• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é LENTE [TÓPICO OFICIAL]

De momento vou usar uma t4i, mas já to de olho na 6d. Eventos a luz ao dia. Fotos de pessoas, modelos, etc.

Bom eu tenho a 17-40L que é praticamente a mesma lente com range menor.

Quando uso ela na crop as imagens ficam muito boas, quando quando uso ela na 5D as imagens ficam muito mais bonitas.

infelizmente não tenho fotos de pessoas nos 2 corpos com a mesma lente, mas tenho de paisagens.

Com a Crop:

Rheinfelden by Paulo Nesso, no Flickr


Com a Full

3º Encontro Brasileiro de Autos Antigos by Paulo Nesso, no Flickr


O que eu quero dizer é, vc vai aproveitar bem ela com a sua T4i, mas quando comprar a 6D ai sim vai ficar top, ainda mais com o ISO bruto que ela tem.

E como vc vai fotografar durante o dia, não tem que se preocupar muito com luz.
 
Bom eu tenho a 17-40L que é praticamente a mesma lente com range menor.

Quando uso ela na crop as imagens ficam muito boas, quando quando uso ela na 5D as imagens ficam muito mais bonitas.

infelizmente não tenho fotos de pessoas nos 2 corpos com a mesma lente, mas tenho de paisagens.

Com a Crop:

Rheinfelden by Paulo Nesso, no Flickr


Com a Full

3º Encontro Brasileiro de Autos Antigos by Paulo Nesso, no Flickr


O que eu quero dizer é, vc vai aproveitar bem ela com a sua T4i, mas quando comprar a 6D ai sim vai ficar top, ainda mais com o ISO bruto que ela tem.

E como vc vai fotografar durante o dia, não tem que se preocupar muito com luz.
Show amigo. Então vou fazer uma força pra pegar 6d+24-105 logo. Realmente o resultado na FF é bem superior.
 
Estava querendo comprar uma lente melhor que a 18-55 do kit. Pensei na 17-50 da sigma. Tem sites que falam que a sigma é melhor outros falam da Tanron. O que acham a 17-50 sigma seria um bom investimento?


Meu uso é em Eventos e fotos de produtos. E queria mais nitidez, mais claridade e menos aberração cromática. Não queria nada mais caro que R$1600 que é o valor da sigma 17-50.
 
Última edição:
Estava querendo comprar uma lente melhor que a 18-55 do kit. Pensei na 17-50 da sigma. Tem sites que falam que a sigma é melhor outros falam da Tanron. O que acham a 17-50 sigma seria um bom investimento?


Meu uso é em Eventos e fotos de produtos. E queria mais nitidez, mais claridade e menos aberração cromática. Não queria nada mais caro que R$1600 que é o valor da sigma 17-50.


Tanto a Tanrom quanto a sigma vão fazer você dar um salto em relação à qualidade de imagem, levando em conta que usa uma lente do kit. Como as lentes desse range tem muita liquidez, pode comprar sem medo. Se amanhã quiser migrar pra uma câmera FF vai conseguir vender fácil, se for bem cuidada, lógico.
 
amigos nao sei se aqui seria a area correta, mas como envolve lentes eu vou arriscar aqui,

to querendo entrar na onda da fotografia Macro, mas utiizando o smartphone,

Andei lendo e vi que existe umas lentes pra celular macro, dessas que vendem no camelô,
mas encontrei umas que a galera faz desmontando uns blocos de lentes

Eu nao entendo muito sobre lentes e afins,

Mas gostaria de saber se alguem pode me informar qual camera eu teria que conseguir/bloco otico pra ter o mesmo resultado obtido.
Segue uns videos pra entender melhor do que estou falando.











https://www.youtube.com/watch?v=6lQLOQxmqE8
-----EDIT----
Tô na duvida se algum dessas duas lentes me serveria como as do video,
pra desmontar e ficar só aquele vidro da frente que aplica o zoom.

 
Última edição:
E ai galera..blzz

Preciso de uma dica para lente em torno de 30~35mm.... Atualmente eu uso uma câmera NEX F3 e uma Canon 50mm f1.8 FD SC..
Problema q 50mm fica mto fechada em ambientes internos, por causa do sensor pequeno da F3...

alguem tem alguma sugestão boa e barata? srs
 
E ai galera..blzz

Preciso de uma dica para lente em torno de 30~35mm.... Atualmente eu uso uma câmera NEX F3 e uma Canon 50mm f1.8 FD SC..
Problema q 50mm fica mto fechada em ambientes internos, por causa do sensor pequeno da F3...

alguem tem alguma sugestão boa e barata? srs

Pq n pega a 24mm 2.8? Mount da NEX é EF-S?
 
Eu comprei um adaptador EF=Nex na ebay, da marca Dollice.Não parece ser dos melhores, admito.Sera que eu consigo manter o foco com uma lente Canon EF 75-300 mm?Qual a melhor lente para testar o adaptador?Talvez fosse melhor uma 50 mm f/1.8
 
fala galera, alguem ai tem lente wide? o que acham? estou de olho numa 24mm f2.0 da rokinon (não olho de peixe)
 
Última edição:
fala galera, alguem ai tem lente wide? o que acham? estou de olho numa 24mm f2.0 da rokinon (não olho de peixe)

Eu tive uma EF-S 10-18 uma época, muito boa, mas usei quase nada ela.
 
Eu tive uma EF-S 10-18 uma época, muito boa, mas usei quase nada ela.

N3SSO, acho que vou pega ruma 5D coroa por R$1.500,00.

Indica?

Cumprimentos.
 
N3SSO, acho que vou pega ruma 5D coroa por R$1.500,00.

Indica?

Cumprimentos.

Sim, muito! Único ponto negativo dela é não ter um ISO tão bom quanto as 5D`s mais recentes ou a 6D e tbm ela n tem micro ajuste de foco.

Mas é uma puta câmera. :megusta:
 
Sim, muito! Único ponto negativo dela é não ter um ISO tão bom quanto as 5D`s mais recentes ou a 6D e tbm ela n tem micro ajuste de foco.

Mas é uma puta câmera. :megusta:

Ela chega em 6400 com ele expandido, confere?

Já vi também dizer quanto ao LCD, de resto...

Os megapixels dela são mais que suficientes?

Cumprimentos.
 
Ela chega em 6400 com ele expandido, confere?

Já vi também dizer quanto ao LCD, de resto...

Os megapixels dela são mais que suficientes?

Cumprimentos.

3200 pelo que me lembre.

Sim, o LCD tem as cores lavadas, não dá pra considerar, quando baixa no PC é outra coisa.

Quanto aos megapixels, a menos que vc vá tirar foto pra megapainel eu acho que não terá problemas rsrs
 
3200 pelo que me lembre.

Sim, o LCD tem as cores lavadas, não dá pra considerar, quando baixa no PC é outra coisa.

Quanto aos megapixels, a menos que vc vá tirar foto pra megapainel eu acho que não terá problemas rsrs

Não deu certo. O cara demorou muito pra me responder, deixei pra lá.

Quando for vender a sua me avisa. :p

Cumprimentos.
 
3200 pelo que me lembre.

Sim, o LCD tem as cores lavadas, não dá pra considerar, quando baixa no PC é outra coisa.

Quanto aos megapixels, a menos que vc vá tirar foto pra megapainel eu acho que não terá problemas rsrs

Ah meu Deus do céu! Comprei uma 5Dc com 7 mil clicks aproximadamente. Olha que belezura! Ela está intacta. Nem acredito!

Assim que chegar fotos virão. Me segurem !! :D

Cumprimentos.
 
Ah meu Deus do céu! Comprei uma 5Dc com 7 mil clicks aproximadamente. Olha que belezura! Ela está intacta. Nem acredito!

Assim que chegar fotos virão. Me segurem !! :D

Cumprimentos.

:lol2::lol2::lol2::lol2:

Quando chegar posta :datena: da belezinha!
 
E ai galera..blzz

Preciso de uma dica para lente em torno de 30~35mm.... Atualmente eu uso uma câmera NEX F3 e uma Canon 50mm f1.8 FD SC..
Problema q 50mm fica mto fechada em ambientes internos, por causa do sensor pequeno da F3...

alguem tem alguma sugestão boa e barata? srs

Cara lente prime tem as lentes da yongnuo que são réplicas das Canon porém pela metade do preço
você encontra no Mercado Livre a Yongnuo 35mm F2.8 por 500 temers


fala galera, alguem ai tem lente wide? o que acham? estou de olho numa 24mm f2.0 da rokinon (não olho de peixe)

Lente wide você pode partir pra uma Sigma ou Tanrom 17-50mm f2.8, são as melhores lentes walkaround em custo benefício.
 
Pessoal, camera não é só ver se é clara ou escura a lente, vão no flickr, digitem a bendita lente lá e vejam contraste, foco e principalmente a NITIDEZ que muda bastante em lentes, principalmente nas de milimetragem alta como as 200~300mm

É por isso que tem por ae 70-300mm que custa 600 reais e 70-300mm que custa 2000 reais.

essa questão de olhar foto no Flickr creio que seja um pouco inválida, pois no tratamento de uma imagem pode ser adicionado facilmente +nitidez, contraste, etc..
 
Última edição:
essa questão de olhar foto no Flickr creio que seja um pouco inválida, pois no tratamento de uma imagem pode ser adicionado facilmente +nitidez, contraste, etc..

Concordo e discordo. :D

De qualquer forma, nitidez adicionada na pós produção ou não, dá para se saber qual o resultado chegará com a compra da lente. Até porque hoje em dia a própria câmera pode adicionar contraste e nitidez no próprio jpeg dela.

Cumprimentos.
 
@Levinthal
@lucaxso
@EVILZAO

eu escolho lente por esse site:
http://www.the-digital-picture.com/...meraComp=963&SampleComp=0&FLIComp=1&APIComp=0

Assim que escolhi a minha Sigma 17-50, lente espetacular. Nesse site mostra que ela tem uma nitidez absurda nos 17mm a 21mm, justamente a faixa que mais irei utilizar.

Esqueçam Tamrom quando se trata de 17-50, aquelas que tinham nitidez boa nem são mais vendidas e ainda tinham motor barulhento e sem estabilizador. A bola da vez nesse range é a Sigma.
 
@Levinthal
@lucaxso
@EVILZAO

eu escolho lente por esse site:
http://www.the-digital-picture.com/...meraComp=963&SampleComp=0&FLIComp=1&APIComp=0

Assim que escolhi a minha Sigma 17-50, lente espetacular. Nesse site mostra que ela tem uma nitidez absurda nos 17mm a 21mm, justamente a faixa que mais irei utilizar.

Esqueçam Tamrom quando se trata de 17-50, aquelas que tinham nitidez boa nem são mais vendidas e ainda tinham motor barulhento e sem estabilizador. A bola da vez nesse range é a Sigma.

Acho isso relativo.

A Sigma é boa dos 17 aos 30mm, as Tamron é boa dos 35 aos 50mm. Varia de caso a caso. Cada review aponta para uma.

Eu acho que se a Sigma lançasse uma 17-50 Art, aí a história seria outra. :D

Se eu usasse APS hoje eu iria de 18-35 1.8 ART + 50 1.8. Não precisa de mais nada, rs.

Cumprimentos.

PS: Entre Sigma e Tanrom, eu ainda ficaria com a Tanrom sem VC. Mas hoje em dia só invisto em FF.
 
Acho isso relativo.

A Sigma é boa dos 17 aos 30mm, as Tamron é boa dos 35 aos 50mm. Varia de caso a caso. Cada review aponta para uma.

Eu acho que se a Sigma lançasse uma 17-50 Art, aí a história seria outra. :D

Se eu usasse APS hoje eu iria de 18-35 1.8 ART + 50 1.8. Não precisa de mais nada, rs.

Cumprimentos.

PS: Entre Sigma e Tanrom, eu ainda ficaria com a Tanrom sem VC. Mas hoje em dia só invisto em FF.

seu relato confirma que fiz a escolha certa, pois não uso acima dos 35mm, 90% do meu uso é nos 17mm. cogitei a 18-35 mas era cara demais. mesmo assim a sigma deu um salto grande em qualidade diante da 18-55 do kit.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo