[TÓPICO DEDICADO] O papo é Programação/Desenvolvimento e áreas de TI afins

Dropei o Hackers do Bem, curso mto ruim e não sei como custou 30 milhões essa plataforma, tem coisas gratuitas certamente melhores que essa bomba!
Terminei o curso do AZ-900 que a MS tava oferecendo e quem concluísse ganhava um voucher, estou aguardando o meu por e-mail
Sobre o AI-900, já estou até querendo estudar LLM fora da nuvem tamanho é incrível IA


Mesmo com uma boa experiência e algumas certificações na área, eu me cadastrei nesse Hackers do Bem, primeira tentativa de login, até la pra décima nunca consegui.

Quando consegui logar, vi que o material tinha um conteúdo bem raso. Depois, no outro dia, mesmo com esse tanto de falhas para logar, já vi muita gente postando "Certificado de Conclusão do módulo" que era de OITENTA horas em menos de 1 dia (e com tantas falhas). Por fim, percebi que não era mais meu foco, o número de certificados e deixei pra lá.
 
Dropei o Hackers do Bem, curso mto ruim e não sei como custou 30 milhões essa plataforma, tem coisas gratuitas certamente melhores que essa bomba!
Terminei o curso do AZ-900 que a MS tava oferecendo e quem concluísse ganhava um voucher, estou aguardando o meu por e-mail
Sobre o AI-900, já estou até querendo estudar LLM fora da nuvem tamanho é incrível IA
claro que custou 30M :confia:
deve ter rolado um faturamento de 90% em cima
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo com uma boa experiência e algumas certificações na área, eu me cadastrei nesse Hackers do Bem, primeira tentativa de login, até la pra décima nunca consegui.

Quando consegui logar, vi que o material tinha um conteúdo bem raso. Depois, no outro dia, mesmo com esse tanto de falhas para logar, já vi muita gente postando "Certificado de Conclusão do módulo" que era de OITENTA horas em menos de 1 dia (e com tantas falhas). Por fim, percebi que não era mais meu foco, o número de certificados e deixei pra lá.
parece os cursos de RN 10 que vc paga 400 horas e faz em 2 dias rapidinho e pega o certificado
 
Mesmo com uma boa experiência e algumas certificações na área, eu me cadastrei nesse Hackers do Bem, primeira tentativa de login, até la pra décima nunca consegui.

Quando consegui logar, vi que o material tinha um conteúdo bem raso. Depois, no outro dia, mesmo com esse tanto de falhas para logar, já vi muita gente postando "Certificado de Conclusão do módulo" que era de OITENTA horas em menos de 1 dia (e com tantas falhas). Por fim, percebi que não era mais meu foco, o número de certificados e deixei pra lá.
Fora que dps que eu fiz o cadastro eu soube que a plataforma, pasme, tinha falhas de vulnerabilidade onde nego conseguiu acessar a raiz da parada toda e do DB :facepalm:
Nesse meio tempo achei dois sites gringos dedicados a cibersegurança mto melhores que essa bosta
 
Alguém tem um curso bom para Analista/Cientista de Dados para indicar? Pode até ser pago.
 
Muito tempo atrás, na época do speedy da telefonica, escaniei uns ip`s aleatorios e o HD da escola de ingles com o c$ compartilhado

Banco em Interbase/Firebird ainda

Se quiserem brincar com segurança digitem index of / na busca do google e terao varias surpresas
 
Tenho que desabafar aqui. É a segunda vez que recebo oferta de job em empresa de fora e como estou em uma empresa presencial, que sei que tenho estabilidade, acabo sentindo falta de confiança, por causa do Inglês. Fiz curso em várias escolas, passei no avançado, tirei certificação de Cambridge B2 do FCE. Mas isso foi em 2015.
Por falta de prática acabei esquecendo coisas e não sinto confiança em me candidatar pra uma vaga dessa por causa do inglês. Alguém ja passou por isso, tem dicas?
A vaga é pra Application Support Analyst. Pagam em Dólar americano, não falam o salário.
Acredito que um dos motivos que me levam a essa falta de confiança foi há alguns anos atrás, quando fui fazer entrevista duas vezes em empresas de exportação e quando era pra fazer a entrevista em inglês me dava branco, esquecia palavras. Isso ja foi um fator que me descartou da vaga.
 
Tenho que desabafar aqui. É a segunda vez que recebo oferta de job em empresa de fora e como estou em uma empresa presencial, que sei que tenho estabilidade, acabo sentindo falta de confiança, por causa do Inglês. Fiz curso em várias escolas, passei no avançado, tirei certificação de Cambridge B2 do FCE. Mas isso foi em 2015.
Por falta de prática acabei esquecendo coisas e não sinto confiança em me candidatar pra uma vaga dessa por causa do inglês. Alguém ja passou por isso, tem dicas?
A vaga é pra Application Support Analyst. Pagam em Dólar americano, não falam o salário.
Acredito que um dos motivos que me levam a essa falta de confiança foi há alguns anos atrás, quando fui fazer entrevista duas vezes em empresas de exportação e quando era pra fazer a entrevista em inglês me dava branco, esquecia palavras. Isso ja foi um fator que me descartou da vaga.

Eu trabalho há quase três anos para uma empresa americana, faço curso aos sábados de forma presencial em uma unidade da Park Idiomas aqui na cidade. É bom pq pega dicas de pronuncia e faço com a esposa.

Mas a dica é: Se tu é muito bom na sua área, e tem um inglês Joel Santana (meu nível está aqui) para conversar, e os caras vão perceber que tecnicamente você é bom, eu arriscaria. E só falando o máximo possível que você vai perder o medo e mesmo errando, vai ir melhorando com o tempo.

Eu trabalhava com um diretor que falava pt-br, e ele me cobrava direto o ingles, mas relevava bem pq eu mandava benzão na minha área e em 3 meses eu fiz algo que em anos a empresa não tinha. E tinha outro brasileiro na equipe. Ambos saíram (o último em outubro) e desde então, eu me viro nos 30 pra apresentar o que precisa. Hoje mesmo eu tenho uma reunião com um cara que vai apresentar uma ferramenta, em inglês, eu sozinho e que se foda o mundo, eu não me chamo Raimundo xD

PS: Estou em um projeto com bastante mexicanos, e outro tinha indianos, cara, o nivel do inglês dele é fraquíssimo. Eles falam o que está escrito.

with > witi
was > wás
the > te

e por ai vai
 
A empresa que trabalho é na India, com filiais nos EUA, Servia, Africa do Sul, Brasil tinha escritorio mas creio que pegarão um menor. Gasto é alto

Pense no sotaque dos indianos....
 
Ingles só é um problema na sua mente.
Normalmente não tem problema nenhum, maioria das empresa cagam para algum sotaque ou erros bobos.
Querem o trabalho pronto no final do dia.

Ainda mais quando estão economizando uma grana com um profissional que faz o mesmo serviço que um nativo americano, ganhando 4x menos.

Edit: Na verdade, fazemos muito mais.
 
vc tem que focar no ingles ué. Ver videos em ingles praticamente todos os dias, filmes series etc. Tem que colocar isso em prioridade e tem que ser constante pra que vc não esqueça o idioma. E tem sites ae como o cambly pra vc treinar ingles com um nativo.
 
Quer aprender ingles?

Escute musica e entenda as letras
Faça um bom curso com conversação
 
vc tem que focar no ingles ué. Ver videos em ingles praticamente todos os dias, filmes series etc. Tem que colocar isso em prioridade e tem que ser constante pra que vc não esqueça o idioma. E tem sites ae como o cambly pra vc treinar ingles com um nativo.
Sobre treinar inglês com nativo também tem o discord English que é de graça e vc consegue conversar de acordo com o nível e assunto que quer.
 
Sobre treinar inglês com nativo também tem o discord English que é de graça e vc consegue conversar de acordo com o nível e assunto que quer.
acho que muito em breve vai ter IA pra vc ficar o dia todo treinando tb
Ja vejo algumas propagandas disso, mas ate agora todas pagas
 
Sobre treinar inglês com nativo também tem o discord English que é de graça e vc consegue conversar de acordo com o nível e assunto que quer.

Se consegue falar com estranhos, tem o Free 4 Talk:


acho que muito em breve vai ter IA pra vc ficar o dia todo treinando tb
Ja vejo algumas propagandas disso, mas ate agora todas pagas

Já ouvi falar bem do Elsa, mas o preço é salgado.

 
Eu publiquei um artigo de 3200 palavras no linkedin. Com o ChatGPT traduzi muito mais rápido. Eu fiz um wiki de cálculo e álgebra linear e eu traduzi na mão mesmo. Com ChatGPT dá pra traduzir muito mais rápido. Só precisei corrigir umas duas ou três frases e uma ou outra palavra, mas fica ótimo. O trabalho de escrever duas vezes cai pela metade. Só sobra revisão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo