• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é LENTE [TÓPICO OFICIAL]

seu relato confirma que fiz a escolha certa, pois não uso acima dos 35mm, 90% do meu uso é nos 17mm. cogitei a 18-35 mas era cara demais. mesmo assim a sigma deu um salto grande em qualidade diante da 18-55 do kit.

Sensor APS-C, acima de 35mm fica muito apertado, rs.

Cumprimentos.
 
Meus caros, qual lente tem a melhor relação entre ZOOM x GRANDE ABERTURA x MENOR PREÇO?

Estou querendo pegar uma Tamron ou Sigma 17-50 para começar com eventos, pois a abertura fixa de 2.8 é legal. Porém queria um zoom maior para pegar expressões espontâneas da galera.
 
Meus caros, qual lente tem a melhor relação entre ZOOM x GRANDE ABERTURA x MENOR PREÇO?

Estou querendo pegar uma Tamron ou Sigma 17-50 para começar com eventos, pois a abertura fixa de 2.8 é legal. Porém queria um zoom maior para pegar expressões espontâneas da galera.

Via de regra, quanto menor o zoom, maior a abertura e melhor qualidade de imagem.

É praticamente impossível achar algo acima dos 17-50 em 2.8. Ainda mais com preço pequeno.

Inclusive voce não disse qual marca usa de câmera. Se tiver bala na agulha, vá de Sigma 50-100 1.8. :D

Se for Canon e f4.0 te atender, tem a excelente 24-105L.

Cumprimentos.
 
Meus caros, qual lente tem a melhor relação entre ZOOM x GRANDE ABERTURA x MENOR PREÇO?

Estou querendo pegar uma Tamron ou Sigma 17-50 para começar com eventos, pois a abertura fixa de 2.8 é legal. Porém queria um zoom maior para pegar expressões espontâneas da galera.
Da uma olhada na sigma 17-70. O único problema que não é abertura fixa. Em 70mm ela é f4. Mesmo assim Será mais clara que a lente do kit. Outra opção é usar 2 lentes. Pois quanto maior o range de uma lente menos qualidade ela terá. Muitos fotógrafos usam 2 câmeras ao mesmo tempo.
 
Da uma olhada na sigma 17-70. O único problema que não é abertura fixa. Em 70mm ela é f4. Mesmo assim Será mais clara que a lente do kit. Outra opção é usar 2 lentes. Pois quanto maior o range de uma lente menos qualidade ela terá. Muitos fotógrafos usam 2 câmeras ao mesmo tempo.

Sabe onde eu vejo qual a abertura em cada milimetro dessa lente?
Por exemplo, abertura em 35 e 50
 
Passando os olhos rapidamente pelos comentários não consegui ver alguém que respondesse minha dúvida. Então lá vai:

Tenho uma Canon T6, e estou começando na fotografia. Mas, já tenho minha lente preferida. (Apesar de nunca ter fotografado com ela)

Meu sonho é ter uma lente 70-200, mas essa lente é muito cara, e não tenho condições no momento. Quero essa lente porque tiro fotos de esportes, jogos e pego muita ação. Ao mesmo tempo, não posso ficar muito perto da pessoa que quero fotografar.

Vocês conhecem alguma lente parecida em um valor mais em conta?
 
Passando os olhos rapidamente pelos comentários não consegui ver alguém que respondesse minha dúvida. Então lá vai:

Tenho uma Canon T6, e estou começando na fotografia. Mas, já tenho minha lente preferida. (Apesar de nunca ter fotografado com ela)

Meu sonho é ter uma lente 70-200, mas essa lente é muito cara, e não tenho condições no momento. Quero essa lente porque tiro fotos de esportes, jogos e pego muita ação. Ao mesmo tempo, não posso ficar muito perto da pessoa que quero fotografar.

Vocês conhecem alguma lente parecida em um valor mais em conta?

Ef 70-300mm F/4-5.6 Is Usm
 
Passando os olhos rapidamente pelos comentários não consegui ver alguém que respondesse minha dúvida. Então lá vai:

Tenho uma Canon T6, e estou começando na fotografia. Mas, já tenho minha lente preferida. (Apesar de nunca ter fotografado com ela)

Meu sonho é ter uma lente 70-200, mas essa lente é muito cara, e não tenho condições no momento. Quero essa lente porque tiro fotos de esportes, jogos e pego muita ação. Ao mesmo tempo, não posso ficar muito perto da pessoa que quero fotografar.

Vocês conhecem alguma lente parecida em um valor mais em conta?

No seu caso eu iria de EF-S 55-250 F4-5.6 IS STM.

Bem baratinha e boa. :)

Cumprimentos.
 
Pessoal, comprei recentemente uma Sigma 17-70 2.8 pra minha Nikon D7000 e achei excelente, mas como ela tb tem caracteristica macro, eu tava pensando em vender a minha Nikkor 40mm Micro 2.8. Vcs acham q da pra substituir a 40mm pela Sigma no quesito macro?
 
Pessoal, comprei recentemente uma Sigma 17-70 2.8 pra minha Nikon D7000 e achei excelente, mas como ela tb tem caracteristica macro, eu tava pensando em vender a minha Nikkor 40mm Micro 2.8. Vcs acham q da pra substituir a 40mm pela Sigma no quesito macro?

A Sigma 17-70 é 2.8~4.0. Ela é uma lente zoom ótima. E esse "macro" dela é bem entre aspas mesmo! A sua 40mm, diferente dela, é uma lente exclusiva para macro. São, portanto, objetivas completamente diferentes.

A pergunta que fica é: você gosta de close-up? Trabalha com isso? Tira muito fotos assim? Se sim, não substitua pois pode se decepcionar. Se não, venda-a.

Cumprimentos.
 
A Sigma 17-70 é 2.8~4.0. Ela é uma lente zoom ótima. E esse "macro" dela é bem entre aspas mesmo! A sua 40mm, diferente dela, é uma lente exclusiva para macro. São, portanto, objetivas completamente diferentes.

A pergunta que fica é: você gosta de close-up? Trabalha com isso? Tira muito fotos assim? Se sim, não substitua pois pode se decepcionar. Se não, venda-a.

Cumprimentos.

Fiz uns testes aqui e a Sigma nao substitui. É boa mas não da tanto close. Botei a Nikon pra vender e vou ver se pego a 105mm micro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo