• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] O papo é PiX




Limites são feitos para segurança.
Se não houvessem limites de segurança isso daqui passaria sem problemas:

Olha vc usou um exemplo meio errado, óbvio que se vão descontar um cheque de alto valor da conta de outra pessoa tem que fazer mil "checagens" mesmo, agora vc logado na suas conta, com sua senha, com totem de segurança, com tudo , e não poder transferir, é outra coisa, nada tem haver com a sua segurança.

Você paga agua? Energia? Boletos? Paga o mercadinho?
Tudo isso vai poder ser pago com o PIX, com a diferença que tudo vai se debitado na hora, o que não acontece quando se paga boletos ou fazem transferencias bancarias (O fim da espera de 2-3 dias para o boleto ser pago e o fim também dos compradores que não pagam boletos :bwahaha: ).

Mas será que as lojas vão aderir? vai ser cobrado de PJ, e tb dizem que vai ser cobrado de PF se for venda, agora como vão definir se a PF está vendendo ?

Alguma duvidas só vamos tirar mesmo quando isso começar a funcionar, na pratica.
 
vai ser cobrado de PJ, e tb dizem que vai ser cobrado de PF se for venda, agora como vão definir se a PF está vendendo ?
Não sei de onde tirou essa informação...

Alguma duvidas só vamos tirar mesmo quando isso começar a funcionar, na pratica.
Já está tudo documentado e aberto as caras, vocês pelo que são desinformados e saem por ai disseminando desinformação.
Mano o que custa 1-2 minutos de leitura... :facepalm:

.

7. Qual o custo do Pix para as empresas?
Não haverá nenhum custo para pessoas físicas, tanto no pagamento quanto nas transferências. No entanto, as empresas poderão ser cobradas com uma taxa fixa por transação ao receber ou fazer pagamentos e nas transferências.

O BC já informou que essas tarifas serão definidas pelas próprias instituições financeiras e que não vai interferir no valor, assim como não faz hoje em outros tipos de transações. Mas ressaltou que a tendência é que as taxas sejam bem menores do que as cobradas hoje.

“Quem vai cobrar essa taxa é o agente financeiro, o banco. Essa taxa será opcional. Então, a depender de onde a empresa tem conta pode ser que pague ou não uma taxa para receber. O que eu vejo é uma futura ‘guerra de tarifas’, com os bancos competindo entre si para cobrar um valor irrisório ou até mesmo isentar seus clientes dessas taxas”, avalia Zanini, da Dinamo Networks.
-----
Surreal mano :haha:
Esse topico é um belo exemplo de como o brasileiro não gosta de ler, 1-2 minutos de leitura sanavam a maioria das duvidas levantadas aqui :shrug:
 
Me lembro do PIC do itaú... Chegava na agencia e a moça falava já fez seu PIC senhor?
Agora ela vai falar já fez o seu PIX senhor? As tarifas são diferenciadas... Só 50 reais por transação :coolface:
 
Não sei de onde tirou essa informação...


Já está tudo documentado e aberto as caras, vocês pelo que são desinformados e saem por ai disseminando desinformação.
Mano o que custa 1-2 minutos de leitura... :facepalm:

.

7. Qual o custo do Pix para as empresas?
Não haverá nenhum custo para pessoas físicas, tanto no pagamento quanto nas transferências. No entanto, as empresas poderão ser cobradas com uma taxa fixa por transação ao receber ou fazer pagamentos e nas transferências.

O BC já informou que essas tarifas serão definidas pelas próprias instituições financeiras e que não vai interferir no valor, assim como não faz hoje em outros tipos de transações. Mas ressaltou que a tendência é que as taxas sejam bem menores do que as cobradas hoje.

“Quem vai cobrar essa taxa é o agente financeiro, o banco. Essa taxa será opcional. Então, a depender de onde a empresa tem conta pode ser que pague ou não uma taxa para receber. O que eu vejo é uma futura ‘guerra de tarifas’, com os bancos competindo entre si para cobrar um valor irrisório ou até mesmo isentar seus clientes dessas taxas”, avalia Zanini, da Dinamo Networks.
-----
Surreal mano :haha:
Esse topico é um belo exemplo de como o brasileiro não gosta de ler, 1-2 minutos de leitura sanavam a maioria das duvidas levantadas aqui :shrug:

Se vc lesse mais não seria vítima da sua própria critica...

A isenção vale em pagamentos feitos com finalidade de transferência. A exceção do texto, entretanto, é de quando o dinheiro recebido tem finalidade de compra, ou seja, quando a pessoa física ou empresário individual efetua venda de produto ou serviço e recebe dinheiro pelo Pix. Nesse caso, pode haver cobrança de tarifa.

Qual Hue vai vender algo pelo olx, e colocar que a razão da transferência é venda só pra cobrar ?
 
Minhas chaves pix do inter já estão ativas. No caso do nubank continuam como pendentes...
 
Se eu não cadastrar/criar o pix, corre risco de alguém utilizar meu cpf e nome por aí numa outra conta como "laranja" para alguma coisa?

Cada vez que abro a página do meu banco (itaú) pra fazer algo ele pede lá para criar o pix...

Pois pra minha finalidade, não tenho nenhuma necessidade de ter pix...
 
Se eu não cadastrar/criar o pix, corre risco de alguém utilizar meu cpf e nome por aí numa outra conta como "laranja" para alguma coisa?

Cada vez que abro a página do meu banco (itaú) pra fazer algo ele pede lá para criar o pix...

Pois pra minha finalidade, não tenho nenhuma necessidade de ter pix...
O banco cadastra o CPF que está na conta, não tem como eu cadastrar um pix de um cpf aleatório que eu quiser.
 
O pix veio só pra atravessar o picpay. Não usem esse sistema comunista safado do estado.

Há braços.
 
alguém aí teve problema pra registrar chave no NUBANK?
nos outros foram ativadas bem rápido. Nubank já tá a mais de 10 dias PENDENTE.
 
90% do sub não faz ideia de como o Pix é ou como vai funcionar e veio falar mal do negócio. Imagino que isso se deve a ser um projeto do Bacen.
Pelo jeito ngm sabe que o Bacen já faz o intermédio das transações entre bancos (desde quando o doc era em papel).
 
Povo cheio de frescura e só sabem reclamar, tá loco.
Outro ali justificando ter pix em vários bancos "Porque quer". Argumento 0. kkkkkkkk

achei ótimo e já me cadastrei em alguns.

Mas basicamente, vc só precisa deixar na sua conta de giro de dinheiro. No meu caso, o próprio nubank.
 
Povo cheio de frescura e só sabem reclamar, tá loco.
Outro ali justificando ter pix em vários bancos "Porque quer". Argumento 0. kkkkkkkk

achei ótimo e já me cadastrei em alguns.

Mas basicamente, vc só precisa deixar na sua conta de giro de dinheiro. No meu caso, o próprio nubank.
O que não faz sentido é sua afirmação baseada em nada.
Agora tenho que explicar para um aleatório da internet o por que eu preciso ter o pix em vários bancos, se foder mesmo...
 
Povo cheio de frescura e só sabem reclamar, tá loco.
Outro ali justificando ter pix em vários bancos "Porque quer". Argumento 0. kkkkkkkk

achei ótimo e já me cadastrei em alguns.

Mas basicamente, vc só precisa deixar na sua conta de giro de dinheiro. No meu caso, o próprio nubank.

ô maluco se vc quer ter um píx só ,em um só banco, é problema teu, assim como um mané que ter só uma conta em só um banco ou só um cartão de credito, mas existem inumeras vantagens de ter mais de uma conta, cartão ou pix.

Se eu tenho 2 contas logico que vou criar um pix, pra cada, se quiser criar mais de um pix pra mesma conta também pode.

Se eu tenho uma conta, faço um pix com dados oficiais(cpf, tel email) que posso passar pra amigos e parentes me pagarem algo, e pra comprador da internet, estranhos, colegas de trabalho, passo a chave de 20 numeros.

Então tá mais que justificado ter 2 pix ou mais pra mesma conta, agora ter pix em varias contas é mais óbivo ainda, se precisa passar dinheiro da conta a pra conta b e vice versa é melhor que as 2 tenham pix.
 
Procon-SP notifica Nubank e Mercado Pago sobre cadastro para PIX sem aval de clientes

SÃO PAULO (Reuters) - O Procon-SP informou nesta segunda-feira que notificou o Nubank e o Mercado Pago para que se expliquem sobre casos de cadastros das chaves de segurança do PIX sem pedidos de clientes e também sobre dificuldades de cancelamento.

O Procon-SP também mandou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) avisar os bancos para não cadastrarem no PIX sem prévia autorização, sob pena de multa por prática abusiva.
 

O sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, o Pix, não vai ser totalmente de graça para as pessoas físicas. Ao contrário da informação inicial de seria totalmente grátis, haverá possibilidade de cobrança em algumas situações que, segundo o BC, configurem uso comercial do sistema. Ontem, o órgão deu ontem autorização para que bancos cobrem tarifa das pessoas que receberem mais de 30 Pix por mês. Um taxista, manicure ou cabeleireiro que receber mais de 30 desses pagamentos por mês – mesmo que seja na pessoa física – vai ter de pagar ao banco a partir da 31ª operação no mês.
 
Que complicação a galera tá fazendo disso da chave numérica/aleatória

Só salvar no gdrive, mensagem salva do telegram, Evernote etc
 
como alguém vive sem fazer transferência? recebe como? em dinheiro?

Mas concordo que o TED é mais que suficiente hoje em dia. Nunca vi necessidade de receber final de semana, já que os boletos só pagamos na segunda-feira, a não ser em algumas raras ocasiões, como em viagens que precisava liberar limite na hora e não conseguia se fosse final de semana.
Como assim nunca vi necessidade de transferir a qualquer hora do dia. Nossa...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo