[TÓPICO DEDICADO] O papo é Power Bank

Fl4wLesS

Flawless profiteroles by droantjk
Registrado
Senhores, procurei aqui e não achei nenhum tópico pra troca de informações sobre o assunto. Sintam-se livres pra compartilhar suas experiências e tirar dúvidas.

Após adquirir um power bank de 10k mah da Aukey e notar que, além de pouco confortável pra carregar no bolso, o bicho está chegando nas últimas, comecei a procurar um substituto com as seguintes características:

1 - Tamanho e formato confortável para o bolso;

2 - Capacidade de, no mínimo, 2 recargas;

3 - Ser wireless (carregamento por indução);

Levando em conta que em média um flagship tem 3500mah, concluí que o sweet spot para mim seria 7000mah.

Dando seguimento às buscas, cheguei ao seguinte produto:

Carregador Wireless e Bateria Portátil PowerBank 7000mAh pra Dispositivos com Tecnologia Qi - KNIGHT

https://www.elgstore.com.br/carrega...ara-dispositivos-com-tecnologia-qi-knight-elg

Aparentemente ele atende todos às minhas necessidades, entretanto estou sofrendo um pouco para encontrar informações sobre ele. Segundo a embalagem, a marca se chama Recci e o modelo do produto é RK-7000, mas não achei nada com essas informações.

Alguém conhece o produto ou a marca?
 
Senhores, procurei aqui e não achei nenhum tópico pra troca de informações sobre o assunto. Sintam-se livres pra compartilhar suas experiências e tirar dúvidas.

Após adquirir um power bank de 10k mah da Aukey e notar que, além de pouco confortável pra carregar no bolso, o bicho está chegando nas últimas, comecei a procurar um substituto com as seguintes características:

1 - Tamanho e formato confortável para o bolso;

2 - Capacidade de, no mínimo, 2 recargas;

3 - Ser wireless (carregamento por indução);

Levando em conta que em média um flagship tem 3500mah, concluí que o sweet spot para mim seria 7000mah.

Dando seguimento às buscas, cheguei ao seguinte produto:

Carregador Wireless e Bateria Portátil PowerBank 7000mAh pra Dispositivos com Tecnologia Qi - KNIGHT

https://www.elgstore.com.br/carrega...ara-dispositivos-com-tecnologia-qi-knight-elg

Aparentemente ele atende todos às minhas necessidades, entretanto estou sofrendo um pouco para encontrar informações sobre ele. Segundo a embalagem, a marca se chama Recci e o modelo do produto é RK-7000, mas não achei nada com essas informações.

Alguém conhece o produto ou a marca?
Cara
Vida útil de bateria é um cu
Vai nas marcas renomadas
Aukey, Xiaomi, TP-Link, Samsung, Sony...
O powerbank da xiaomi de 10k é um pouco maior que um celular, dá pra levar no bolso (apesar de fazer volume) e tem um preço interessante
Nunca vi um carregador com carregamento wireless, e imagino que se tiver o preço vai subir bastante, não sei se vale a pena
 
Cara
Vida útil de bateria é um cu
Vai nas marcas renomadas
Aukey, Xiaomi, TP-Link, Samsung, Sony...
O powerbank da xiaomi de 10k é um pouco maior que um celular, dá pra levar no bolso (apesar de fazer volume) e tem um preço interessante
Nunca vi um carregador com carregamento wireless, e imagino que se tiver o preço vai subir bastante, não sei se vale a pena

Os wireless são relativamente novos no mercado. Procuro um desse pela praticidade de não ter fio pendurado no bolso.

Mas as dimensões são um fator crucial também. O meu power bank atual (10k mah) é pouca coisa mair do que o meu S7 Edge e ja fica me incomodando. Por isso abri mão desse tamanho todo e estou focando nos de 7k.

Consegui um emprestado emprestado um que cumpre todos os requisitos que busco. Em breve postarei aqui minhas impressões :joia:
 
Só lembrando que capacidade da bateria é diferente do quanto ela consegue fornecer!!! Há perdas no processo de carregar o celular, uma Pineng de 10.000mah por exemplo tem 6.300mah de saída.
 
Atente-se à mAh da(s) saída(s). Tenho um com 2 saídas USB, uma de 2ah e outra de 1ah. A de 2ah é show de bola, uso sempre ela.
 
Lembrando que perde-se parte da carga durante o carregamento, então 7000mah não seriam suficientes pra duas cargas de 0 a 100 em um celular com 3500mah.
 
Gostaria de ver mais modelos com suporte a PD tanto pra carga quanto pra alimentação, são muito poucos os modelos, e os que vejo são bem caros.

Atente-se à mAh da(s) saída(s). Tenho um com 2 saídas USB, uma de 2ah e outra de 1ah. A de 2ah é show de bola, uso sempre ela.

Creio que você está confundindo as unidades, ampere-hora (Ah/mAh) é unidade de carga, seria o "quanto" uma bateria pode armazenar de energia, uma bateria de 10000mAh consegue fornecer 10000mA por um período de uma hora, ou 5000mA por um período de duas horas ou 20000mA por meia hora, e por ai vai. Já essas tomadas, ou portas usb tem a sua capacidade dada em Ampere (A), que seria a "quantidade" de energia que pode passar por aquele meio, nesse caso uma porta USB 2.0 pode fornecer 500mA, uma 3.0 900mA, já portas de carregadores ou power banks tem versões de 1A, 2A, 2,4A, e também tem as power-delivery (PD) que conseguem até fornecer 5A, a corrente é importante saber pois é por meio dela que é possível a potência que a porta pode fornecer, na maioria dos casos essa corrente multiplicada por 5V, mas se a porta for do tipo PD ela pode ser de 5, 9, 12, até 20V, ampere-hora e ampere apesar de terem nomes parecidos, são unidades que indicam grandezas físicas diferentes, uma indica carga e a outra fluxo.
 
Gostaria de ver mais modelos com suporte a PD tanto pra carga quanto pra alimentação, são muito poucos os modelos, e os que vejo são bem caros.



Creio que você está confundindo as unidades, ampere-hora (Ah/mAh) é unidade de carga, seria o "quanto" uma bateria pode armazenar de energia, uma bateria de 10000mAh consegue fornecer 10000mA por um período de uma hora, ou 5000mA por um período de duas horas ou 20000mA por meia hora, e por ai vai. Já essas tomadas, ou portas usb tem a sua capacidade dada em Ampere (A), que seria a "quantidade" de energia que pode passar por aquele meio, nesse caso uma porta USB 2.0 pode fornecer 500mA, uma 3.0 900mA, já portas de carregadores ou power banks tem versões de 1A, 2A, 2,4A, e também tem as power-delivery (PD) que conseguem até fornecer 5A, a corrente é importante saber pois é por meio dela que é possível a potência que a porta pode fornecer, na maioria dos casos essa corrente multiplicada por 5V, mas se a porta for do tipo PD ela pode ser de 5, 9, 12, até 20V, ampere-hora e ampere apesar de terem nomes parecidos, são unidades que indicam grandezas físicas diferentes, uma indica carga e a outra fluxo.

Confundi as unidades exatamente como explicaste. Agradeço a correção! Eu realmente quis falar nas portas 1A e 2A.

O que é esse power delivery (PD) que falaste? Nunca ouvi falar.
 
Confundi as unidades exatamente como explicaste. Agradeço a correção! Eu realmente quis falar nas portas 1A e 2A.

O que é esse power delivery (PD) que falaste? Nunca ouvi falar.

É o USB-C com capacidade de recarga, ele eleva a tensão da porta para até 20V,dessa forma é possível recarregar celulares mais rápido, tablets e até notebooks com esse powerank, tipo esse

https://www.anker.com/store/powercore-26800-pd-with-30w-power-delivery-charger/B1375112
 
Acho bobagem buscar um power bank com wireless charging (carregamento por indução) devido a vários fatores. O primeiro sendo o calor gerado por esse tipo de carregamento, segundo a necessidade de alinhamento pra ele acontecer de forma correta (no bolso esse alinhamento vai se perder no movimento da mochila/calça) e a velocidade de carregamento que é bem lenta. Dito isso, vale lembrar que preço por um produto com essa característica é mais elevado.
Outra coisa, um powerbank de 7000mAh não chega a fornecer essa capacidade. Toda bateria tem a carga nominal e a efetiva. Claro que o celular também não vai precisar de 7000mAh toda vez pois a carga não chega a 0% pois é protegido pelo sistema, senão danifica a bateria.

O melhor custo benefício é a bateria de 10k mAh por ter a maior popularidade do mercado, com mais modelos. Logo, eu já procuraria um modelo com USB-C e suporte para todos os carregamentos rápidos como Qualcomm Quick Charge 3.0 e USB-C Power Delivery.
 
Comprei um powerbank da aukey de 30000mAh, e achei muito exagero pro meu uso cotidiano, mesmo após carregar 2 celulares, o indicador da bateria dele não saiu da cor que aponta de 70-100%. O melhor custo benefício de fato é o de 10000mAh.
As melhores marcas que encontrei foram Blitzwolf(favorita), Aukey, Baseus e Xiaomi. Todas marcas de 1 linha, o da Xiaomi já ví por menos de 70$. (O meu de 30k mAh foi U$51)
 
esses q carregam por cabo levam em média qto tempo pra carga completa de um teléfono 3000mAh?
 
esses q carregam por cabo levam em média qto tempo pra carga completa de um teléfono 3000mAh?

Depende a saída e se o aparelho tem suporte a quick charge.
Pra comparação instala o ampere no celular e conecte o carregador pra saber qual a taxa de carregamento em mA ele oferece, daí compare com a saída do powerbank que pretende comprar.
 
Meu antigo powerbank carregava meu S8 em uns 1:40 mins, com suporte a quick charge, mas Samsung costuma demorar a carregar mesmo.
 
Tenho um pokerbank já quase morto, será que é possível usar a placa dele pra montar outro? que tipo de ''pilhas'' usar.

Tem um vídeo do Celso Portioli criando um Powerbank e ele usa umas pilhas diferentes.
 
Tenho um pokerbank já quase morto, será que é possível usar a placa dele pra montar outro? que tipo de ''pilhas'' usar.

Tem um vídeo do Celso Portioli criando um Powerbank e ele usa umas pilhas diferentes.

Normalmente é usado baterias de lítio do tipo 18650 nesses powerbanks.

Agora, esse vídeo do Portioli, carai, ele passa uma microretifica com esmeril na ponta do ferro de solda :mother:
 
Eu montei powerbank usando essa plaquinha/case que comprei no Aliexpress https://www.aliexpress.com/item/5V-...883.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.27424c4dQekuZE , Eu usei 4 células que retirei de uma bateria zuada de notebook, eu não sei quantos mAh tinha as células... De qualquer forma, com ele eu consigo dar uma carga e meia no meu Xiaomi Redmi 4x que tem uma bateria de 4000 mAh.... E o tempo de carregamento foi o mesmo que o do carregador de parede original(cerca de 2h e meia)..... A coisa ruim desse powerbank é que ele demora muito para carregar ele mesmo....
 
Q
Eu montei powerbank usando essa plaquinha/case que comprei no Aliexpress https://www.aliexpress.com/item/5V-...883.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.27424c4dQekuZE , Eu usei 4 células que retirei de uma bateria zuada de notebook, eu não sei quantos mAh tinha as células... De qualquer forma, com ele eu consigo dar uma carga e meia no meu Xiaomi Redmi 4x que tem uma bateria de 4000 mAh.... E o tempo de carregamento foi o mesmo que o do carregador de parede original(cerca de 2h e meia)..... A coisa ruim desse powerbank é que ele demora muito para carregar ele mesmo....
eu dahora, nunca vi alguém falar que montou o próprio powerbank! meu irmão teve um carregador desse modelo ai, que quebrou facilmente kkk, mas foi na ligação entre as células e a conexão pro celular, ai ele soldou e voltou mas ele perdeu kkkkkk. Bacana, o importante e carregar fora de casa kkkkk.
 
Vi um Powerbank da Samsung por R$112 no site da Sammy, será que compensa?
 
Carregador Pineng são de baixa qualidade, mas esse da Samsung deve ser 7000mah, e está superfaturado.
 
159$ e mt caro, meu carregador de 30000mah da Aukey foi 51U$, que da uns 190$.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo