O papo é LENTE [TÓPICO OFICIAL]

O que acha da 50mm 1.4 na minha t5 veio uma 18-55 e gravei um video e achei horrivel, no smartphone ficou mil vezes melhor
ta, é uma otima lente, mas o que tu precisa? falou em macro, a 50mm nao é a melhor pra isso.
 
não necessariamente macro mas filmagens de perto.. em torno de 40cm a 70cm de distancia da camera
Dai pode ser, mas a 50mm vai ficar meio zoom de mais pro crop, tenta uma 30mm 1.4, tenho uma da sigma e quebra um galhão :D
 
O que acha da 50mm 1.4 na minha t5 veio uma 18-55 e gravei um video e achei horrivel, no smartphone ficou mil vezes melhor

Depende do tipo de vídeo que você queira gravar, para a 18-55 ter ficado horrível deve ser pq vc nao sabe filmar.
 
Estava 720p 60fps depois vou fazer teste 1080p 30fps.......

Não sei filmar?! por que com o smartphone a gravação ficou boa? :hmm::conte:
Traz o vídeo aí, pra gente ter uma ideia do resultado que tu nomeou "horrível".

Aliás, traga os dois. O da dslr e o do celular. Pode ser apenas um trecho curto. Ou vários trechos curtos.
 
Traz o vídeo aí, pra gente ter uma ideia do resultado que tu nomeou "horrível".

Aliás, traga os dois. O da dslr e o do celular. Pode ser apenas um trecho curto. Ou vários trechos curtos.

Todos do meu canal foram filmados pelo smartphone agora comprei a camera pois o audio estava baixo nos videos da dslr não cheguei a upar e apaguei.. como disse anteriormente vou testar em 1080p...

outra coisa é isso, acho sacanagem um smartphone (moto maxx) gravar 4k em 30fps e uma camera dslr nao passa de 1080p 30 que devia ser ao menos 60 outra coisa é o tempo de gravação que a dslr só gravou 15 min no maxx tenho de 30 min (não está no canal)

 
Todos do meu canal foram filmados pelo smartphone agora comprei a camera pois o audio estava baixo nos videos da dslr não cheguei a upar e apaguei.. como disse anteriormente vou testar em 1080p...

outra coisa é isso, acho sacanagem um smartphone (moto maxx) gravar 4k em 30fps e uma camera dslr nao passa de 1080p 30 que devia ser ao menos 60 outra coisa é o tempo de gravação que a dslr só gravou 15 min no maxx tenho de 30 min (não está no canal)


Posta no Youtube um trecho ou TAKE do filmado na dslr. Não precisa deixar como público, deixa como UNLISTED. Assim, só quem tiver a url do vídeo pode assistir.
 
720p? modo automático? Dai pode voltar pro celular mesmo, só vai conseguir um resultado melhor no DSLR usando controles manuais, e sobre o audio, ta gravando escondido? hahahah
Pode falar mais alto, nem um lapela ai resolve falando assim.
 
Boa noite amigos..
pergunta noob
qual a medida de um filtro polarizado para canon 50mm 1.8 STM? é a mesma medida da "tampinha"?
e qual a melhor marca? compensa usar esses filtros?

Obrigado
 
Minha camera Nikon D3300
nikkor DX 35mm f/1.8 VS nikkor 50mm f/1.8
Qual tem o melhor bokeh?
Um site bom, com bons preços para comprar a 35mm?
No DXOMark na pontuação a 35mm é superior a 50mm

Tipo de uso: Hobby
 
Minha camera Nikon D3300
nikkor DX 35mm f/1.8 VS nikkor 50mm f/1.8
Qual tem o melhor bokeh?
Um site bom, com bons preços para comprar a 35mm?
No DXOMark na pontuação a 35mm é superior a 50mm

Tipo de uso: Hobby

acho que o bokeh vai ser igual, pois a abertura é a mesma.

se fosse vc pegaria a 35mm apesar de ser mais cara, o crop dela é melhor
 
acho que o bokeh vai ser igual, pois a abertura é a mesma.

se fosse vc pegaria a 35mm apesar de ser mais cara, o crop dela é melhor
Não, não é igual, quanto maior a distancia focal, maior o DOF, então a 50mm tem mais desfocagem.
Mas chegou minha 35mm que comprei, e ja testei diversas vezes, ela é excelente.
Preferi a 35mm por ter um campo de visão muito melhor.
 
Ia mesmo falar isso, a 50mm tem mais desfoque q a 35mm, mesmo sendo a mesma abertura, a distancia focal interfere nesse efeito também.
 
Ia mesmo falar isso, a 50mm tem mais desfoque q a 35mm, mesmo sendo a mesma abertura, a distancia focal interfere nesse efeito também.

Não, não é igual, quanto maior a distancia focal, maior o DOF, então a 50mm tem mais desfocagem.
Mas chegou minha 35mm que comprei, e ja testei diversas vezes, ela é excelente.
Preferi a 35mm por ter um campo de visão muito melhor.

Verdade nem tinha pensado nisso, mais de 35 para 50mm dá tanta diferença assim no bokeh? :hmm:
 

Primeiro é bom frisar que t5i não é um "canhão" para vídeos. Então um smartphone moderno pode dar um resultado igual ou até melhor dependendo do tipo de filmagem.
Lente de kit são meia boca mesmo, mas para esse tipo de filmagem uma 50mm vai aproximar muito a imagem, então não vai conseguir filmar todo aparelho do review. Precisa ser uma grande angular.
Tente ajustar o contraste para o mínimo na câmera, isso vai aumentar o dynamic range do vídeo, senão o cenário fica escuro e a tela do equipamento muito clara.
O foco parece estar em manual, por isso quando vc aproxima ou afasta, a imagem borra. Nesse caso eu deixaria em automático, ou então fecharia a abertura da lente para aumentar a área de foco (vai ter que subir ISO e vai gerar mais ruído).
E deixa em 1080p.
 
Boa noite amigos..
pergunta noob
qual a medida de um filtro polarizado para canon 50mm 1.8 STM? é a mesma medida da "tampinha"?
e qual a melhor marca? compensa usar esses filtros?

Obrigado
Sim, mas sempre tem em algum lugar da lente que diz o diametro do filtro também!
 
Minha camera Nikon D3300
nikkor DX 35mm f/1.8 VS nikkor 50mm f/1.8
Qual tem o melhor bokeh?
Um site bom, com bons preços para comprar a 35mm?
No DXOMark na pontuação a 35mm é superior a 50mm

Tipo de uso: Hobby

Diferença entre a 35mm 1.4 e a 50mm 1.4. Tentei manter o mesmo enquadramento, então com a 50mm, afastei um pouco a camera da Chica...

35mm
0QQo5P1.jpg


50mm
Xlx7Vtf.jpg
 
Última edição:
Sim, mas sempre tem em algum lugar da lente que diz o diametro do filtro também!
 


Diferença entre a 35mm 1.4 e a 50mm 1.4. Tentei manter o mesmo enquadramento, então com a 50mm, afastei um pouco a camera da Chica...

35mm
0QQo5P1.jpg


50mm
Xlx7Vtf.jpg

Muito obrigado pelos excemplos amigo. (E que belo exemplo :awesome:)

Acabei comprando a 35mm F/1.8 e estou muito satisfeito com ela!!! É uma excelente lente, com qualidade supreendente, inclusive após muitas pesquisas conclui que as duas 'empatam'. Mas por versatilidade preferi a 35mm mesmo.

Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo