[TÓPICO OFICIAL] O papo é PiX

Testei aqui. Recebe/transfere na hora, sem taxas e cobranças. :megusta:

A real é que se não tivessem levado o Pix pra frente, o crítico de plantão é o mesmo que iria dizer que nem isso o governo consegue fazer. Pq já escutei esse argumento sobre o e-título. Parece que muita gente só fica satisfeita se algo vier de uma big tech...ou então sei lá...parece que queriam estar vivendo na época do VHS e lamparina. Nunca nada tá bom. Parece que tudo ou tem que chegar perfeito ou enterra e deixa pra lá.
 
Última edição:
Eu já tô vendo nego criticar kkkkk. A real é que se não tivessem levado o Pix pra frente, o crítico de plantão é o mesmo que iria dizer que nem isso o governo consegue fazer. Pq já escutei esse argumento sobre o e-título. Parece que muita gente só fica satisfeita se algo vier de uma big tech...ou então sei lá...parece que queriam estar vivendo na época do VHS e lamparina. Nunca nada tá bom. Parece que tudo ou tem que chegar perfeito ou enterra e deixa pra lá.
É mal comido que não tá satisfeito com nada.
 
tbm testei agora, assim q confirmei no nubank recebi notificação do BB. instantâneo mesmo.
 
Uma parte que achei interessante é que vc pode pagar usando a QR code, vai ser parecido com boleto, só que instantâneo.

Mas indo mais além, sem dúvidas criaram o PIX pensando na extinção do dinheiro físico pra bem lá no futuro.
 
Pq já escutei esse argumento sobre o e-título
Eu baixei esse ai pra justificar meu voto esse ultima final de semana e fiquei positivamente surpreso. Achei a qualidade do app excelente. Ja tava esperando alguma porcaria no nivel do app da Caixa.
 
A criação do PIX nada mais é que o governo atestando sua incompetência. Picpay existe já faz anos e funciona exatamente dessa forma, a diferença é que o governo não tinha controle e é isso que ele quer, cambada de abobalhado.


Mas eu já usei sim e funcionou legal.
 
A criação do PIX nada mais é que o governo atestando sua incompetência. Picpay existe já faz anos e funciona exatamente dessa forma, a diferença é que o governo não tinha controle e é isso que ele quer, cambada de abobalhado.


Mas eu já usei sim e funcionou legal.
Pra quem não comete crime, tanto faz. Usa suave.
 
A criação do PIX nada mais é que o governo atestando sua incompetência. Picpay existe já faz anos e funciona exatamente dessa forma, a diferença é que o governo não tinha controle e é isso que ele quer, cambada de abobalhado.


Mas eu já usei sim e funcionou legal.
Não, picpay só transferia pra conta dele mesmo(fora do horário bancário), muito simples vc transferir pra você mesmo. PIX transfere pra outros bancos e Apps, bem diferente. E ainda tenho conhecidos que tiveram problemas no picpay com dinheiro bloqueado, é um app bem amador comparado ao PIX.

Não existe nada comparado ao PIX, nem criptomoedas, nem sistemas privados como Paypal que cobram taxas absurdas e leva dias pra retirar o dinheiro.
 
Não, picpay só transferia pra conta dele mesmo(fora do horário bancário), muito simples vc transferir pra você mesmo. PIX transfere pra outros bancos e Apps, bem diferente. E ainda tenho conhecidos que tiveram problemas no picpay com dinheiro bloqueado, é um app bem amador comparado ao PIX.

Não existe nada comparado ao PIX, nem criptomoedas, nem sistemas privados como Paypal que cobram taxas absurdas e leva dias pra retirar o dinheiro.

Tá perdendo seu tempo, só pelo último comentário deve ser daqueles que dorme com retrato do Kogos ao lado da cama
 
A criação do PIX nada mais é que o governo atestando sua incompetência. Picpay existe já faz anos e funciona exatamente dessa forma, a diferença é que o governo não tinha controle e é isso que ele quer, cambada de abobalhado.


Mas eu já usei sim e funcionou legal.
Nada a ver...
Com o picpay eu conseguia transferir o dinheiro para a minha conta itau do meu amigo as 22 horas de domingo para pagar o lanche?
 
Galera que está curtindo o PIX, aproveita... Não dou até março para esse serviço ser cobrado, as empresas estão gastando uma grana com infraestrutura.
pq seria cobrado? temos transferência grátis(TED e DOC) a quase uma década. só mudou o horário, até nunca entendi pq TED tinha horário determinado se é 100% eletrônica. Em ultimo caso volto a usar ted. e usaria pix só pra emergência.
 
pq seria cobrado? temos transferência grátis(TED e DOC) a quase uma década. só mudou o horário, até nunca entendi pq TED tinha horário determinado se é 100% eletrônica. Em ultimo caso volto a usar ted. e usaria pix só pra emergência.

É só uma suposição, a maioria dos bancos não tem infra para manter, estão contratando serviços por fora e é a conta é alta.
 
Galera que está curtindo o PIX, aproveita... Não dou até março para esse serviço ser cobrado, as empresas estão gastando uma grana com infraestrutura.
Não sei por que estão "gastando" tanto já que o BC é o tomador e arquiteto das informações.
A interoperabilidade é a base do sistema.

O BC simplesmente criou um padrão e todos devem seguir o mesmo, quem poderia cobrar seria o BC, se tomadores cobrarem os usuários simplesmente migram para outra empresa, como sempre aconteceu.

O que gastam o simples custo de implementação, já que o sistema está pronto, bastam consumir.
 
Não sei por que estão "gastando" tanto já que o BC é o tomador e arquiteto das informações.
A interoperabilidade é a base do sistema.

O BC simplesmente criou um padrão e todos devem seguir o mesmo, quem poderia cobrar seria o BC, se tomadores cobrarem os usuários simplesmente migram para outra empresa, como sempre aconteceu.

Não é simples assim, tem todo um mediador de envio de informações até o BC e envio de Push para os colaboradores por Filas, MQ e etc. O banco em que atualmente trabalho (que não vou citar obviamente), contratou vários servidores extremamente potentes para manter essa estrutura na Azure.
 
Última edição:
Não, picpay só transferia pra conta dele mesmo(fora do horário bancário), muito simples vc transferir pra você mesmo. PIX transfere pra outros bancos e Apps, bem diferente. E ainda tenho conhecidos que tiveram problemas no picpay com dinheiro bloqueado, é um app bem amador comparado ao PIX.

Não existe nada comparado ao PIX, nem criptomoedas, nem sistemas privados como Paypal que cobram taxas absurdas e leva dias pra retirar o dinheiro.

Quando me refiro ao picpay, é pela lógica de raciocinio. Obviamente, que o sistema funciona muito melhor, afinal de contas, o sistema bancário todo unificado vai funcionar bem melhor.
Tá perdendo seu tempo, só pelo último comentário deve ser daqueles que dorme com retrato do Kogos ao lado da cama

É só uma brincadeira, meu caro. Apesar de não ser mentira.

Nada a ver...
Com o picpay eu conseguia transferir o dinheiro para a minha conta itau do meu amigo as 22 horas de domingo para pagar o lanche?

Como falei acima, usei o picpay como referência, pq a lógica de funcionamento é parecida, mas com a limitação de funcionar apenas de picpay, p/ picpay. Como ele não é integrado ao sistema bancário e o pix sim, o pix vai permitir mais coisas que o picpay.


Meu ponto é que o governo criou isso, mas não é algo inovador, é só algo melhor do que já existia.
 
Quando me refiro ao picpay, é pela lógica de raciocinio. Obviamente, que o sistema funciona muito melhor, afinal de contas, o sistema bancário todo unificado vai funcionar bem melhor.


É só uma brincadeira, meu caro. Apesar de não ser mentira.



Como falei acima, usei o picpay como referência, pq a lógica de funcionamento é parecida, mas com a limitação de funcionar apenas de picpay, p/ picpay. Como ele não é integrado ao sistema bancário e o pix sim, o pix vai permitir mais coisas que o picpay.


Meu ponto é que o governo criou isso, mas não é algo inovador, é só algo melhor do que já existia.
E por que deveria ser inovador?
Se é algo melhor temos de comemorar mesmo, de um governo que só faz merda, uma benesse deve ser reconhecida.
Se fosse depender dos bancões até hoje estaríamos pagando 10 pilas por TED.
 
Eu não gosto nem um pouco de estados/governos, mas nesse caso tenho que admitir que o banco central fez um ótimo trabalho com o PIX.

Segundo várias fontes, o banco central vai gastar menos de 10 milhões por ano para manter todo o pix funcionando, o que é um custo bem baixo, sem contar que os bancos no longo prazo vão economizar com logística de dinheiro físico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo