• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] O papo é Programação/Desenvolvimento e áreas de TI afins

Para onde o Java está indo em 2022?

Já faz um tempo desde nossa análise profunda do ecossistema do Java em "Para onde está indo o Java em 2020". O recente relatório da JRebel "Tendências de Desenvolvimento Java e Análise 2022" nos deu a oportunidade de revisitar. Então, "Para onde está indo o Java em 2022", de acordo com JRebel?

jrebellogo.png


O novo relatório que marcou o 10º aniversário da iniciativa da JRebel, analisa o estado do ecossistema Java sob a perspectiva de:

  • Tendências na adoção e uso de microsserviços
  • Tempos de compilação de CI/CD e frequências de commits
  • Estruturas populares, servidores de aplicativos, máquinas virtuais e outras ferramentas
  • Produtividade geral do desenvolvedor, incluindo desafios e obstáculos

Ele atraiu um total de 846 respostas, metade delas, e a maioria, sendo desenvolvedores, com o restante dividido entre Arquitetos Java, Líderes de Equipe, Diretores, Consultores e Outros.

Mais importante ainda, 31% da amostra trabalhava em grandes ambientes corporativos, ultrapassando 1.000 funcionários, portanto, o relatório fornece uma indicação muito boa do uso de Java em nível industrial.

Por que Java sempre foi o favorito das empresas?

As empresas falaram e ainda falam Java. Não procure mais do que a lista Fortune 500 de empresas que confiam nele. Sim, os Blue Chips adoram. Os motivos são muitos. O que as empresas mais valorizam é a compatibilidade com versões anteriores, sendo notoriamente alérgica a atualizações e upgrades radicais. Sistemas que funcionavam há 20 anos, escritos em Java 5, deveriam ser capazes de compilar e rodar na versão 8. A estabilidade é o que importa.

Dizendo que outro índice importante é a adoção da versão Java e se o Oracle JDK é preferível ao OpenJDK. Com um ciclo de lançamento muito mais rápido após a versão 8, agora tocando a versão 18, você esperaria que a maioria tivesse migrado para uma versão mais recente. Isso não é o que realmente acontece. Como a pesquisa destaca, 37% dos desenvolvedores entrevistados ainda estão na venerável versão 8 (de 58% em 2020), embora o Java 11 com 29% (de 22% em 2020) esteja ganhando terreno. Isso indica que as pessoas preferem a estabilidade em vez de se apossar de todas as melhorias mais recentes.

Na frente OpenJDK vs OracleJDK, as coisas mudaram um pouco em comparação com o relatório de 2020 da JRebel, que comentou:

Foi muito surpreendente ver quantos entrevistados da nossa pesquisa estão pagando pelo Oracle JDK. Eu esperava que as opções de código aberto tivessem uma participação de mercado muito maior.

e sugere uma razão:

uma grande demografia de desenvolvedores Java 8 está representada em nossa pesquisa. Achamos que o número de desenvolvedores usando Java 8 sugere que o projeto não foi atualizado por um longo período de tempo, o que pode ser o que manteve os aplicativos na distribuição Oracle.

e acrescenta:

O suporte fornecido pelo Oracle JDK pode ser mais importante do que pensávamos.

Este ano, a participação do OracleJDK é de 36%, de 48% em 2020. GraalVM subiu de 0,25% em 2020 para 3% este ano.

jrebeljdk.jpg


O restante das perguntas eram sobre problemas de desempenho, microsserviços e CI/CD.

A arquitetura do aplicativo principal desenvolvido pelos entrevistados foi baseada em microsserviços (32%), seguido pelo antigo Monolith (22%).

Eu teria pensado que isso deve ser por causa do ressurgimento de estruturas baseadas em JVM que tornam Java um cidadão de primeira classe no mundo dos microsserviços. Estou falando do Quarkus, que junto com Micronaut e Helidon, faz parte de uma nova liga de frameworks de código aberto que surgiram nos últimos anos para impulsionar o uso de Java no mundo dos microsserviços. Seus recursos AOT, juntamente com os executáveis de imagem nativa do GraalVM, deveriam ter realmente feito a diferença.

Apesar do Spring Boot ainda ocupar o primeiro lugar, com impressionantes 74%, seguido pelo Quarkus, Vert.x e DropWizard completaram os quatro primeiros em 5%, 2% e 1%, respectivamente. O diabo está nos detalhes, no entanto. O Quarkus em 2020 teve uma participação de 0,5%, enquanto o Spring Boot 82%. Dado que o Spring é a estrutura dominante, eles não o estão usando em combinação com o Spring Native, que permite compilar aplicativos Spring para imagens nativas usando o compilador de imagens nativas GraalVM?

Um grande problema identificado no relatório foi que há um aumento no tempo necessário para iniciar os serviços em aplicativos de microsserviço desde a transição/criação original do microsserviço. A pesquisa descobriu que 60% combinados experimentaram um aumento, enquanto 35% por cento não foram afetados.

Outro resultado decepcionante é que, em vez de ter melhores tempos de redistribuição, tendo dividido um monólito em partes distintas gerenciáveis, a maioria encontrou tempos de redistribuição superiores a cinco minutos; outros superiores a 10 minutos.

jrebelmicro.jpg


Na categoria Java Virtual Machine Platform, o Docker foi de longe a seleção mais popular, representando 41% do total de entrevistados. O Kubernetes ficou em segundo lugar, com 26%, enquanto o VMWare completou os três primeiros com 16%. Jenkins com 46% foi considerada a tecnologia CI/CD mais popular, Github Actions em segundo lugar com 16%.

Em outras categorias, a AWS foi o provedor de PaaS favorito, mais uma vez o Tomcat foi o servidor de aplicativos escolhido, o Maven foi a ferramenta de construção mais popular com 68% com Gradle com 23% de seguidores. Maven subiu para 44% em 2020 e Gradle caiu de 47%, respectivamente. Isso mostra que, embora o Gradle estivesse no hype, ele se mostrou muito complicado para o desenvolvimento geral de Java; melhor ficar com o Android.

Para resumir as descobertas mais interessantes, as empresas recorrem aos microsserviços não por causa dos tempos de inicialização e reimplantação mais rápidos, mas por outros motivos, como modularidade e flexibilidade. O outro aspecto notável foi que o Spring Boot ainda é a maneira dominante de abordar os microsserviços Java, com o restante das contrapartes mais recentes tendo que cobrir muito terreno para chegar ao mesmo nível. Isso nos leva a refletir sobre o uso de AOT e GraalVM. É baixo como em um hype superestimado ou é muito novo para ser considerado uma alternativa viável ainda?

A grande conclusão foi que, enquanto a tecnologia muda, as pessoas não se apressam em adotá-la. Isso ressoa especialmente com as grandes empresas, pois elas preferem a estabilidade à invenção. É claro que, em algum momento, eles acabarão entrando na onda, mas isso leva muito tempo e um planejamento cuidadoso.

 
Comecei a faculdade doido para aprender a programar, a mexer com as coisas de tecnologia, etc. Estou terminando a faculdade com uma vontade de trancar e sem vontade nenhuma de mexer com programação, quero programação longe de mim :eca: só se fosse em Python, aí seria outra história :haha:.

Foda que quero mexer na área de segurança, e segurança querendo ou não pega programação :bua:

D[a uma olhada em alguma plataforma low-code ou no-code. Tem bastante mercado.
Eu trabalho com RPA na plataforma UiPath, é low-code. Outra de automação famosa é a Automation Anywhere.
Mas tem várias pra outras finalidades como Salesforce, Outsource, ServiceNow, etc.

No momento tô fazendo uma pós em desenvolvimento web, tô curtindo mas não acho que quero sair de RPA pra área de web.
 
D[a uma olhada em alguma plataforma low-code ou no-code. Tem bastante mercado.
Eu trabalho com RPA na plataforma UiPath, é low-code. Outra de automação famosa é a Automation Anywhere.
Mas tem várias pra outras finalidades como Salesforce, Outsource, ServiceNow, etc.

No momento tô fazendo uma pós em desenvolvimento web, tô curtindo mas não acho que quero sair de RPA pra área de web.
Nossa não sabia desse low-code, vou dar uma olhada com certeza, obrigado!
 
Alguém daqui trabalhando com redes? Como é essa área?

Onde trabalho um dos meus chefes (com mais de 30 anos de informática) me ofereceu ensinar sobre redes em horário fora do expediente, eu estou estudando outras coisas já, mas agora to pensando aqui sobre aprender redes tbm, mas antes de entrar nessa fria(se for pra ficar até as 20h igual ele, to fudido :haha:) queria saber de alguém da área como funciona, o quão relevante é vc ter um certificado ao invés de aprender com alguém experiente, e sobre a demanda também, como é o mercado de trabalho. Quanto mais detalhes quiser falar, agradeço, aprender redes e programação pode até me levar a área de segurança, que acho deveras interessante tbm.
 
Alguém daqui trabalhando com redes? Como é essa área?

Onde trabalho um dos meus chefes (com mais de 30 anos de informática) me ofereceu ensinar sobre redes em horário fora do expediente, eu estou estudando outras coisas já, mas agora to pensando aqui sobre aprender redes tbm, mas antes de entrar nessa fria(se for pra ficar até as 20h igual ele, to fudido :haha:) queria saber de alguém da área como funciona, o quão relevante é vc ter um certificado ao invés de aprender com alguém experiente, e sobre a demanda também, como é o mercado de trabalho. Quanto mais detalhes quiser falar, agradeço, aprender redes e programação pode até me levar a área de segurança, que acho deveras interessante tbm.


em TI antigamente se dividia em 3 areas basicas.

Infraestrutura e Redes
Front End
Back End

Hoje querem pessoas que saibam TUDO.

Redes é necessário para criação de aplicações robustas, precisa saber configurar direito Servidor e Nuvem. Fazer integração entre servidor local e nuvem e ai entra milhares de coisas para se aprender.
 
Alguém daqui trabalhando com redes? Como é essa área?

Onde trabalho um dos meus chefes (com mais de 30 anos de informática) me ofereceu ensinar sobre redes em horário fora do expediente, eu estou estudando outras coisas já, mas agora to pensando aqui sobre aprender redes tbm, mas antes de entrar nessa fria(se for pra ficar até as 20h igual ele, to fudido :haha:) queria saber de alguém da área como funciona, o quão relevante é vc ter um certificado ao invés de aprender com alguém experiente, e sobre a demanda também, como é o mercado de trabalho. Quanto mais detalhes quiser falar, agradeço, aprender redes e programação pode até me levar a área de segurança, que acho deveras interessante tbm.

Hoje em dia eu dividiria redes em 2 patamares: Fisica e Cloud
vc tem q ver o que vc quer aí. Se for fisica nao sei opinar direito o caminho das pedras. Se for cloud é aprender AWS (se a empresa for grande mesmo) ou (DigitalOcean e/ou heroku).
A digitalocean te da um aprendizado absurdo pq basicamente é um servidor linux cru pra vc instalar tudo e fazer tudo funcionar. Heroku é mais pé nas costas. AWS é pedreira!
 
D[a uma olhada em alguma plataforma low-code ou no-code. Tem bastante mercado.
Eu trabalho com RPA na plataforma UiPath, é low-code. Outra de automação famosa é a Automation Anywhere.
Mas tem várias pra outras finalidades como Salesforce, Outsource, ServiceNow, etc.

No momento tô fazendo uma pós em desenvolvimento web, tô curtindo mas não acho que quero sair de RPA pra área de web.
Cara, dei uma pesquisada aqui em Low-code/No code e pelo q eu percebi, não são "cargos" né?
Pois vi várias vagas, até de conteúdo, q pedem conhecimento em low code... No caso "plataforma de geração de conteúdos low code"...
 
Cara, dei uma pesquisada aqui em Low-code/No code e pelo q eu percebi, não são "cargos" né?
Pois vi várias vagas, até de conteúdo, q pedem conhecimento em low code... No caso "plataforma de geração de conteúdos low code"...

Opa, exatamente... são tipos de plataformas.
As plataformas no node você desenvolve aplicações sem precisar de código. As low code, com pouco código.
Existem plataformas pra várias funcionalidades diferentes.
No meu caso, eu trabalho com RPA (Robotic Process Automation), ou seja, eu automatizo um processo repetitivo que um usuário precisava realizar e ele é feito por um bot. Aqui eu utilizo a plataforma UiPath, mas existem outras pra RPA como a Blue Prism e Automation Anywhere, cada empresa utiliza a que preferir. Dá pra automatizar com linguagens de programação também como C# e Python, porém é mais trabalhoso.
Outras plataformas como Salesforce, Outsource e ServiceNow já servem para outras finalidades, mas não sei detalhes para passar a respeito do funcionamento.

Se quiser aprender sobre RPA, só entrar nos sites das plataformas que citei que vai ter uma Academy gratuita lá para aprender do básico ao avançado.
Você não foge completamente de programação, mas diminui bastante a carga de digitar código. Aqui eu acabo desenvolvendo bastante macro pra Excel para me ajudar nos processos e algumas queries básicas de SQL. Os códigos que vão dentro da plataforma nos blocos de atividades são em C#.
 
Hoje em dia eu dividiria redes em 2 patamares: Fisica e Cloud
vc tem q ver o que vc quer aí. Se for fisica nao sei opinar direito o caminho das pedras. Se for cloud é aprender AWS (se a empresa for grande mesmo) ou (DigitalOcean e/ou heroku).
A digitalocean te da um aprendizado absurdo pq basicamente é um servidor linux cru pra vc instalar tudo e fazer tudo funcionar. Heroku é mais pé nas costas. AWS é pedreira!

Que coisa mais sem noção, como você vai confiar em um cara que vai configurar uma rede remota sem noção alguma de uma física, cloud é infra física apesar de controlada remotamente, tem vários clusters em um data center lá funcionando não é algo mágico na "nuvem", eu sei que tá cheio de programador fuçador atualmente que se mente em uma AWS não é atoa que o devops surgiu dessa percepção, mas convenhamos, em nível de trampo robusto eu acho um absurdo.
 
em TI antigamente se dividia em 3 areas basicas.

Infraestrutura e Redes
Front End
Back End

Hoje querem pessoas que saibam TUDO.

Redes é necessário para criação de aplicações robustas, precisa saber configurar direito Servidor e Nuvem. Fazer integração entre servidor local e nuvem e ai entra milhares de coisas para se aprender.
Só sei que é bem complexo, mas acho que vou embarcar nessa, como vai ser uma mentoria gratuita (seria esse o nome certo?) não tem o que eu perder, e se é pra estudar aí sim que não considero tempo perdido, no máximo é um conhecimento inútil :haha:. Mas eu me acostumei com a ideia de que vou estudar pelo menos até uns 40 anos, então o que seria perder, sei lá, 40h até ver que não é o que quero? Vou mergulhar de cabeça nisso, posso estudar em sábado ainda e se duvidar consigo um mikrotik ou algum aparelho na faixa pra poder fuçar em casa.
Hoje em dia eu dividiria redes em 2 patamares: Fisica e Cloud
vc tem q ver o que vc quer aí. Se for fisica nao sei opinar direito o caminho das pedras. Se for cloud é aprender AWS (se a empresa for grande mesmo) ou (DigitalOcean e/ou heroku).
A digitalocean te da um aprendizado absurdo pq basicamente é um servidor linux cru pra vc instalar tudo e fazer tudo funcionar. Heroku é mais pé nas costas. AWS é pedreira!
Aqui é empresa pequena ainda, mas como é empresa de suporte, a gente atende um monte de empresas, e algumas sim são bem grandes, tendo muitos equipamentos, servidores e etc. E também, por causa disso, a rede que fazemos é 99% física, os poucos que usam cloud, usam apenas pra compartilhar arquivos quando não querem deixar o servidor fazendo isso usando um OneDrive ou similar.
Acho até que aqui, onde tem poucas empresas grandes, e elas tem, sei lá, até 60 equipamentos (contando os que fazem uso dos servidores de dados/aplicações), ainda seja dispensável cloud, pois os servidores e outros aparelhos estão dando conta do recado sem muitos problemas.
 
Hoje em dia eu dividiria redes em 2 patamares: Fisica e Cloud
vc tem q ver o que vc quer aí. Se for fisica nao sei opinar direito o caminho das pedras. Se for cloud é aprender AWS (se a empresa for grande mesmo) ou (DigitalOcean e/ou heroku).
A digitalocean te da um aprendizado absurdo pq basicamente é um servidor linux cru pra vc instalar tudo e fazer tudo funcionar. Heroku é mais pé nas costas. AWS é pedreira!
muito simplista kkkkkk


fisica e cloud são praticamente a mesma coisa

a Cloud você só recebe acesso remoto, só isso
 
eu quis dizer mais sobre puxar cabo de rede, ligar nos trecos lá, configurar roteadores firewall essas coisas "mao na massa" .
nem me atrevo a aprender AWS, passo hehe
no máximo subo umas coisinhas na heroku

Eu entendi o que você disse, não sei se pareci meio ríspido, é que acho sem noção esse pessoal indo direto aprende nuvem sem saber ligar um cambo mesmo, isso deve gerar vários gargalos.
 
Alguém daqui trabalhando com redes? Como é essa área?

Onde trabalho um dos meus chefes (com mais de 30 anos de informática) me ofereceu ensinar sobre redes em horário fora do expediente, eu estou estudando outras coisas já, mas agora to pensando aqui sobre aprender redes tbm, mas antes de entrar nessa fria(se for pra ficar até as 20h igual ele, to fudido :haha:) queria saber de alguém da área como funciona, o quão relevante é vc ter um certificado ao invés de aprender com alguém experiente, e sobre a demanda também, como é o mercado de trabalho. Quanto mais detalhes quiser falar, agradeço, aprender redes e programação pode até me levar a área de segurança, que acho deveras interessante tbm.
Hoje redes não é sair configurando sw e roteadores fisicos.
Antes eu achava o maximo configurar um switch cisco layer 3 via linha de comando. Hoje se eu precisar fazer um troubleshooting numa caixa da cisco vou ter que procurar na internet pra lembrar a sintax de alguns comandos, meu dia a dia hoje é criar e dar troubleshooting em redes virtuais, alias estou estudando o conteudo da aws ans-c00, para acima de tudo conhecer melhor redes na nuvem e principalmente perder medo de direct connect que na verdade é BGP puro.

O que eu quero dizer com isso é que apesar de redes como era antigamente não existir mais, hoje redes se tornou algo extremamente complexo porque você pega todos os pontos que você aprendia estudando pra um CCNA/CCNP abistrai a parte fisica e tem um cenario virtual com com milhares de redes, sub-redes, conexões entre contas, conexoes multi-cloud e claro tudo isso conectado ao ambiente onprem. E nem cheguei ainda em parde de redes dentro de conteiners.
O que eu estou vendo hoje é galera que trabalhava com redes e administração de servidores migrar pra devops, SRE ou alguns estão migrando pra segurança. Lado bom é que essa complexidade fez a demanda de profissionais aumentar a niveis nunca antes visto, pois redes desse tamanho antes das clouds só eram vistas em provedores de acesso e empresas multinacionais gigantescas.

Por exemplo o protocolo BGP mal é citado no conteudo da CCNA, pois era um protocolo só usado em provedores de acesso e redes enterprise gigantes, hoje em dia qualquer empresa com mais de funcionarios 100 acaba optando por ter um ou dois links de direct connect pra ligar essa empresa na aws.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu entendi o que você disse, não sei se pareci meio ríspido, é que acho sem noção esse pessoal indo direto aprende nuvem sem saber ligar um cambo mesmo, isso deve gerar vários gargalos.
Gera realmente muitos gargalos, principalmente num troubleshooting. Por isso que hoje a maior parte dos devops senior realmente bons que conheci vieram de redes ou trabalhavam como sysadmin em algum lugar.
 
e principalmente perder medo de direct connect que na verdade é BGP puro.
Sabe de algum case no brasil que faça uso disso, além de bancos? Já cheguei a dar uma estudada no Anthos da GCP, e fiquei assustado com esse tipo de coisa.
Minha experiência também é apenas com empresas que são praticamente 100% na nuvem, então sou leigo na parte on prem em larga escala.
 
Sabe de algum case no brasil que faça uso disso, além de bancos? Já cheguei a dar uma estudada no Anthos da GCP, e fiquei assustado com esse tipo de coisa.
Minha experiência também é apenas com empresas que são praticamente 100% na nuvem, então sou leigo na parte on prem em larga escala.
Meu time atende muitas assets e corretoras, praticamente todas tem DC (que eu lembro de cabeça empiricus, btg, redasset, banco maxima, mirae).
Por exemplo quando eu trabalhava na bw2.inc toda infra do ERP ficava na dedalus, hoje as empresas estão tirando dedalus ou uma equinix da jogava e hosteando o core das suas aplicações internas na aws/azure, trocando file server por serviço gerenciavel como fsx.
É muito mais barato o cara pagar a nuvem+dc+consultoria que manter uma dedalus/equinix da vida pra hostear seus servidores.
 
Hoje redes não é sair configurando sw e roteadores fisicos.
Antes eu achava o maximo configurar um switch cisco layer 3 via linha de comando. Hoje se eu precisar fazer um troubleshooting numa caixa da cisco vou ter que procurar na internet pra lembrar a sintax de alguns comandos, meu dia a dia hoje é criar e dar troubleshooting em redes virtuais, alias estou estudando o conteudo da aws ans-c00, para acima de tudo conhecer melhor redes na nuvem e principalmente perder medo de direct connect que na verdade é BGP puro.

O que eu quero dizer com isso é que apesar de redes como era antigamente não existir mais, hoje redes se tornou algo extremamente complexo porque você pega todos os pontos que você aprendia estudando pra um CCNA/CCNP abistrai a parte fisica e tem um cenario virtual com com milhares de redes, sub-redes, conexões entre contas, conexoes multi-cloud e claro tudo isso conectado ao ambiente onprem. E nem cheguei ainda em parde de redes dentro de conteiners.
O que eu estou vendo hoje é galera que trabalhava com redes e administração de servidores migrar pra devops, SRE ou alguns estão migrando pra segurança. Lado bom é que essa complexidade fez a demanda de profissionais aumentar a niveis nunca antes visto, pois redes desse tamanho antes das clouds só eram vistas em provedores de acesso e empresas multinacionais gigantescas.

Por exemplo o protocolo BGP mal é citado no conteudo da CCNA, pois era um protocolo só usado em provedores de acesso e redes enterprise gigantes, hoje em dia qualquer empresa com mais de funcionarios 100 acaba optando por ter um ou dois links de direct connect pra ligar essa empresa na aws.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Gera realmente muitos gargalos, principalmente num troubleshooting. Por isso que hoje a maior parte dos devops senior realmente bons que conheci vieram de redes ou trabalhavam como sysadmin em algum lugar.
Certo, então, o que posso aprender com ele, pode não ser lá muito útil fora os lugares onde a gente atende? Mas acho que mesmo assim vou conversar com ele pra me ensinar o que sabe, meu conhecimento de rede é muito básico, então acho que não tem como sair perdendo, aí se pegar gosto invisto em cursos, mas claro, depois de programação também, não posso sair atropelando tudo, gostei de escrever código tbm, pelo menos por hobby ta sendo legal :haha:
 
Duas semanas depois de entregar aquele sistema la como prova técnica finalmente tive retorno falando que me selecionaram pra entrevista com o time, mas depois de demorar todo esse tempo querem marcar entrevista tudo em horário cagado. Hoje não posso (trabalho até as 23h), nem amanhã (trabalho cedo, mas viajo de volta pra minha cidade a tarde e chego as 19h). To aguardando outra resposta.
 
Duas semanas depois de entregar aquele sistema la como prova técnica finalmente tive retorno falando que me selecionaram pra entrevista com o time, mas depois de demorar todo esse tempo querem marcar entrevista tudo em horário cagado. Hoje não posso (trabalho até as 23h), nem amanhã (trabalho cedo, mas viajo de volta pra minha cidade a tarde e chego as 19h). To aguardando outra resposta.
Marca pra semana que vem
 
Marcou pra terça cedo a entrevista técnica. Tenho 35 anos e essa é praticamente a minha primeira entrevista de emprego.
Antes tarde do que nunca ;)

Boa sorte aí!
 
Marcou pra terça cedo a entrevista técnica. Tenho 35 anos e essa é praticamente a minha primeira entrevista de emprego.
Dá uma olhada no glassdoor antes.

Geralmente existe um script pronto das entrevistas e um pool de questões que eles usam. Com sorte, algum abençoado descreveu as perguntas por lá. Também é bom pra ter uma ideia de quão puxada pode ser.

Boa sorte! :)
 
Dá uma olhada no glassdoor antes.

Geralmente existe um script pronto das entrevistas e um pool de questões que eles usam. Com sorte, algum abençoado descreveu as perguntas por lá. Também é bom pra ter uma ideia de quão puxada pode ser.

Boa sorte! :)
Eu acredito que por já terem passado um teste técnico (bem complicado pra Junior) não devem ficar fazendo muita questão técnica, mas vai saber. Ja to olhando por lá.
 
Eu acredito que por já terem passado um teste técnico (bem complicado pra Junior) não devem ficar fazendo muita questão técnica, mas vai saber. Ja to olhando por lá.
Mesmo você passando por um teste técnico não vai evitar de ter perguntas técnicas na próxima etapa.

Quando eu entrevistava eu usava o teste técnico como guia da entrevista.

Perguntava sobre algumas decisões de código e brincava com alguns cenários dentro do problema e esperava que a pessoa tivesse a desenvoltura de me dar um caminho. É bem diferente de uma entrevista "tipo google", por ex. Acho que vale pensar em alguns casos assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo