• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

[TÓPICO OFICIAL] O papo é PiX

leandroO_TM

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O PIX Saque permitirá que todos os clientes realizem saque em um dos pontos que ofertarem o serviço. Para ter acesso aos recursos em espécie, basta que o cliente faça um PIX para o agente de saque, em dinâmica similar a de um PIX normal, a partir da leitura de um QR Code mostrado ao cliente ou a partir do aplicativo do prestador do serviço.

No PIX Troco, a dinâmica é praticamente idêntica. A diferença é que o saque de recursos em espécie pode ser realizado durante o pagamento de uma compra ao estabelecimento. Nesse caso, o PIX é feito pelo valor total (compra + saque). No extrato do cliente, aparecerá o valor correspondente ao saque e ao valor da compra.

O limite máximo das transações do PIX Saque e do PIX Troco será de R$ 500 durante o dia e de R$ 100 no período noturno (das 20h às 6h).

 

AtmosDolbysta

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Sobre quem respondeu até o momento:

OBS: foi em cima da resolução BCB 142, de 23/9/2021:

>>>>>>>>>>>

- BANCO PAN:

Esse eu reclamei 2x: consumidor.gov e Banco Central. É que no passado eu já havia reclamado pra esse último meio (por outro motivo) e nunca chegado resposta. Não sei se ignoraram a reclamação da época ou o email não veio, usava um provedor meio dúbio pra isso (mas a julgar pelo SAC bugado que vc sequer conseguia falar, pois não reconhecia CPF digitado, com certeza sim). Nesta aqui não resolveram NADA até agora, inclusive responderam o Consumidor.gov apenas pra constar:

************
Olá, bom dia!

Estamos em processo de resolução da sua manifestação e na finalização entraremos em contato. Aguarde nosso posicionamento.
Peço que ainda não avalie, até que seja dada a devolutiva final.

Qualquer eventual dúvida, nos acione por aqui.

Conta com a gente!
Abraços
Banco PAN
************

Tenho até 16/12 pra avaliar a queixa. O que pedi a eles foi que respeitem o mínimo de 24h pra aumentar limites (hoje é na hora). E se possível coloquem limite mínimo abaixo dos R$ 10.

>>>>>>>>>>>

- DIGIO:

Esse aí eu reclamei que não tá dando pra rebaixar o limite pra menos de 300 reais. Isso por si só é um absurdo, pois se vc for roubado será dentro desse valor. Estão respeitando o prazo de 24h pra aumentar, pelo menos.

Era pra limitarem tudo: boleto, TED e DOC.

Cagaram pra reclamação. Essa foi a resposta:



Vou ver se tem como ao menos desativar a conta corrente, e manter o cartão. Não preciso de C/C deles, tenho de outros.

>>>>>>>>>>>

- NULLBANK:

Pro "ROXINHO" o que eu reclamei foi que vc limita o PIX, mas consegue pagar boleto de qualquer valor.

Responderam isso:

Recebemos sua reclamação feita pelo Sistema de Registro de Demandas do Cidadão - RDR do Banco Central e escrevemos este email para te dar um retorno.

Em 23/09/2021 o Banco Central do Brasil publicou a Resolução BCB Nº 142, da qual dispõe sobre procedimentos e controles para prevenção de fraudes na prestação de serviços de pagamento, a serem adotados pelas instituições financeiras, demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil e instituições de pagamento integrantes do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Com isso, passou a ser de dever das instituições financeiras acima, estabelecer o limite padrão máximo de R$1.000,00 (mil reais), por conta de depósitos (Contas-correntes) ou de pagamento pré-paga (como a conta do Nubank), como o valor total das movimentações de pagamento feitas entre duas pessoas físicas no período entre 20h00 e 06h00 (denominado como "Limite Noturno").

Esta norma é aplicável para as modalidades de transferências Pix e entre contas Nubank, além de pagamentos de boletos realizadas dentro do horário mencionado anteriormente. Já os pagamentos de TED somente podem ser realizados no horário comercial, até as 17h.

Contudo, apesar do Banco Central do Brasil ter estipulado o valor de R$1000.00 para o "Limite noturno" num primeiro momento, o cliente pode modificá-lo e o Nubank tem entre 24h e 48h para aprovar a solicitação de alteração. Este prazo tem o objetivo de evitar transações forçadas, prezando assim pela segurança do usuário.

Atualmente por meio de nosso aplicativo é possível alterar o seu limite Pix diurno e noturno, ambos passarão pelo período acima para aprovação. Já para alteração de limite para os demais pagamentos, no momento, a solicitação deve ser realizada por meio de nossos canais eletrônicos de atendimento, ou seja, chat e e-mail. Ao realizar esta solicitação, realizaremos uma análise de segurança, levando em consideração critérios internos e a norma aqui mencionada.

Ainda informamos que, ao estabelecer um novo limite noturno, você pode escolher seus contatos de confiança para realizar transações acima do limite, mas somente dos contatos já existentes. Neste momento, estamos fazendo este processo manualmente e, por isso, precisamos de algumas informações:

- Nome completo do contato preferencial;
- Banco

A aprovação da inclusão deste contato ocorre em, no mínimo, 24 horas após seu pedido e, para a remoção do mesmo, é só pedir através de nossos canais de atendimento.

Ainda, informamos que, por prezarmos pela transparência em nossas relações, dispomos aos nossos clientes conteúdos a respeito desta norma e de como se aplica às transações realizadas no dia a dia.

Você pode acessar as informações disponibilizadas por meio de seu aplicativo, na sessão de FAQ. E também em nosso blog por meio dos links:

https://blog.nubank.com.br/novo-limite-noturno-pix-boleto-entenda-nova-regra/
https://blog.nubank.com.br/pix-veja-detalhes-novas-medidas-seguranca-banco-central/
https://blog.nubank.com.br/pix-ainda-mais-seguro-conheca-novas-medidas-de-seguranca/

Deste modo, só se fez possível que realizasse o pagamento no valor de R$300.00, mesmo após cadastrar um limite inferior, pois o limite alterado por meio de seu aplicativo referia-se apenas ao limite Pix. Para alterar o limite para pagamento de boletos, pedimos por gentileza que entre em contato com nossos canais eletrônicos de atendimento, informando o valor desejado, para que possamos te auxiliar.

Caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato conosco.

Atenciosamente,

Glau A.

**********
Atualmente por meio de nosso aplicativo é possível alterar o seu limite Pix diurno e noturno, ambos passarão pelo período acima para aprovação. Já para alteração de limite para os demais pagamentos, no momento, a solicitação deve ser realizada por meio de nossos canais eletrônicos de atendimento, ou seja, chat e e-mail. Ao realizar esta solicitação, realizaremos uma análise de segurança, levando em consideração critérios internos e a norma aqui mencionada.
**********

OK, passei um email hoje pedindo que seja podado o boleto também. Vamos ver o que respondem. Mas se o app não contempla isso, então é zuado o sistema, pois como eu avisei o BANCO INTER coloca tudo na tela de limites:

- PIX pra vc ou pra terceiros
- PIX pra favoritos
- Boletos
- TEDs e DOCs

Rebaixa até pra 1 centavo se desejar. Então se o INTER consegue, quem não coloca tá de sacanagem. Não tem nada de especial no INTER.

>>>>>>>>>>>
PAG(IN)SEGURO:
>>>>>>>>>>>

Ainda não responderam. Reparem que eu reclamei com eles no mesmo dia dos outros. O motivo foi essa p.utaria de esperar 8-10 dias pra qualquer nova alteração.

Eu tinha colocado todo meu $$$$$$ lá, mas tirei tudo. É bem ruim esse UOL, havia investido em CDB com 200% de CDI, quando vi o $$$$$$ ser reaplicado, um dos reinvestimentos foi no 120% de CDI (não solicitei isso) e ainda por cima o montante total vi ser reduzido em R$ 20 (CDB rende uma miséria, mas tenho certeza que os R$ 5 mil investidos, que é o máximo que eles permitem, havia rendido mais).

Se vc resolver tirar todo o $$$$$ vai ver que o lucro (provavelmente devido a impostos, que todo CDB tem) é bem similar ao de uma poupança.

Da forma como está hoje, se vc colocar um limite de 1000 reais (pra fazer PIX pra alguém) só daqui a 8 dias vc consegue rebaixar ou aumentar. Nenhum outro banco funciona assim.

Vejam que eu fui defensor de prazos extensos, porém pra reduzir não pode haver prazo ALGUM. Tem que ser na hora.

E pra aumentar eu quero poder customizar o prazo.

Sem contar que pela resolução do BACEN não consta nada disso. Apenas 24-48h.

Já estamos em Dezembro e os caras flagrantemente descumprem as regras do jogo. Ah, e claro, vc paga boleto de qualquer importância. E sem sequer pedir senha.

O Bradesco pelo visto agora tá pedindo senha de 4 dígitos pra tudo: reduzir ou aumentar limite PIX, pagar boletos...

Se for assim então tá ótimo.

>>>>>>>>>>>
SOFISA e WILL BANK
>>>>>>>>>>>

Ainda não responderam. O erro é aumentar no mesmo instante.

*******
>>>>>>>>>>>
ONDE VALE A PENA DEIXAR O $$$$$$$ HOJE
>>>>>>>>>>>

Eu agora só deixo todo meu $$$$$ no banco INTER.

Infelizmente não tem CDB diário que preste lá. E o cartão de crédito deles é um lixo, nunca aumentaram meu limite de R$ 1 mil, o Nullbank sim, já foi pra 4300.

Mas se for por conta de cartão é só usar outro banco que vc já tenha.

Sugiro que todos façam o mesmo, não tem app mais seguro que esse.

Motivos pra que esse seja o banco mais apropriado:

1) Tem débito automático pra fatura de cartão. Infelizmente o Nullbank não tem ainda, fiz uma compra parcelada mas todo mês vou ter que ir lá e mandar pagar manualmente. O INTER desconta do saldo no vencimento.

2) Limita PIX, TED/DOC e boletos, e vc pode botar o valor mínimo possível;

3) Faz várias perguntas se vc botar que esqueceu a senha, pra recuperar acesso.

Exemplo: se eu botar o CPF vou ter que informar também data de nascimento, número do RG e nome da mãe. Se ainda assim informar isso vou ter que colocar a numeração do cartão de crédito.

Contrastem isso com o Nullbank, C6 e alguns outros apenas recuperando via SMS / código enviado pra email.

4) Burocracia pra mudar dados cadastrais.

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INSEGURANÇA DURANTE O USO DO APP
<<<<<<>>>>>>>>>

O app permite logar com biometria. Mas eu preferi desligar isso, e acho melhor, tendo que digitar a senha toda vez.

O erro do INTER é não deslogar depois de poucos minutos ou simplesmente exigir biometria/senha se vc minimizar a tela e for pra outro app/fazer outra coisa no smartphone. Coisa que o Nullbank faz.

Mas pra contornar isso basta deslogar/mandar sair, depois de fazer o que vc quer no internet banking.
 

AtmosDolbysta

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Atualizando (PIX):

- OBS: Sofisa ainda vai me contactar, por telefone. Will Bank não respondeu.

Vejam a ideia dos políticos de SP:


Arrumar apps tenebrosos, que é bom, naaaaaaaaaada.

O INTER agora permite até limitar PIX saque e troco. Botaram R$ 500 de dia e 100 à noite.

Infelizmente não pude testar pagamento de boletos por eles hoje (OBS: não confundir pagar boleto via PIX, me refiro a escanear ou digitar código de barras, da forma antiga), coloquei o código e não passava da tela (só carregava). E no PC inexiste essa opção, apenas débito. Vou checar depois.

Seguem mais updates:

*********
NUBANK
*********

(email que me mandaram)

Limitaram em R$ 1 o pagamento de boleto. Porém o aviso disse que era só pro período noturno. Mandei outro email pedindo pra ser de dia também.

No app só limitam PIX (horários diurno e noturno), pra esses cenários:

*********
* Valor máximo para a soma de todas as transferências e pagamentos que você realizar para pessoas físicas. Se aplicam a todas as transações, incluindo pagamentos por QR Code, chave PIX, PIX copia e cola e dados bancários
*********

Mas não é isso que deveria estar lá também. É pra pagamentos de boleto que podem implicar em remessa de $$$$ pra conta bancária de alguma pessoa não autorizada. Lembram? Essa é uma "brecha" tanto quanto vc sacar no caixa 24 Horas.

O Nubank respondeu:

Recebemos sua reclamação feita pelo Sistema de Registro de Demandas do Cidadão - RDR do Banco Central e escrevemos este email para te dar um retorno.

Em 23/09/2021 o Banco Central do Brasil publicou a Resolução BCB Nº 142, da qual dispõe sobre procedimentos e controles para prevenção de fraudes na prestação de serviços de pagamento, a serem adotados pelas instituições financeiras, demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil e instituições de pagamento integrantes do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Com isso, passou a ser de dever das instituições financeiras acima, estabelecer o limite padrão máximo de R$1.000,00 (mil reais), por conta de depósitos (Contas-correntes) ou de pagamento pré-paga (como a conta do Nubank), como o valor total das movimentações de pagamento feitas entre duas pessoas físicas no período entre 20h00 e 06h00 (denominado como "Limite Noturno").

Esta norma é aplicável para as modalidades de transferências Pix e entre contas Nubank, além de pagamentos de boletos realizadas dentro do horário mencionado anteriormente. Já os pagamentos de TED somente podem ser realizados no horário comercial, até as 17h.

Contudo, apesar do Banco Central do Brasil ter estipulado o valor de R$1000.00 para o "Limite noturno" num primeiro momento, o cliente pode modificá-lo e o Nubank tem entre 24h e 48h para aprovar a solicitação de alteração. Este prazo tem o objetivo de evitar transações forçadas, prezando assim pela segurança do usuário.

Atualmente por meio de nosso aplicativo é possível alterar o seu limite Pix diurno e noturno, ambos passarão pelo período acima para aprovação. Já para alteração de limite para os demais pagamentos, no momento, a solicitação deve ser realizada por meio de nossos canais eletrônicos de atendimento, ou seja, chat e e-mail. Ao realizar esta solicitação, realizaremos uma análise de segurança, levando em consideração critérios internos e a norma aqui mencionada.

Ainda informamos que, ao estabelecer um novo limite noturno, você pode escolher seus contatos de confiança para realizar transações acima do limite, mas somente dos contatos já existentes. Neste momento, estamos fazendo este processo manualmente e, por isso, precisamos de algumas informações:

- Nome completo do contato preferencial;
- Banco

A aprovação da inclusão deste contato ocorre em, no mínimo, 24 horas após seu pedido e, para a remoção do mesmo, é só pedir através de nossos canais de atendimento.

Ainda, informamos que, por prezarmos pela transparência em nossas relações, dispomos aos nossos clientes conteúdos a respeito desta norma e de como se aplica às transações realizadas no dia a dia.

Você pode acessar as informações disponibilizadas por meio de seu aplicativo, na sessão de FAQ. E também em nosso blog por meio dos links:

https://blog.nubank.com.br/novo-limite-noturno-pix-boleto-entenda-nova-regra/
https://blog.nubank.com.br/pix-veja-detalhes-novas-medidas-seguranca-banco-central/
https://blog.nubank.com.br/pix-ainda-mais-seguro-conheca-novas-medidas-de-seguranca/

Deste modo, só se fez possível que realizasse o pagamento no valor de R$300.00, mesmo após cadastrar um limite inferior, pois o limite alterado por meio de seu aplicativo referia-se apenas ao limite Pix. Para alterar o limite para pagamento de boletos, pedimos por gentileza que entre em contato com nossos canais eletrônicos de atendimento, informando o valor desejado, para que possamos te auxiliar.

Caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato conosco.

Atenciosament
e,

Glau A.

Percebam aí que pra contatos favoritos/autorizados, ao contrário do banco INTER, eles pedem que vc informe falando com um dos canais de atendimento. Claro que esse pedido leva pelo menos 24 horas (mais uma prova que pra tudo o BACEN mandou esperar 1 dia, no mínimo).

Mas é temerário que vc possa fazer essa inclusão de qualquer forma. Lembram que por telefone/SAC qualquer um pode se passar pela vítima? Deveria ser obrigatório fazer isso apenas pelo app (não vi se por telefone deixam), mas (aí que tá): deveria pedir senha de novo pra poder adicionar alguém (tipo parente, pra poder burlar limite diário de PIX).

Quando falo "pedir senha de novo" não é pra encher o saco do dono da conta, é porque se ela for hackeada ou o aparelho roubado de alguma forma, a burocracia A MAIS (pedir senha pra confirmar o PIX, mesmo estando tudo certo, cumpre esse requisito) já é um empecilho pro invasor, podendo barrar que ele cause algum dano.

Mesmo com limite PIX rebaixado pra 1 centavo pra tudo, e esse R$ 1 pra boletos de NOITE, eu consegui pagar R$ 35 de boleto DE DIA. Pelo Nubank. Ainda aguardo resposta deles dizendo se vão rebaixar também pra de DIA.

*********
BANCO PAN
*********

Esse tem 2 problemas: mínimo de R$ 10 pra limite, e não existe espera alguma pra vc aumentar. Ou seja, aumenta e rebaixa no mesmo instante, desde que saiba a senha do cartão de débito/crédito (de 4 dígitos).

Mas lembram que falei que a resolução obriga a mínimo de 24 horas pra aumentar limites?

Olhem a resposta deles.


Se lixaram pra essa norma.

Então pra que servem todas essas leis e determinações se o Banco Central só tem serventia pra encaminhar demandas? Se não fiscaliza ninguém?

*********
PAG (IN) SEGURO
*********

Como esperado não mudaram uma vírgula. Esse atualmente está assim:

- Respeita as 24 horas pra aumentos de limite. Assim como vários outros bancos.

- No entanto não existe limitação pra pagar boletos, TED/DOC e nem pede senha alguma pra qualquer transação, incluindo PIX. Se vc for roubado com o app aberto, já era (OBS: o Banco Inter também tem essa falha, de não pedir senha pra RECONFIRMAR TRANSAÇÕES).

- O maior problema (de todos) é que uma vez que vc altere o limite, pra MAIS OU MENOS, eles pedem 8-10 dias pra vc alterar qualquer coisa de novo.

Ou seja, se dia 10 eu quiser aumentar pra R$ 1000 meu limite PIX, dia 11 vou conseguir. Mas só dia 18 ou 20 vou ser capaz de rebaixar pra R$ 1 de novo. Significa que esse tempo todinho minha conta vai ficar com limite que não quero ter.

TODOS OS BANCOS sem exceção permitem rebaixar limite. Na mesma hora! A espera é só pra aumentar.

Resposta deles:


Aí alguém vai dizer: pô, mas vc não era favorável a prazo extenso pra mexer em limite?

Claro!

Mas pra rebaixar, não. Tem que ser na hora. Só que o app não deixa. Vc altera o que quer 1x, a próxima só em 10 dias. Aí não dá pra ficar alternando entre aumentar e reduzir.

Tem dias que eu aumento meu $$$$$$ do BANCO INTER pra fazer de forma programada um pagamento de R$ 400. Aí subo de 0.01 pra R$ 400. Mas assim que gasto onde preciso, já rebaixo.

Essa é a lógica da parada.

Da forma como esse UOL coloca, não dá pra fazer isso. Sem contar que isso é só PIX, não envolve DOC/TED e boletos. É patético.


P.S. O Nubank respondeu, mas não mudou a possibilidade de se pagar boletos DE DIA. Alá:

***************
Esclarecemos que a funcionalidade de limite diurno e noturno está disponível para transações Pix. Deste modo, atualmente, para pagamento de boletos, a limitação de valor ocorre apenas para pagamentos no período noturno e já está ajustada conforme solicitação.
***************

Taí mais uma prova da esculhambação. De que essas regrinhas todas valem menos que papel higiênico! Qual a dificuldade que esses bancos tem de ajeitar esses apps pra limitar tudo de uma vez?

Tem que ser muito cretino mesmo.

A minha próxima medida será bem simples, desativar essas contas correntes nesses bancos infratores. Não vejo necessidade de ter 500 contas + 500 cartões, se eu tô guardando tudo no INTER, então usarei apenas o cartão dos outros.

Quanto ao banco INTER, abri mais uma queixa no Banco Central, porque comprovadamente o recurso de pagar boletos parou de funcionar. De vez. Se é que um dia pegou. E não, não é pagar via PIX. É digitando o código de barras manualmente.

Não sei se o motivo de não avançar a tela é porque rebaixei os limites, eles vão ter que investigar.
 
Última edição:

pégaso

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- OBS: Sofisa ainda vai me contactar, por telefone. Will Bank não respondeu.

Vejam a ideia dos políticos de SP:


Arrumar apps tenebrosos, que é bom, naaaaaaaaaada.

O INTER agora permite até limitar PIX saque e troco. Botaram R$ 500 de dia e 100 à noite.

Infelizmente não pude testar pagamento de boletos por eles hoje (OBS: não confundir pagar boleto via PIX, me refiro a escanear ou digitar código de barras, da forma antiga), coloquei o código e não passava da tela (só carregava). E no PC inexiste essa opção, apenas débito. Vou checar depois.

Seguem mais updates:

*********
NULLBANK
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(email que me mandaram)

Limitaram em R$ 1 o pagamento de boleto. Porém o aviso disse que era só pro período noturno. Mandei outro email pedindo pra ser de dia também.

No app só limitam PIX (horários diurno e noturno), pra esses cenários:

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* Valor máximo para a soma de todas as transferências e pagamentos que você realizar para pessoas físicas. Se aplicam a todas as transações, incluindo pagamentos por QR Code, chave PIX, PIX copia e cola e dados bancários
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Mas não é isso que deveria estar lá também. É pra pagamentos de boleto que podem implicar em remessa de $$$$ pra conta bancária de alguma pessoa não autorizada. Lembram? Essa é uma "brecha" tanto quanto vc sacar no caixa 24 Horas.

O Nullbank respondeu:

Recebemos sua reclamação feita pelo Sistema de Registro de Demandas do Cidadão - RDR do Banco Central e escrevemos este email para te dar um retorno.

Em 23/09/2021 o Banco Central do Brasil publicou a Resolução BCB Nº 142, da qual dispõe sobre procedimentos e controles para prevenção de fraudes na prestação de serviços de pagamento, a serem adotados pelas instituições financeiras, demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil e instituições de pagamento integrantes do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Com isso, passou a ser de dever das instituições financeiras acima, estabelecer o limite padrão máximo de R$1.000,00 (mil reais), por conta de depósitos (Contas-correntes) ou de pagamento pré-paga (como a conta do Nubank), como o valor total das movimentações de pagamento feitas entre duas pessoas físicas no período entre 20h00 e 06h00 (denominado como "Limite Noturno").

Esta norma é aplicável para as modalidades de transferências Pix e entre contas Nubank, além de pagamentos de boletos realizadas dentro do horário mencionado anteriormente. Já os pagamentos de TED somente podem ser realizados no horário comercial, até as 17h.

Contudo, apesar do Banco Central do Brasil ter estipulado o valor de R$1000.00 para o "Limite noturno" num primeiro momento, o cliente pode modificá-lo e o Nubank tem entre 24h e 48h para aprovar a solicitação de alteração. Este prazo tem o objetivo de evitar transações forçadas, prezando assim pela segurança do usuário.

Atualmente por meio de nosso aplicativo é possível alterar o seu limite Pix diurno e noturno, ambos passarão pelo período acima para aprovação. Já para alteração de limite para os demais pagamentos, no momento, a solicitação deve ser realizada por meio de nossos canais eletrônicos de atendimento, ou seja, chat e e-mail. Ao realizar esta solicitação, realizaremos uma análise de segurança, levando em consideração critérios internos e a norma aqui mencionada.

Ainda informamos que, ao estabelecer um novo limite noturno, você pode escolher seus contatos de confiança para realizar transações acima do limite, mas somente dos contatos já existentes. Neste momento, estamos fazendo este processo manualmente e, por isso, precisamos de algumas informações:

- Nome completo do contato preferencial;
- Banco

A aprovação da inclusão deste contato ocorre em, no mínimo, 24 horas após seu pedido e, para a remoção do mesmo, é só pedir através de nossos canais de atendimento.

Ainda, informamos que, por prezarmos pela transparência em nossas relações, dispomos aos nossos clientes conteúdos a respeito desta norma e de como se aplica às transações realizadas no dia a dia.

Você pode acessar as informações disponibilizadas por meio de seu aplicativo, na sessão de FAQ. E também em nosso blog por meio dos links:

https://blog.nubank.com.br/novo-limite-noturno-pix-boleto-entenda-nova-regra/
https://blog.nubank.com.br/pix-veja-detalhes-novas-medidas-seguranca-banco-central/
https://blog.nubank.com.br/pix-ainda-mais-seguro-conheca-novas-medidas-de-seguranca/

Deste modo, só se fez possível que realizasse o pagamento no valor de R$300.00, mesmo após cadastrar um limite inferior, pois o limite alterado por meio de seu aplicativo referia-se apenas ao limite Pix. Para alterar o limite para pagamento de boletos, pedimos por gentileza que entre em contato com nossos canais eletrônicos de atendimento, informando o valor desejado, para que possamos te auxiliar.

Caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato conosco.

Atenciosament
e,

Glau A.

Percebam aí que pra contatos favoritos/autorizados, ao contrário do banco INTER, eles pedem que vc informe falando com um dos canais de atendimento. Claro que esse pedido leva pelo menos 24 horas (mais uma prova que pra tudo o BACEN mandou esperar 1 dia, no mínimo).

Mas é temerário que vc possa fazer essa inclusão de qualquer forma. Lembram que por telefone/SAC qualquer um pode se passar pela vítima? Deveria ser obrigatório fazer isso apenas pelo app (não vi se por telefone deixam), mas (aí que tá): deveria pedir senha de novo pra poder adicionar alguém (tipo parente, pra poder burlar limite diário de PIX).

Quando falo "pedir senha de novo" não é pra encher o saco do dono da conta, é porque se ela for hackeada ou o aparelho roubado de alguma forma, a burocracia A MAIS (pedir senha pra confirmar o PIX, mesmo estando tudo certo, cumpre esse requisito) já é um empecilho pro invasor, podendo barrar que ele cause algum dano.

Mesmo com limite PIX rebaixado pra 1 centavo pra tudo, e esse R$ 1 pra boletos de NOITE, eu consegui pagar R$ 35 de boleto DE DIA. Pelo Nullbank. Ainda aguardo resposta deles dizendo se vão rebaixar também pra de DIA.

*********
BANCO PAN
*********

Esse tem 2 problemas: mínimo de R$ 10 pra limite, e não existe espera alguma pra vc aumentar. Ou seja, aumenta e rebaixa no mesmo instante, desde que saiba a senha do cartão de débito/crédito (de 4 dígitos).

Mas lembram que falei que a resolução obriga a mínimo de 24 horas pra aumentar limites?

Olhem a resposta deles.


Se lixaram pra essa norma.

Então pra que servem todas essas leis e determinações se o Banco Central só tem serventia pra encaminhar demandas? Se não fiscaliza ninguém?

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PAG (IN) SEGURO
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Como esperado não mudaram uma vírgula. Esse atualmente está assim:

- Respeita as 24 horas pra aumentos de limite. Assim como vários outros bancos.

- No entanto não existe limitação pra pagar boletos, TED/DOC e nem pede senha alguma pra qualquer transação, incluindo PIX. Se vc for roubado com o app aberto, já era (OBS: o Banco Inter também tem essa falha, de não pedir senha pra RECONFIRMAR TRANSAÇÕES).

- O maior problema (de todos) é que uma vez que vc altere o limite, pra MAIS OU MENOS, eles pedem 8-10 dias pra vc alterar qualquer coisa de novo.

Ou seja, se dia 10 eu quiser aumentar pra R$ 1000 meu limite PIX, dia 11 vou conseguir. Mas só dia 18 ou 20 vou ser capaz de rebaixar pra R$ 1 de novo. Significa que esse tempo todinho minha conta vai ficar com limite que não quero ter.

TODOS OS BANCOS sem exceção permitem rebaixar limite. Na mesma hora! A espera é só pra aumentar.

Resposta deles:


Aí alguém vai dizer: pô, mas vc não era favorável a prazo extenso pra mexer em limite?

Claro!

Mas pra rebaixar, não. Tem que ser na hora. Só que o app não deixa. Vc altera o que quer 1x, a próxima só em 10 dias. Aí não dá pra ficar alternando entre aumentar e reduzir.

Tem dias que eu aumento meu $$$$$$ do BANCO INTER pra fazer de forma programada um pagamento de R$ 400. Aí subo de 0.01 pra R$ 400. Mas assim que gasto onde preciso, já rebaixo.

Essa é a lógica da parada.

Da forma como esse UOL coloca, não dá pra fazer isso. Sem contar que isso é só PIX, não envolve DOC/TED e boletos. É patético.
Mais alguém além de mim ficou com vontade de socar esse tal Carlos Mendonça? O Sujeito arcaico que não entende nada de evolução e modernidade, e que só sabe xingar e denegrir os outros ao invés de usar argumentos.
 

Alberth-OC

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Mais alguém além de mim ficou com vontade de socar esse tal Carlos Mendonça? O Sujeito arcaico que não entende nada de evolução e modernidade, e que só sabe xingar e denegrir os outros ao invés de usar argumentos.
Somo dois. Ele se resume a isso:

8a3b4ad0ca7b8d41eb0c93e28f0febf5d094f6f2.jpeg
 

AtmosDolbysta

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Segue um resumo da situação dos bancos até agora (07/12):

Ah, antes disso, viram que esse político palhaço que queria proibir o PIX em SP retirou o projeto? :bwahaha:

Todo dia rola algo assim, e na TV o Datena a cada programa menciona a tal "quadrilha PIX", se o gato de estimação da vizinha for roubado, também só podem ter sido eles... :coolface:

Ninguém nega que tipo 15, 17 roubos de celular POR HORA são alarmantes. Mas bastaria umas modificaçõezinhas nos apps pra melhorarem essas estatísticas de $$$$$ desviada... consideravelmente. ;)

E sobre tudo que falei abaixo, eu acho que as instituições citadas deveriam tomar um processo de alguém pra que cumpram o que as normas (e CDC) dizem. Nem o básico eles seguem, vejam que fui profético ao dizer que iriam fazer de qualquer jeito, ainda que estourado o prazo de 16/11, e olhem que fui otimista em achar que poderiam no futuro colocar prazos máximos maiores.

Nem o mínimo alguns colocaram...

- A Resolução 142 do Banco Central (de 23/09) diz que devem oferecer meios de limitar tudo isso abaixo. Se eu reduzir pra R$ 100 (digamos que esteja 1000), isso ocorre no mesmo instante. Não pode haver demora para reduções. Já para aumentos (tipo sair de 100 pra 101), é o inverso: tem que haver no mínimo 1 dia pra subir, máximo de 48h.

O que deve ser contemplado:

I - transações realizadas no âmbito de arranjos de pagamento de transferência com emprego de instrumentos de pagamento com função que permita a movimentação de:

a) contas de depósitos; ou
b) contas de pagamento pré-pagas;

II - transferências entre contas na própria instituição;
III - Transferência Eletrônica Disponível (TED);
IV - transação de pagamento instantâneo (Pix);
V - transferências por meio de Documento de Crédito (DOC); e
VI - boletos de pagamento.

Notem que boleto está separado de PIX. É que se pode pagar boletos via PIX, mas também sem o uso dele, descontando do saldo.

Assim como se pode comprar no cartão de débito ou pelo crédito. O SOFISA antes era "crébito" (compra na função crédito, mas à vista e tirando do saldo), mas agora eles tem cartão de crédito mesmo, que até mandei pedir.

Todos os bancos que não permitam limitar todos esses itens e que não respeitem o prazo mínimo de 24h estão irregulares. Daria inclusive pra pinçar artigos do Código do Consumidor, como esse:

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Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

§ 1° A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.
§ 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade.
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E outros relativos a segurança, limite quantitativo, etc. que não vou abordar pra não me estender. O CDC é uma das poucas ferramentas no direito aqui no BRASIL que vale a pena se aprofundar.

Agora notem que (ao menos não vi) não existe menção alguma a saques em dinheiro vivo, em caixas da rede Banco24Horas. Alguns como Nullbank cobram parece que R$ 6 por cada vez, outros tipo INTER até onde sei são isentos. Nunca tentei sacar com bancos exclusivamente digitais. Mas é possível.

E claro, seria mais uma forma de um meliante obter recursos financeiros da vítima. Suponham que ela seja sequestrada, e arrumem um meio de sacar em algum terminal...

De todos os bancos que verifiquei, até agora esse é o resultado:

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ITAÚ
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Não acho que ofereçam limite de boleto, DOC/TED, apenas PIX. Vi brevemente na conta de um parente, pois meu ITAÚ estou sem poder acessar.

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NÃO SEI O STATUS DE:
Caixa Econômica, Banco do BRASIL e Santander
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Mas com certeza são iguais ao BRADESCO. O CAIXA TEM é um que não limita NADA, vc faz o PIX que quiser.

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BRADESCO
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Limita PIX, e respeita as 24h pra aumentar. No entanto comprovadamente permite fazer DOC/TED e pagar boletos, ontem mesmo paguei R$ 500 com PIX a R$ 1. Reclamei disso no Banco Central.

O BANCO NEXT é do BRADESCO também, e só fala de PIX, não de DOC/TED/boletos.

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SOFISA / WILL BANK / BANCO PAN
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1) O SOFISA desrespeita 100% da resolução, pra PIX e todo o resto. Se lixaram pras queixas, ligou uma atendente visivelmente enrolando e achando que sou otário, pois na argumentação apenas dizia que pra aumentar acima dos R$ 1000 noturnos teria de falar com eles, que a resolução não era sobre nada mais, mas não foi em cima disso, e sim que vc não pode reduzir pra tipo R$ 1 (ou 0.01) e na mesma hora subir, teria de haver 24h de espera.

Reclamei até de novo, mas devem repetir a resposta. É triste, pois esse foi o primeiro banco que usei tem uns 6 anos, mas decaiu totalmente. Se vc não quiser perder todo seu $ não os utilize em hipótese ALGUMA, até que tomem vergonha na cara e corrijam o app.

2) O WILL BANK (antigo MEUPAG) também descumpre totalmente, e na resposta tiveram a capacidade de dizer o seguinte:

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O nosso aplicativo possui um trava de limite máximo diário para transferências, seja via PIX ou TED, de até R$10.000,00. Caso precise transferir valor superior a esse, será necessário submeter à análise da nossa equipe, cujo prazo mínimo é de 24h.

Sendo assim, estamos aderentes à resolução mencionada. Todavia, estamos trabalhando intensamente para aperfeiçoar nossos serviços e proporcionar uma experiência cada vez melhor para você.
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Quem redigiu isso aí tirou essa resposta do C.U. Pois vc pode até rebaixar os limites pra R$ 1, mas se quiser subir pra 2, 20, 8000 reais, pode, na mesma hora. Sem trava = sem segurança ALGUMA. E não apenas PIX. Na prática é como se sua conta corrente estivesse escancarada 24h/dia pro $$$$$$ depositado nela ir embora.

3) BANCO PAN = também descumprem tudo. E não ligaram pra nada do que foi explicado.

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C6 BANK
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Queria destacar esse (é conta corrente e cartão), pois ontem mandaram uma versão nova do app em que disseram isso:

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Defina o limite máximo para suas transações - você pode ajustar no app os seus limites de transferências (TED, TEF e PIX) e conferir seu limite de saque. Além de definir o valor máximo das transações, você também pode escolher o início do horário do seu limite noturno - mais segurança para sua conta!

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Dentro do app consta isso:

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O aumento de limite ocorrerá em um período mínimo de 24h. Sexta, sábado ou véspera de feriado, no próximo dia útil às 10h. A redução de limite é imediata.

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Mostram assim:

1) PIX

-- Diário
-- Para contatos seguros: Noturno, das 20 às 05:59h
-- Horário do limite noturno

2) TEF, transferência entre contas C6

Repete as 3 alternativas anteriores

3) TED, transferência para outros bancos

-- Diário

4) Saque

-- Diário
-- Para contatos seguros: Noturno, das 20 às 05:59h

O C6 é até agora o único banco de todos que eu tenho cadastro que permite limitar saque. E é aquele feito em caixas 24HORAS. No "AJUDA" eles dizem que não são cobradas taxas, mas há quantidade máxima, por dia, semana e mês (quantas eu teria que perguntar, pois depende do tipo de conta que vc tenha). Logo abaixo dizem: por dia, de 6 às 20h, R$ 500 por saque. E das 20 às 6h, R$ 100. Saque na função crédito (deve ser descontando do limite do cartão) cobra R$ 5 de tarifa por cada um.

Então vejam só: eu comentei lá atrás que era sacanagem vc não poder limitar também saque em espécie nesses caixas eletrônicos. Que essa seria mais uma brecha pros ladrões.

E pela primeira vez aparece um banco permitindo que o cliente ajuste isso.

Que sequer está mencionado na resolução 142.

Mas ajuste pra diminuir! E sim, o C6 pede pra esperar 24h se vc após reduzir quiser aumentar de novo saques e o resto.

O que prova meu ponto que a instituição bancária que não customiza nada (ou faz isso parcialmente) é CANALHA ou preguiçosa. Ou as duas coisas...

Mas infelizmente apesar dessa lista toda, tem ainda 2 problemas: nenhuma menção a boletos, e você não pode informar um valor inferior a 100 reais. Pra nada. Antes dessa versão nova eu conseguia botar 0.01 pro PIX diário.

A lógica de valor mínimo até hoje não me explicaram.


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BANCO INTER
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O pagamento de boleto digitando código ou escaneando não está funcionando. Comprovadamente. Ainda aguardo resposta final para essa queixa.

Se não existir mais como pagar boleto sem usar o PIX, aí OK (mas eles precisariam retirar essa opção antiga), do contrário se a transação funcionar mesmo com limite reduzido, aí não estão cumprindo.

É o único que está respeitando o que diz aquela resolução 142. Você limita, e se quiser aumentar precisa esperar 24h.

Por esse e outros motivos eu só coloco meu $$$$$$ lá, agora.

Pena que o cartão deles me dê limite que nunca aumenta, e não tenha opção boa de CDB.


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DIGIO
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Descumprem, pois embora aguardem 24h pra aumentos, vc não consegue informar valor inferior a R$ 300. E não existem opções pra limitar pagamentos de boletos e DOC/TED.

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PICPAY
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Só vi reduções pro PIX, tem 24h pra aumentos. Mas pra pagar boletos e fazer TED (não tem DOC lá) não achei. Eu teria de testar, mas só de não existir essa alternativa internamente já indica que estão cumprindo apenas o PIX. Reparem que esse (assim como INTER e outros) é um que permite rebaixar pra 1 centavo. O BRADESCO rebaixa pra 1 real limite diário.

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PAGSEGURO
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Não restringe pagamentos de boletos e nem transferências que acredito serem por TED. Se você entrar na tela de limitar PIX, vai conseguir reduzir, e pra aumentos de fato eles esperam 24 horas, enquanto isso fica em análise.

Mas tem um problema sério que não se repete pra nenhum outro banco: após redução ou aumento de limite PIX ser feito, a próxima modificação precisa aguardar 10 dias. Ou seja, não existe o esquema de você customizar quanto quer de limite pro dia seguinte, fazer o PIX (ou pagar sua conta, tipo a de luz), e logo em seguida rebaixar.

Tornando inócuo tudo que mudaram no app.

Significa que se eu botei o limite em R$ 1000 pra usar amanhã, após isso terei de aguardar 10 dias pra rebaixar (ou subir além dos R$ 1000). Totalmente irregular.

Vejam que fui defensor do cliente ter prazos bem maiores (pois 24-48h é ridículo, já teve caso de pessoa sequestrada que ficou 1 dia no cativeiro até transferir o $$$$$), mas 1) não pode rolar prazo pra reduzir limites, não é pra ser assim; e 2) o prazo máximo ou respeita as 48h do BACEN ou vc customizaria pra quanto quisesse, poderia ser 3, 4 dias, no lugar desses 10. De forma arbitrária eles mandam vc aguardar 10.

E pior ainda: eles limitam pra tudo, não existe distinção tipo "PIX pra mesmo CPF", ou "PIX pra outras contas/terceiros", ou "PIX no valor X de noite", ou ainda "PIX com limite maior pra contatos cadastrados", e por aí vai.

App totalmente porco com o padrão UOL de qualidade.

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NULLBANK
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Respeita 24h pra aumentar PIX. Mas não limita boletos e nem deve fazer o mesmo pra DOC/TED.

Esse ainda está em andamento minha reclamação, mas como demonstrei está zoado até para cadastro de contatos favoritos (que burlam limites de PIX). Não deveria ser possível incluir ninguém sem botar senha pelo app, por email ou chat não há segurança, alguém acharia legal modificar dados cadastrais por esses meios também? Ou quem sabe ligando no SAC incluir parente pra receber PIX maior?

Lembrando que pra esse cadastro (ex: de parente pra ter limite PIX maior) também o BACEN manda aguardar 24h pra efetivar.
 
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