• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é LENTE [TÓPICO OFICIAL]

Galera tem alguma lente "baratinha" que de pra adaptar na D5200? Quando vendi minha D3100 a 35mm foi junto e estou com saudades de usar ela ou algum lente um pouco mais clara.
 
Galera tem alguma lente "baratinha" que de pra adaptar na D5200? Quando vendi minha D3100 a 35mm foi junto e estou com saudades de usar ela ou algum lente um pouco mais clara.

ter tem, mas a 5200 não tem motor de foco então fica ficar só no foco manual.
 
Agora que eu saí da lente básica, 18-55, e comecei a perceber que o ISO na minha 55-210 é bem mais tolerável a 3200 que na outra. Isso acontece ou é placebo?
 
Agora que eu saí da lente básica, 18-55, e comecei a perceber que o ISO na minha 55-210 é bem mais tolerável a 3200 que na outra. Isso acontece ou é placebo?

Ola :awesome:

Acredito que se a nova lente for mais clara/conj. optico melhor, pode ser uma melhora real e não apenas placebo.
 
Ola :awesome:

Acredito que se a nova lente for mais clara/conj. optico melhor, pode ser uma melhora real e não apenas placebo.

Agora que eu saí da lente básica, 18-55, e comecei a perceber que o ISO na minha 55-210 é bem mais tolerável a 3200 que na outra. Isso acontece ou é placebo?

Sim! Tem diferença sim! Percebi isso recentemente quando peguei uma outra lente pra testar! Depois fui pesquisar e uma das causas é a quantidade de elementos e grupos internos na lente e também o material de construção("vidros") utilizados.
 
Alguma lente fixa, de preferencia, com baixo f e que caiba num orçamento baixo? Pode até ser usada!
Pensei numa 50mm 1.8 com algum atravessador do paraguai mas tá dificil achar...
É para fotos de carros e vídeos, com a 18-55 que vem na t3i fica muito "escuro" mesmo de dia, em dias que esteja nublado então... uma b****!
Valeu!
 
Bom dia.

Estou iniciando nas DSRL, comprei uma REBEL T5 que veio com lente padrão 18~55 e comprei também uma lente 50mm.

Espero poder contar com a ajuda de vocês, pois, estou bem "cru" e quero aprender tudo que possível.
 
Bom dia, estou analisando a possibilidade de adquirir uma Sigma 17-70mm.
Alguem tem? Recomenda?
 
tenho dúvida sobre qual a diferença das seguintes lentes já que todas são f2.8

tamron 17-50mm
tamron 28-70mm
sigma 17-70mm

a diferença é só o range mesmo?
algume manja aí?:hmm:
 
Última edição:
tenho dúvida sobre qual a diferença das seguintes lentes já que todas são f2.8

tamron 17-50mm
tamron 28-70mm
sigma 17-70mm

a diferença é só o range mesmo?
algume manja aí?:hmm:

tenho quase a mesma dúvida... quase indo de tamron 17-50..
 
tenho quase a mesma dúvida... quase indo de tamron 17-50..

eu sei que a tamron 17-50 tem F2.8 em todo o range dela o que é um recurso phoda

já as outra tem f2.8 em todo o range tbm? se a Sigma 17-70 tiver eu pega ela já que tem o maior range de alcance
 
eu sei que a tamron 17-50 tem F2.8 em todo o range dela o que é um recurso phoda

já as outra tem f2.8 em todo o range tbm? se a Sigma 17-70 tiver eu pega ela já que tem o maior range de alcance

sim... ela tem é 2.8 em todo range, tanto que ela não tem outro numero para descrever, como por exemplo f/3.5 - 5.6...
 
tenho dúvida sobre qual a diferença das seguintes lentes já que todas são f2.8

tamron 17-50mm
tamron 28-70mm
sigma 17-70mm

a diferença é só o range mesmo?
algume manja aí?:hmm:

Tenho a Tamron 17-50 em uma d7000 e a lente é um espetáculo

a 28-70 é recomendada para câmeras com sensor fullframe, mas funciona nas cropadas.

Entre Sigma e Tamron, vá de Tamron

:joia:
 
Galera, a alguns dia estou em dúvida na escolha:Nikon 50mm f/1.8 FX Vs 35mm f/1.8 DX
Tudo começou quando estava procurando uma prime barata (<$200) para que eu aproveitasse mais a D3200, o problema é que a 50mm é FX, e ficaria, aplicando o crop factor, uma 75mm f/2.8, e aqui que vem minha dúvida, a 35mm DX é equivalente a uma 52mm f/2.8 FX, isso significa que não faz sentido comprar a 35mm simplesmente por ela ser DX né?
Não sei se consegui me expressar direito aqui, minha dúvida é em relação ao crop factor, temos que aplicar um todas as lentes, mesmo sendo a DX específica para APS-C?
 
Galera, a alguns dia estou em dúvida na escolha:Nikon 50mm f/1.8 FX Vs 35mm f/1.8 DX
Tudo começou quando estava procurando uma prime barata (<$200) para que eu aproveitasse mais a D3200, o problema é que a 50mm é FX, e ficaria, aplicando o crop factor, uma 75mm f/2.8, e aqui que vem minha dúvida, a 35mm DX é equivalente a uma 52mm f/2.8 FX, isso significa que não faz sentido comprar a 35mm simplesmente por ela ser DX né?
Não sei se consegui me expressar direito aqui, minha dúvida é em relação ao crop factor, temos que aplicar um todas as lentes, mesmo sendo a DX específica para APS-C?

yep, em todas as lentes
mesmo nas específicas pra APS-C
 
Só mias uma dúvida rápida, lentes macro tiram fotos normais para outras coisas além de macro? Uma lente macro é basicamente uma lente normal que consegue focar mais perto, ou ela tem algo que é ruim?
 
Consegue tirar fotos normais sim, o que pode ter de diferença é na forma como ela realiza isso. A EF 100mm f/2.8 USM (macro) pode fazer retratos tão bem quanto a 100mm f/2 USM, talvez tenha uma diferença na velocidade de foco. Tambem a não-macro tem uma profundidade de campo menor (f/2 vs. f/2.8)
 
Galera, achei uma Canon 50mm f/1.8 II por R$290, usada.

Gostaria da opinião de vocês pra saber se tá valendo a pena ou se seria melhor pegar uma zero ao invés de arriscar numa usada. Valeu!
 
A minha eu comprei aqui no fórum por R$280, estava impecável! Daí compensou pois, na época, acabaria pagando uns R$400 por uma nova por aqui. Se tiver certeza de que está num ótimo estado (drive de foco ok, elementos ok, sem muita poeira interna etc) então vai fundo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo