[TÓPICO OFICIAL] O papo é PiX

"Com corte, PIX corre o risco de ser paralisado".

 
"Com corte, PIX corre o risco de ser paralisado".

ih rapá
tão caçando mto assunto com esse pix
ou vão taxar ou vão paralisar........ até o fim do ano não dura como estamos usando hoje :true:
 
Alguém usa pix no santander? Hoje eu fui tentar pagar um pix do kabum com o Santander e não foi de jeito nenhum, eu cadastrei o celular e o email no Santander. Consegui pagar usando o pix pelo cpf na caixa, será que é porque o email que eu estou cadastrado no kabum não bate com o email do pix?
 
Nossa que merda hein?! Que diferença faz pra uma TED então? MATOU o pix.
A ideia não era formalizar as transações informais? Agora não serve nem pra passar rápido grandes valores e NEM pra formalizar transferências pequenas com um limite de 4 transações grátis

Hoje a única vantagem seria o tempo de compensação na conta.
PIX leva minutos.

Fora isso, colocar essas restrições é muita burrice e pra variar é Brasil cagando em tudo.
 
Pior que falei mal do pix, mas para quem tem conta em exchange e corretoras, o PIX é uma maravilha...transferi pra binance algo as 19h e tava lá 10 minutos depois, comprei ethereum e profit...

Com esse limite de saque de 4 transações e 500 por dia vai ferrar tudo dai...
 
Pior que falei mal do pix, mas para quem tem conta em exchange e corretoras, o PIX é uma maravilha...transferi pra binance algo as 19h e tava lá 10 minutos depois, comprei ethereum e profit...

Com esse limite de saque de 4 transações e 500 por dia vai ferrar tudo dai...
Sim. 500 é ridículo, vamos ver os preços dessa porra agora.
 
Isso aí é o limite para uma nova modalidade de Pix para saque em banco, não para as transações que já acontecem...
Pois é, eu fiquei me perguntando se as pessoas realmente leram e compreenderam a matéria. :brain:

A proposta indica que SAQUES em estabelecimentos comerciais (mercados, padarias, farmácias, etc.) serão limitados a 500 reais por dia. O que, claro, não tem absolutamente nada a ver com o Pix para envio e recebimento de dinheiro como ocorre hoje.
 
Sim. Pelo que está na matéria, o limite é só pra saque. Pra transferências acho que não muda nada.

O pessoal vê limite de vezes e já entra em desespero, sem nem entrar pra ler a matéria. :bwahaha:
tudo tem um começo, né
começaram limitando isso
logo vem as outras limitações
é só uma questão de tempo, sempre assim :shrug:
 
tudo tem um começo, né
começaram limitando isso
logo vem as outras limitações
é só uma questão de tempo, sempre assim :shrug:
Leu a matéria? É uma nova modalidade que está sendo criada: saque.

Não estão limitando nada que já existe. Apenas criando uma coisa que não existia, e essa sim terá limite.

Eu não saco nem 4 vezes por mês no caixa eletrônico. Tem mês que nem saque eu faço. Nunca vou usar esse limite. Se é que algum dia vou sacar pelo pix. :mj:

Se vão limitar ou não as transferências, Nostradamus responde. Mas não descabelem antes da hora. ;)
 
Levando em conta que tem uma notícia mais acima de corte orçamentário que pode paralisar o PIX, não duvido que comecem a limitar também o atual por motivos de $$$ ao estilo "para depósitos até 500 R$ diários é gratuito, acima disso taxa de R$ 10,00"..vamos aguardar pra ver o que acontece...
 
Levando em conta que tem uma notícia mais acima de corte orçamentário que pode paralisar o PIX, não duvido que comecem a limitar também o atual por motivos de $$$ ao estilo "para depósitos até 500 R$ diários é gratuito, acima disso taxa de R$ 10,00"..vamos aguardar pra ver o que acontece...
é só questão de tempo.....
 
Fico imaginando o quanto os bancos estão perdendo de dinheiro com o Pix. Taxas para DOC, TED, boletos, pagamentos com cartão de débito e crédito, tudo isso gerava grana para os bancos e diminuiu com o Pix. Será que vão deixar barato?
 
Fico imaginando o quanto os bancos estão perdendo de dinheiro com o Pix. Taxas para DOC, TED, boletos, pagamentos com cartão de débito e crédito, tudo isso gerava grana para os bancos e diminuiu com o Pix. Será que vão deixar barato?

Para eles não mudou muito, como nos últimos tempos começou a surgir vários bancos que ofereciam serviços gratuitos como TED's e cartão sem anuidade, o PIX não chegou como uma mudança brusca já que tinham essas alternativas antes e a grande mudança mesmo veio só na questão de ser instantâneo e funcionar 24h/7d, agora se não houvesse esses bancos oferendo esses serviços pode ter certeza que os grandes bancos iriam fazer algum estardalhaço com o PIX.
 
galera da pra pagar um pix com credito?

to querendo comprar um produto no face, mas to sem a grana toda e queria pagar com credito se possivel ate parcelar

da pra pagar com credito ? da para parcelar o pagamento com o pix tb igual o picpay?
 
galera da pra pagar um pix com credito?

to querendo comprar um produto no face, mas to sem a grana toda e queria pagar com credito se possivel ate parcelar

da pra pagar com credito ? da para parcelar o pagamento com o pix tb igual o picpay?
Se não me engano, essa é uma das funções que está por vir ainda
 
é só questão de tempo.....
como citei.......


30 agora, depois vão limitando mais............
aproveitem enquanto o pix é gratuito, não vai durar muito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e antes q falem: ain quem recebe mais de 30 pix por mês...... MUITA gente.. hj em dia até pra passar 5 reais nego faz pix...

o negócio surgiu com o intuito de ser grátis e sem taxas.... não era pra taxar nem se fizesse 10 mil transações por mês :haters:
 
como citei.......


30 agora, depois vão limitando mais............
aproveitem enquanto o pix é gratuito, não vai durar muito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e antes q falem: ain quem recebe mais de 30 pix por mês...... MUITA gente.. hj em dia até pra passar 5 reais nego faz pix...

o negócio surgiu com o intuito de ser grátis e sem taxas.... não era pra taxar nem se fizesse 10 mil transações por mês :haters:
Parece que essa notícia é de outubro do ano passado. :hmm:

Até hoje nada de concreto.

Começo a achar que você quer ser taxado. :haha:

Aproveite enquanto é gratuito e desencana. Se começar a cobrar, é só migrar pra outro serviço, ou parar de usar. O que não dá é pra ficar sofrendo por antecipação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo