• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Tudo sobre natação: Benefícios, saúde, dicas e curiosidades

Para as pessoas que entendem de natação:
considerando que eu não tenha habilidade suficiente e comece a cursar uma escola de natação que contenha piscina olímpica. Em quanto tempo, eu estarei apto a fazer mergulho de 10 metros três vezes consecutivas (ida e volta) - sem qualquer uso de equipamento? Além disso, qual é a dificuldade em nadar 100 metros em menos de 1 minuto? Quantos anos de treinamento de natação levaria para atingir essas metas? :hmm:

Alguém de vocês já atingiu ou ainda, ultrapassou essas marcas? :hmm:
 
Última edição:
Além disso, qual é a dificuldade em nadar 100 metros em menos de 1 minuto? Quantos anos de treinamento de natação levaria para atingir essas metas? :hmm:
Alguém de vocês já atingiu ou ainda, ultrapassou essas marcas? :hmm:

Prova final dos 100m livre masculino do Campeonato Mundial de Piscina Curta em Dubai, com César Cielo vencendo com novo recorde 45.74, vulgo 45 segundos.



Para as pessoas que entendem de natação:
considerando que eu não tenha habilidade suficiente e comece a cursar uma escola de natação que contenha piscina olímpica. Em quanto tempo, eu estarei apto a fazer mergulho de 10 metros três vezes consecutivas (ida e volta) - sem qualquer uso de equipamento?

Você quer fazer mergulho com 10 metros de profundidade ou quer fazer natação ?
 
Prova final dos 100m livre masculino do Campeonato Mundial de Piscina Curta em Dubai, com César Cielo vencendo com novo recorde 45.74, vulgo 45 segundos.





Você quer fazer mergulho com 10 metros de profundidade ou quer fazer natação ?


Tecnicamente, quem faz natação não está apto a fazer mergulho com 10 metros de profundidade? :vish:
 
Tecnicamente, quem faz natação não está apto a fazer mergulho com 10 metros de profundidade? :vish:

apto a fazer mergulho de 10 metros três vezes consecutivas (ida e volta) - sem qualquer uso de equipamento >>>>> Faça aula de mergulho

Se você quer nadar em uma piscina de 10 metros, três vezes consecutivas (ida e volta) - sem qualquer uso de equipamento >>>>> Faça aula de natação
 
Em quanto tempo, eu estarei apto a fazer mergulho de 10 metros três vezes consecutivas (ida e volta)

natação é diferente de mergulho, são modalidades diferentes
aula de mergulho vai te treinar a mergulhar tanto com e sem equipamentos, dentro da sua capacidade, natação não vai te ensinar isso

Além disso, qual é a dificuldade em nadar 100 metros em menos de 1 minuto?

nível profissional fazer 100m abaixo de 1 min, tendo em vista ali o recorde olímpico na casa dos 45s
 
Eu entendi que o colega @Phytheon quer nadar uma distância de 10m submerso. É isso?

Mesmo se for partir para o mergulho, recomendo fortemente a natação primeiro, já que você disse que não tem habilidade suficiente. Falta de habilidade na piscina, é só colocar o pé no chão e tá ok, você respira. Há 10 metros abaixo da superfície a margem de erro pra um iniciante é baixa, mesmo com cilindro.
A prática frequente da natação vai melhorar seu condicionamento e capacidade respiratória, fora que você vai aprender técnicas de conservar sua energia debaixo d'água pra aproveitar o máximo o oxigênio que você pegou na superfície.
 
Última edição:
Parabéns pelo tópico.
Fiz uns 2 anos na adolescência.
Hoje passando pelos 30 estou me sentindo obeso.
Queria que minha esposa iniciasse cmgo apesar do receio dela de não saber nada.
 
Parabéns pelo tópico.
Fiz uns 2 anos na adolescência.
Hoje passando pelos 30 estou me sentindo obeso.
Queria que minha esposa iniciasse cmgo apesar do receio dela de não saber nada.

Se ela não sabe nada, o professor vai orientar pessoalmente como proceder.

Logo não precisa ficar com receio.
 
Tópico mega elaborado nem parece do geral, enfim quero aprender a nadar está na lista de quests da vida
 
Tento colocar isso pra ela.
Exatamente como o Brender falou.
Nesse comecinho dela, pelo fato de ela saber pouco (ou nada), ela vai ficar um tempo só no treino com pranchinha, batendo perna, puxa o ar na superfície, solta embaixo d'água, e por aí vai.
E engolir um pouco de água também faz parte. :haha:
 
Muito bom tópico, não li tudo mas vi que tem bastante informação interessante.

Fiz natação durante cerca de 1 ano e meio, já depois de velho. Não sabia nadar e tinha certo medo da água , mas depois de ver um primo da minha esposa bastante magro em relação ao que era antes e falar que foi por conta da natação principalmente, me motivei e fui. Comecei bem no inverno :haha: mas continuei e foi muito bom. Em coisa de 2 meses já tinha aprendido a nadar e depois de uns 6 meses estava mais focando em melhorar a técnica e condicionamento físico. Aliás , o condicionamento físico que proporciona é incrível. Tive que parar por conta do trabalho (3 meses trabalhando em SP) e depois não consegui voltar por conta dos custos (só a mensalidade da academia era 170, isso pq é a mais barata da cidade). Mas não vejo a hora de ter condições de voltar a fazer, sinto muita falta.
 
Tento colocar isso pra ela.

Manda ela assistir esses vídeos dentro do spoiler


Eu quero nadar, o que preciso saber:


De que equipamento preciso para começar a nadar?

Para começar a nadar, existem 4 equipamentos básicos que você deve usar. Você deve usá-los sim ou sim para segurança e higiene nas instalações.

  • Maiô ou sunga: Se você é homem ou mulher, procure uma sunga ou maiô que seja confortável para você. Para começar, você deve estar confortável e escolher uma roupa que faz você se sentir bem. Mais tarde você saberá perfeitamente o que precisa.
  • Touca: O ideal para começar a ter sensações com a touca é escolher uma touca de lycra. Dá suavidade e conforto. No entanto, se você acha que precisa de mais apoio (cabelos longos, por exemplo), você pode optar por toucas com revestimento de silicone.
  • Óculos: Talvez o equipamento mais importante. Escolher bons óculos condiciona totalmente o nosso treino, porque se não encaixar bem pode atrapalhar nosso treino! Escolha alguns óculos que tenham ventosa suficiente. Tal como acontece com o maiô, pare para escolher aqueles que são confortáveis para você
  • Chinelos: O elemento que nos dará segurança nas rotas de chegada e partida da piscina. Procure um calçado de borracha com sola antiderrapante. Muito importante para evitar possíveis ferimentos.
Finalmente, há uma grande variedade de equipamentos para complementar o seu início na natação. Toalha, roupão de banho, mochila, tampões para os ouvidos, clipes para o nariz. Eles não são obrigatórios, mas facilitarão o treinamento diário.





Aprendendo a nadar depois de adulto:






 
Touca: O ideal para começar a ter sensações com a touca é escolher uma touca de lycra. Dá suavidade e conforto. No entanto, se você acha que precisa de mais apoio (cabelos longos, por exemplo), você pode optar por toucas com revestimento de silicone.
Uma consideração sobre touca, especialmente de silicone.
Se for nadar em piscina aberta em dia ensolarado, use uma touca de cor clara. Eu usei uma preta um tempo e ela cozinhava meu crânio, logo depois comprei uma branca que resolveu o problema.
 
se for ver bem, qualquer esporte no br é caro
comecei a pedalar com uma bike de 250 reais, serviu só pra descobrir que não ia durar nada e que o esporte era mais caro do que eu imaginava, hj minha bike está na casa dos 10 mil (mais cara que meu carro atual).
andava de longboard em sp, mesma coisa, um esporte diferente, um nicho de pessoas, tudo exorbitantemente caro.

Por isso eu prático calistenia desde que fiquei sem grana pra mensalidade da academia.
Treino na praça ou em casa: R$ 0,00
Vídeo no youtube ensinando tudo: R$ 0,00
Celular pra se gravar e ver se tá fazendo certo: R$ todo mundo hoje tem celular
Roupas: qualquer bermuda e camiseta velha, dá pra treinar descalço
4 anos nisso e com o corpo muito melhor que 90% dos frequentadores de academia.
---------------
Tópico:

Fiz natação aos 6 anos de idade, nem ideia por quanto tempo, e depois voltei aos 12. Uma memória que nunca me sai da cabeça era de como um menininho de 6 anos nadava 2x mais rápido que eu com 12. Acho que fiz aulas por 1 anos e parei, não gostava muito e odiava o cheiro que ficava no corpo, hoje com 26 sei nadar o suficiente pra não morrer afogado e devo fazer 100m em 10 minutos :vish:
 
Belo tópico.

Fiz natação por 6 anos, desde minha infância e parei por causa que comecei a gastar com outras coisas... Mas é uma meta para 2020 também, o problema é o preço...

Academia aqui cobra R$200,00 mensais...
 
Primeira semana da natação - Depois de mais de uma década sem praticar

wnDO1UB.png
Pweae8b.png


Terceira semana da natação

765KRvC.png
5ahySQp.png
 
Tenho 34 anos e iniciei a natação no início de 2019, como um benefício do plano de saúde.
Estou na aprendizagem ainda. Tem uma piscina de 1,10 a 1,30mts de profundidade e uma piscina olímpica, ambas bem aquecidas.
Além de outra piscina adulto e uma infantil, mas para uso como clube.
Estou dando os primeiros passos, mas o que mais gostei foi a saúde mental com importante redução do estresse.
 
Anatomia de um Nadador

Só ativar as legendas

 
Entregaram hoje meu Moov HR Sweat na shopfans

Foi bem rápido

zQPZhei.png


Fica o feedback
 
Mais um post informativo na primeira página do tópico



OvMiIrH.jpg


oEYSjtI.jpg


p0Atal6.jpg



qvMGNWm.jpg


fpoPVhP.png


eiJhORd.png


Txy9Qmo.png


tppJmuq.png


6jLOLVJ.jpg


 
Última edição:
Outro post informativo adicionado na página principal

4SJoQKM.gif




vFbC6jL.gif




YZVcRwh.gif




woq5ro0.gif




ZXSbHy3.gif





jugTePZ.gif



ysdGzXN.gif



W5XWY0m.gif




9ADLMkl.gif




XBaFix7.gif


HsCj0E2.gif



 
Caralho ! puta tópico..
Tenho 27 anos e não sei nadar NADA! literalmente haha
E ps.: medo de água, mas tá na lista de coisas que preciso aprender.. pra ontem.
 


A transição da fase de aprendizado para o treinamento em Natação deve ser lenta e gradual, respeitando o ritmo e as limitações de cada nadador. Uma fase intermediária, normalmente chamada de Aperfeiçoamento, é muito recomendável.

A pressa em colocar um atleta num ritmo de treino que lhe permita medalhas mais rápidas pode resultar em consequências graves que comprometerão em maior ou menos grau o desempenho do nadador.

Os principais problemas podem sobrevir são:

1. Perda da qualidade técnica naqueles detalhes que ainda não estavam suficientemente fixados. Num ambiente menos observador e corretivo de treinos, pequenos detalhes ainda não totalmente incorporados ao estilo do nadador podem perder-se;

2. Lesões de estruturas articulares ou musculares, principalmente daquelas de baixo metabolismo, que respondem mais lentamente aos estímulos de treinamento: ligamentos, tendões, burças, etc.;

3. Overtraining precoce: condição resultante de se fazer mais exercícios do que seu corpo é capaz de se recuperar. Sintomas: queda na performance e na qualidade do sono, desânimo, dor de cabeça, falta de concentração nos treinos, mudança de humor, irritabilidade, muito cansaço, dores musculares constantes, falta de apetite;

4. No longo prazo, esgotamento psicológico pelas pressões e responsabilidades dos treinamentos e das competições. Crianças e adolescentes podem e até devem ser cobrados, mas de acordo com seu desenvolvimento cognitivo e emocional.

Caralho ! puta tópico..
Tenho 27 anos e não sei nadar NADA! literalmente haha
E ps.: medo de água, mas tá na lista de coisas que preciso aprender.. pra ontem.

2020 sem falta
 
Precisei fazer um reset de fábrica no celular, tudo foi deletado.

Instalei novamente o Moov Now, loguei na minha conta, vi que não tinha nenhum registro de natação e fiquei preocupado (tinha esquecido que o reset apagou os dados).

Logo em seguida começou aparecer meus treinos, cheguei a conclusão que o APP estava baixando do servidor.

Na hora fiquei surpreso que tudo foi armazenado na nuvem.

Minha evolução na natação - 1 mês de prática - 5 vezes por semana - 45 / 60 minutos por dia

Fiquei mais de uma década sem praticar

Primeira semana da natação

w0Cw2nk.png
XYuSHDC.png


Quarta semana da natação

Jzl8Pnu.png
n2Dj3QW.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo