• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Tudo sobre natação: Benefícios, saúde, dicas e curiosidades

brender

know-it-all Member
Registrado
Natação, um esporte para todas as idades

wfzWy1E.jpg


1 Trabalha os músculos do corpo todo
2 Melhora a mobilidade das articulações
3 Melhora a saúde do coração
4 Diminui o estresse
5 Autoestima melhorada
5 É muito eficiente para ajudar a diminuir a ansiedade
6 Queima uma quantidade significativa de calorias por hora
7 Ajuda a diminuir a barriga
8 O impacto é minimizado
9 É muito eficiente para ajudar a diminuir a ansiedade
10 Não tem idade certa para aprender
11 Ajuda a ganhar músculos

Benefícios da NATAÇÃO para a sua saúde:

Regras gerais do fórum (CLIQUE AQUI EM CIMA):

Regras do tópico:

Não será tolerado brigas ou ofensas.

Discutir apenas assuntos relacionados a natação.

Dúvidas, opiniões e coisas do gênero relacionadas a natação.

Punições:

Ao postar no tópico você estará ciente das regras citadas acima, e se desrespeitá-las, será punido da seguinte maneira:

Primeira vez: Ajuste do post para o padrão e aviso ao usuário.

Segunda vez: Remoção do post fora dos padrões e aviso ao usuário.

Terceira vez: O usuário será banido permanentemente do tópico, não podendo mais acessá-lo.

Você também pode ser punido de acordo com as regras gerais do fórum, então leia (CLIQUE AQUI EM CIMA).

morHCWE.jpg


Informações:

Motivos para fazer natação / Benefícios da natação:













9v9zjmR.jpg


JupxtBg.jpg


Eu quero nadar, o que preciso saber:


De que equipamento preciso para começar a nadar?

Para começar a nadar, existem 4 equipamentos básicos que você deve usar. Você deve usá-los sim ou sim para segurança e higiene nas instalações.

  • Maiô ou sunga: Se você é homem ou mulher, procure uma sunga ou maiô que seja confortável para você. Para começar, você deve estar confortável e escolher uma roupa que faz você se sentir bem. Mais tarde você saberá perfeitamente o que precisa.
  • Touca: O ideal para começar a ter sensações com a touca é escolher uma touca de lycra. Dá suavidade e conforto. No entanto, se você acha que precisa de mais apoio (cabelos longos, por exemplo), você pode optar por toucas com revestimento de silicone.
  • Óculos: Talvez o equipamento mais importante. Escolher bons óculos condiciona totalmente o nosso treino, porque se não encaixar bem pode atrapalhar nosso treino! Escolha alguns óculos que tenham ventosa suficiente. Tal como acontece com o maiô, pare para escolher aqueles que são confortáveis para você
  • Chinelos: O elemento que nos dará segurança nas rotas de chegada e partida da piscina. Procure um calçado de borracha com sola antiderrapante. Muito importante para evitar possíveis ferimentos.
Finalmente, há uma grande variedade de equipamentos para complementar o seu início na natação. Toalha, roupão de banho, mochila, tampões para os ouvidos, clipes para o nariz. Eles não são obrigatórios, mas facilitarão o treinamento diário.





Aprendendo a nadar depois de adulto:








Como escolher seu óculos de natação:
















Como escolher sua touca de natação:










Como escolher a sua sunga de natação:





Como escolher o seu maiô de natação:








Como escolher sua toalha de natação:



Tudo sobre a respiração na natação:














Como fazer nado peito:






















Continua no próximo post (CLIQUE AQUI EM CIMA)
 
Última edição:
Como fazer nado crawl / nado livre:


















[























Como fazer nado costas:




















Como fazer nado borboleta:









[



[





Os melhores canais de natação do Brasil:

É obrigatório se inscrever nesse canal

É obrigatório se inscrever nesse canal













Rastreadores para natação / Trackers for swimming:

Na minha opinião é obrigatório comprar um rastreador, vai monitorar seu progresso na natação e te motivar bastante. Lembrando que não são 100% precisos.
Alguns modelos só calculam a distância, o número de voltas e a quantidade de calorias queimada, já outros identificam os tipos de nados (nado crawl / nado livre / nado costas / nado peito / nado borboleta), número de braçadas e etc.

Rastreador de alto nível é muito mais caro, porém com mais recursos, mais detalhes dos registros, maior precisão e etc.

Moov Now - R$ 150: O melhor custo x benefício.

Dados que o Moov Now registra:


Estilos suportados: nado costas, nado borboleta, nado crawl / livre, nado peito.

Distância total percorrida
Quantidade total de braçadas
Tempo total do aparelho ativo
Quantidade de voltas realizadas
Calorias queimadas
Braçadas por metro
Taxa de braçadas
SWOLF
Tempo ideal
Tempo total para realizar cada volta
Tempo médio para realizar cada volta
Qual tipo de nado realizado em cada volta
Tempo de descanso entre cada volta
Tempo de giro entre cada volta

Quantas voltas para cada estilo de nado
Tempo médio de braçada para cada estilo de nado
Média de distribuição de braçadas para cada estilo de nado
SWOLF para cada estilo de nado
Ritmo médio por volta para cada estilo de nado
Média de tempo de giro para cada estilo de nado
Média de braçadas por volta para cada estilo de nado

Quantos metros / km você nadou com Moov
Quantos treinos você já fez

Que informações eu vejo no meu relatório de atividades de natação?

O seu Relatório de atividades inclui informações detalhadas sobre o seu treino, bem como uma visão geral, incluindo o tempo total de sua natação (o tempo antes e depois de entrar na piscina não está incluído), o número de voltas, as calorias queimadas e a distância.

Também são exibidas aqui sua taxa média de AVC e distância média por AVC.

Moov destaca detalhes importantes de sua natação, incluindo os 100 mais rápidos (metros ou jardas, dependendo do comprimento da sua volta) e a natação contínua mais longa com os padrões. Abaixo de cada um desses destaques, estão as voltas durante as quais você as realizou e detalhes sobre seus movimentos, ritmo, distância e tempo. Na parte inferior do ritmo Destaques, uma dica profissional pode ser encontrada com conselhos sobre como melhorar seu próximo mergulho!

Distância por curso (DPS) é a distância percorrida por ciclo de curso. É medido em jardas / ciclo ou metros / ciclo.

Taxa de AVC é o tempo gasto para cada ciclo de AVC. É medido em segundos / ciclo.

SWOLF é uma métrica de natação que fornece uma visão da eficiência da natação. Ele combina o número de braçadas por volta e seu tempo para a volta, e é a soma total dos dois. Por esse motivo, as pontuações SWOLF são diferentes para cada braçada e também podem variar de acordo com a duração da volta. SWOLF é uma pontuação personalizada e diminuí-la ao longo do tempo (para o tipo de curso específico e a duração da volta), pode ser uma indicação de maior eficiência.

Por exemplo. Se você nadar 25 jardas em 30 segundos e der 15 braçadas, sua pontuação no SWOLF será 45 (30 + 15).

A guia Voltas entra nos detalhes de sua natação. Aqui você pode ver o tempo de natação, o tempo de virar e o número de braçadas concluídas em cada volta, bem como a sua volta média para todo o treino. As voltas são agrupadas com base na ordem e no estilo do traçado. Moov também pode reconhecer certos conjuntos, como um medley individual (IM).

O Moov Now rastreia conjuntos de chutes enquanto nada?

O Moov Now rastreia as braçadas, as voltas e os dados regulares de natação. O Moov Now rastreia esses dados de natação quando usado em seu pulso enquanto nadava. O Moov Now não rastreia conjuntos de chute enquanto nada, mesmo que seja usado em nosso tornozelo. Isso ocorre porque o Moov Now foi projetado para rastrear a rotação do braço, não os pés que executam exercícios.

Quais tipos de nados o Moov Now reconhece?

O aplicativo Moov Coach faz bem em distinguir entre nado peito, nado costas, borboleta, nado crawl / livre.

Se você estiver tendo problemas com o reconhecimento do seu AVC, tente diminuir um pouco a taxa de AVC ao nadar - isso pode ajudar no reconhecimento do AVC.

O que constitui uma volta na natação?

Enquanto a maioria dos nadadores e treinadores concorda que o comprimento é uma maneira de atravessar a piscina e a volta é para trás e para trás, para os fins do aplicativo de natação Moov, nossa referência a uma volta é semelhante à definição de volta de Terry Laughlin , que é um comprimento da piscina . Terry Laughlin é o fundador da natação por imersão total.

Nas suas palavras, Terry explicou que "na corrida, você completa uma volta circulando uma pista - o que o leva de volta a onde começou. Nadar é diferente. Você nada em um percurso reto e não em loop". E na seção de comentários, mais abaixo na página, Terry comentou que " uma volta é uma volta, enquanto outros dizem que é de volta".









O Moov HR Sweat monitora seus batimentos cardíacos durante a natação, ele custa 70 dólares / 50 dólares









Como conectar o Moov Now ™ e o Moov HR Sweat ™ para nadar?




SmartBand

Na tradução do inglês, Smartband significa ‘pulseira inteligente’ e é exatamente isso que precisa saber deste equipamento.



Huawei Honor Band 5 - R$ 135:
De acordo com vários relatos, a Huawei Honor Band 5 é muito mais precisa na natação do que a Xiaomi Mi Smart Band 4.


Xiaomi Mi Smart Band 4 - R$ 135:
De acordo com vários relatos, a Huawei Honor Band 5 é muito mais precisa na natação do que a Xiaomi Mi Smart Band 4.





Marca Phlex:

Marca Form:

Marca Garmin:
Importar da loja AMAZON AMERICANA é mais barato do que comprar no Brasil.



Marca Swimmo:

Marca TritonWear:

Marca Polar:


Marca Suunto:

Marca Apple Watch Series:

Marca Samsung:


Sobre Samsung Galaxy Active 1 na natação:


Eu tenho minha galáxia Samsung ativa 2 / 4 dias atrás. E agora está morto. Depois do meu primeiro mergulho com ele, que é ontem (25nov 2019), meu relógio sofreu danos causados pela água. Devo mencionar claramente que a piscina não tem nem 2 metros de profundidade. Enviei-o ao serviço de atendimento ao cliente e eles me disseram que meu relógio está com água danificada. A tela não responde. Tenho que afirmar que usei o modo de trava de água e, depois de nadar, retirei a água do alto-falante, conforme o relógio me instruía a fazê-lo. Mas mesmo todos os passos estão perfeitamente realizados, uma hora depois meu relógio se esgota. É isso aí. A Samsung disse que tenho que pagar 800 milhões para consertar meu relógio e realmente o comprei por 1099 milhões ... Não comprarei mais nenhum produto Samsung. E aqui estão os mesmos casos que encontrei online. Tchau samsung

https://www.cnet.com/forums/discussions/samsung-warranty-on-galaxy-watch-is-useless/


Bom review sobre Samsung Galaxy Watch Active na natação



Samsung Gear Fit2 Pro está fora de cogitação para natação na minha opinião, se você entrar na água sem ativar o modo prova d´água (algo assim), já era o aparelho


Marca Amazfit:

Marca Huawei:

Marca Xiaomi:

Marca Fitbit:

Marca Underwater Audio:

Rastreadores de natação compatíveis com o aplicativo Swim.com

Rastreadores de natação compatíveis com o aplicativo MySwimPro

O melhor site de review dos Smartwatches Esportivos para natação (piscina e águas abertas):


Continua no próximo post (CLIQUE AQUI EM CIMA)
 
Última edição:
Última edição:
O que eu uso na natação:

SUNGA DE NATAÇÃO B-SPORTY YOKE MASCULINA NABAIJI


RESISTÊNCIA AO CLORO:+ de 200 horas de utilização: recomendada para uma utilização regular.



Óculos de Natação Speedo Hydrovision


Touca de Natação Speedo Comfort 3D Cap


Touca de Natação Silicone Speedo Big Cap


Review do meu Rastreador de natação - Moov Now:





Depois de muitos dias de pesquisas, muita leitura, e pensando muito sobre o assunto, finalmente descobrir o mistério do Moov Now não registrar todos meus nados.

The Moov Coach app does well in distinguishing between breaststroke, backstroke, fly, freestyle/crawl.
If you are having issues with your stroke being recognized, try slowing your stroke rate down a little when you swim - this might help with stroke recognition.



Muitas vezes faço nado submerso ou algum exercício com prancha, e o Moov Now não registra (somente os 4 tipos de nados mais famosos).

O Moov HR Sweat monitora os batimentos cardíacos durante a natação, ele custa 70 dólares / 50 dólares (precisa ter o Moov Now junto para funcionar).

Moov Now 40 dólares + Moov HR Sweat 50 dólares = 110 dólares







Qualquer outro rastreador de natação que monitora os batimentos cardíacos na água custa no mínimo 200 / 250 dólares.

Como é o app do Moov Now para natação

1Wc9l3Z.png


XowGOoA.png
sy7mfwc.png
g07J8sq.png


mhpoePW.png
KnjFQC3.png
FB5BWro.png
OJiQbna.png


Trv1s64.png


AMiQggH.png
ICHXkPz.png


XvpISHw.png
i6GEG8R.png
wKLVQj3.png
cp8FjBy.png
rS4oSHZ.png


tloiPXV.png
UjsF9kx.png
fE3wwZY.png
8eVTPqI.png


dP5ooLh.png
5q9OiNQ.png


No fim estou buscando outro rastreador para completar o Moov Now, que seja tão barato quanto ele e que registre toda distância percorrida (incluindo nado submerso / exercícios com prancha).
Mas eu não sei se existe esse rastreador...

No Amazfit Stratos 2 ocorre a mesma situação, não identifica exercícios com prancha, do nado golfinho / nado submerso.




Sobre Xiaomi Mi band 4 VS Huawei Honor Band 5 para natação:
Huawei Honor Band 5 é muito melhor.


Eu tenho a mb4 e honor4. A miband marca a natação muito ruim. Da diferença de 300 m ou mais em um treino de 2000. Na honor 4 é mais aproximado

Hoje estive a testar as 2 smartbands do momento na piscina. A honor band é mais precisa na distância percorrida. Para quem pratica natação aconselho a honor band 4!

Tive a honor band 3 e 4, então posso afirmar que o monitoramento de sono e passos são muito superior ao de qualquer mi band (tive a 2 e 3 logo quando lançou). Realmente a customização das mi band é maior graças a popularidade, mas em detecção de atividades as honor ganham. Opinião de quem já usou ambas ;)

Minha opinião:
Eu tenho a Honor Band 4 há 3 meses e minha namorada a Mi Band 4 há 2 meses. Usei ambas smartbands e notei que os sensores da Honor Band 4 continuam melhores que o da Mi Band 4.
Para quem quer praticidade, sem precisar ficar tirando o smartphone do bolso, a Mi Band 4 sai na frente, por ter player de música, microfone (versão chinesa) e customizações de interface.
Para quem pratica esportes, a Honor Band 4 sai bem mais na frente, com sensores bem mais precisos.
Com isso, provavelmente a Honor Band 5 deve ser bem melhor que a Mi Band 4, e obviamente da Honor Band 4, basta esperar futuras atualizações, que irão melhorar ainda mais a Honor Band 5.

Importante: Uma nova atualização de software está sendo lançada (OTA) para o Honor Band 5. Esta atualização traz 2 novos recursos: ativar o sensor de SpO2 para detectar a saturação de oxigênio no sangue (novo recurso / página no menu, anteriormente desativado). Além disso, a Huawei adicionou uma página / tela de controle de música nos menus. Assim como o Mi Band 4, o Honor Band 5 agora pode controlar a música que está tocando no seu telefone, atuando como um controle remoto!
O recurso de oxigênio no sangue é exclusivo do hardware da Banda 5 e não é encontrado no Mi Band 4 ou no Honor Band 4.
Por causa dessas alterações, eu recomendaria o Honor Band 5, pois ele traz mais recursos + mais desempenho preciso do sono / saúde + design um pouco mais elegante.

Em todos os outros comentários que eu vi, eles dizem que a honra é mais precisa, seja contando passos, pulsações, horas de sono e também na natação, parece-me que basta que xiami ache melhor, é óbvio que a honra é superior, exceto pelo controle da música, mas, na medida em que houver um aplicativo com o qual você possa fazer isso em homenagem, ele só funciona para a música do Spotify, pouco seria a sua comparação e bastante parcial.




Huawei Honor Band na natação







Alguns relatos sobre rastreadores na natação:

Eu usei um Moov Now, Fitbit Flex 2 e agora um Fitbit Charge 3.

O Moov Now tinha as melhores características de natação, pois reconheceu diferentes tacadas, deu ritmo, distância, 100y mais rápidos e 100y vezes médios. A desvantagem foi que você precisou configurá-lo manualmente para o modo de natação a partir do aplicativo móvel, pará-lo manualmente e aguardar o upload das informações para o seu telefone ou tablet. Também não era ótimo para rastreamento geral de condicionamento físico.

O Flex 2 foi ótimo para informações gerais de condicionamento físico e um rastreador de passos, mas era um pequeno recurso para natação. Ele reconhecia automaticamente um mergulho, mas não era bom a distância, costumava faltar uma ou duas voltas se eu estivesse fazendo algo diferente de livre. Além disso, está disponível por US $ 60

O Charge 3 é o melhor que já tive até agora. Adoro os recursos fora da piscina e parei de usar o relógio inteligente por causa disso. Na piscina, há um modo de natação que você pode definir para distância ou tempo. Tem sido perfeitamente preciso à distância. Estou um pouco decepcionado que, quando você entra no modo de natação, desativa o rastreamento de RH, que não funciona tão bem na água. Curiosamente, se ele reconhece automaticamente a natação ou você a adiciona após o fato de que ela trará os dados de RH.




Você está procurando uma contagem de voltas em tempo real? O Inspire não vai ter isso. Eu uso um Fitbit Charge 3 e usei um Fitbit Flex 2 e Moov Now anteriormente. Se você deseja obter informações mais detalhadas, como divisão de voltas ou número de braçadas, ou a que distância de cada tipo de braçada o Moov agora é a melhor escolha. Para facilidade de uso e custo, o Flex 2. Prefiro o Charge 3 porque substitui o relógio, permite ver o tempo que estive na piscina e me dará uma distância total após o treino. Com precisão de 1 volta. Eu tenho um pouco de onde eu sei que nadei 700y e isso me diz que eu fiz 675. A desvantagem do Flex e especialmente do Moov é que você não recebe informações imediatamente. O Flex será atualizado assim que você se aproximar do telefone novamente, o Moov sempre tive que iniciar manualmente a sincronização, mas ele tinha muito mais informações.



Melhor Garmin para natação?

Honestamente, pela minha experiência com os 910, 920 e 5x, todos são iguais na piscina. Meu palpite é que todos os modelos com a função de natação farão exatamente o que você está buscando aqui.

Eu tenho o 935 e quando eu nado 1km, eu diria que pelo menos 100m são geralmente imaginários. É uma grande melhoria em relação ao meu primeiro passeio, onde contava o dobro ...




 
Última edição:
Mais um post informativo na primeira página do tópico



OvMiIrH.jpg


oEYSjtI.jpg


p0Atal6.jpg



qvMGNWm.jpg


fpoPVhP.png


eiJhORd.png


Txy9Qmo.png


tppJmuq.png


6jLOLVJ.jpg


 
Última edição:
4SJoQKM.gif




vFbC6jL.gif




YZVcRwh.gif




woq5ro0.gif




ZXSbHy3.gif





jugTePZ.gif



ysdGzXN.gif



W5XWY0m.gif




9ADLMkl.gif




XBaFix7.gif


HsCj0E2.gif



 
Última edição:
Aquafobia: o medo de água

Nesse vídeo ele explica sobre o assunto



Descrição do vídeo:

Embora um dos significados da palavra hidrofobia seja “medo doentio de água ou líquidos”, o mais correto é utilizar o termo aquafobia para designar o medo de água, pois este está mais relacionados a traumas relacionados à água, ao ato de nadar ou até mesmo às experiências relacionadas a afogamento, tanto da própria pessoa, como de terceiros. O medo de afogar é racional e lógico, já o medo de água varia de pessoa para pessoa, pois pode representar tanto o medo de entrar em uma simples banheira, quanto ao de visualizar grandes volumes de água, como mares e oceanos, seja pessoalmente ou através de uma imagem. Causas da aquafobia:

1. Incidentes traumáticos com água: quase afogamento, ter sido empurrado em uma piscina, rio ou cachoeira; ter presenciado o afogamento ou quase afogamento de outra pessoa; etc.
2. Medo “herdado” de terceiros - Excesso de alertas dos pais ou conhecidos devido ao próprio medo deles; histórias traumáticas vistas em reportagens e filmes ou até mesmo contadas por terceiros.
3. Pessoas não acostumadas com a água, que cresceram em áreas arenosas do deserto são mais propensos a desenvolver aquafobia, segundo especialistas.

Continua no youtube...
 
na verdade eu não tenho medo de entrar em água/mar essas coisas, mas eu tenho um limite, se passar esse limite eu sei que não posso voltar, então, não arrisco
até onde dá pé, vou tranquilo
por incrível que pareça, quando fui salvo por um bombeiro na represa do Guarapiranga (minha experiência de quase morte, eu já tinha entregue os pontos e estava me afogando), achei que iria ficar traumatizado pro resto da vida, mas na verdade eu enfrentei e tentei aprender a nadar, mas nunca consegui mesmo

Faz natação.

Piscina é segura e o prof vai ensinar.
 
pretendo, é uma das coisas que sempre quis fazer desde criança, mas nunca tive condições
uma das metas para 2020

Eu vou te motivar

Olha para esse foto

Se esse bebê pode fazer natação, você também pode fião

wfzWy1E.jpg


Assista esses vídeos, são muito bons (estão no meu primeiro post do tópico)





 
Parabéns pelo tópico.
Nadei durante 4 anos, uma das melhores coisas que fiz na vida. Parei no começo desse ano, a academia elevou muito os preços e resolvi partir para a musculação.

É um esporte completo que exige uma coordenação absurda. O mais difícil na minha opinião é o movimento da ondulação:

 
Parabéns pelo tópico.
Nadei durante 4 anos, uma das melhores coisas que fiz na vida. Parei no começo desse ano, a academia elevou muito os preços e resolvi partir para a musculação.

É um esporte completo que exige uma coordenação absurda. O mais difícil na minha opinião é o movimento da ondulação:


DOLPHIN KICK.

É muito prazeroso. Parece que tem alguém te empurrando embaixo d'água.

:mr:
 
Em 11 treinos já nadei 4,4 km do nado livre / crawl, peito, costas e borboleta

Se colocar exercícios + outros tipos de nado que o rastreador não registra

Acho que passa fácil dos 6 km

q3FzwdB.png
sBvJFQx.png
 
pra nadar regularmente depois de adulto tem q ter tempo e dinheiro.
um dia eu chego lá. Quero envelhecer nadando. Um velhinho moreno, alto, bonito e sensual.
 
@Mil @camilo79 @Brendo3D

Comprei um rastreador cardíaco para natação

Estava 20 dólares mais barato do que na amazon




Só funciona com o Moov Now junto

Vou usar o shopfans como redirecionador

Quando chegar posto o review + print's


Vou testar a Huawei Honor Band 5 na natação, dessa forma vou saber a diferença dele na prática para o Moov Now

Comprei uma Smartband

Huawei Honor Band 5
Usei o cupom
Brasil2
Saiu por 123 / 127 reais + 1 pulseira + 3 protetores de tela


Já sei que o Honor 5 é bem mais preciso que o Xiaomi Mi Band 4 na natação, possivelmente que eu nem teste a Mi Band 4


pra nadar regularmente depois de adulto tem q ter tempo e dinheiro.
um dia eu chego lá. Quero envelhecer nadando.

Sunga + óculos + touca

Tudo junto não passa de 100 reais

O que você vai ter gasto é a mensalidade que vai ser baseada na sua frequência semanal.

A aula dura no máximo 45 ou 60 minutos.
 
Muito bom!!
 
Muito bom brender, tópico bem feito, parabéns. Eu nadei dos 12 aos 19 anos, era um complemento na minha rotina de treinamentos para o Volley, é o esporte ideal para vários outros esportes, visto que dá grande benefício respiratório e muscular, fora outros benefícios que estavam longe do meu foco.

Porém parei de nadar, jogar e fazer qualquer esporte por volta dos 22 anos, e engordei mais de 40 quilos pois a cabeça ainda era de atleta e eu comia como um cavalo. Agora com 40 anos voltei a meu peso normal, voltei a nadar a 2 anos e esse foi o esporte que regulado com minha "nova" alimentação" colocou meu metabolismo nos eixos.
 
Tópico top.
Já pedalei, corri, fiz musculação, mas natação é de longe o esporte mais prazeroso que já fiz, e um dos únicos que tenho o dom de praticar. O condicionamento e resistência que consegui em 6 meses com aquilo foi absurdo.
Tive que parar quando minha filha nasceu e me dedicar à família nesse tempo, mas o plano é me organizar e retornar aos treinos em breve.

Eu treinava no mesmo clube que os bombeiros da minha cidade treinam. Grande parte amigos do professor, vira e mexe eles "assumiam" a aula e passavam pra gente umas técnicas de resgate e nado submerso.
O único estilo que ainda não dominei foi o borboleta.

Aproveitando o tópico, tem uns clubes aqui bem mais acessíveis mas sem piscina aquecida. Alguém tem experiência de nado no inverno com roupa de neoprene? Questão de durabilidade da roupa, mobilidade...
 
Acho que vai demorar para a shopfans receber meu Moov HR SWEAT, ele só tem que atravessar os EUA inteiro e depois ser enviado para o Brasil, só isso...

vXGlOFP.png


Para quem está por fora, a SPEEDO BRASIL é administrada por uma empresa brasileira.

Agora a SPEEDO INTERNATIONAL quer a marca da SPEEDO BRASIL.



Sobre o caso


Já a empresa inglesa de artigos esportivos Speedo entrou, em dezembro, na Justiça Federal do Rio contra a brasileira Multi Esporte, que vende produtos Speedo no Brasil. Neste caso, ainda não há decisão.

Com relação ao embate recém-iniciado sobre a marca Speedo, o advogado Joaquim Eugênio Goulart, do escritório Dannemann Siemsen, que defende a estrangeira afirma se tratar de “mais um caso de PIRATARIA, na qual a empresa brasileira se aproveitou da marca internacional”. A empresa brasileira, assessorada pelo advogado José Roberto Gusmão, do escritório Gusmão & Labrunie, por sua vez, afirma que o caso seria diferente. “Não se trata de PIRATARIA, até porque os produtos Speedo vendidos pela Multi Esporte são brasileiros”, afirma.


Artigo completo:
Por cerca de 30 anos, a Multisport Indústria e Comércio e Representações Ltda. (Multisport) explora a marca Speedo no Brasil. A Speedo Internacional, denominada atualmente Speedo International Limited e Speedo Holdings BV, sucessoras da australiana Speedo Knitting Mills Pty. Limited, sabia desse fato e mantinha boas relações comerciais com a Multisport.

A Speedo Internacional sustenta o afastamento da prescrição com base no art. 6º da Convenção da União de Paris, que determina a imprescritibilidade de ações para cancelar ou proibir o uso de marcas registradas ou utilizadas de má-fé, quando as marcas são notoriamente conhecidas.


O processo
Muito bom brender, tópico bem feito, parabéns. Eu nadei dos 12 aos 19 anos, era um complemento na minha rotina de treinamentos para o Volley, é o esporte ideal para vários outros esportes, visto que dá grande benefício respiratório e muscular, fora outros benefícios que estavam longe do meu foco.

Porém parei de nadar, jogar e fazer qualquer esporte por volta dos 22 anos, e engordei mais de 40 quilos pois a cabeça ainda era de atleta e eu comia como um cavalo. Agora com 40 anos voltei a meu peso normal, voltei a nadar a 2 anos e esse foi o esporte que regulado com minha "nova" alimentação" colocou meu metabolismo nos eixos.

Compra um rastreador de natação, vai te motivar ainda mais.

Aproveitando o tópico, tem uns clubes aqui bem mais acessíveis mas sem piscina aquecida. Alguém tem experiência de nado no inverno com roupa de neoprene? Questão de durabilidade da roupa, mobilidade...

Roupa de neoprene eu não sei, mas sunga com boa durabilidade só na decatlhon

99% das sungas que estão disponíveis na internet, é tudo de poliamida e cara

Qualquer sunga da decatlhon de 30 reais, dá um show de durabilidade nessas sungas que em alguns casos custam até 130 reais

LOL


Nesses vídeos ele fala sobre neoprene para o inverno





No canal dessa loja, tem mais vídeos sobre esse assunto

Só assistir


Sobre experiência de nado no inverno



 
Última edição:
pretendo, é uma das coisas que sempre quis fazer desde criança, mas nunca tive condições
uma das metas para 2020
Natação é um esporte caro, infelizmente.
Um tópico de natação sem dedicação ao felps.
Usa os posts reservados e faz uma dedicatória.
 
Natação é um esporte caro, infelizmente.
Um tópico de natação sem dedicação ao felps.
Usa os posts reservados e faz uma dedicatória.

se for ver bem, qualquer esporte no br é caro
comecei a pedalar com uma bike de 250 reais, serviu só pra descobrir que não ia durar nada e que o esporte era mais caro do que eu imaginava, hj minha bike está na casa dos 10 mil (mais cara que meu carro atual).
andava de longboard em sp, mesma coisa, um esporte diferente, um nicho de pessoas, tudo exorbitantemente caro.
 
se for ver bem, qualquer esporte no br é caro
comecei a pedalar com uma bike de 250 reais, serviu só pra descobrir que não ia durar nada e que o esporte era mais caro do que eu imaginava, hj minha bike está na casa dos 10 mil (mais cara que meu carro atual).
andava de longboard em sp, mesma coisa, um esporte diferente, um nicho de pessoas, tudo exorbitantemente caro.
Já andei de bmx e sei como é caro tudo que envolve peças de bike, principalmente as de alta qualidade.
 
Natação é um esporte caro, infelizmente.
Um tópico de natação sem dedicação ao felps.
Usa os posts reservados e faz uma dedicatória.

Eu diria o seguinte, vai depender do local onde você irá praticar.

Onde eu pratico.

3 vezes por semana na faixa dos 150 reais por mês
5 vezes por semana na faixa dos 200 reais por mês

Isso é apenas o plano mensal sem desconto.

Com plano trimestral, semestral ou anual, deve sair bem mais barato

Não é tão barato como musculação, mas também não é tão caro assim.
 
Não lembro de ter visto um tópico tão impecável quanto esse. :notbad:

Meus parabéns!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo