• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Tudo sobre natação: Benefícios, saúde, dicas e curiosidades

Estilo

PnJmWVs.png
 
 
Saudade da piscina do meu clube :feelbad:

Nado três vezes por semana, terça, quinta e sábado, varias idas e vindas nessa piscina, um dia nos reencontremos :wub:

oViVgqTaF7CmfVfnCiK2iUxguekb0KdilTJhHgpPfewGd-8-Js90Pj5McclaNhFEYebiDOPx0YByx8SMJNxKjDyZYBd_P9Vhy7T8_ytNM6khdmxqy0RoZoaaNzev2159wLxcJRbGmPGai7cx64ou7of501BPOQykUXsSKkhsUaHo9p3msp31sYuMVu6yOZ1ow8QRAbsj7AIM
 
Quero fazer matrícula na academia, pena q por aqui só a bodytech tem piscina com preço tenebroso. Mais de 300 bolsoguedes pra musculação e natação.

Saudade da piscina do meu clube :feelbad:

Nado três vezes por semana, terça, quinta e sábado, varias idas e vindas nessa piscina, um dia nos reencontremos :wub:

oViVgqTaF7CmfVfnCiK2iUxguekb0KdilTJhHgpPfewGd-8-Js90Pj5McclaNhFEYebiDOPx0YByx8SMJNxKjDyZYBd_P9Vhy7T8_ytNM6khdmxqy0RoZoaaNzev2159wLxcJRbGmPGai7cx64ou7of501BPOQykUXsSKkhsUaHo9p3msp31sYuMVu6yOZ1ow8QRAbsj7AIM
nada de tanguinha sim ou claro
 
Quero fazer matrícula na academia, pena q por aqui só a bodytech tem piscina com preço tenebroso. Mais de 300 bolsoguedes pra musculação e natação.


nada de tanguinha sim ou claro
Um maiô lindoummmmmmmm :bee::haha:
Ta meio carinho mesmo, tenho tudo isso e mais tênis e outros esportes por 200 para mim e família.
:coolface:
body-feminino-grmio-bori-time-grmio-tricolor-gaucho-D_NQ_NP_880946-MLB27805160170_072018-F.jpg
 
Boa tarde, galera... A piscina que nado mede 8 metros, existe algum Smartwatch ou Smartband em que eu consiga setar o tamanho da piscina pra 8 metros? Todos os que vi o mínimo é 10 metros... Valeu!
 
Boa tarde, galera... A piscina que nado mede 8 metros, existe algum Smartwatch ou Smartband em que eu consiga setar o tamanho da piscina pra 8 metros? Todos os que vi o mínimo é 10 metros... Valeu!

Depende do SmartWatch, alguns no mínimo são 10 metros, outros você pode configurar menos que isso

E também depende de quanto você pretende gastar no aparelho

Os dois que eu tenho, foram os mais baratos e custo x benefício que achei

Huawei Honor Band 5 pela tela, visualizar a hora, tempo de treino, estimativa de desempenho (não é tão preciso como o Moov Now)
Moov Now pela precisão e quantidade de dados registradas

Huawei Honor Band 5 mínimo de 15 metros
Moov Now mínimo de 1 metro
 
Depende do SmartWatch, alguns no mínimo são 10 metros, outros você pode configurar menos que isso

E também depende de quanto você pretende gastar no aparelho

Os dois que eu tenho, foram os mais baratos e custo x benefício que achei

Huawei Honor Band 5 pela tela, visualizar a hora, tempo de treino, estimativa de desempenho (não é tão preciso como o Moov Now)
Moov Now pela precisão e quantidade de dados registradas

Huawei Honor Band 5 mínimo de 15 metros
Moov Now mínimo de 1 metro

Show de bola! A Moov Now você controla tudo pelo APP né? Eu consigo setar o tamanho da piscina no APP ou ela mede sozinha? Comprou ela onde? Valeu!
 
Show de bola! A Moov Now você controla tudo pelo APP né? Eu consigo setar o tamanho da piscina no APP ou ela mede sozinha? Comprou ela onde? Valeu!

https://pt.aliexpress.com/ >>>>> mais barato

AMAZON US >>>>> vai depender do vendedor e cor

MERCADO LIVRE >>>>> vai depender do vendedor

Só procurar no google a palavra MOOV NOW e ver os anúncios de outras lojas no BR

Lá na primeira página do TÓPICO eu falo sobre o MOOV NOW, só procurar a palavra na página apertando CTRL + F no google chrome

Você configura tudo pelo SMARTPHONE, MOOV NOW não possui TELA

Eu recomendo usar uma SMARTBAND junto para você ter noção de quanto tempo está treinando e a hora, no caso fui de HONOR BAND 5

A MI BAND é muito ruim para natação
 
Última edição:
https://pt.aliexpress.com/ >>>>> mais barato

AMAZON US >>>>> vai depender do vendedor e cor

MERCADO LIVRE >>>>> vai depender do vendedor

Só procurar no google a palavra MOOV NOW e ver os anúncios de outras lojas no BR

Lá na primeira página do TÓPICO eu falo sobre o MOOV NOW, só procurar a palavra na página apertando CTRL + F no google chrome

Você configura tudo pelo SMARTPHONE, MOOV NOW não possui TELA

Eu recomendo usar uma SMARTBAND junto para você ter noção de quanto tempo está treinando e a hora, no caso fui de HONOR BAND 5

A MI BAND é muito ruim para natação

Massa! Consegui pegar um Moov Now com 3 meses de uso no OLX por 180,00... Estou esperando chegar pois o vendedor mandou pelo Mercado Livre, já que somos de cidades diferentes... Valeu, abraço!
 
Massa! Consegui pegar um Moov Now com 3 meses de uso no OLX por 180,00... Estou esperando chegar pois o vendedor mandou pelo Mercado Livre, já que somos de cidades diferentes... Valeu, abraço!

O que achou ?
 
Conheça os cuidados para o uso de piscinas durante a pandemia
Para garantir a segurança, alguns protocolos, como do distanciamento de dois metros, devem ser respeitados - seja no clube, academia ou condomínio

 
Uma das melhores coisas da vida, tranquilamente.

Sinto muita falta, comecei o ano iludido :fail:
 
75j6unS.jpeg
 
VvssOWj.png
 
natação rulez!
 
wmmd3w3.jpeg
 
Última edição:
Avaliação termográfica da atividade muscular após nado crawl em homens jovens


fWPZ4Bb.png

Exemplos de termogramas com regiões musculares selecionadas.

Os termogramas ab foram feitos antes da natação e cd 15 minutos após a natação.

Na Fig. 1a), c) (vista frontal) partes dos músculos deltóides frontais e bíceps braquial são destacados.

Na Fig. 1b, d (vista de trás) as partes posteriores dos músculos deltóides e tríceps braquial estão marcadas.

A escala de temperatura colorida é de 28 a 38 ° C.

Em 11 das 20 regiões musculares previamente definidas, a hipótese rejeitada sobre a distribuição do valor normal ao nível de significância de 5% foi rejeitada.


A influência da natação nado peito na atividade muscular de homens jovens em imagens termográficas


8fGgX8q.png

Exemplos de termogramas com áreas musculares selecionadas:

Antes de nadar (a, b),

1 minuto após nadar (c),

(d) e 15 minutos após nadar (e), (f).

Vista frontal (a), (c), (e): parte frontal do músculo deltóide e bíceps do braço.

Visão traseira (b), (d), (f): partes traseiras dos músculos deltóides e tríceps do braço.

Escala de cores de 28 a 38 ° C

 
Quinta de aula de natação e agora, estou tentando aprender a respirada no crawl. :haha:
 
Tópico muito bom, bem informativo.
Nadei durante uns anos na infância/pré adolescência. Depois só nadava recreativamente.
Tô procurando uma atividade pra praticar, tô precisando me mexer pq tô sedentário.
Estou ficando sócio de um clube aqui na cidade, 90 reais mensal no plano individual. Tem a sede no centro da cidade, a poucos quarteirões de casa, com academia e piscina aquecida. Também tem a sede campestre com academia, piscinas e quadras de tênis.
É bem barato, só tem 2 clubes na cidade e esse é o melhor atualmente.

Ia voltar pro tênis, mas o tópico me fez repensar sobre a natação. Vou tentar conciliar os dois aos poucos. :haha:
 
Quinta de aula de natação e agora, estou tentando aprender a respirada no crawl. :haha:
Quando você aprender, vai melhorar muito a distância percorrida durante as aulas.

Comigo foi nessa faixa, acostumei e já era!

Tópico muito bom, bem informativo.
Nadei durante uns anos na infância/pré adolescência. Depois só nadava recreativamente.
Tô procurando uma atividade pra praticar, tô precisando me mexer pq tô sedentário.
Estou ficando sócio de um clube aqui na cidade, 90 reais mensal no plano individual. Tem a sede no centro da cidade, a poucos quarteirões de casa, com academia e piscina aquecida. Também tem a sede campestre com academia, piscinas e quadras de tênis.
É bem barato, só tem 2 clubes na cidade e esse é o melhor atualmente.

Ia voltar pro tênis, mas o tópico me fez repensar sobre a natação. Vou tentar conciliar os dois aos poucos. :haha:
Tênis é uma das práticas esportivas mais completas, porém acho natação ainda imbatível. A água relaxa e se torna um dos poucos lugares onde esquecemos os problemas.
 
Comecei a nadar desde criança. Tinha condições e minha mãe e meu pai me colocaram pra nadar desde cedo. Ambos sempre foram criados na água. Meu pai, caiçara e surfista, e minha mãe nadadora recreativa.

Não parei desde então. Mentira, com 16 tive que parar, mas era uma rotina de nadar muito. Chegava a ir treinar 4 dias na semana. Era do time de natação da escola, então foram anos e anos competindo. Fiz travessia em mar aberto e represa.

Era uma época muito boa da adolescência.

Sempre fui bom com coordenação, então nadava muito bem. Não era o mais rápido as vezes, mas o nado era bonito nos 4 estilos.

Hoje tenho 36 e se tem uma coisa que sinto falta é de nadar.

É uma coisa que tenho como meta de vida colocarmos minhas filhas pra treinar. Além dos benefícios do esporte, acho vital a pessoa saber nadar para conseguir sair de alguma situação de perigo.
 
Quando você aprender, vai melhorar muito a distância percorrida durante as aulas.

Comigo foi nessa faixa, acostumei e já era!


Tênis é uma das práticas esportivas mais completas, porém acho natação ainda imbatível. A água relaxa e se torna um dos poucos lugares onde esquecemos os problemas.

Quantos meses você demorou para aprender a nadar em uma piscina funda e sem ter medo de se afogar? :thinking:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo