• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] O papo é PiX

depois conte o desfecho da história
Eu falei com eles sábado e falaram que foi um problema no sistema que estava causando atraso na confirmação dos pagamentos, aconteceu o mesmo problema com várias pessoas. Mandaram eu enviar o comprovante por e-mail, agora a tarde eles finalmente enviaram o produto. Mas foi problemático, fora que eles poderiam apenas ter pedido a id da transação no chat e confirmado imediatamente o pagamento pelo site do banco central. Enquanto essas empresas não melhorarem esses sistemas do pix, acho que esta mais seguro continuar comprando pelo boleto mesmo para evitar dor de cabeça.
 
Mas você movimentaria tais quantias por onde então? Dinheiro vivo? Bitcoin? Barras de ouro que valem mais do que dinheiro?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, hoje em dia até droga os caras vendem via cartão de crédito, totalmente rastreável, você acha que a receita tá aí pra essas coisas?

Um cara que vende drogas, se ele cair, o imposto de renda é o que menos ele vai se preocupar. A receita não liga porque sem o PIX, o trabalho é muito grande para descobrir. Com o PIX vai ser muito mais fácil, 1 simples algorítimo, já pega tudo.


Sem entrar nos aspectos técnicos da coisa, até porque não tenho conhecimento pra isso, mas... eu não movimentaria na minha chave PIX compras não condizentes com minha renda e nem receberia valores que não quero declarar como renda. Mesmo princípio usado para cartões credito.

Legislações mudam o tempo todo, basta um projeto de lei e sua aprovação para que essa dinâmica de sigibilidade nas transações vá pro saco.

Hoje fiz minha primeira compra via PIX e foi justamente na Kabum. Os caras mandaram o produto 45 minutos depois da compra... comprei 9:30 e por volta das 10:45 já tinha o código de rastreio do Sedex.

Saca só, o fuso do meu hotmail é americano:

É que vai chegar em um ponto que se você não aceitar pix, o seu cliente vai buscar serviço de outro. Ninguém quer ficar andando com dinheiro vivo, ou ficar esquentando se vai ter os 200 reais do carinha da aula particular. Ele quer só transferir e pronto.
 
Um cara que vende drogas, se ele cair, o imposto de renda é o que menos ele vai se preocupar. A receita não liga porque sem o PIX, o trabalho é muito grande para descobrir. Com o PIX vai ser muito mais fácil, 1 simples algorítimo, já pega tudo.




É que vai chegar em um ponto que se você não aceitar pix, o seu cliente vai buscar serviço de outro. Ninguém quer ficar andando com dinheiro vivo, ou ficar esquentando se vai ter os 200 reais do carinha da aula particular. Ele quer só transferir e pronto.

Você tem razão, passo muito por isso. Não sei o que te sugerir, questão de aceitar o risco.
 
Eu tô querendo entender que algoritmo é esse que vai "pegar" o PIX, mas já não pega TED, DOC, cartão de crédito, conta bancária. Meus amigos, a não ser que usem dinheiro vivo e não coloquem no banco, já tá tudo no sistema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um cara que vende drogas, se ele cair, o imposto de renda é o que menos ele vai se preocupar. A receita não liga porque sem o PIX, o trabalho é muito grande para descobrir. Com o PIX vai ser muito mais fácil, 1 simples algorítimo, já pega tudo.




É que vai chegar em um ponto que se você não aceitar pix, o seu cliente vai buscar serviço de outro. Ninguém quer ficar andando com dinheiro vivo, ou ficar esquentando se vai ter os 200 reais do carinha da aula particular. Ele quer só transferir e pronto.

Mas isso já acontece com cartão, se não aceitar cartão, seja crédito ou débito, eu nem entro no estabelecimento mais. Não ando com dinheiro e nem saco dinheiro há bons anos já.
 
Eu tô querendo entender que algoritmo é esse que vai "pegar" o PIX, mas já não pega TED, DOC, cartão de crédito, conta bancária. Meus amigos, a não ser que usem dinheiro vivo e não coloquem no banco, já tá tudo no sistema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas isso já acontece com cartão, se não aceitar cartão, seja crédito ou débito, eu nem entro no estabelecimento mais. Não ando com dinheiro e nem saco dinheiro há bons anos já.

Sim, mas estamos falando sobre os informais. Antes qualquer estabelecimento burlava as notas, mesmo os formais, aí surgiu as máquinas e a nota fiscal eletrônica e acabou com isso.
 
Tá, e qual o problema do pix para eles?
Para quem é formal são poucos, os estabelecimentos formais só conseguem burlar quando é pagamento em dinheiro. Por isso tem lojista que faz desconto quando é a vista no dinheiro.

Mas lembre-se que a quantidade de informais no Brasil ainda é muito alta:
 
Para quem é formal são poucos, os estabelecimentos formais só conseguem burlar quando é pagamento em dinheiro. Por isso tem lojista que faz desconto quando é a vista no dinheiro.

Mas lembre-se que a quantidade de informais no Brasil ainda é muito alta:

Tá, mais qual o problema do pix para eles num mundo que já existe cartão de crédito, débito, ted, doc???
 
Meu pai fez pix pra mim recentemente com valor de 95k e caiu na hora, mandou do inter pro nubank.
Depois tirei 50k e joguei no BB.
Sábado fomos fechar negócio em uma moto e eu não conseguia fazer mais de 1k de pix do BB pro Santander. Achei uma bosta ter limite em fds. Tive que ir no caixa eletrônico do BB pra aprovar aumento de limite de transferências, que por sinal abaixou sozinho sei lá pq, pra poder agendar a transferência do valor da moto pra quarta, já que os bancos não vão funcionar hoje e amanhã. Sorte que o lojista era amigo do meu pai e liberou a moto no sábado mesmo.
 
É o único jeito que vejo... movimentos sem nota fiscal, só dinheiro vivo.

Se forem valores pouco representativos, não vejo problema principalmente quando se trata de despesas, agora, para recebimentos é complicado.

Também vejo assim.

Algum limiar para Recebimentos para quem não Declara IR?

pois Dinheiro Vivo é arriscado deixar em Casa, fora a Inflação... algum Investimento que não cai na 'Malha Fina'?
 
Eu tô querendo entender que algoritmo é esse que vai "pegar" o PIX, mas já não pega TED, DOC, cartão de crédito, conta bancária. Meus amigos, a não ser que usem dinheiro vivo e não coloquem no banco, já tá tudo no sistema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas isso já acontece com cartão, se não aceitar cartão, seja crédito ou débito, eu nem entro no estabelecimento mais. Não ando com dinheiro e nem saco dinheiro há bons anos já.

pelo menos antes do surgimento do PIX, o TED e o DOC com valores abaixo de 10mil diários não caia no sistemas de movimentação da receita federal. Imobiliárias e revenda de carros faziam muito disso, fechavam negócios e iam pagando de pouco em pouco ( 10mil por dia) pra burlar o sistema da receita.

Agora com o Pix o empresário não precisa mais pagar o 5% da maquininha por cada venda pelo menos.
 
Última edição:
Meu pai fez pix pra mim recentemente com valor de 95k e caiu na hora, mandou do inter pro nubank.
Depois tirei 50k e joguei no BB.
Sábado fomos fechar negócio em uma moto e eu não conseguia fazer mais de 1k de pix do BB pro Santander. Achei uma bosta ter limite em fds. Tive que ir no caixa eletrônico do BB pra aprovar aumento de limite de transferências, que por sinal abaixou sozinho sei lá pq, pra poder agendar a transferência do valor da moto pra quarta, já que os bancos não vão funcionar hoje e amanhã. Sorte que o lojista era amigo do meu pai e liberou a moto no sábado mesmo.

Amigo, você acharia pior ainda se invadissem sua conta e o dinheiro sumisse.
Pense que o banco tem até 15 dias pra analisar e decidir se cabe a devolução.
Se por ventura você perdeu seu cartão (que segundo o contrato é de sua responsabilidade) e de alguma forma usaram ele, adeus dinheiro.
Até acionar a justiça em um processo que talvez você iria perder, já se foi o negócio e sua paz.

Essas travas de banco são chatas mas tudo é pensado.
Por mais burro que pareça, é feito pra proteger o cliente.
 
Também vejo assim.

Algum limiar para Recebimentos para quem não Declara IR?

pois Dinheiro Vivo é arriscado deixar em Casa, fora a Inflação... algum Investimento que não cai na 'Malha Fina'?

Por meios legais, não tem cara. Na pessoa jurídica, vai tributar de qualquerjeito, a carga muda dependendo do regime escolhido. Na física, só não tributa se não passar do teto de isenção. Na pratica o PIX não muda a dinâmica da tributação, só muda o jeito de receber ou pagar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pelo menos antes do surgimento do PIX, o TED e o DOC com valores abaixo de 10mil diários não caia no sistemas de movimentação da receita federal. Imobiliárias e revenda de carros faziam muito disso, fechavam negócios e iam pagando de pouco em pouco ( 10mil por dia) pra burlar o sistema da receita.

Agora com o Pix o empresário não precisa mais pagar o 5% da maquininha por cada venda pelo menos.

Isso aí é mito de contador velho, igual alguns bisonhos que acham que presumido é melhor que lucro real porque a Receita não olha presumido. Fazer as transações picadas não muda nada no que se refere a Receita Federal. Os valores que são informados são mensais e se não engano (faz tempo que não mexo com isso), R$ 2000 de movimento na pessoa física e R$ 5000 na jurídica dos movimentos somados no mês e são as instituições financeiras que informam, isso passou a vigorar mais ou menos em 2015. O PIX tá nesse montante informado de movimento.
 
Última edição:
Meu pai fez pix pra mim recentemente com valor de 95k e caiu na hora, mandou do inter pro nubank.
Depois tirei 50k e joguei no BB.
Sábado fomos fechar negócio em uma moto e eu não conseguia fazer mais de 1k de pix do BB pro Santander. Achei uma bosta ter limite em fds. Tive que ir no caixa eletrônico do BB pra aprovar aumento de limite de transferências, que por sinal abaixou sozinho sei lá pq, pra poder agendar a transferência do valor da moto pra quarta, já que os bancos não vão funcionar hoje e amanhã. Sorte que o lojista era amigo do meu pai e liberou a moto no sábado mesmo.
gente rica é outra coisa....:haha:
 
gente rica é outra coisa....:haha:

Tô é muito longe disso :haha:
Apenas negócios, mas achei interessante relatar pro pessoal que vai precisar fazer transferência de valor mais alto.
Itaú também não deixa movimentar muito, 2.5k por PIX, mas pode fazer quantos quiser. Acho que essa regra só vale pra fds e feriados, não testei em dia de semana ainda.
 
Tô é muito longe disso :haha:
Apenas negócios, mas achei interessante relatar pro pessoal que vai precisar fazer transferência de valor mais alto.
Itaú também não deixa movimentar muito, 2.5k por PIX, mas pode fazer quantos quiser. Acho que essa regra só vale pra fds e feriados, não testei em dia de semana ainda.
aqui o meu BB limitou a transferência de 1.000 reais por PIX (isso em dia de semana) desde janeiro :kidding:
 
Pessoas físicas podem ser cobradas

Implementado no final do ano passado, o PIX pode ser cobrado de pessoas jurídicas por instituições financeiras e de pagamentos, incluindo as fintechs. Vale lembrar que apenas em alguns casos as pessoas físicas poderão ser cobradas.
Segundo resolução do Banco Central, pessoas físicas, empresários individuais e MEIs podem receber uma taxa caso for constatada que a operação possui finalidade comercial.



é pessoal, durou pouco pra nós :haha:
até o fim do ano pode ter ctz q mtos bancos vão começar a taxar isso
tava até estranhando terem demorado tanto
 
Só pode cobrar de PF se houver atividade comercial, assim como PJ. Para pessoa física para fins não comerciais não pode ser cobrado.
É uma norma do BC nenhum banco pode passar por cima. Só fazem o que o está dentro da possibilidade.

Se tu é PJ é tenso querer serviço de graça para algo que te traz retorno. Assim como PF caso você receba uns 500 PIX por mês.
 
Só pode cobrar de PF se houver atividade comercial, assim como PJ. Para pessoa física para fins não comerciais não pode ser cobrado.
É uma norma do BC nenhum banco pode passar por cima. Só fazem o que o está dentro da possibilidade.

Se tu é PJ é tenso querer serviço de graça para algo que te traz retorno. Assim como PF caso você receba uns 500 PIX por mês.
Também não entendi a revolta do pessoal com a cobrança do Pix de PJ, já era previsto desde o começo e pra PF continua a mesma coisa.

E quem não curtir, sempre vai ter fintech que faz de graça, nem TED o cara paga se não quiser.
 
fiz um pedido na loja q explode via PiX pra testar o funcionamento, peguei a licença do kasper pra download. O processo todo até o recebimento da chave e emissão da nota fiscal durou 7 minutos.
 
hoje meus PIX para o C6 estão todos sendo recusados, alguém já teve isso? fiz pra outros bancos e funcionou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo