O papo é LENTE [TÓPICO OFICIAL]

fala piazada blz?
to querendo uma lente nova
como o orçamento é curto
to de olho na 85mm 1.8 para fazer fotos externas etc. vi umas fotos com ela na T5i e curti o resultado.. mas... queria a opinião de vocês
essa lente é boa? vale a pena?

Valor: R$1,400 dilmas

Obs: é para ser usada com uma 70D e uma T3i
 
fala piazada blz?
to querendo uma lente nova
como o orçamento é curto
to de olho na 85mm 1.8 para fazer fotos externas etc. vi umas fotos com ela na T5i e curti o resultado.. mas... queria a opinião de vocês
essa lente é boa? vale a pena?

Valor: R$1,400 dilmas

Obs: é para ser usada com uma 70D e uma T3i
Cara, ficar bom fica, mas vai limitar bastante dependendo do foco.

85mm vai ficar parecida com uma 120mm... vai precisar de mais espaço pra fazer as fotos e tal... mas o resultado é sensacional!

Pra cropada talvez uma 50mm 1.4 funcione melhor, pois vai ficar com perspectiva de uma 78mm aproximadamente e vc vai conseguir usar mais em outros momentos/eventos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761020111-lente-canon-ef-50mm-f14-usm--_JM
 
  • Curtir
Reações: PsX
fala piazada blz?
to querendo uma lente nova
como o orçamento é curto
to de olho na 85mm 1.8 para fazer fotos externas etc. vi umas fotos com ela na T5i e curti o resultado.. mas... queria a opinião de vocês
essa lente é boa? vale a pena?

Valor: R$1,400 dilmas

Obs: é para ser usada com uma 70D e uma T3i

Baita lente! Só que se for pra fazer fotos externas, é melhor pensar em outra opção :/
85mm nas suas câmeras vão dar um angulo de visão similar a 135mm... o que não é muito "versátil" pra fotografia em geral.

Eu indicaria a 85mm pra retratos, pq é absurdamente boa pra isso (que dirá a 1.2L).

Pra uso geral externo, acho interessante a 35mm f/2 (tem uma opção da Yongnuo que é baratinha) ou uma zoom mid-range 17-50mm ou 17-70 (tem opções sigma e tamron que são mais em conta)
 
  • Curtir
Reações: PsX
Baita lente! Só que se for pra fazer fotos externas, é melhor pensar em outra opção :/
85mm nas suas câmeras vão dar um angulo de visão similar a 135mm... o que não é muito "versátil" pra fotografia em geral.

Eu indicaria a 85mm pra retratos, pq é absurdamente boa pra isso (que dirá a 1.2L).

Pra uso geral externo, acho interessante a 35mm f/2 (tem uma opção da Yongnuo que é baratinha) ou uma zoom mid-range 17-50mm ou 17-70 (tem opções sigma e tamron que são mais em conta)
Cara, ficar bom fica, mas vai limitar bastante dependendo do foco.

85mm vai ficar parecida com uma 120mm... vai precisar de mais espaço pra fazer as fotos e tal... mas o resultado é sensacional!

Pra cropada talvez uma 50mm 1.4 funcione melhor, pois vai ficar com perspectiva de uma 78mm aproximadamente e vc vai conseguir usar mais em outros momentos/eventos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761020111-lente-canon-ef-50mm-f14-usm--_JM


Entendi
eu esqueci de mencionar as lente que tenho
tenho uma 18-135mm
uma 50mm 1.8 STM e a 35mm f2 que o amigo mencionou (não sabia dessa da yongnuo) enfim
errei no post tbm e esqueci de fala no caso são fotos externas,mas é mais de perto pegando rosto e tal, retrato mais criativo sabe?
vi algumas fotos com a 85mm e gostei do resultado.. e tbm no caso usar ela em aniversario infantil

Resumindo: book externo,retratos e festa de aniversario infantil
e fotos aleatorias que gosto de tirar

Obs: final de ano quero migrar para uma full frame.
 
Tenho uma 85 1.8, pra retratos a lente é sensacional, mas uso ela com uma FF, nunca usei na crop.

Abraços.
 
  • Curtir
Reações: PsX
Entendi
eu esqueci de mencionar as lente que tenho
tenho uma 18-135mm
uma 50mm 1.8 STM e a 35mm f2 que o amigo mencionou (não sabia dessa da yongnuo) enfim
errei no post tbm e esqueci de fala no caso são fotos externas,mas é mais de perto pegando rosto e tal, retrato mais criativo sabe?
vi algumas fotos com a 85mm e gostei do resultado.. e tbm no caso usar ela em aniversario infantil

Resumindo: book externo,retratos e festa de aniversario infantil
e fotos aleatorias que gosto de tirar

Obs: final de ano quero migrar para uma full frame.

Nesse caso, vai na 85mm sem pensar!

Como o @N3SSO disse, é uma lente sensacional. Além disso ela é pequena em relação a outra lentes pra retrato, como a 100 f/2.8, 135 f/2 e 85 f/1.2.
Se esses R$ 1.400,00 forem na lente nova, NEGOCIÃO!
 
  • Curtir
Reações: PsX
Nesse caso, vai na 85mm sem pensar!

Como o @N3SSO disse, é uma lente sensacional. Além disso ela é pequena em relação a outra lentes pra retrato, como a 100 f/2.8, 135 f/2 e 85 f/1.2.
Se esses R$ 1.400,00 forem na lente nova, NEGOCIÃO!


Então vou de 85mm rsrs
Sim sim é nova a lente


sei que não é lugar para isso mas alguém ja ouviu falar no site "socameradigital.com.br"
nesse site ta mais barata essa lente..
 
Então vou de 85mm rsrs
Sim sim é nova a lente


sei que não é lugar para isso mas alguém ja ouviu falar no site "socameradigital.com.br"
nesse site ta mais barata essa lente..
Nunca ouvi falar dessa loja, mas nossa! Os preços são bem em conta mesmo :)

Dei uma pesquisadinha e eles são vendedores no mercado livre tbm, e lá eles são GOLD... Parece ser tranquilo comprar lá
 
  • Curtir
Reações: PsX
Então vou de 85mm rsrs
Sim sim é nova a lente


sei que não é lugar para isso mas alguém ja ouviu falar no site "socameradigital.com.br"
nesse site ta mais barata essa lente..

Será q vale a pena? Paguei 1600 na minha direto na Canon com 2 anos de garantia.
 
  • Curtir
Reações: PsX
Nunca ouvi falar dessa loja, mas nossa! Os preços são bem em conta mesmo :)

Dei uma pesquisadinha e eles são vendedores no mercado livre tbm, e lá eles são GOLD... Parece ser tranquilo comprar lá

Então os preços são bem atrativos, dei uma pesquisada tnm no mercado livre so tem elogio e na pagina deles no facebook tbm
eu tbm nunca tinha ouvido falar dessa loja..

Será q vale a pena? Paguei 1600 na minha direto na Canon com 2 anos de garantia.

acabei de ver la R$ 1,599 mas 30 dias uteis para entrega =/
sera que é tão demorado assim mesmo? a sua entrega foi rápida?
 
Então os preços são bem atrativos, dei uma pesquisada tnm no mercado livre so tem elogio e na pagina deles no facebook tbm
eu tbm nunca tinha ouvido falar dessa loja..



acabei de ver la R$ 1,599 mas 30 dias uteis para entrega =/
sera que é tão demorado assim mesmo? a sua entrega foi rápida?

Não, não, já fiz diversas compras lá, eles sempre me entregaram em até 5 dias.
 
  • Curtir
Reações: PsX
quando você foi comprar qual o prazo que eles deram para a entrega?

Puxei o email de confirmação de pedido (05/02), dizia 24 dias úteis.

Entregaram no dia 13 via DHL
 
  • Curtir
Reações: PsX
Puxei o email de confirmação de pedido (05/02), dizia 24 dias úteis.

Entregaram no dia 13 via DHL


blz
Eu entrei em contato ontem por email e me responderam agora
o prazo para o meu endereço é de 7 dias uteis mas o site da o prazo máximo de 30 dias uteis

agora só esperar chegar rsrs
 
pessoal, tenho uma d3100, com aquela lente padrão (que raramente uso) e uma lente 1.8g 50mm. Usei durante muito tempo a 50mm mas sempre tive um pouco de dificuldade com ela, ja que ela é mais fechada e pra alguns ambientes fica meio ruim. Não sou profissional nem nada, apenas hobhy mesmo.

Agora ja estou querendo uma 35mm 1.8. Li em alguns sites que a tem algumas diferenças, distorção (?) e o bokeh. Procede? Alguém aqui possui as duas lentes e pode me dizer qual utiliza com mais frequência?

Valeu!!
 
pessoal, tenho uma d3100, com aquela lente padrão (que raramente uso) e uma lente 1.8g 50mm. Usei durante muito tempo a 50mm mas sempre tive um pouco de dificuldade com ela, ja que ela é mais fechada e pra alguns ambientes fica meio ruim. Não sou profissional nem nada, apenas hobhy mesmo.

Agora ja estou querendo uma 35mm 1.8. Li em alguns sites que a tem algumas diferenças, distorção (?) e o bokeh. Procede? Alguém aqui possui as duas lentes e pode me dizer qual utiliza com mais frequência?

Valeu!!
Tenho as duas, uso mais a 50mm, claro, que para ambientes fechados fica um pouco ruim, por isso adquiri a 17-50 da tamron, "resolveu" alguns problemas que tinha.
 
Eu tenho uma ILCE J3500, que é a mesma coisa que uma A3500, que é uma mirrorless. Eu tenho uma lente de 55-210 mm, mas queria uma de maior distância focal.Qual vocês me recomendariam?Sei que não tem nenhuma lente oficial Sony E maior.Teria que ser outra marca.Teria que ser uma lente até uns 300 mm.Mais que isso, fica muito caro.Estou só pesquisando, pois agora eu não posso comprar.
Aproveitando:
VALE A PENA COMPRAR ESSE ADAPTADOR?
http://www.ebay.com/itm/Camera-Adap...459607?hash=item5d613ebb17:g:0XYAAOSwwpdW4TxN
Ou melhor comprar o adaptador em T?
http://www.ebay.com/itm/Dollice-Nik...873709?hash=item1a16b1632d:g:j48AAOSwhOVXff6Y
Quais as vantagens e desvantagens?
 
Última edição:
pessoal, tenho uma d3100, com aquela lente padrão (que raramente uso) e uma lente 1.8g 50mm. Usei durante muito tempo a 50mm mas sempre tive um pouco de dificuldade com ela, ja que ela é mais fechada e pra alguns ambientes fica meio ruim. Não sou profissional nem nada, apenas hobhy mesmo.

Agora ja estou querendo uma 35mm 1.8. Li em alguns sites que a tem algumas diferenças, distorção (?) e o bokeh. Procede? Alguém aqui possui as duas lentes e pode me dizer qual utiliza com mais frequência?

Valeu!!

Cara melhor vc pegar uma Tamron ou Sigma 17-50 F2.8, lente clara que te dá a flexibilidade de tirar fotos em ambientes fechados.
 
Meu set de lentes consta da assinatura. Basicamente 50 1.8 / 18-55 kit / 55-200 não-sei-pra-quê (não se encaixou no meu uso).

Quero uma lente mais clara que me dê boa nitidez. Na 50mm eu me sinto muito "apertado".

Tenho duas opções: 35 1.8 (~R$850,00) + lente do kit ou Tamron 17-50 F2.8 (~R$1.700,00).

Meu uso predominante é na faixa dos 18~24mm que vêm na lente do kit. Estou muito balançado pela Tamron pela praticidade, mas me encano pelo f-stop a mais da 35.

Podem me ajudar com opiniões? Todas são bem-vindas.

Cumprimentos.
 
Meu set de lentes consta da assinatura. Basicamente 50 1.8 / 18-55 kit / 55-200 não-sei-pra-quê (não se encaixou no meu uso).

Quero uma lente mais clara que me dê boa nitidez. Na 50mm eu me sinto muito "apertado".

Tenho duas opções: 35 1.8 (~R$850,00) + lente do kit ou Tamron 17-50 F2.8 (~R$1.700,00).

Meu uso predominante é na faixa dos 18~24mm que vêm na lente do kit. Estou muito balançado pela Tamron pela praticidade, mas me encano pelo f-stop a mais da 35.

Podem me ajudar com opiniões? Todas são bem-vindas.

Cumprimentos.


A Tamron é uma ótima escolha, é tão versátil quanto a lente do kit, porém com a grata abertura 2.8, sem falar que possui qualidade ótica melhor também.

Na minha opinião, se fosse pra pegar uma 35mm, eu pensaria na Sigma 35 1.4 Art, mas é uma boa grana investida.
 
A Tamron é uma ótima escolha, é tão versátil quanto a lente do kit, porém com a grata abertura 2.8, sem falar que possui qualidade ótica melhor também.

Na minha opinião, se fosse pra pegar uma 35mm, eu pensaria na Sigma 35 1.4 Art, mas é uma boa grana investida.

N3SSO, valeu!

Como sou hobbysta, essa Sigma já pesaria.


Fosse para pagar um preço desses (coisas que eu até cogito), pensaria certamente na Sigma art 18-35 1.8, que acho que me atenderia bem numa amplitude de distância focal da qual gosto muito (o principal contra é o peso).

Fico abismado com a diferença de preço existente entre a Nikon e a Canon. Se eu tivesse uma T3i, por exemplo, pegaria fácil uma 24mm pancake (~R$500) e resolveria meu problema, acho, e pararia de me sentir um E.T. quando saio por aí para fotografar.

Não sei se me arrependo de ter partido para a Nikon, mas às vezes dá vontade de trocar de sistema.

Cumprimentos.
 
N3SSO, valeu!

Como sou hobbysta, essa Sigma já pesaria.


Fosse para pagar um preço desses (coisas que eu até cogito), pensaria certamente na Sigma art 18-35 1.8, que acho que me atenderia bem numa amplitude de distância focal da qual gosto muito (o principal contra é o peso).

Fico abismado com a diferença de preço existente entre a Nikon e a Canon. Se eu tivesse uma T3i, por exemplo, pegaria fácil uma 24mm pancake (~R$500) e resolveria meu problema, acho, e pararia de me sentir um E.T. quando saio por aí para fotografar.

Não sei se me arrependo de ter partido para a Nikon, mas às vezes dá vontade de trocar de sistema.

Cumprimentos.

Realmente, a diferença de preço é bem grande. Um amigo meu possui uma DSLR da Sony, e ai sim cara..... é onde "a criança chora e a mãe não vê" :sefu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo