[TÓPICO OFICIAL] O papo é PiX

Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ

Em busca das 10 virgens inexplicáveis
Registrado
vamos falar sobre o PiX

marca_pix.jpg


 
Fiz o pré-cadastro pelo BRB. Isso vai ser um adianto, principalmente no meu caso que tenho a conta corrente com o pacote mais básico, aquele que é gratuito. Dai quando preciso fazer transferências acabo tendo que pagar R$9.40.

Fora a praticidade de enviar ou receber o dinheiro mais rápdo e não ter que se preocupar em ser dia util ou não.

Espero que esse negócio vingue.
 
A ideia é boa mas a prática será complicada. O Brasil é extremamente atrasado no uso e desenvolvimento tecnológico e a maior parte da população se quer consegue usar um navegador por 5 minutos sem pegar vírus.
 
O lado ruim é q se vc tem uma chave CPF num banco, não pode usar a chave cpf para outro banco seu :/
O jeito é ficar criando chaves aleatórias pra cada um dos seus bancos.
 
Fiz o pré-cadastro pelo BRB. Isso vai ser um adianto, principalmente no meu caso que tenho a conta corrente com o pacote mais básico, aquele que é gratuito. Dai quando preciso fazer transferências acabo tendo que pagar R$9.40.

Fora a praticidade de enviar ou receber o dinheiro mais rápdo e não ter que se preocupar em ser dia util ou não.

Espero que esse negócio vingue.

Com todo respeito amigo mas pagar taxa em 2020 é porque não buscou outro banco melhor, hoje em dia o Nubank, Inter, Pagbank entre outros oferecem o serviço gratuito, o Inter não cobra nenhuma taxa de TED/DOC independente do valor, com uma conta que não é básica e oferece outros serviços muito úteis.

—-

Quanto ao PIX vejo a vantagem apenas nas transferências serem em qualquer dia e de forma rápida. Fora isso é Brasil, então tem que ficar esperto.
 
Vocês estão sabendo que caso a CPMF volte as transações utilizando o PIX terão a cobrança de taxa? 👀
 
Prefiro criar um boleto no Nubank ou qlqr outro banco ou sistema qu faça esse tipo de coisa pra solicitar algum pagamento. Hj tem mta gente tendo até MercadoPago, PicPay dentre outros pra oferecer prestação e serviços. Sei que ainda tem gente que usa TED e afins, mas de que adianta esse PIX sendo que vc não tem m universal onde só diz qual banco vc quer que caixa o pagamento e pronto. Haja cabeça pra decorar mais de um PIX.
 
Prefiro criar um boleto no Nubank ou qlqr outro banco ou sistema qu faça esse tipo de coisa pra solicitar algum pagamento. Hj tem mta gente tendo até MercadoPago, PicPay dentre outros pra oferecer prestação e serviços. Sei que ainda tem gente que usa TED e afins, mas de que adianta esse PIX sendo que vc não tem m universal onde só diz qual banco vc quer que caixa o pagamento e pronto. Haja cabeça pra decorar mais de um PIX.
Pelo jeito tu não entendeu como o pix funciona, é só falar uma chave sua e a pessoa faz a transferência, não precisa falar qual banco é...
O pix é parecido a Bitcoin, é tudo via chave, que pode ser seu CPF, telefone, email etc.
(Uma observação, a maioria dos bancos vagabundos estão cadastrando todas as chaves para as pessoas não mudarem de banco, pode perceber que todos pedem email, CPF e telefone, sendo que a chave é única para cada um desses, logo a maioria deles estão cadastrando duas-tres chaves de uma vez :br:)

A necessidade de ligação com um banco é só para controle de conta corrente, o plano inicial era do pix ser igual ao wepay, porém pelo jeito mudaram de ideia e colocaram o mesmo descentralizado.

Isso já deveria ter acontecido a anos, o Brasil é muito atrasado...
 
Última edição:
Pelo jeito tu não entendeu como o pix funciona, é só falar uma chave sua e a pessoa faz a transferência, não precisa falar qual banco é...
O pix é parecido a Bitcoin, é tudo via chave, que pode ser seu CPF, telefone, email etc.
(Uma observação, a maioria dos bancos vagabundos estão cadastrando todas as chaves para as pessoas não mudarem de banco, pode perceber que todos pedem email, CPF e telefone, sendo que a chave é única para cada um desses, logo a maioria deles estão cadastrando duas-tres chaves de uma vez :br:)

A necessidade de ligação com um banco é só para controle de conta corrente, o plano inicial era do pix ser igual ao wepay, porém pelo jeito mudaram de ideia e colocaram o mesmo descentralizado.

Isso já deveria ter acontecido a anos, o Brasil é muito atrasado...
Acho que sim, não entendi mto bem isso, mas pelo pouco que li facilita transações, certo? Eu msm tive que fazer no Nubank e eles pediram CPF, e-mail e celular se não me engano pra cadastrar cada PIX.

Ainda iremos ver algum meio mais simplificado onde só basta um código universal e pronto, vc só declara o banco e já era.
 
Acho que sim, não entendi mto bem isso, mas pelo pouco que li facilita transações, certo? Eu msm tive que fazer no Nubank e eles pediram CPF, e-mail e celular se não me engano pra cadastrar cada PIX.

Ainda iremos ver algum meio mais simplificado onde só basta um código universal e pronto, vc só declara o banco e já era.
Mais o pix é isso rsrs.
Você vai passar sua chave para pessoa e pronto, ela não vai nem saber qual o banco seu.

O problema de cadastrar todas as suas chaves em um só banco e a dificuldade de transação entre bancos.
Eu tenho conta em dois bancos e até hoje não cadastrei por isso, todos querem usar as 3 chaves principais, mais eu cadastrar só uma em cada banco.
 
Porque vocês tem interesse em ter pix em mais de 1 banco? Eu tenho conta em uns 8 bancos. Bastaria eu escolher 1 pra ter o pix e assim que o dinheiro cair transferir pra qual eu precise. Até poderia ter um pix em cada e salvar nos favoritos desse banco principal caso precise imediatamente.
 
Porque vocês tem interesse em ter pix em mais de 1 banco? Eu tenho conta em uns 8 bancos. Bastaria eu escolher 1 pra ter o pix e assim que o dinheiro cair transferir pra qual eu precise. Até poderia ter um pix em cada e salvar nos favoritos desse banco principal caso precise imediatamente.
Pelo mesmo motivo que eu tenho conta em bancos diferentes... Se eu quisesse só uma conta, eu teria só uma conta em um banco.
 
Pelo mesmo motivo que eu tenho conta em bancos diferentes... Se eu quisesse só uma conta, eu teria só uma conta em um banco.
Então o mesmo problema de decorar as chaves pix seria exatamente a mesma coisa que decorar os números das contas e agências. Eu deixo salvas num bloco de notas. No pix faria o mesmo. Mas usaria 1 deles com cpf justamente pra lembrar a qualquer momento. Se precisasse transferir pra outra conta minha eu mesmo faria a transferência. Decorando 1 pix está ótimo.
 
Então o mesmo problema de decorar as chaves pix seria exatamente a mesma coisa que decorar os números das contas e agências. Eu deixo salvas num bloco de notas. No pix faria o mesmo. Mas usaria 1 deles com cpf justamente pra lembrar a qualquer momento. Se precisasse transferir pra outra conta minha eu mesmo faria a transferência. Decorando 1 pix está ótimo.
Vocês estão confundindo as coisas...
Você sabe seu email, telefone, CPF? Sim? Então você já decorou 3 chaves suas.
Com a exceção da chave EMV, todas as outras são seus dados normais. Você vai precisar passar só isso para a pessoa fazer uma transferência.
 
Com todo respeito amigo mas pagar taxa em 2020 é porque não buscou outro banco melhor, hoje em dia o Nubank, Inter, Pagbank entre outros oferecem o serviço gratuito, o Inter não cobra nenhuma taxa de TED/DOC independente do valor, com uma conta que não é básica e oferece outros serviços muito úteis.
Eu ate tenho conta no nubank mas prefiro ter minha grana numa conta só.
 
uso 3 bancos: inter, caixa e nubank.

no Nubank cadastrei 2 chaves: meu telefone + chave aleatória (são 32 números).

no inter cadastrei 1 chave aleatória (32 números).

na caixa cadastrei 2 chaves: 1 email + 1 chave aleatória (32 números).

pra amigos passo meu email ou telefone. pra desconhecidos a chave aleatória.

só acho meio impossível decorar.
a maior chave q decorei na vida foi:
XJ3XX-YR4CJ-TQD6J-76QJR-GJMJB
 
Última edição:
uso 3 bancos: inter, caixa e nubank.

no Nubank cadastrei 2 chaves: meu telefone + chave aleatória (são 32 números).

no inter cadastrei 1 chave aleatória (32 números).

na caixa cadastrei 2 chaves: 1 email + 1 chave aleatória (32 números).

pra amigos passo meu email ou telefone. pra desconhecidos a chave aleatória.

só acho meio impossível decorar.
a maior chave q decorei na vida foi:
XJ3XX-YR4CJ-TQD6J-76QJR-GJMJB
Exatamente. Perfeito.
Se acontecer isso da cpmf no pix, simplesmente as pessoas pararão de usar e ele irá fracassar.
Eu acabei cadastrando chave duplicada entre bancos, pois não sabia que era 1 pra cada, aí ficou uma zona.
O pix é ótimo pois podermos transferir dinheiro independente do horário e sem a dificuldade de ficar decorando vários números de agência e conta corrente.
 
Tem algum site que explica de maneira resumida o Pix e mostre onde baixar ou como instalar?
 
O uso desse pix é para quem usa muitos TEDs, DOCs talvez facilite mas para quem mal usa talvez uma vez no ano acho que não compensa o trabalho.
 
Exatamente. Perfeito.
Se acontecer isso da cpmf no pix, simplesmente as pessoas pararão de usar e ele irá fracassar.

Não tem como pix fracassar por causa da cpmf, pq as outras formas doc,ted etc, tb vão cobrar,inclusive debito irá cobrar, é um imposto desgraçado.

Pix não vai fracassar, será uma opção, pela velocidade todos irão usar.

Claro ficam se confundindo com o a questão de cadastrar a chave, complicam justamente o que veio pra facilitar.

Tem 2 contas um na CEF ou no BB, cria uma chave em um banco e a outra chave no outro, cada chave vai direcionar pra conta certa, vc quer receber no CEF dá a chave da conta da CEF.

Essa chave só serve pra vc não ter de decorar, conta,agencia etc, pra facilitar, só isso.

Agora vai ficar outras questões como valores e limites de transferência no pix, pq o ted mesmo eu tive que ira na agência pra liberarem quando fui comprar um carro a uns 4 anos atrás, será que vão ter frescura tb no pix? se bem que isso vai variar de banco pra banco.

Tudo é sem limite, até vc ter que usar ai barram. kkk

Pra vcs verem como banco é cumplice de corrupto/bandido, vai o cidadão comum gastar qualquer coisa, já crescem o olho, barram.
 
Agora vai ficar outras questões como valores e limites de transferência no pix, pq o ted mesmo eu tive que ira na agência pra liberarem quando fui comprar um carro a uns 4 anos atrás, será que vão ter frescura tb no pix? se bem que isso vai variar de banco pra banco.

Tem algum site que explica de maneira resumida o Pix e mostre onde baixar ou como instalar?


Tudo é sem limite, até vc ter que usar ai barram. kkk

Pra vcs verem como banco é cumplice de corrupto/bandido, vai o cidadão comum gastar qualquer coisa, já crescem o olho, barram.
Limites são feitos para segurança.
Se não houvessem limites de segurança isso daqui passaria sem problemas:


O uso desse pix é para quem usa muitos TEDs, DOCs talvez facilite mas para quem mal usa talvez uma vez no ano acho que não compensa o trabalho.
Você paga agua? Energia? Boletos? Paga o mercadinho?
Tudo isso vai poder ser pago com o PIX, com a diferença que tudo vai se debitado na hora, o que não acontece quando se paga boletos ou fazem transferencias bancarias (O fim da espera de 2-3 dias para o boleto ser pago e o fim também dos compradores que não pagam boletos :bwahaha: ).
 
O uso desse pix é para quem usa muitos TEDs, DOCs talvez facilite mas para quem mal usa talvez uma vez no ano acho que não compensa o trabalho.
como alguém vive sem fazer transferência? recebe como? em dinheiro?

Mas concordo que o TED é mais que suficiente hoje em dia. Nunca vi necessidade de receber final de semana, já que os boletos só pagamos na segunda-feira, a não ser em algumas raras ocasiões, como em viagens que precisava liberar limite na hora e não conseguia se fosse final de semana.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo