente a NITIDEZ que muda bastante em lentes, principalmente nas de milimetragem alta como as 200~300mm

É por isso que tem por ae 70-300mm que custa 600 reais e 70-300mm que custa 2000 reais.
 
Pessoal, camera não é só ver se é clara ou escura a lente, vão no flickr, digitem a bendita lente lá e vejam contraste, foco e principalmente a NITIDEZ que muda bastante em lentes, principalmente nas de milimetragem alta como as 200~300mm

É por isso que tem por ae 70-300mm que custa 600 reais e 70-300mm que custa 2000 reais.

Exatamente, principalmente as teles tem essas peculiaridades, isso que eu tava falando. Só porque tem a mesma abertura não quer dizer nada que a luminosidade é igual.
 
Exatamente, principalmente as teles tem essas peculiaridades, isso que eu tava falando. Só porque tem a mesma abertura não quer dizer nada que a luminosidade é igual.

Luminozidade é uma coisa, as outras coisas como IS, nitidez, contraste, foco, são totalmente diferentes! A luminosidade das duas é a mesma, o IS permite sim baixar a velocidade, mas pra objetos estáticos, se for alguma coisa em movimento, como em show, dança etc, não ajuda em nada, então não tem como dizer que a luminosidade da 55-250 é maior.

O foco da 75-300 mesmo sendo USM é lento
 
Última edição:
Valeu pela ajuda pessoal! Vou de 55-250 mesmo. só não sei quando que vou conseguir comprar :///
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo