• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] O Papo é Terror - filmes, livros, fotos etc

jr.pardal

Nada acontece sexo bunda feijoada
Registrado
A ideia do tópico é discutir sobre esse gênero cinematográfico! Postem aqui os filmes ou séries que te deixaram sem dormir, livros de terror, curiosidades, bastidores, fotos, figure actions, enfim: se você é amante de Terror/Suspense, você está no lugar certo!!

E, pra começar o tópico, segue uma lista de alguns filmes baseados em fatos, com fotos e histórias reais!!


ANNABELLE
107102993_3073860522728255_6093133005672084430_n.jpg

A verdadeira história de "Annabelle"

Tudo começou quando Deirdre recebeu um presente da sua mãe pelo seu aniversário, uma boneca de trapos "Raggedy Ann" com fios vermelhos como cabelo e um nariz triangular vermelho. Deirdre era enfermeira e vivia num apartamento com Lara, que tinha a mesma profissão. Estas garotas nunca imaginaram que esta inocente boneca estivesse a esconder um segredo obscuro, que em breve iriam descobrir.
O pesadelo começou com pequenas manifestações, sempre que as garotas chegavam a sua casa, encontravam Raggedy Ann numa posição diferente de como a deixavam, ela gostava geralmente de cruzar as pernas; depois começou a mover-se de um lugar para outro, estava sempre na cama de Deirdre mas aparecia noutros lugares da casa, como numa cadeira, num sofá ou em qualquer canto; também deixou mensagens escritas num pergaminho, as mensagens diziam: "Ajudem-nos" e "ajudem a cal", Cal era uma amiga das meninas.
Depois destas manifestações paranormais, as enfermeiras decidiram chamar um médium, que conseguiu contactar o espírito, que se auto-intitulou Annabelle Higgins, uma menina de sete anos que morreu na propriedade antes da construção dos apartamentos, antes de ser um campo onde Annabelle estava muito feliz; Annabelle fez-lhes saber que tudo o que queria era ser amada, e perguntou-lhes se podia ficar com eles e passar pela boneca. As enfermeiras aceitaram, por causa da sua profissão, um dos seus dons foi a compaixão perante a dor dos outros. Annabelle deixou-lhes uma bota de chocolate como presente de agradecimento na época do Natal. Ficaram encantados por poderem tomar conta do espírito da menina.
Cal visitava frequentemente o apartamento, nunca pensou que Annabelle fosse bonita, mas sim que a via como uma boneca voodoo, ela fazia-o ter pesadelos constantemente. Uma vez lá estava Lara e ele sozinhos, quando de repente ouviram um barulho como se alguém tivesse invadido o quarto de Deirdre por volta das 11 horas da noite, Cal esperou até que o barulho fosse silencioso para abrir a porta do quarto e acender a luz, quando viu claramente que não havia nada de estranho, até que viu Annabelle deitada num canto, Foi em direção a Annabelle e quando estava prestes a tocá-la, sentiu que alguém estava atrás dele, virou-se e não havia ninguém, mas algo de natureza invisível cortou-lhe o peito, toda a sua camisa estava cheia de sangue, quando a tirou, repararam que a sua ferida tinha uma marca de garra.
As enfermeiras contataram um padre da sua igreja que, devido à sua falta de conhecimentos em demonologia, decidiu falar com os Warrens, que excluíram a possibilidade de as garotas saírem do apartamento, uma vez que não era assim tão fácil livrar-se de Annabelle, ou melhor, da entidade maléfica, Porque realmente o espírito de Annabelle Higgins nunca chegou à boneca, mas foi uma entidade que nunca foi humana, um espírito malévolo que usou o nome de Annabelle como máscara, uma entidade escura que moveu Annabelle como uma marioneta para simular que ela estava possuída, é verdade, era um demônio.
E embora um exorcismo no apartamento fosse suficiente para libertar as mulheres daquele demônio, a boneca nunca foi realmente libertada por completo porque o demônio era ligado a ela.
No regresso, os Warrens levaram Annabelle para a segurança das enfermeiras, no caminho em que ficaram sem travões e estavam à beira de um acidente fatal, a água benta ajudou a acalmar a raiva concentrada na boneca. Edward colocou Annabelle numa cadeira de balanço no seu escritório. Annabelle levitou durante as noites; Lorraine diz que um gato ficou preso ao seu pulso e carregava constantemente objetos dos Warrens para ela.
Um padre amigo dos Warrens foi visitar Annabelle e embora os Warrens a tenham avisado que ela poderia ser perigosa, quando os religiosos a viram, agarrou-a de uma forma rude e disse: "És uma boneca de trapos Annabelle, não podes fazer mal a ninguém" e atirou-a contra a parede. O amanhecer já tinha chegado e o pai estava a regressar ao seu destino, estava a mover-se numa estrada solitária, estava um pouco nervoso devido à altercação com Annabelle e aos avisos da Warren, quando de repente quando viu o espelho os seus olhos colidiram com os de Annabelle, de facto Anabelle estava lá para provocar um terrível acidente ao pai, perdeu o controlo do carro e virou-se, mas felizmente conseguiu sobreviver.
Outro dos casos em que Annabelle fez o seu, é o de um rapaz que foi visitar o museu da Warren, a namorada afirmou que ele fez piadas sobre a "Raggedy Ann", lamentavelmente que deu um destino trágico ao jovem, ao ir de regresso do museu, teve um acidente fatal de mota ao lado da namorada, ela ficou viva mas ele não conseguiu sobreviver.
Hoje Annabelle está trancada numa caixa de vidro no Museu Warren do Oculto e todas as semanas um padre vai abençoá-la.


IT
107425378_3073860629394911_1238463505370666870_n.jpg

Pogo "O Palhaço Assassino"

John Wayne Gacy, depois de ter tido uma infância difícil, em que o seu pai alcoólico lhe batia constantemente e ele tinha sido abusado por um amigo da família, John tornou-se o que parecia ser um cidadão exemplar, tinha uma posição de gestão, era casado, adorava participar em obras sociais e era também o palhaço Pogo, uma personagem muito conhecida em Illinois, que assistia a desfiles e festas de crianças. O que as pessoas não sabiam era que por detrás desse sorriso bondoso não estava a bondade, mas a perversão e o mal.
Entre 1972 e 1978, Wayne Gacy abusou sexualmente e matou 33 jovens atraentes entre os 14 e 21 anos de idade. Normalmente Pogo amarrava as suas vítimas, torturava-as, sodomizava-as e finalmente estrangulava-as até à morte. 29 das vítimas foram enterradas na sua própria casa e as outras 4 foram atiradas para um rio.
Em 1994 Pogo foi condenado à morte por injeção letal, John morreu sem mostrar qualquer remorso, as suas últimas palavras foram: "Matar-me não vai trazer de volta nenhuma das vítimas. O Estado está a matar-me! Beija os meus c#$@! Nunca saberás onde estão os outros!".
A tragédia e abominação não foi o seu único legado, as suas pinturas a óleo de palhaços são agora reconhecidas em todo o mundo.
Há muitos palhaços assustadores criados pela indústria do entretenimento que foram inspirados pelo "Pogo".


THE EXORCIST - O EXORCISTA
107457758_3073860726061568_5924965208979358403_n.jpg

Robbie Mannheim's Exorcism (Verdadeira História do Exorcista)

Em 1949, Cottage City, Maryland foi o local da tragédia de um adolescente de 14 anos chamado Robbie Mannheim. Tudo começou quando a sua tia espiritualista ensinou ao jovem como usar o tabuleiro Ouija. No início era tudo um jogo para Robbie mas semanas mais tarde a tia morreu de "causas naturais" por isso Robbie começou a jogar sozinho para comunicar com a sua tia morta. Este foi o principal gatilho para a próxima provação.
Começou com estranhos ruídos de madrugada, batidas na parede, movimentos autônomos de objetos, arranhões nas paredes, a imagem de Jesus Cristo torcida sem explicação; uma vez na aula os colegas de Robbie testemunharam como a secretária de Robbie escorregou sozinha até atingir alguns dos seus colegas de turma.
Pouco a pouco esta energia negra começou a afetar diretamente Robbie, ele mostrou um comportamento mais amuado e os fenômenos paranormais começaram a ter um impacto físico sobre ele, marcando o seu peito com arranhões que vinham de dentro; Um padre católico foi visitar Robbie e não demorou muito para que as forças do mal se manifestassem, a cama de Robbie tremia, a sua garrafa de água benta explodiu e o fogo das velas estava fora de controle, quando uma voz irreconhecível veio de Robbie e disse em latim "Ó sacerdote de Cristo, vós sabeis que sou um demônio. Porque me incomodam"?
Robbie foi transferido para um hospital para que o Reverendo Schulze pudesse fazer-lhe um exorcismo. Infelizmente, a pessoa que possuía Robbie feriu gravemente o Reverendo, cancelando o exorcismo; a família de Robbie notou um sinal no seu peito: "St. Louis", o lugar onde a tia espiritualista morreu, onde mais tarde levariam Robbie para procurar ajuda.
Um pai jesuíta era quem iria realizar este último exorcismo em St. Louis, onde o demônio dentro de Robbie se tornou muito violento antes das imagens religiosas, amaldiçoado com uma voz demoníaca em diferentes línguas, ofendeu os religiosos cuspindo-lhes na cara, mas não bastava que os religiosos desistissem, após um longo, complexo e perigoso exorcismo, de dentro de Robbie saiu uma nova voz: "Satanás! Eu sou Miguel, e ordeno a Satanás e aos outros espíritos malignos que deixem este corpo, em nome de Dominus. Imediatamente! Agora! Agora! Agora!
Robbie esgueirou-se até ficar calmo, olhou para os padres e disse: "Ele foi-se embora."


THE HILLS HAVE EYES - QUADRILHA DE SÁDICOS
107403158_3073860819394892_5430741643803882476_n.jpg

A verdadeira história que eles basearam no filme é esta.

Entrada na esplêndida caverna, onde até agora, ninguém quer penetrar
Sawney Bean, também conhecido como "O Canibal das Colinas", é considerado o canibal mais famoso da antiguidade, e embora o facto de ter sido um psicopata antropofágico não seja uma coisa notável (houve milhares ao longo da história), Sawney tem uma história de degeneração que é mais típica do cinema do que da realidade. Wes Craven foi inspirado por ele para criar Hills Have Eyes, embora eu tenha encontrado muitas mais influências na Casa de Mil Corpos de Rob Zombie e nos Renegados do Diabo, ambos lidando com homicídio, incesto, selvageria e perversão.
Nasceu no século XVI na Escócia, no condado de East Lothian, a leste de Edimburgo. Embora a sua infância e juventude não fossem demasiado anormais para a época, cedo conheceu Agnes Douglas, que se tornou a sua companheira romântica. Os dois fugiram quando Agnes foi acusada de bruxaria e se estabeleceram numa caverna em Ballantrae, numa zona costeira que faz fronteira com uma estrada.
A caverna tinha quase dois quilômetros de galerias e ali começaram a sua vida em conjunto. No início sobreviveram graças aos pertences que roubaram aos viajantes, depois de os terem assassinado, mas a degeneração só agora tinha começado.
Logo começaram a procriar a um ritmo alarmante (numa caverna não há muito a fazer), e claro, a sua linhagem precisava de subsistir, para o que começaram a atacar muito mais viajantes e, em alguns casos de necessidade, a comer os seus próprios filhos e a alimentar o resto com os restos mortais. Contudo, quando as primeiras crianças começaram a envelhecer, o número de viajantes desaparecidos aumentou, mas o que realmente aconteceu foi que nenhum membro de uma caravana conseguiu sobreviver aos ataques enfurecidos da família Bean, os corpos foram movidos para a gruta, onde toda a família satisfez o seu apetite. Tornaram-se tão afeiçoados à carne humana que esta se tornou o seu único alimento.
Muitos aldeões foram executados sob a acusação de desaparecimento daqueles que ousaram entrar no caminho, mas nenhum reconheceu a culpa, pelo que as execuções foram interrompidas, e apesar do medo do povo, não havia outra rota para transportar mercadorias ou deslocar-se de cidade em cidade, pelo que os acontecimentos continuaram a ocorrer.
Alguns anos mais tarde, a família atingiu um nível de selvageria raramente visto, a sua descendência estendeu-se aos 48 membros conhecidos, pois muitos poderiam ter morrido de doença ou servido como "petiscos". O incesto era uma prática comum, mãe com filhos, netas com pais, entre irmãos e assim por diante. Tudo isto fez com que muitos nascessem com malformações ou defeitos psicológicos, o que acentuou a sua já feroz existência.
Os desaparecimentos de soldados do exército do rei causaram ainda mais alarme, porque, embora tenham sido enviadas patrulhas para encontrar os assassinos, a localização especial da caverna fez com que a água penetrasse mais de 200 metros na habitação quando a maré estava alta, tornando-a impraticável para os homens armados.
Lendas sobre lobos, vampiros e demônios espalhados por todo o país, crianças assustadas com histórias sobre aquela zona rochosa, os restos que deixaram ou atiraram para o mar fizeram com que a sua descoberta espalhasse o medo por toda a região, que começou a ser despovoada.
Um dia, uma caravana de cerca de 30 pessoas ouviu gritos alguns metros à frente. Ao aproximarem-se, descobriram um quadro selvagem, um homem tentava defender-se com as suas armas enquanto a sua mulher e filhas eram estripadas, cortadas e o seu sangue era bebido por vários membros do feijão enquanto ainda estavam vivas. Ao ver os viajantes e o seu grande número, os selvagens fugiram para as colinas. Este fato serviu para descobrir que não foram os lobos que causaram os massacres, mas sim os humanos num estado de selvageria e que viviam nas proximidades.
Um dos presentes fez a história chegar aos ouvidos do Rei Jaime I, que enviou 400 homens armados acompanhados por cães de caça para a zona. O cheiro de carne podre a sair da caverna facilitou a tarefa, e depois de centenas de metros em ziguezague, chegaram à casa do feijão e descobriram uma visão grotesca. Para além do casal Bean e dos seus oito filhos, seis filhas, dezoito netos e catorze netas (todos eles resultado de incesto), encontraram milhares de membros humanos espalhados pela caverna, fios de braços salgados, caveiras no chão, pernas por todo o lado, dedos e assim por diante. Para além de uma fortuna em jóias, vestuário e vários artigos roubados aos viajantes.
Toda a família foi presa e levada para Glasgow, onde os homens foram desmembrados em público para sangrar lentamente na presença das mulheres da sua linhagem, que foram depois levadas para o hospital.


HENRY: PORTRAIT OF A SERIAL KILLER - HENRY: RETRATO DE UM ASSASSINO
107101543_3073860876061553_6350979645919720040_n.jpg

Henry, retrato de um assassino

Conta a história de Henrique, um homem, que sob uma aparência "normal", se esconde sendo um assassino de mulheres, que juntamente com o seu parceiro também psicopata, Ottis, são responsáveis por centenas de mortes.
Esta fita é baseada em Henry Lee Lucas, um assassino em série dos Estados Unidos, com uma história realmente sangrenta, uma vez que confessou ter sido responsável pela morte de mais de 300 mulheres. Contudo, investigações posteriores mostraram que se tratava de uma mentira e que os únicos assassinatos que cometeu foram os da sua mãe, da sua namorada Becky e de uma mulher idosa.


THE TEXAS CHAINSAW MASSACRE - O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA
107249649_3073860982728209_9069564358841717575_n.jpg

O Carniceiro de Plainfield (Verdadeira História do Massacre do Texas)

Edward Theodore Gein foi um agricultor que passou 41 anos reprimido pelo fanatismo religioso da sua mãe, até ela falecer, ele podia realmente viver a vida que queria, uma vida distorcida cheia de crueldade, perversidade e loucura.
Embora se pense que ele tenha matado mais de duas pessoas, Edward só provou ter assassinado Mary Hogan, a mulher por quem estava apaixonado, e Berenice Worden, cujo corpo foi encontrado pendurado pelos seus tornozelos, decapitado e cortado pelo seu tronco.
Mas outro dos pecados brutais de Eduardo foi a profanação de cadáveres, quando ele abriu as sepulturas das mulheres recentemente falecidas, roubou-as e depois retirou-lhes as peles e criou-lhes móveis e roupas.
A polícia encontrou cabeças humanas, lâmpadas e assentos feitos de pele humana, pratos feitos de caveiras, um coração num pote, um cinzeiro, um colete feito das partes privadas da mulher, calças de couro, um tronco com seios e máscaras faciais humanas.
O carniceiro, como foi nomeado, passou o resto dos seus dias numa instituição psiquiátrica.


THE RING - O CHAMADO
107107305_3073861099394864_7154264094136260557_n.jpg

Okiku "O Espírito da Roda" (The True Story of the Hoop)

Esta trágica lenda remonta ao século XVI, no Castelo Himeji no Japão, onde um samurai chamado Tessan Aoyama se apaixonou de uma forma horrível pelo seu criado, "Okiku". O proprietário do castelo estava disposto a deixar a sua esposa e casar com Okiku, mas ela disse-lhe que não estava disposta a ser sua amante ou sua futura esposa.
A recusa de Okiku levou o samurai a perder a sua sanidade, por isso Aoyama decidiu montar uma armadilha para Okiku; uma vez que uma das tarefas do nobre servo era cuidar de dez placas de ouro da família de Aoyama, decidiu esconder uma delas, e depois ameaçar Okiku de a acusar de ser uma ladra se ela não retribuísse o seu amor. As duas opções de Okiku eram ser a noiva de Aoyama ou ser executada, uma das quais foi condenada a ser infeliz, pelo que Okiki preferiu acabar com a sua vida, atirando-se para a roda-gigante do castelo.
Após a morte de Okiku, ela voltou em busca de vingança, por isso durante as horas da madrugada o samurai sofreu as manifestações paranormais da mulher que amava, saiu da roda e rastejou até Aoyama, os seus olhos estavam cheios de raiva e ouvia-se constantemente Okiku a contar as placas douradas uma e outra vez, fazendo um tremendo alarido ao atirá-las à parede.
O espírito de Okiku é descrito como uma mulher triste de cabelo escuro e comprido, que usa um vestido funerário branco, é assim que os espíritos são normalmente yūrei, que são espíritos de mulheres japonesas que não podem descansar em paz, porque sofreram muito quando estavam vivas, não receberam uma cerimônia funerária adequada ou porque se suicidaram, aparecem durante as duas da manhã até ao amanhecer e procuram atormentar aqueles que as magoam na vida mas sem as magoar fisicamente.
A roda gigante, conhecida como a roda Okiku, ainda pode ser encontrada fora do castelo e é coberta por barras de ferro para manter a Okiku fechada.


THE CONJURING 1 - INVOCAÇÃO DO MAL 1
107889048_3073861189394855_5173494940152196905_n.jpg
107409071_3073861309394843_650793208238692299_n.jpg

A verdadeira história de "Invocação do mal"

Nos anos 70, a família Perron vivia numa quinta em Harrisville, Rhode Island, onde viveriam os anos mais assustadores da sua vida. Desde que chegaram até ao momento em que partiram, a família testemunhou as manifestações paranormais que ocorreram na casa solitária e amaldiçoada.
As manifestações eram geralmente à noite, e começavam sempre com uma batida à porta tão forte que acordava todos os membros da família, que se podia perceber um nevoeiro azul que abundava na casa.
A quinta era tão velha que muitas pessoas morreram lá, embora a maioria deles fossem bons espíritos, havia um espírito mau e vingativo chamado Bathsheba Sherman, uma bruxa que sacrificou o seu primeiro filho como oferta a Satanás, depois disso a mulher foi amaldiçoada e os seus outros 3 filhos morreram quando tinham 4 anos de idade. A lenda diz que Betsabá amaldiçoou a casa antes de morrer, diz-se que ela tirou a sua própria vida, enforcando-se.
A família Perron foi ter com Edward e Lorraine Warren, foram eles que determinaram que o espírito mais violento da casa era a bruxa de Betsabá, porque Carolyn Perron (a mãe) foi atacada por uma mulher com o pescoço partido cujo rosto não se distinguia, as marcas deixadas eram como uma agulha, e com uma agulha é como Betsabá matou o seu próprio filho.
A família Perron conseguiu ver-se livre de Betsabá depois de Carolyn, que foi a principal vítima da raiva de Betsabá, ter sido sujeita a um exorcismo, pois foi dito que o espírito da bruxa invejava Carolyn e queria ficar com o seu marido e filhas.
Hoje em dia a casa ainda está assombrada, porque as famílias que viveram na casa, mudam pouco depois porque asseguram que assustam, um trabalhador que estava a remodelar a casa, fugiu deixando toda a sua equipa de trabalho na casa e nunca mais voltou pelas suas coisas.


THE CONJURING 2 - INVOCAÇÃO DO MAL 2
107090384_3073861499394824_9191743545013443596_n.jpg
Janet-Levitando-em-seu-Quarto.png

Assim como o primeiro filme, ‘Invocação do Mal 2’ é baseada em fatos reais, relatado pela mídia na época e acompanhado de perto pelos mais famosos investigadores paranormais, o casal Ed e Lorraine Warren, que atuaram juntos em casos conhecidos como o de Amityville e Anabelle. Ambos os casos já foram retratados em livros e produções cinematográficas.


As atividades paranormais começaram a acontecer na residência da família Hodgson após Janet, de apenas onze anos, e sua irmã mais velha Margaret de 12, iniciarem uma brincadeira com um tabuleiro de Ouija. Desde então acontecimentos estranhos começaram a acontecer na casa, o que levou a mãe Peggy Hodgson a chamar a polícia, que chegaram a presenciar uma cadeira se mexer sozinha, e após uma averiguação, não soube como ajudar a família.
Por não se tratar de um crime e sim de uma atividade paranormal, a igreja foi acionada para tentar solucionar o problema. A partir daí o caso ganhou destaque na mídia, atraindo espiritas, padres e caçadores de atividade paranormal como Ed e Lorraine Warren.
Ao brincar com o tabuleiro de Ouija, as irmãs teriam “despertado” o espirito de Billy Wilkins, antigo morador daquela residência que teria morrido na poltrona em que Janet costumava ir se sentar durante suas crises de sonambulismo.
Billy começou a usar Janet quando queria se comunicar. Ele contava fatos e detalhes de sua família e de como morreu. O mais incrível disso tudo, era que todas as informações e detalhes sobre a vida e morte de Wilkins foram confirmados por sua família. Naquela época não existia internet, e o acesso a informações tão antigas assim era algo muito difícil de se obter. Como Janet sabia de todos esses detalhes?
As possessões de Janet pelo espirito de Billy, foram as maiores provas que a menina não estava fingindo. Aqueles que acompanharam o caso de perto, não tem dúvidas sobre a veracidade dos relatos e das atividades paranormais da menina. Mesmo assim, há quem diga que tudo não passou de uma grande farsa.
O caso, que ficou conhecido como ‘O Poltergeist de Enfield’, foi repleto de atividades paranormais. Moveis que se mexiam sozinhos, janelas que estouravam e objetos que sumiam bem diante dos olhares das pessoas, são apenas alguns exemplos do que aconteceu na casa.
Uma das atividades registradas em foto, foi a suposta levitação de Janet. A foto mostra a menina numa posição estranha, dando a impressão de que ela está simplesmente pulando. Mas Janet e os presentes no local, garantem que ela de fato levitou.
Janet conta que a primeira vez que levitou foi quando estava no quarto em que dividia com seu irmão. As camas começaram a tremer e ao tentar se levantar a menina se viu flutuando pelos ares.
A casa onde tudo aconteceu fica em Einfield, ao norte da Inglaterra, mais precisamente no endereço: 284, Green Street. No filme, eles procuraram reproduzir com o máximo de fidelidade possível a residência da família Hodgson, já que o local ficou bastante famoso e até hoje é visitada por turistas que passam por Einfield e curiosos sobre o caso.
O filme não mostra, mas dá a entender que tudo acabou ali. Que depois disso a família seguiu a vida normalmente, livre de espíritos e maldições. Mas na realidade não foi tudo assim. A família Hodgson foi marcada por tragédias após os acontecimentos em Enfield.
Billy, o irmão mais novo de Janet, morreu aos 14 anos vítima de um câncer. A própria Janet saiu de casa e casou-se aos 16 anos, tendo um filho que morreu de forma misteriosa aos 18 anos enquanto dormia.
A história real por si só já é de dar medos. Mas o diretor e roteirista do filme James Wan, resolveu adicionar acontecimento que deixam ‘Invocação do Mal 2’ ainda mais apavorante. Entre as cenas criadas, estão aquela que as cruzes começam a virar no quarto e aquela outra na qual Lorraine avista Ed e Janet na beira da janela. Mas no geral, o filme é bem fiel aos relatos originais e documentados do caso que ficou conhecido como ‘O Poltergeist de Enfield’.
Batimentos, arranhões, pegadas e muito mais foram os primeiros tipos de manifestações, à medida que as entidades agarravam força, os objetos começavam a mover-se, os membros da família levitavam (especialmente as meninas), e várias figuras escuras manifestavam-se e flutuavam pela casa à noite.
A mãe das meninas disse que a sua filha levitava para cima e para baixo como um "yoyo" e que ninguém a podia ajudar. As meninas tinham frequentemente episódios de possessão em que parecia ser o espírito de uma mulher idosa, durante as possessões tinham uma força sobre-humana. Era muito perigoso, uma vez que nesse estado a maior parte das vezes tentavam matar a mãe com as suas próprias mãos.
Os espíritos eram muito ruidosos, as vozes dessas 6 entidades diferentes eram sempre ouvidas em tons muito altos, era como se houvesse mais pessoas invisíveis na sala. Não importava se a família estava a comer na cozinha ou a falar na sala, as vozes falavam sempre na sala, falavam mais do que as pessoas da casa.
Quanto à comunicação com os espíritos que não era um problema, eles estavam sempre dispostos a falar. Um dos muitos investigadores deste caso foi Edward Warren (Deus descanse a sua alma), que teve algumas conversas entre alguns dos espíritos e ele. Aqui está uma delas:
Ed: Olá?
Voz: Olá
Ed: sabe quem eu sou?
V: sim
Ed: Quem sou eu?
V: Ed.
Ed: Tem razão, quem é você?
V: Fred-die
Ed: Você é o Freddie, qual é o seu verdadeiro nome?
V: Yecccccch...
Ed: Quando vais sair daqui, Fred?
V: 500 anos.
Ed: É muito tempo, pode mover algo para nos mostrar que está aqui?
V: Não.
Ed: Porque não?
V: Tommy puxou da minha arma.
Ed: Oh, há dois de vocês? Passe ao Tommy.
V: (Uma nova voz, embora ele ainda ressona) Sim, é Tommy.
Ed: Tommy, como achas que podemos sair de todos os problemas que se verificam nesta casa?
V: Matem os fantasmas!
Ed: Matar os fantasmas? Não é um fantasma?
V: Não.
Ed: Diz-me, como é que entraste nesta casa?
V: Vim debaixo das tábuas do chão.
Ed: Quantos de vós estão juntos?
Ah... uh... um... dois... dois... três... quatro... cinco... seis. Seis estão aqui... não, cinco.
Ed: Quais são os seus nomes?
V: Fred-die, Tom-mie, Billy, uh... Charlie, e Dick. John não está aqui.
Ed: Onde está o John?
Não sei.
Ed: Quem é o líder? És tu?
Ninguém, ninguém é o líder. Sou um mentiroso.
Ed: Quem mais está aqui? Há mais alguém?
V: Sim.
Ed: Quem?
V: O homem no esgoto.
Ed: Tragam-me aqui o homem do esgoto. Deixe-me falar com ele. É você o homem no esgoto?
V: sim (uma voz rouca diferente, mas um pouco mais clara)
Ed: Homem do esgoto, o que tem a dizer?
V: (uivos) Esta casa é assombrada, matem os fantasmas!
Ed: Homem do esgoto, alguma vez esteve vivo?
V: sim.
Ed: onde?
V: Com os soldados. Sou um soldado.
Ed: Em que exército esteve?
V: Todos eles. Sou um soldado.
Ed: Quem mais existe?
V: Ah.... uh... Zachary está aqui.
Ed: Coloque-o. Deixe Zachary falar.
(de repente há um gemido e gemido incrível. A voz é absolutamente bizarra. O gemido termina num grito prolongado de "ajuda" que leva 10 segundos a desaparecer).
Ed: Holy cow: O que foi isso? Colocar Zachary de volta.
V: (queixa-se).
Ed: Quem mais é o Fred?
V: Eu não sou o Fred, sou o Tommy.
Ed: Ele não vem, (pausas) Eu digo-vos que está aqui mais alguém.
V: A Teedy está aqui. O Teddy man está aqui.
Ed: Põe aqui o Teedy man, Fred.
V: Yeccccch... (ruído e depois silêncio, quebrando a cada 5 segundos por uma voz como um papagaio a dizer "Olá". Uma segunda voz aparece a dizer "Olá", à qual a voz do papagaio respondeu duas vezes "Olá". Uma terceira voz juntou-se às "holas", e depois uma quarta voz; depois a quinta e sexta voz juntaram-se ao coro das holas com uma voz semelhante à do papagaio. No final todas as vozes desapareceram, excepto uma, a voz original do papagaio repetiu o seu singular "olá")
Ed tentou comunicar novamente após o evento, mas não houve uma resposta imediata.
Durante a conversa anterior com os espíritos, Edward descreveu que as coisas estavam a voar pela sala, daí o barulho de todas as pancadas e pancadas no fundo (Ele estava a gravar a entrevista). Cadeiras e mesas estavam a levitar e a cair, uma faca foi diretamente para o computador de um assistente, a casa inteira estava uma confusão.
No final não sabemos exatamente o que aconteceu, ou melhor, há muitas versões do que aconteceu. Como foi resolvido o caso, algumas pessoas dizem que foi uma invenção das meninas (para os investigadores paranormais e para aqueles que testemunharam este caso esta teoria é impossível), também se diz que foi um meio holandês que pôs fim às manifestações numa intervenção astral, ou que os Warrens puseram fim a estes acontecimentos paranormais, suponho que teremos de ver o filme para ver onde termina este final.


THE NUN - A FREIRA
107089948_3073861669394807_3508396902458251777_n.jpg

Valak "O Demonio de Invocação do mal 2"

Embora a maioria de nós saiba que a Valak não existia na verdadeira história do caso Enfield, isso não significa que este demônio não seja real. Valak existe e não está vestida de freira.
Valak é o grande presidente do inferno, ele tem 30 legiões de demônios sob o seu comando; a sua aparência é a de uma criança inocente com as asas de um anjo, que monta um dragão de duas cabeças.
Ele dá-lhe respostas precisas sobre os tesouros escondidos, diz-lhe onde pode encontrar as cobras e obriga-as a obedecer-lhe, ele não é egoísta com os seus poderes para poder partilhar a sua força em abundância consigo, se assim o desejar. Muitos feiticeiros e vaticinadores o invocam, e embora pareça tentador, infelizmente o preço que terá de pagar poderá corromper a sua alma.
Valak procura profanar os espíritos genuínos da igreja, tais como freiras ou acólitos.


THE AMITYVILLE HORROR - TERROR EM AMITYVILLE
107376911_3073862116061429_1153385115063636951_n.jpg
107376331_3073861912728116_2131806290804657128_n.jpg

(A verdadeira história de "A Origem do Terror em Amityville")

Tudo começou em 1975, quando a família Lutz pensou ter encontrado o lugar dos seus sonhos naquela bela casa colonial holandesa, infelizmente para eles, tinham vindo ao lugar errado... porque a propriedade estava marcada pelo sofrimento e pelo sangue, a energia era tão escura e tão negativa que a casa era como um íman para os espíritos demoníacos e sobre-humanos.
Em 13 de novembro de 1974, os corpos de seis membros da família de Ronald DeFeo foram descobertos... Seu pai, sua mãe e quatro filhos foram encontrados de bruços e executados em suas camas.
Após um longo julgamento, Ronald DeFeo foi considerado culpado de homicídio múltiplo e, embora tenha confessado que o rifle foi disparado de suas mãos, ele também mencionou que não estava sob sua vontade, pois um ser demoníaco o estava guiando.
Provavelmente Ronald estava dizendo a verdade, que naquela noite algo sobrenatural chegou à sua casa, já que nunca houve uma explicação lógica do que aconteceu naquela noite; é estranho que para uma pessoa que agiu sozinha, ele pudesse matar aquelas seis pessoas sem qualquer sinal de luta, curiosamente ninguém ouviu os tiros do rifle sem silenciador, os corpos não foram movidos e os relatórios toxicológicos não encontraram drogas em seus corpos.
Embora tivessem passado apenas treze meses desde aquela tragédia, George e Kathleen Lutz mudaram-se para a velha casa DeFeo, que desde o primeiro dia mostrou a sua verdadeira face; enquanto os Lutz's estavam desempacotando, um padre entrou para abençoar a casa, quando subiu ao segundo andar e entrou na sala que tinha sido habitada por Marc e John DeFeo (os filhos mortos de Ronald's), um espírito que ele não podia ver "fora". Ele saiu correndo de casa e embora não tenha contado aos Lutz o que aconteceu, ele os avisou que ninguém deveria dormir naquele quarto.
Desde a primeira noite na casa, os Lutz's puderam sentir presenças sobrenaturais, com o passar dos dias a família começou a mudar seu comportamento, George começou a ficar distante e passou o tempo a acender a lareira na lareira, a filha de Lutz sempre brincava em seu quarto com sua nova amiga imaginária, uma porca de olhos vermelhos chamada Jodie, que podia mudar sua forma. A garota disse que ninguém podia ver a Jodie, a não ser que ele quisesse.
Cheiros misteriosos e manchas negras apareceram na casa, centenas de moscas abundaram na sala de costura (sala proibida) apesar de ser inverno. George começou a acordar todas as manhãs às 3:15, a hora em que os DeFeos foram mortos. Numa das noites em que George acordou, viu o rosto da sua mulher tornar-se o de uma bruxa.
A família tentou tomar as coisas nas suas próprias mãos. Armados com um crucifixo, andaram pela casa recitando a oração do Senhor, um coro de vozes que irrompeu em resposta, perguntando: "Você vai parar? Essa foi a última noite... O pior, os Lutz agarraram alguns dos seus pertences e saíram de casa, enquanto os seres invisíveis batiam e empurravam os móveis para dentro de casa.
20 dias após a fuga dos Lutz, uma equipe de repórteres, investigadores e parapsicólogos, foram reunidos por "Os Warrens" na casa de Amityville, quando os espíritos foram religiosamente provocados não hesitou em manifestar sua raiva, agindo violentamente contra os presentes, Lorraine também foi dominada pelo sentimento de uma presença demoníaca, ela podia ver os corpos da família DeFeo no chão coberto de lençóis brancos.
Nas imagens desta publicação você pode ver uma imagem que a equipe de pesquisa captou, é do espírito da criança John DeFeo olhando para baixo a partir do segundo andar da casa.


BLAIR WITCH - A BRUXA DE BLAIR
107611549_3073862289394745_6997210751022265144_n.jpg

A verdadeira história de "A Bruxa de Blair"

A lenda nasceu numa aldeia chamada "Blair" no ano de 1785, quando algumas crianças foram convidadas por uma senhora idosa para sua casa, onde ela tirou algum sangue de cada uma delas. Depois deste abuso, as crianças acusaram a senhora idosa Elly Kedward com seus pais, que a acusaram de bruxaria e a amarraram a um carrinho de mão para levá-la às profundezas da floresta, onde ela morreria lentamente.
Não se sabe se a bruxa morreu ou voltou da morte para se vingar, mas um ano depois de ter sido abandonada na floresta, todos os acusadores e metade das crianças da aldeia desapareceram para nunca mais serem encontrados, os restantes habitantes da aldeia fugiram por medo de uma maldição.
Em 1824, não sabendo que a desgraça vivia nessas terras de Blair, novos habitantes chegaram para fundar uma nova cidade chamada "Burkittsville", que tinha o mesmo destino maldito que a anterior, pois logo os aldeões presenciaram manifestações paranormais, foi dito que uma mão pálida saía de um rio, no mesmo rio que a menina Ellen Treacle, de 10 anos de idade, desapareceria depois de ter sido submersa.
Várias décadas depois, em 1886, outra menina desapareceu, e embora a menina tenha aparecido alguns dias depois, alguns dos que a procuravam não encontraram o mesmo destino, os membros de uma das equipas de busca desapareceram e em poucos dias apareceram estripados e colocados na forma de um pentágono.
Alguns anos depois, em 1941, oito crianças desapareceram misteriosamente na aldeia. Meses depois, o ermitão Rustin Parr, em sua loucura, gritou em um mercado: "O confesso que tinha estripado 7 das crianças e feito uma sepultura para cada criança em sua cabana na floresta, só o menino Kyle Brody que foi obrigado a assistir aos assassinatos impiedosos sobreviveu (infelizmente Kyle não conseguiu superar aqueles 2 meses horríveis de tortura, depois de ser liberado ele foi internado em um hospital psiquiátrico), o eremita culpou a bruxa Blair, como ele diz que ela o ordenou. O Rustin Parr morreu na forca no Outono de 1941, sob a guarda do Kyle.
Hoje, os aldeões advertem que as pessoas que vão para a floresta estão por sua própria conta e risco.


A NIGHTMARE ON ELM STREET - A HORA DO PESADELO
107507764_3073862546061386_8735135252553263573_n.jpg

A história horrivelmente verdadeira que inspirou os filmes de Freddy Krueger

Nightmare on Elm Street (1984) é um dos filmes de terror mais icônicos de todos os tempos. O filme, dirigido por Wes Craven, tem como principal antagonista Freddy Krueger, um assassino violento que persegue suas vítimas dentro de seus sonhos, fazendo do sono um perigo.
Embora a trama parecesse mais fantasiosa, seu criador revelou que ela era inspirada por uma história verdadeira e perturbadora. Craven concebeu este filme depois de ler uma série de artigos de jornal no Los Angeles Times, que contava de um grupo de imigrantes asiáticos que começaram a ter pesadelos horríveis que os levaram a recusar-se a dormir e quando finalmente voltaram a adormecer, morreram inexplicavelmente.
Como explicou Craven à revista Cinema Fantastique, ele teve a ideia de desenhar um psicopata verdadeiramente assustador para um novo filme e, sem esperar, encontrou inspiração no mundo real.
"Eu queria fazer algo que estivesse ligado às profundezas do nosso subconsciente. Eu tinha uma história anterior na academia (tinha estudado psicologia na Universidade John Hopkins), então havia certas coisas que eu sabia", disse ele na época.
Então o cineasta pegou elementos da psicologia freudiana e junguiana e os misturou com o que leu no jornal, resultando em um monstruoso assassino vivendo no subconsciente de suas vítimas.
Mas o que realmente aconteceu àqueles que morreram nos seus sonhos na vida real? Como o portal Gizmodo revela, eles sofreram de algo conhecido como síndrome da morte súbita inesperada.
As histórias lidas por Craven abordavam o caso de cerca de uma centena de indivíduos asiáticos, principalmente homens jovens e saudáveis, que morreram em seus sonhos e cujas autópsias não revelaram anormalidades em seus corpos.
Eles eram um grupo de imigrantes conhecidos como Hmong ou Miao, que chegaram aos Estados Unidos fugindo principalmente do Laos, onde foram perseguidos até a morte.
Quando o Vietnã atacou o Laos - um dos principais pontos de residência dos Hmong- ele os chamou de "inimigos prioritários" e começou a matá-los. Isso foi em resposta ao fato de que muitos jovens étnicos já haviam lutado anteriormente em nome dos Estados Unidos - seu principal adversário - em troca de promessas de uma vida melhor. Assim, muitos membros começaram a fugir para outras partes do mundo, incluindo os Estados Unidos, onde lhes foi concedido o estatuto de "refugiado político".
Quando chegaram aos Estados Unidos, a vida tornou-se difícil para este grupo étnico, que mal falava inglês e enfrentava um tremendo choque cultural. O pior foi que quando começaram a adaptar-se a esta sociedade muito diferente, alguns deles começaram a morrer durante o sono.
De acordo com Gizmodo, o primeiro caso conhecido ocorreu em 1977 no Condado de Orange. Lá, Ly Houa - um homem trabalhador e em forma física - morreu inexplicavelmente. Foi o começo de uma dúzia de mortes da mesma natureza.
Em cinco anos, mais de vinte jovens imigrantes Hmong saudáveis tinham morrido de forma semelhante. Segundo testemunhas, antes de morrerem, estas pessoas gemiam e pareciam desesperadas no meio dos seus sonhos. Esta situação começou a alarmar os membros da etnia, que viram quantos deles morreram de uma forma tão estranha.
Diante da confusão, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos iniciaram investigações para determinar as causas. Insuficiência cardíaca, consequências de ataques de gás sofridos pelo povo, stress ou medo extremo, eram algumas das opções que estavam a ser consideradas.
Mais tarde, surgiram outros casos na Ásia não relacionados com os Hmong e envolvendo japoneses, filipinos e cingapurianos. De fato, pesquisadores afirmaram que 500 japoneses morreram em anos anteriores de causas semelhantes, repetindo o mesmo padrão: jovens saudáveis - menores de 35 anos - morrendo durante o sono. Também foi determinado que 43 em cada 100.000 homens filipinos provavelmente morreriam desta maneira.
Além disso, um estudo mostrou que cerca de 200 homens tailandeses morreram entre 1982 e 1989 de forma semelhante. Isso levou a várias explicações baseadas na mitologia e no paranormal, que falava de monstros e bruxas paralisando suas vítimas em seus sonhos.
Já em meados dos anos 80 havia 116 casos de homens Hmong a viver nos Estados Unidos que morreram da chamada síndrome da morte súbita inesperada.
Após muitas análises e acompanhamento médico de 3 homens étnicos que conseguiram sobreviver graças à RCP oportuna, descobriu-se que essas mortes poderiam ter sido causadas por arritmias ventriculares - cuja origem era desconhecida - que levaram à parada cardíaca.
De acordo com um estudo publicado pelo patologista Roy Gibson em 1988, estas pessoas teriam sofrido de problemas hereditários que afetaram os tecidos que transmitem sinais eléctricos, diz Gizmodo, acrescentando que estes defeitos não eram normalmente um problema na maioria das vezes, mas quando a pessoa estava sob muito stress podiam causar a morte.
Mais tarde, já em 1992, os cardiologistas Pere e Josép Brugada foram capazes de identificar o risco de morte súbita inesperada através de electrocardiogramas.
Desta forma, quando detectaram um paciente em perigo, instalaram um dispositivo chamado cardioversor desfibrilador, que era capaz de emitir um impulso eléctrico no coração quando este falhava, impedindo a paragem cardíaca.
Embora ainda não seja inteiramente claro porque é que o povo Hmong teve tantas vítimas deste problema, acredita-se que o fator hereditário acrescentado ao sofrimento passado da tribo e o subsequente choque cultural que tiveram de experimentar quando chegaram aos Estados Unidos, desencadeou um stress severo que os levou a apresentar estas arritmias fatais.


THE EXORCISM OF EMILY ROSE - O EXORCISMO DE EMILY ROSE
107389965_3073862756061365_5553519714354257092_n.jpg

A Posse de Anneliese (A Verdadeira História do "Exorcismo de Emily Rose")

Baviera, Alemanha testemunhou o tormento de uma jovem católica chamada: Anneliese Michel. A tortura começou quando ela tinha 17 anos e começou a sofrer ataques estranhos, sendo diagnosticada com epilepsia, após muitos tratamentos Annelise não mostrou qualquer melhoria, mas com o passar do tempo ela era não só fisicamente mas espiritualmente deficiente, Anneliese começou a ser intolerante a objetos, imagens e lugares religiosos, tais como crucifixos, imagens da Virgem, igrejas, etc.
As orações de Anneliese, em vez de a ajudar, pareciam prejudicá-la, uma vez que viu aparições diabólicas enquanto rezava. Ela ouviu vozes que lhe diziam que ia "arder no inferno". Já não era a mesma, magoava os seus parentes, não comia por ordem dos demônios (só comia aranhas e carvão), escondia-se debaixo da mesa enquanto ladrava como um cão, mordeu a cabeça de um pássaro morto.
Em 1975 foi autorizada para o exorcismo, foi determinado que Annelise estava possuída por 6 demônios: Lúcifer, Caim, Judas Iscariotes, Nero, Hitler e um sacerdote malvado. De Setembro de 1975 a Julho de 1976, exorcismos foram constantemente executados sobre ela; infelizmente a 1 de Julho de 1976, Annelise perdeu a batalha contra o inferno, pois morreu aos 23 anos de idade devido à desnutrição e desidratação.
As últimas palavras de Annaelise foram: "Reze por perdão" e "Mamãe eu tenho medo".


THE HAUNTING IN CONNECTICUT - O EXORCISMO EM CONNECTICUT
107829889_3073862989394675_2450101234916552433_n.jpg

A verdadeira história do "O Exorcismo em Connecticut"

Em 1986 é o ano em que começa o tormento que uma família de Nova Iorque estava prestes a enfrentar, Philip, o filho mais velho da família Snedeker, é diagnosticado com cancro linfático, pelo que a família decide mudar-se para Connecticut, onde havia o hospital certo para ele, como se isso não fosse suficiente com a doença, a nova casa que os esperava é a pior parte desta história.
Quando alugou a casa veio com uma condição, não deitar fora quaisquer objetos encontrados na cave, pois eram memórias, eram prateleiras de serras e facas, uma maca metálica rotativa e tudo o que um médico forense precisa para embalsamar corpos, pois a cave foi uma casa funerária entre 1936 e 1980.
A cave é onde Philip e o quarto do seu irmão teriam estado, apenas algumas portas deslizantes a separaram da casa funerária, Philip começou desde o início a dizer que havia uma presença maligna na casa, ouviu constantemente uma voz de um homem na cave a dizer-lhe: "Philip vem aqui". A sua mãe Carmen pensava que era uma alucinação por drogas, mas ele não era o único que via coisas, a irmã mais nova via espíritos no espelho.
Uma manhã, Philip e o seu irmão viram três homens no escuro, que estavam a olhar para eles e a sussurrar-lhes algo, depois começaram a rir e um deles atirou um dos brinquedos contra a parede e partiu-o em mil pedaços. Outra vez, Philip veio ver um rapaz vestido de Super-Homem, depois descobriram que o rapaz foi embalsamado na casa e depois enterrado com o seu fato de super-herói.
Sob a influência de uma entidade sombria, Philip tentou superar a si próprio com um primo que vivia com eles, pelo que Philip é internado num hospital psiquiátrico durante 45 dias.
Infelizmente, devido à sua situação econômica, não puderam sair de casa, embora as manifestações paranormais fossem cada vez mais fortes; as coisas movimentaram-se sozinhas, ruídos inexplicáveis e as camas vibravam. Tiveram de recorrer à ajuda do casal Warren.
Lorraine visita o porão sozinho, e tem uma visão de um homem grande que manipula e move corpos sem vida, que profanou com comportamento impróprio. Lorraine apercebe-se de que estão perante um demônio, pelo que chama o Padre Timothy Conlan, que realiza um exorcismo para pôr fim a esta entidade maligna.
Após todo esse tormento, a família Snedeker encontrou a calma, Philip conseguiu vencer o cancro e mudou-se para fora de casa.


CHILD'S PLAY - BRINQUEDO ASSASSINO
107163410_3073863682727939_5122679462882144543_n.jpg

Robert, o boneco possuído "A Verdadeira História de Chucky"

No início do século XX na Florida, Robert Eugene Otto recebeu uma boneca feita à mão por um escravo, que praticava feitiçaria. Não se tratava apenas de um brinquedo, mas de uma boneca com vida própria, a que Robert decidiu chamar o mesmo que ele.
Com a chegada de Robert, fenômenos paranormais começaram a acontecer na casa, as coisas voavam e batiam contra a parede, Robert Eugene disse que era o boneco, que era o seu melhor amigo. Quando Eugene cresceu, tornou-se um pintor conhecido, pintou sempre os quadros sozinho com Robert, Eugene sempre atribuiu o seu talento a Robert.
Quando Eugene casou, Robert foi enviado para o sótão por um curto período de tempo, pois Eugene defendia que ele fosse transferido para o quarto de hóspedes, onde as pessoas afirmavam que Robert ia sempre à janela para observar as crianças quando saíam para a escola. Muitos dos trabalhadores desistiram porque não suportavam ouvir o seu riso sinistro quando era criança.
Depois da morte de Eugene, Robert passou para as mãos dos novos proprietários da casa, que tinham uma filha de 10 anos, que afirmava que Robert tentou matá-la e trancou a porta para que os seus pais não a pudessem ajudar.
Robert vive agora num museu em Key West, Florida. Quem quiser uma fotografia com ele tem de pedir a sua permissão, caso contrário as consequências podem ser graves.
 
Última edição:
Melhor tópico dessa área. Terror/suspense FTW.
Aconselho fortemente quem gosta do tema assistir a série A maldição da residência Hills na Netflix.







Até.
 
Última edição:
A ideia do tópico é discutir sobre esse gênero cinematográfico! Postem aqui os filmes ou séries que te deixaram sem dormir, não necessariamente precisa ser baseado em fatos reais! Seção destinada aos amantes de Terror/Suspense!

Segue uma lista dos grandes clássicos do terror/suspense baseados em fatos reais com suas fotos reais! Mandem sugestões que vou upando esse post principal!


ANNABELLE
107102993_3073860522728255_6093133005672084430_n.jpg

A verdadeira história de "Annabelle"

Tudo começou quando Deirdre recebeu um presente da sua mãe pelo seu aniversário, uma boneca de trapos "Raggedy Ann" com fios vermelhos como cabelo e um nariz triangular vermelho. Deirdre era enfermeira e vivia num apartamento com Lara, que tinha a mesma profissão. Estas garotas nunca imaginaram que esta inocente boneca estivesse a esconder um segredo obscuro, que em breve iriam descobrir.
O pesadelo começou com pequenas manifestações, sempre que as garotas chegavam a sua casa, encontravam Raggedy Ann numa posição diferente de como a deixavam, ela gostava geralmente de cruzar as pernas; depois começou a mover-se de um lugar para outro, estava sempre na cama de Deirdre mas aparecia noutros lugares da casa, como numa cadeira, num sofá ou em qualquer canto; também deixou mensagens escritas num pergaminho, as mensagens diziam: "Ajudem-nos" e "ajudem a cal", Cal era uma amiga das meninas.
Depois destas manifestações paranormais, as enfermeiras decidiram chamar um médium, que conseguiu contactar o espírito, que se auto-intitulou Annabelle Higgins, uma menina de sete anos que morreu na propriedade antes da construção dos apartamentos, antes de ser um campo onde Annabelle estava muito feliz; Annabelle fez-lhes saber que tudo o que queria era ser amada, e perguntou-lhes se podia ficar com eles e passar pela boneca. As enfermeiras aceitaram, por causa da sua profissão, um dos seus dons foi a compaixão perante a dor dos outros. Annabelle deixou-lhes uma bota de chocolate como presente de agradecimento na época do Natal. Ficaram encantados por poderem tomar conta do espírito da menina.
Cal visitava frequentemente o apartamento, nunca pensou que Annabelle fosse bonita, mas sim que a via como uma boneca voodoo, ela fazia-o ter pesadelos constantemente. Uma vez lá estava Lara e ele sozinhos, quando de repente ouviram um barulho como se alguém tivesse invadido o quarto de Deirdre por volta das 11 horas da noite, Cal esperou até que o barulho fosse silencioso para abrir a porta do quarto e acender a luz, quando viu claramente que não havia nada de estranho, até que viu Annabelle deitada num canto, Foi em direção a Annabelle e quando estava prestes a tocá-la, sentiu que alguém estava atrás dele, virou-se e não havia ninguém, mas algo de natureza invisível cortou-lhe o peito, toda a sua camisa estava cheia de sangue, quando a tirou, repararam que a sua ferida tinha uma marca de garra.
As enfermeiras contataram um padre da sua igreja que, devido à sua falta de conhecimentos em demonologia, decidiu falar com os Warrens, que excluíram a possibilidade de as garotas saírem do apartamento, uma vez que não era assim tão fácil livrar-se de Annabelle, ou melhor, da entidade maléfica, Porque realmente o espírito de Annabelle Higgins nunca chegou à boneca, mas foi uma entidade que nunca foi humana, um espírito malévolo que usou o nome de Annabelle como máscara, uma entidade escura que moveu Annabelle como uma marioneta para simular que ela estava possuída, é verdade, era um demônio.
E embora um exorcismo no apartamento fosse suficiente para libertar as mulheres daquele demônio, a boneca nunca foi realmente libertada por completo porque o demônio era ligado a ela.
No regresso, os Warrens levaram Annabelle para a segurança das enfermeiras, no caminho em que ficaram sem travões e estavam à beira de um acidente fatal, a água benta ajudou a acalmar a raiva concentrada na boneca. Edward colocou Annabelle numa cadeira de balanço no seu escritório. Annabelle levitou durante as noites; Lorraine diz que um gato ficou preso ao seu pulso e carregava constantemente objetos dos Warrens para ela.
Um padre amigo dos Warrens foi visitar Annabelle e embora os Warrens a tenham avisado que ela poderia ser perigosa, quando os religiosos a viram, agarrou-a de uma forma rude e disse: "És uma boneca de trapos Annabelle, não podes fazer mal a ninguém" e atirou-a contra a parede. O amanhecer já tinha chegado e o pai estava a regressar ao seu destino, estava a mover-se numa estrada solitária, estava um pouco nervoso devido à altercação com Annabelle e aos avisos da Warren, quando de repente quando viu o espelho os seus olhos colidiram com os de Annabelle, de facto Anabelle estava lá para provocar um terrível acidente ao pai, perdeu o controlo do carro e virou-se, mas felizmente conseguiu sobreviver.
Outro dos casos em que Annabelle fez o seu, é o de um rapaz que foi visitar o museu da Warren, a namorada afirmou que ele fez piadas sobre a "Raggedy Ann", lamentavelmente que deu um destino trágico ao jovem, ao ir de regresso do museu, teve um acidente fatal de mota ao lado da namorada, ela ficou viva mas ele não conseguiu sobreviver.
Hoje Annabelle está trancada numa caixa de vidro no Museu Warren do Oculto e todas as semanas um padre vai abençoá-la.


IT
107425378_3073860629394911_1238463505370666870_n.jpg

Pogo "O Palhaço Assassino"

John Wayne Gacy, depois de ter tido uma infância difícil, em que o seu pai alcoólico lhe batia constantemente e ele tinha sido abusado por um amigo da família, John tornou-se o que parecia ser um cidadão exemplar, tinha uma posição de gestão, era casado, adorava participar em obras sociais e era também o palhaço Pogo, uma personagem muito conhecida em Illinois, que assistia a desfiles e festas de crianças. O que as pessoas não sabiam era que por detrás desse sorriso bondoso não estava a bondade, mas a perversão e o mal.
Entre 1972 e 1978, Wayne Gacy abusou sexualmente e matou 33 jovens atraentes entre os 14 e 21 anos de idade. Normalmente Pogo amarrava as suas vítimas, torturava-as, sodomizava-as e finalmente estrangulava-as até à morte. 29 das vítimas foram enterradas na sua própria casa e as outras 4 foram atiradas para um rio.
Em 1994 Pogo foi condenado à morte por injeção letal, John morreu sem mostrar qualquer remorso, as suas últimas palavras foram: "Matar-me não vai trazer de volta nenhuma das vítimas. O Estado está a matar-me! Beija os meus c#$@! Nunca saberás onde estão os outros!".
A tragédia e abominação não foi o seu único legado, as suas pinturas a óleo de palhaços são agora reconhecidas em todo o mundo.
Há muitos palhaços assustadores criados pela indústria do entretenimento que foram inspirados pelo "Pogo".


THE EXORCIST - O EXORCISTA
107457758_3073860726061568_5924965208979358403_n.jpg

Robbie Mannheim's Exorcism (Verdadeira História do Exorcista)

Em 1949, Cottage City, Maryland foi o local da tragédia de um adolescente de 14 anos chamado Robbie Mannheim. Tudo começou quando a sua tia espiritualista ensinou ao jovem como usar o tabuleiro Ouija. No início era tudo um jogo para Robbie mas semanas mais tarde a tia morreu de "causas naturais" por isso Robbie começou a jogar sozinho para comunicar com a sua tia morta. Este foi o principal gatilho para a próxima provação.
Começou com estranhos ruídos de madrugada, batidas na parede, movimentos autônomos de objetos, arranhões nas paredes, a imagem de Jesus Cristo torcida sem explicação; uma vez na aula os colegas de Robbie testemunharam como a secretária de Robbie escorregou sozinha até atingir alguns dos seus colegas de turma.
Pouco a pouco esta energia negra começou a afetar diretamente Robbie, ele mostrou um comportamento mais amuado e os fenômenos paranormais começaram a ter um impacto físico sobre ele, marcando o seu peito com arranhões que vinham de dentro; Um padre católico foi visitar Robbie e não demorou muito para que as forças do mal se manifestassem, a cama de Robbie tremia, a sua garrafa de água benta explodiu e o fogo das velas estava fora de controle, quando uma voz irreconhecível veio de Robbie e disse em latim "Ó sacerdote de Cristo, vós sabeis que sou um demônio. Porque me incomodam"?
Robbie foi transferido para um hospital para que o Reverendo Schulze pudesse fazer-lhe um exorcismo. Infelizmente, a pessoa que possuía Robbie feriu gravemente o Reverendo, cancelando o exorcismo; a família de Robbie notou um sinal no seu peito: "St. Louis", o lugar onde a tia espiritualista morreu, onde mais tarde levariam Robbie para procurar ajuda.
Um pai jesuíta era quem iria realizar este último exorcismo em St. Louis, onde o demônio dentro de Robbie se tornou muito violento antes das imagens religiosas, amaldiçoado com uma voz demoníaca em diferentes línguas, ofendeu os religiosos cuspindo-lhes na cara, mas não bastava que os religiosos desistissem, após um longo, complexo e perigoso exorcismo, de dentro de Robbie saiu uma nova voz: "Satanás! Eu sou Miguel, e ordeno a Satanás e aos outros espíritos malignos que deixem este corpo, em nome de Dominus. Imediatamente! Agora! Agora! Agora!
Robbie esgueirou-se até ficar calmo, olhou para os padres e disse: "Ele foi-se embora."


THE HILLS HAVE EYES - QUADRILHA DE SÁDICOS
107403158_3073860819394892_5430741643803882476_n.jpg

A verdadeira história que eles basearam no filme é esta.

Entrada na esplêndida caverna, onde até agora, ninguém quer penetrar
Sawney Bean, também conhecido como "O Canibal das Colinas", é considerado o canibal mais famoso da antiguidade, e embora o facto de ter sido um psicopata antropofágico não seja uma coisa notável (houve milhares ao longo da história), Sawney tem uma história de degeneração que é mais típica do cinema do que da realidade. Wes Craven foi inspirado por ele para criar Hills Have Eyes, embora eu tenha encontrado muitas mais influências na Casa de Mil Corpos de Rob Zombie e nos Renegados do Diabo, ambos lidando com homicídio, incesto, selvageria e perversão.
Nasceu no século XVI na Escócia, no condado de East Lothian, a leste de Edimburgo. Embora a sua infância e juventude não fossem demasiado anormais para a época, cedo conheceu Agnes Douglas, que se tornou a sua companheira romântica. Os dois fugiram quando Agnes foi acusada de bruxaria e se estabeleceram numa caverna em Ballantrae, numa zona costeira que faz fronteira com uma estrada.
A caverna tinha quase dois quilômetros de galerias e ali começaram a sua vida em conjunto. No início sobreviveram graças aos pertences que roubaram aos viajantes, depois de os terem assassinado, mas a degeneração só agora tinha começado.
Logo começaram a procriar a um ritmo alarmante (numa caverna não há muito a fazer), e claro, a sua linhagem precisava de subsistir, para o que começaram a atacar muito mais viajantes e, em alguns casos de necessidade, a comer os seus próprios filhos e a alimentar o resto com os restos mortais. Contudo, quando as primeiras crianças começaram a envelhecer, o número de viajantes desaparecidos aumentou, mas o que realmente aconteceu foi que nenhum membro de uma caravana conseguiu sobreviver aos ataques enfurecidos da família Bean, os corpos foram movidos para a gruta, onde toda a família satisfez o seu apetite. Tornaram-se tão afeiçoados à carne humana que esta se tornou o seu único alimento.
Muitos aldeões foram executados sob a acusação de desaparecimento daqueles que ousaram entrar no caminho, mas nenhum reconheceu a culpa, pelo que as execuções foram interrompidas, e apesar do medo do povo, não havia outra rota para transportar mercadorias ou deslocar-se de cidade em cidade, pelo que os acontecimentos continuaram a ocorrer.
Alguns anos mais tarde, a família atingiu um nível de selvageria raramente visto, a sua descendência estendeu-se aos 48 membros conhecidos, pois muitos poderiam ter morrido de doença ou servido como "petiscos". O incesto era uma prática comum, mãe com filhos, netas com pais, entre irmãos e assim por diante. Tudo isto fez com que muitos nascessem com malformações ou defeitos psicológicos, o que acentuou a sua já feroz existência.
Os desaparecimentos de soldados do exército do rei causaram ainda mais alarme, porque, embora tenham sido enviadas patrulhas para encontrar os assassinos, a localização especial da caverna fez com que a água penetrasse mais de 200 metros na habitação quando a maré estava alta, tornando-a impraticável para os homens armados.
Lendas sobre lobos, vampiros e demônios espalhados por todo o país, crianças assustadas com histórias sobre aquela zona rochosa, os restos que deixaram ou atiraram para o mar fizeram com que a sua descoberta espalhasse o medo por toda a região, que começou a ser despovoada.
Um dia, uma caravana de cerca de 30 pessoas ouviu gritos alguns metros à frente. Ao aproximarem-se, descobriram um quadro selvagem, um homem tentava defender-se com as suas armas enquanto a sua mulher e filhas eram estripadas, cortadas e o seu sangue era bebido por vários membros do feijão enquanto ainda estavam vivas. Ao ver os viajantes e o seu grande número, os selvagens fugiram para as colinas. Este fato serviu para descobrir que não foram os lobos que causaram os massacres, mas sim os humanos num estado de selvageria e que viviam nas proximidades.
Um dos presentes fez a história chegar aos ouvidos do Rei Jaime I, que enviou 400 homens armados acompanhados por cães de caça para a zona. O cheiro de carne podre a sair da caverna facilitou a tarefa, e depois de centenas de metros em ziguezague, chegaram à casa do feijão e descobriram uma visão grotesca. Para além do casal Bean e dos seus oito filhos, seis filhas, dezoito netos e catorze netas (todos eles resultado de incesto), encontraram milhares de membros humanos espalhados pela caverna, fios de braços salgados, caveiras no chão, pernas por todo o lado, dedos e assim por diante. Para além de uma fortuna em jóias, vestuário e vários artigos roubados aos viajantes.
Toda a família foi presa e levada para Glasgow, onde os homens foram desmembrados em público para sangrar lentamente na presença das mulheres da sua linhagem, que foram depois levadas para o hospital.


HENRY: PORTRAIT OF A SERIAL KILLER - HENRY: RETRATO DE UM ASSASSINO
107101543_3073860876061553_6350979645919720040_n.jpg

Henry, retrato de um assassino

Conta a história de Henrique, um homem, que sob uma aparência "normal", se esconde sendo um assassino de mulheres, que juntamente com o seu parceiro também psicopata, Ottis, são responsáveis por centenas de mortes.
Esta fita é baseada em Henry Lee Lucas, um assassino em série dos Estados Unidos, com uma história realmente sangrenta, uma vez que confessou ter sido responsável pela morte de mais de 300 mulheres. Contudo, investigações posteriores mostraram que se tratava de uma mentira e que os únicos assassinatos que cometeu foram os da sua mãe, da sua namorada Becky e de uma mulher idosa.


THE TEXAS CHAINSAW MASSACRE - O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA
107249649_3073860982728209_9069564358841717575_n.jpg

O Carniceiro de Plainfield (Verdadeira História do Massacre do Texas)

Edward Theodore Gein foi um agricultor que passou 41 anos reprimido pelo fanatismo religioso da sua mãe, até ela falecer, ele podia realmente viver a vida que queria, uma vida distorcida cheia de crueldade, perversidade e loucura.
Embora se pense que ele tenha matado mais de duas pessoas, Edward só provou ter assassinado Mary Hogan, a mulher por quem estava apaixonado, e Berenice Worden, cujo corpo foi encontrado pendurado pelos seus tornozelos, decapitado e cortado pelo seu tronco.
Mas outro dos pecados brutais de Eduardo foi a profanação de cadáveres, quando ele abriu as sepulturas das mulheres recentemente falecidas, roubou-as e depois retirou-lhes as peles e criou-lhes móveis e roupas.
A polícia encontrou cabeças humanas, lâmpadas e assentos feitos de pele humana, pratos feitos de caveiras, um coração num pote, um cinzeiro, um colete feito das partes privadas da mulher, calças de couro, um tronco com seios e máscaras faciais humanas.
O carniceiro, como foi nomeado, passou o resto dos seus dias numa instituição psiquiátrica.


THE RING - O CHAMADO
107107305_3073861099394864_7154264094136260557_n.jpg

Okiku "O Espírito da Roda" (The True Story of the Hoop)

Esta trágica lenda remonta ao século XVI, no Castelo Himeji no Japão, onde um samurai chamado Tessan Aoyama se apaixonou de uma forma horrível pelo seu criado, "Okiku". O proprietário do castelo estava disposto a deixar a sua esposa e casar com Okiku, mas ela disse-lhe que não estava disposta a ser sua amante ou sua futura esposa.
A recusa de Okiku levou o samurai a perder a sua sanidade, por isso Aoyama decidiu montar uma armadilha para Okiku; uma vez que uma das tarefas do nobre servo era cuidar de dez placas de ouro da família de Aoyama, decidiu esconder uma delas, e depois ameaçar Okiku de a acusar de ser uma ladra se ela não retribuísse o seu amor. As duas opções de Okiku eram ser a noiva de Aoyama ou ser executada, uma das quais foi condenada a ser infeliz, pelo que Okiki preferiu acabar com a sua vida, atirando-se para a roda-gigante do castelo.
Após a morte de Okiku, ela voltou em busca de vingança, por isso durante as horas da madrugada o samurai sofreu as manifestações paranormais da mulher que amava, saiu da roda e rastejou até Aoyama, os seus olhos estavam cheios de raiva e ouvia-se constantemente Okiku a contar as placas douradas uma e outra vez, fazendo um tremendo alarido ao atirá-las à parede.
O espírito de Okiku é descrito como uma mulher triste de cabelo escuro e comprido, que usa um vestido funerário branco, é assim que os espíritos são normalmente yūrei, que são espíritos de mulheres japonesas que não podem descansar em paz, porque sofreram muito quando estavam vivas, não receberam uma cerimônia funerária adequada ou porque se suicidaram, aparecem durante as duas da manhã até ao amanhecer e procuram atormentar aqueles que as magoam na vida mas sem as magoar fisicamente.
A roda gigante, conhecida como a roda Okiku, ainda pode ser encontrada fora do castelo e é coberta por barras de ferro para manter a Okiku fechada.


THE CONJURING 1 - INVOCAÇÃO DO MAL 1
107889048_3073861189394855_5173494940152196905_n.jpg
107409071_3073861309394843_650793208238692299_n.jpg

A verdadeira história de "Invocação do mal"

Nos anos 70, a família Perron vivia numa quinta em Harrisville, Rhode Island, onde viveriam os anos mais assustadores da sua vida. Desde que chegaram até ao momento em que partiram, a família testemunhou as manifestações paranormais que ocorreram na casa solitária e amaldiçoada.
As manifestações eram geralmente à noite, e começavam sempre com uma batida à porta tão forte que acordava todos os membros da família, que se podia perceber um nevoeiro azul que abundava na casa.
A quinta era tão velha que muitas pessoas morreram lá, embora a maioria deles fossem bons espíritos, havia um espírito mau e vingativo chamado Bathsheba Sherman, uma bruxa que sacrificou o seu primeiro filho como oferta a Satanás, depois disso a mulher foi amaldiçoada e os seus outros 3 filhos morreram quando tinham 4 anos de idade. A lenda diz que Betsabá amaldiçoou a casa antes de morrer, diz-se que ela tirou a sua própria vida, enforcando-se.
A família Perron foi ter com Edward e Lorraine Warren, foram eles que determinaram que o espírito mais violento da casa era a bruxa de Betsabá, porque Carolyn Perron (a mãe) foi atacada por uma mulher com o pescoço partido cujo rosto não se distinguia, as marcas deixadas eram como uma agulha, e com uma agulha é como Betsabá matou o seu próprio filho.
A família Perron conseguiu ver-se livre de Betsabá depois de Carolyn, que foi a principal vítima da raiva de Betsabá, ter sido sujeita a um exorcismo, pois foi dito que o espírito da bruxa invejava Carolyn e queria ficar com o seu marido e filhas.
Hoje em dia a casa ainda está assombrada, porque as famílias que viveram na casa, mudam pouco depois porque asseguram que assustam, um trabalhador que estava a remodelar a casa, fugiu deixando toda a sua equipa de trabalho na casa e nunca mais voltou pelas suas coisas.


THE CONJURING 2 - INVOCAÇÃO DO MAL 2
107090384_3073861499394824_9191743545013443596_n.jpg
Janet-Levitando-em-seu-Quarto.png

Assim como o primeiro filme, ‘Invocação do Mal 2’ é baseada em fatos reais, relatado pela mídia na época e acompanhado de perto pelos mais famosos investigadores paranormais, o casal Ed e Lorraine Warren, que atuaram juntos em casos conhecidos como o de Amityville e Anabelle. Ambos os casos já foram retratados em livros e produções cinematográficas.


As atividades paranormais começaram a acontecer na residência da família Hodgson após Janet, de apenas onze anos, e sua irmã mais velha Margaret de 12, iniciarem uma brincadeira com um tabuleiro de Ouija. Desde então acontecimentos estranhos começaram a acontecer na casa, o que levou a mãe Peggy Hodgson a chamar a polícia, que chegaram a presenciar uma cadeira se mexer sozinha, e após uma averiguação, não soube como ajudar a família.
Por não se tratar de um crime e sim de uma atividade paranormal, a igreja foi acionada para tentar solucionar o problema. A partir daí o caso ganhou destaque na mídia, atraindo espiritas, padres e caçadores de atividade paranormal como Ed e Lorraine Warren.
Ao brincar com o tabuleiro de Ouija, as irmãs teriam “despertado” o espirito de Billy Wilkins, antigo morador daquela residência que teria morrido na poltrona em que Janet costumava ir se sentar durante suas crises de sonambulismo.
Billy começou a usar Janet quando queria se comunicar. Ele contava fatos e detalhes de sua família e de como morreu. O mais incrível disso tudo, era que todas as informações e detalhes sobre a vida e morte de Wilkins foram confirmados por sua família. Naquela época não existia internet, e o acesso a informações tão antigas assim era algo muito difícil de se obter. Como Janet sabia de todos esses detalhes?
As possessões de Janet pelo espirito de Billy, foram as maiores provas que a menina não estava fingindo. Aqueles que acompanharam o caso de perto, não tem dúvidas sobre a veracidade dos relatos e das atividades paranormais da menina. Mesmo assim, há quem diga que tudo não passou de uma grande farsa.
O caso, que ficou conhecido como ‘O Poltergeist de Enfield’, foi repleto de atividades paranormais. Moveis que se mexiam sozinhos, janelas que estouravam e objetos que sumiam bem diante dos olhares das pessoas, são apenas alguns exemplos do que aconteceu na casa.
Uma das atividades registradas em foto, foi a suposta levitação de Janet. A foto mostra a menina numa posição estranha, dando a impressão de que ela está simplesmente pulando. Mas Janet e os presentes no local, garantem que ela de fato levitou.
Janet conta que a primeira vez que levitou foi quando estava no quarto em que dividia com seu irmão. As camas começaram a tremer e ao tentar se levantar a menina se viu flutuando pelos ares.
A casa onde tudo aconteceu fica em Einfield, ao norte da Inglaterra, mais precisamente no endereço: 284, Green Street. No filme, eles procuraram reproduzir com o máximo de fidelidade possível a residência da família Hodgson, já que o local ficou bastante famoso e até hoje é visitada por turistas que passam por Einfield e curiosos sobre o caso.
O filme não mostra, mas dá a entender que tudo acabou ali. Que depois disso a família seguiu a vida normalmente, livre de espíritos e maldições. Mas na realidade não foi tudo assim. A família Hodgson foi marcada por tragédias após os acontecimentos em Enfield.
Billy, o irmão mais novo de Janet, morreu aos 14 anos vítima de um câncer. A própria Janet saiu de casa e casou-se aos 16 anos, tendo um filho que morreu de forma misteriosa aos 18 anos enquanto dormia.
A história real por si só já é de dar medos. Mas o diretor e roteirista do filme James Wan, resolveu adicionar acontecimento que deixam ‘Invocação do Mal 2’ ainda mais apavorante. Entre as cenas criadas, estão aquela que as cruzes começam a virar no quarto e aquela outra na qual Lorraine avista Ed e Janet na beira da janela. Mas no geral, o filme é bem fiel aos relatos originais e documentados do caso que ficou conhecido como ‘O Poltergeist de Enfield’.
Batimentos, arranhões, pegadas e muito mais foram os primeiros tipos de manifestações, à medida que as entidades agarravam força, os objetos começavam a mover-se, os membros da família levitavam (especialmente as meninas), e várias figuras escuras manifestavam-se e flutuavam pela casa à noite.
A mãe das meninas disse que a sua filha levitava para cima e para baixo como um "yoyo" e que ninguém a podia ajudar. As meninas tinham frequentemente episódios de possessão em que parecia ser o espírito de uma mulher idosa, durante as possessões tinham uma força sobre-humana. Era muito perigoso, uma vez que nesse estado a maior parte das vezes tentavam matar a mãe com as suas próprias mãos.
Os espíritos eram muito ruidosos, as vozes dessas 6 entidades diferentes eram sempre ouvidas em tons muito altos, era como se houvesse mais pessoas invisíveis na sala. Não importava se a família estava a comer na cozinha ou a falar na sala, as vozes falavam sempre na sala, falavam mais do que as pessoas da casa.
Quanto à comunicação com os espíritos que não era um problema, eles estavam sempre dispostos a falar. Um dos muitos investigadores deste caso foi Edward Warren (Deus descanse a sua alma), que teve algumas conversas entre alguns dos espíritos e ele. Aqui está uma delas:
Ed: Olá?
Voz: Olá
Ed: sabe quem eu sou?
V: sim
Ed: Quem sou eu?
V: Ed.
Ed: Tem razão, quem é você?
V: Fred-die
Ed: Você é o Freddie, qual é o seu verdadeiro nome?
V: Yecccccch...
Ed: Quando vais sair daqui, Fred?
V: 500 anos.
Ed: É muito tempo, pode mover algo para nos mostrar que está aqui?
V: Não.
Ed: Porque não?
V: Tommy puxou da minha arma.
Ed: Oh, há dois de vocês? Passe ao Tommy.
V: (Uma nova voz, embora ele ainda ressona) Sim, é Tommy.
Ed: Tommy, como achas que podemos sair de todos os problemas que se verificam nesta casa?
V: Matem os fantasmas!
Ed: Matar os fantasmas? Não é um fantasma?
V: Não.
Ed: Diz-me, como é que entraste nesta casa?
V: Vim debaixo das tábuas do chão.
Ed: Quantos de vós estão juntos?
Ah... uh... um... dois... dois... três... quatro... cinco... seis. Seis estão aqui... não, cinco.
Ed: Quais são os seus nomes?
V: Fred-die, Tom-mie, Billy, uh... Charlie, e Dick. John não está aqui.
Ed: Onde está o John?
Não sei.
Ed: Quem é o líder? És tu?
Ninguém, ninguém é o líder. Sou um mentiroso.
Ed: Quem mais está aqui? Há mais alguém?
V: Sim.
Ed: Quem?
V: O homem no esgoto.
Ed: Tragam-me aqui o homem do esgoto. Deixe-me falar com ele. É você o homem no esgoto?
V: sim (uma voz rouca diferente, mas um pouco mais clara)
Ed: Homem do esgoto, o que tem a dizer?
V: (uivos) Esta casa é assombrada, matem os fantasmas!
Ed: Homem do esgoto, alguma vez esteve vivo?
V: sim.
Ed: onde?
V: Com os soldados. Sou um soldado.
Ed: Em que exército esteve?
V: Todos eles. Sou um soldado.
Ed: Quem mais existe?
V: Ah.... uh... Zachary está aqui.
Ed: Coloque-o. Deixe Zachary falar.
(de repente há um gemido e gemido incrível. A voz é absolutamente bizarra. O gemido termina num grito prolongado de "ajuda" que leva 10 segundos a desaparecer).
Ed: Holy cow: O que foi isso? Colocar Zachary de volta.
V: (queixa-se).
Ed: Quem mais é o Fred?
V: Eu não sou o Fred, sou o Tommy.
Ed: Ele não vem, (pausas) Eu digo-vos que está aqui mais alguém.
V: A Teedy está aqui. O Teddy man está aqui.
Ed: Põe aqui o Teedy man, Fred.
V: Yeccccch... (ruído e depois silêncio, quebrando a cada 5 segundos por uma voz como um papagaio a dizer "Olá". Uma segunda voz aparece a dizer "Olá", à qual a voz do papagaio respondeu duas vezes "Olá". Uma terceira voz juntou-se às "holas", e depois uma quarta voz; depois a quinta e sexta voz juntaram-se ao coro das holas com uma voz semelhante à do papagaio. No final todas as vozes desapareceram, excepto uma, a voz original do papagaio repetiu o seu singular "olá")
Ed tentou comunicar novamente após o evento, mas não houve uma resposta imediata.
Durante a conversa anterior com os espíritos, Edward descreveu que as coisas estavam a voar pela sala, daí o barulho de todas as pancadas e pancadas no fundo (Ele estava a gravar a entrevista). Cadeiras e mesas estavam a levitar e a cair, uma faca foi diretamente para o computador de um assistente, a casa inteira estava uma confusão.
No final não sabemos exatamente o que aconteceu, ou melhor, há muitas versões do que aconteceu. Como foi resolvido o caso, algumas pessoas dizem que foi uma invenção das meninas (para os investigadores paranormais e para aqueles que testemunharam este caso esta teoria é impossível), também se diz que foi um meio holandês que pôs fim às manifestações numa intervenção astral, ou que os Warrens puseram fim a estes acontecimentos paranormais, suponho que teremos de ver o filme para ver onde termina este final.


THE NUN - A FREIRA
107089948_3073861669394807_3508396902458251777_n.jpg

Valak "O Demonio de Invocação do mal 2"

Embora a maioria de nós saiba que a Valak não existia na verdadeira história do caso Enfield, isso não significa que este demônio não seja real. Valak existe e não está vestida de freira.
Valak é o grande presidente do inferno, ele tem 30 legiões de demônios sob o seu comando; a sua aparência é a de uma criança inocente com as asas de um anjo, que monta um dragão de duas cabeças.
Ele dá-lhe respostas precisas sobre os tesouros escondidos, diz-lhe onde pode encontrar as cobras e obriga-as a obedecer-lhe, ele não é egoísta com os seus poderes para poder partilhar a sua força em abundância consigo, se assim o desejar. Muitos feiticeiros e vaticinadores o invocam, e embora pareça tentador, infelizmente o preço que terá de pagar poderá corromper a sua alma.
Valak procura profanar os espíritos genuínos da igreja, tais como freiras ou acólitos.


THE AMITYVILLE HORROR - TERROR EM AMITYVILLE
107376911_3073862116061429_1153385115063636951_n.jpg
107376331_3073861912728116_2131806290804657128_n.jpg

(A verdadeira história de "A Origem do Terror em Amityville")

Tudo começou em 1975, quando a família Lutz pensou ter encontrado o lugar dos seus sonhos naquela bela casa colonial holandesa, infelizmente para eles, tinham vindo ao lugar errado... porque a propriedade estava marcada pelo sofrimento e pelo sangue, a energia era tão escura e tão negativa que a casa era como um íman para os espíritos demoníacos e sobre-humanos.
Em 13 de novembro de 1974, os corpos de seis membros da família de Ronald DeFeo foram descobertos... Seu pai, sua mãe e quatro filhos foram encontrados de bruços e executados em suas camas.
Após um longo julgamento, Ronald DeFeo foi considerado culpado de homicídio múltiplo e, embora tenha confessado que o rifle foi disparado de suas mãos, ele também mencionou que não estava sob sua vontade, pois um ser demoníaco o estava guiando.
Provavelmente Ronald estava dizendo a verdade, que naquela noite algo sobrenatural chegou à sua casa, já que nunca houve uma explicação lógica do que aconteceu naquela noite; é estranho que para uma pessoa que agiu sozinha, ele pudesse matar aquelas seis pessoas sem qualquer sinal de luta, curiosamente ninguém ouviu os tiros do rifle sem silenciador, os corpos não foram movidos e os relatórios toxicológicos não encontraram drogas em seus corpos.
Embora tivessem passado apenas treze meses desde aquela tragédia, George e Kathleen Lutz mudaram-se para a velha casa DeFeo, que desde o primeiro dia mostrou a sua verdadeira face; enquanto os Lutz's estavam desempacotando, um padre entrou para abençoar a casa, quando subiu ao segundo andar e entrou na sala que tinha sido habitada por Marc e John DeFeo (os filhos mortos de Ronald's), um espírito que ele não podia ver "fora". Ele saiu correndo de casa e embora não tenha contado aos Lutz o que aconteceu, ele os avisou que ninguém deveria dormir naquele quarto.
Desde a primeira noite na casa, os Lutz's puderam sentir presenças sobrenaturais, com o passar dos dias a família começou a mudar seu comportamento, George começou a ficar distante e passou o tempo a acender a lareira na lareira, a filha de Lutz sempre brincava em seu quarto com sua nova amiga imaginária, uma porca de olhos vermelhos chamada Jodie, que podia mudar sua forma. A garota disse que ninguém podia ver a Jodie, a não ser que ele quisesse.
Cheiros misteriosos e manchas negras apareceram na casa, centenas de moscas abundaram na sala de costura (sala proibida) apesar de ser inverno. George começou a acordar todas as manhãs às 3:15, a hora em que os DeFeos foram mortos. Numa das noites em que George acordou, viu o rosto da sua mulher tornar-se o de uma bruxa.
A família tentou tomar as coisas nas suas próprias mãos. Armados com um crucifixo, andaram pela casa recitando a oração do Senhor, um coro de vozes que irrompeu em resposta, perguntando: "Você vai parar? Essa foi a última noite... O pior, os Lutz agarraram alguns dos seus pertences e saíram de casa, enquanto os seres invisíveis batiam e empurravam os móveis para dentro de casa.
20 dias após a fuga dos Lutz, uma equipe de repórteres, investigadores e parapsicólogos, foram reunidos por "Os Warrens" na casa de Amityville, quando os espíritos foram religiosamente provocados não hesitou em manifestar sua raiva, agindo violentamente contra os presentes, Lorraine também foi dominada pelo sentimento de uma presença demoníaca, ela podia ver os corpos da família DeFeo no chão coberto de lençóis brancos.
Nas imagens desta publicação você pode ver uma imagem que a equipe de pesquisa captou, é do espírito da criança John DeFeo olhando para baixo a partir do segundo andar da casa.


BLAIR WITCH - A BRUXA DE BLAIR
107611549_3073862289394745_6997210751022265144_n.jpg

A verdadeira história de "A Bruxa de Blair"

A lenda nasceu numa aldeia chamada "Blair" no ano de 1785, quando algumas crianças foram convidadas por uma senhora idosa para sua casa, onde ela tirou algum sangue de cada uma delas. Depois deste abuso, as crianças acusaram a senhora idosa Elly Kedward com seus pais, que a acusaram de bruxaria e a amarraram a um carrinho de mão para levá-la às profundezas da floresta, onde ela morreria lentamente.
Não se sabe se a bruxa morreu ou voltou da morte para se vingar, mas um ano depois de ter sido abandonada na floresta, todos os acusadores e metade das crianças da aldeia desapareceram para nunca mais serem encontrados, os restantes habitantes da aldeia fugiram por medo de uma maldição.
Em 1824, não sabendo que a desgraça vivia nessas terras de Blair, novos habitantes chegaram para fundar uma nova cidade chamada "Burkittsville", que tinha o mesmo destino maldito que a anterior, pois logo os aldeões presenciaram manifestações paranormais, foi dito que uma mão pálida saía de um rio, no mesmo rio que a menina Ellen Treacle, de 10 anos de idade, desapareceria depois de ter sido submersa.
Várias décadas depois, em 1886, outra menina desapareceu, e embora a menina tenha aparecido alguns dias depois, alguns dos que a procuravam não encontraram o mesmo destino, os membros de uma das equipas de busca desapareceram e em poucos dias apareceram estripados e colocados na forma de um pentágono.
Alguns anos depois, em 1941, oito crianças desapareceram misteriosamente na aldeia. Meses depois, o ermitão Rustin Parr, em sua loucura, gritou em um mercado: "O confesso que tinha estripado 7 das crianças e feito uma sepultura para cada criança em sua cabana na floresta, só o menino Kyle Brody que foi obrigado a assistir aos assassinatos impiedosos sobreviveu (infelizmente Kyle não conseguiu superar aqueles 2 meses horríveis de tortura, depois de ser liberado ele foi internado em um hospital psiquiátrico), o eremita culpou a bruxa Blair, como ele diz que ela o ordenou. O Rustin Parr morreu na forca no Outono de 1941, sob a guarda do Kyle.
Hoje, os aldeões advertem que as pessoas que vão para a floresta estão por sua própria conta e risco.


A NIGHTMARE ON ELM STREET - A HORA DO PESADELO
107507764_3073862546061386_8735135252553263573_n.jpg

A história horrivelmente verdadeira que inspirou os filmes de Freddy Krueger

Nightmare on Elm Street (1984) é um dos filmes de terror mais icônicos de todos os tempos. O filme, dirigido por Wes Craven, tem como principal antagonista Freddy Krueger, um assassino violento que persegue suas vítimas dentro de seus sonhos, fazendo do sono um perigo.
Embora a trama parecesse mais fantasiosa, seu criador revelou que ela era inspirada por uma história verdadeira e perturbadora. Craven concebeu este filme depois de ler uma série de artigos de jornal no Los Angeles Times, que contava de um grupo de imigrantes asiáticos que começaram a ter pesadelos horríveis que os levaram a recusar-se a dormir e quando finalmente voltaram a adormecer, morreram inexplicavelmente.
Como explicou Craven à revista Cinema Fantastique, ele teve a ideia de desenhar um psicopata verdadeiramente assustador para um novo filme e, sem esperar, encontrou inspiração no mundo real.
"Eu queria fazer algo que estivesse ligado às profundezas do nosso subconsciente. Eu tinha uma história anterior na academia (tinha estudado psicologia na Universidade John Hopkins), então havia certas coisas que eu sabia", disse ele na época.
Então o cineasta pegou elementos da psicologia freudiana e junguiana e os misturou com o que leu no jornal, resultando em um monstruoso assassino vivendo no subconsciente de suas vítimas.
Mas o que realmente aconteceu àqueles que morreram nos seus sonhos na vida real? Como o portal Gizmodo revela, eles sofreram de algo conhecido como síndrome da morte súbita inesperada.
As histórias lidas por Craven abordavam o caso de cerca de uma centena de indivíduos asiáticos, principalmente homens jovens e saudáveis, que morreram em seus sonhos e cujas autópsias não revelaram anormalidades em seus corpos.
Eles eram um grupo de imigrantes conhecidos como Hmong ou Miao, que chegaram aos Estados Unidos fugindo principalmente do Laos, onde foram perseguidos até a morte.
Quando o Vietnã atacou o Laos - um dos principais pontos de residência dos Hmong- ele os chamou de "inimigos prioritários" e começou a matá-los. Isso foi em resposta ao fato de que muitos jovens étnicos já haviam lutado anteriormente em nome dos Estados Unidos - seu principal adversário - em troca de promessas de uma vida melhor. Assim, muitos membros começaram a fugir para outras partes do mundo, incluindo os Estados Unidos, onde lhes foi concedido o estatuto de "refugiado político".
Quando chegaram aos Estados Unidos, a vida tornou-se difícil para este grupo étnico, que mal falava inglês e enfrentava um tremendo choque cultural. O pior foi que quando começaram a adaptar-se a esta sociedade muito diferente, alguns deles começaram a morrer durante o sono.
De acordo com Gizmodo, o primeiro caso conhecido ocorreu em 1977 no Condado de Orange. Lá, Ly Houa - um homem trabalhador e em forma física - morreu inexplicavelmente. Foi o começo de uma dúzia de mortes da mesma natureza.
Em cinco anos, mais de vinte jovens imigrantes Hmong saudáveis tinham morrido de forma semelhante. Segundo testemunhas, antes de morrerem, estas pessoas gemiam e pareciam desesperadas no meio dos seus sonhos. Esta situação começou a alarmar os membros da etnia, que viram quantos deles morreram de uma forma tão estranha.
Diante da confusão, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos iniciaram investigações para determinar as causas. Insuficiência cardíaca, consequências de ataques de gás sofridos pelo povo, stress ou medo extremo, eram algumas das opções que estavam a ser consideradas.
Mais tarde, surgiram outros casos na Ásia não relacionados com os Hmong e envolvendo japoneses, filipinos e cingapurianos. De fato, pesquisadores afirmaram que 500 japoneses morreram em anos anteriores de causas semelhantes, repetindo o mesmo padrão: jovens saudáveis - menores de 35 anos - morrendo durante o sono. Também foi determinado que 43 em cada 100.000 homens filipinos provavelmente morreriam desta maneira.
Além disso, um estudo mostrou que cerca de 200 homens tailandeses morreram entre 1982 e 1989 de forma semelhante. Isso levou a várias explicações baseadas na mitologia e no paranormal, que falava de monstros e bruxas paralisando suas vítimas em seus sonhos.
Já em meados dos anos 80 havia 116 casos de homens Hmong a viver nos Estados Unidos que morreram da chamada síndrome da morte súbita inesperada.
Após muitas análises e acompanhamento médico de 3 homens étnicos que conseguiram sobreviver graças à RCP oportuna, descobriu-se que essas mortes poderiam ter sido causadas por arritmias ventriculares - cuja origem era desconhecida - que levaram à parada cardíaca.
De acordo com um estudo publicado pelo patologista Roy Gibson em 1988, estas pessoas teriam sofrido de problemas hereditários que afetaram os tecidos que transmitem sinais eléctricos, diz Gizmodo, acrescentando que estes defeitos não eram normalmente um problema na maioria das vezes, mas quando a pessoa estava sob muito stress podiam causar a morte.
Mais tarde, já em 1992, os cardiologistas Pere e Josép Brugada foram capazes de identificar o risco de morte súbita inesperada através de electrocardiogramas.
Desta forma, quando detectaram um paciente em perigo, instalaram um dispositivo chamado cardioversor desfibrilador, que era capaz de emitir um impulso eléctrico no coração quando este falhava, impedindo a paragem cardíaca.
Embora ainda não seja inteiramente claro porque é que o povo Hmong teve tantas vítimas deste problema, acredita-se que o fator hereditário acrescentado ao sofrimento passado da tribo e o subsequente choque cultural que tiveram de experimentar quando chegaram aos Estados Unidos, desencadeou um stress severo que os levou a apresentar estas arritmias fatais.


THE EXORCISM OF EMILY ROSE - O EXORCISMO DE EMILY ROSE
107389965_3073862756061365_5553519714354257092_n.jpg

A Posse de Anneliese (A Verdadeira História do "Exorcismo de Emily Rose")

Baviera, Alemanha testemunhou o tormento de uma jovem católica chamada: Anneliese Michel. A tortura começou quando ela tinha 17 anos e começou a sofrer ataques estranhos, sendo diagnosticada com epilepsia, após muitos tratamentos Annelise não mostrou qualquer melhoria, mas com o passar do tempo ela era não só fisicamente mas espiritualmente deficiente, Anneliese começou a ser intolerante a objetos, imagens e lugares religiosos, tais como crucifixos, imagens da Virgem, igrejas, etc.
As orações de Anneliese, em vez de a ajudar, pareciam prejudicá-la, uma vez que viu aparições diabólicas enquanto rezava. Ela ouviu vozes que lhe diziam que ia "arder no inferno". Já não era a mesma, magoava os seus parentes, não comia por ordem dos demônios (só comia aranhas e carvão), escondia-se debaixo da mesa enquanto ladrava como um cão, mordeu a cabeça de um pássaro morto.
Em 1975 foi autorizada para o exorcismo, foi determinado que Annelise estava possuída por 6 demônios: Lúcifer, Caim, Judas Iscariotes, Nero, Hitler e um sacerdote malvado. De Setembro de 1975 a Julho de 1976, exorcismos foram constantemente executados sobre ela; infelizmente a 1 de Julho de 1976, Annelise perdeu a batalha contra o inferno, pois morreu aos 23 anos de idade devido à desnutrição e desidratação.
As últimas palavras de Annaelise foram: "Reze por perdão" e "Mamãe eu tenho medo".


THE HAUNTING IN CONNECTICUT - O EXORCISMO EM CONNECTICUT
107829889_3073862989394675_2450101234916552433_n.jpg

A verdadeira história do "O Exorcismo em Connecticut"

Em 1986 é o ano em que começa o tormento que uma família de Nova Iorque estava prestes a enfrentar, Philip, o filho mais velho da família Snedeker, é diagnosticado com cancro linfático, pelo que a família decide mudar-se para Connecticut, onde havia o hospital certo para ele, como se isso não fosse suficiente com a doença, a nova casa que os esperava é a pior parte desta história.
Quando alugou a casa veio com uma condição, não deitar fora quaisquer objetos encontrados na cave, pois eram memórias, eram prateleiras de serras e facas, uma maca metálica rotativa e tudo o que um médico forense precisa para embalsamar corpos, pois a cave foi uma casa funerária entre 1936 e 1980.
A cave é onde Philip e o quarto do seu irmão teriam estado, apenas algumas portas deslizantes a separaram da casa funerária, Philip começou desde o início a dizer que havia uma presença maligna na casa, ouviu constantemente uma voz de um homem na cave a dizer-lhe: "Philip vem aqui". A sua mãe Carmen pensava que era uma alucinação por drogas, mas ele não era o único que via coisas, a irmã mais nova via espíritos no espelho.
Uma manhã, Philip e o seu irmão viram três homens no escuro, que estavam a olhar para eles e a sussurrar-lhes algo, depois começaram a rir e um deles atirou um dos brinquedos contra a parede e partiu-o em mil pedaços. Outra vez, Philip veio ver um rapaz vestido de Super-Homem, depois descobriram que o rapaz foi embalsamado na casa e depois enterrado com o seu fato de super-herói.
Sob a influência de uma entidade sombria, Philip tentou superar a si próprio com um primo que vivia com eles, pelo que Philip é internado num hospital psiquiátrico durante 45 dias.
Infelizmente, devido à sua situação econômica, não puderam sair de casa, embora as manifestações paranormais fossem cada vez mais fortes; as coisas movimentaram-se sozinhas, ruídos inexplicáveis e as camas vibravam. Tiveram de recorrer à ajuda do casal Warren.
Lorraine visita o porão sozinho, e tem uma visão de um homem grande que manipula e move corpos sem vida, que profanou com comportamento impróprio. Lorraine apercebe-se de que estão perante um demônio, pelo que chama o Padre Timothy Conlan, que realiza um exorcismo para pôr fim a esta entidade maligna.
Após todo esse tormento, a família Snedeker encontrou a calma, Philip conseguiu vencer o cancro e mudou-se para fora de casa.


CHILD'S PLAY - BRINQUEDO ASSASSINO
107163410_3073863682727939_5122679462882144543_n.jpg

Robert, o boneco possuído "A Verdadeira História de Chucky"

No início do século XX na Florida, Robert Eugene Otto recebeu uma boneca feita à mão por um escravo, que praticava feitiçaria. Não se tratava apenas de um brinquedo, mas de uma boneca com vida própria, a que Robert decidiu chamar o mesmo que ele.
Com a chegada de Robert, fenômenos paranormais começaram a acontecer na casa, as coisas voavam e batiam contra a parede, Robert Eugene disse que era o boneco, que era o seu melhor amigo. Quando Eugene cresceu, tornou-se um pintor conhecido, pintou sempre os quadros sozinho com Robert, Eugene sempre atribuiu o seu talento a Robert.
Quando Eugene casou, Robert foi enviado para o sótão por um curto período de tempo, pois Eugene defendia que ele fosse transferido para o quarto de hóspedes, onde as pessoas afirmavam que Robert ia sempre à janela para observar as crianças quando saíam para a escola. Muitos dos trabalhadores desistiram porque não suportavam ouvir o seu riso sinistro quando era criança.
Depois da morte de Eugene, Robert passou para as mãos dos novos proprietários da casa, que tinham uma filha de 10 anos, que afirmava que Robert tentou matá-la e trancou a porta para que os seus pais não a pudessem ajudar.
Robert vive agora num museu em Key West, Florida. Quem quiser uma fotografia com ele tem de pedir a sua permissão, caso contrário as consequências podem ser graves.
Agora fudeu
Tem uns ai que assisti achando que era pura ficção
 

Filme brasileiro com pouco de sacanagem

images

A epidemia.
Até.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora fudeu
Tem uns ai que assisti achando que era pura ficção
{...Quem quiser uma fotografia com ele tem de pedir a sua permissão, caso contrário as consequências podem ser graves.}
:haha: :olar::gente:
Até.
 
Última edição:
A historia real de "O exorcismo de Emily Rose" foi muito diferente da contada no filme:



P.S.: "Fatos reais" é pleonasmo, se é fato é real, se não é real não é fato.
 
segue alguns figure actions de terror que coleciono... tem mto mais, preciso tirar umas fotos e upar mais pra postar... essas achei por aqui:


COLEÇÃO TERROR / VILÕES


Michael Myers

1.jpg
P_20180912_230528_vHDR_On.jpg




Leatherface

P_20180912_225806_vHDR_On.jpg
P_20180912_225829_vHDR_On.jpg

P_20180912_225931_vHDR_On.jpg



Bônus: Foto do perfil
P_20180912_230607_vHDR_On.jpg
 


só tiraria dessa lista o 26- Corrente do Mal.... puta filme lixo credo :haha:
alguns ainda não conheço
listei em negrito os que eu já assiti:

1. "Hush: A Morte Ouve" (2016)
2. "Last Shift" (2014)
3. "Martyrs" (2008)
4. "A Possessão de Deborah Logan" (2014)
5. "Sessão 9: (2001)
6. "1408" (2007)
7. "Grave Encounters" (2011)
8. "Sem Saída" (2008)
9. "Você é o Próximo" (2011)
10. "A Casa do Diabo" (2009)
11. "Livrai-nos do Mal" (2014)
12. "[REC]" (2007)
13. "O Mistério de Candyman" (1992)
14. "Assim na Terra Como no Inferno" (2014)
15. "O Babadook" (2014)

16. "O Parque Macabro" (1962)
17. "Pontypool" (2008)
18. "Rastro de Maldade" (2015)
19. "They Look Like People" (2015)
20. "Would You Rather" (2012)
21. "Audition" (1999)
22. "The Banshee Chapter" (2013)
23. "Monstros" (1932)
24. "Ao Cair da Noite" (2017)
25. "Zumbis na Neve" (2009)
26. "Corrente do Mal" (2014)
27. "The Invitation" (2015)
28. "O Mistério das Duas Irmãs" (2009)

29. "Abismo do Medo" (2005)
30. "Hell House LLC" (2015)
31. Contos do Dia das Bruxas (2007)
 
Postei no tópico de indicação de filmes, mas vou postar aqui também


the-taking-of-deborah-logan.jpg


O filme fala sobre uma estudante fazendo um trabalho/documentário sobre o mal de alzheimer. Ela leva dois rapazes pra filmar e editar os vídeos e áudios e vai conviver no dia a dia com uma senhora com a doença e sua filha.

Apesar do filme envolver coisas já batidas (found footage e "possível possessão"), achei a execução muito boa. A atriz carrega o filme nas costas, compensando a não tão boa atuação de alguns atores. A atuação da atriz principal é espetacular.

O finalzinho do filme tem um twist meio besta que deixa um buraco, deveria ter terminado um pouco antes, mas no geral o filme leva um nota 8/10.

NÃO PROCUREM IMAGENS do filme se forem assistir, pois vai estragar uma cena espetacular. A imagem já aparece de cara na busca do google e acaba estragando o impacto. Mesmo que não gostem do filme no geral acho que vale a pena assistir por causa dessa cena em particular. É daquelas que ficam marcadas na sua retina, muito bem feita.

PS: quem tem experiência com alzheimer e demência (principalmente na família) diz que o filme é bem real sobre a situação e acaba sendo um pouco deprimente pra quem assiste. Só um aviso caso alguém não se sinta confortável sobre o assunto.



------------------

Outra recomendação.

Pra quem curte filme "baseado em fatos reais" (aham claudia, senta la), recomendo esse filme de 83.

516-YDEWE8-PL-SY445.jpg


É sobre uma mulher que é constantemente estuprada por um espírito. Ela tá viva ainda, não sei se ela segue sendo estuprada até hoje... não encontro maiores informações.

O filme é bem bacana.
 
Última edição:
NÃO PROCUREM IMAGENS do filme se forem assistir, pois vai estragar uma cena espetacular. A imagem já aparece de cara na busca do google e acaba estragando o impacto. Mesmo que não gostem do filme no geral acho que vale a pena assistir por causa dessa cena em particular. É daquelas que ficam marcadas na sua retina, muito bem feita.
eu assisti esse filme há mto tempo, acho q em 2016.... na vdd, a única cena que marcou msm foi essa.... não curti mto o filme... eu tinha achado numa página de terror do facebook essa cena aí que vc citou... na hora fiquei doido pra assistir... mas me senti enganado :haha:
lembro bem pouco do filme, mas não me marcou mto no geral (tirando essa cena aí)
 


só tiraria dessa lista o 26- Corrente do Mal.... puta filme lixo credo :haha:
alguns ainda não conheço
listei em negrito os que eu já assiti:

1. "Hush: A Morte Ouve" (2016)
2. "Last Shift" (2014)
3. "Martyrs" (2008)
4. "A Possessão de Deborah Logan" (2014)
5. "Sessão 9: (2001)
6. "1408" (2007)
7. "Grave Encounters" (2011)
8. "Sem Saída" (2008)
9. "Você é o Próximo" (2011)
10. "A Casa do Diabo" (2009)
11. "Livrai-nos do Mal" (2014)
12. "[REC]" (2007)
13. "O Mistério de Candyman" (1992)
14. "Assim na Terra Como no Inferno" (2014)
15. "O Babadook" (2014)

16. "O Parque Macabro" (1962)
17. "Pontypool" (2008)
18. "Rastro de Maldade" (2015)
19. "They Look Like People" (2015)
20. "Would You Rather" (2012)
21. "Audition" (1999)
22. "The Banshee Chapter" (2013)
23. "Monstros" (1932)
24. "Ao Cair da Noite" (2017)
25. "Zumbis na Neve" (2009)
26. "Corrente do Mal" (2014)
27. "The Invitation" (2015)
28. "O Mistério das Duas Irmãs" (2009)

29. "Abismo do Medo" (2005)
30. "Hell House LLC" (2015)
31. Contos do Dia das Bruxas (2007)
Recomendo muito assistir Martyrs (acho que tem remake, veja o original francês), Audition, Abismo do Medo e Sessão 9.
 
Outra recomendação (vejo terror pra cacete).

1-En1-Kiu-N-ZYhg-UZRJCwmh-FQ.jpg


Muita gente vai achar o filme meio "cult" ou intelectualóide. Ele é bem assim mesmo. Eu particularmente gosto muito filmes assim (O Farol e S.T.A.L.K.E.R. estão entre meus filmes favoritos).

É um filme sobre um espião e sua esposa. Ela começa agir de forma estranha depois de pedir o divórcio e ele acha que ela tem um amante. É um terror psicológico bem bizarro, mas tem terror tradicional também. É um filme espetacular.
 
(vejo terror pra cacete).
eu SÓ vejo terror/suspense praticamente :haha:
obrigado por ajudar a contribuir aqui no tópico!

esse daí tá anotado na minha lista pra assistir!
eu tenho uma lista aqui q vou salvando todo filme de terror/suspense pra assistir ao longo da vida :haha:

segue:

Z 2020 filme terror
exorcismo em connecticut
série the head (globoplay)
trilogia - guardiao invisivel / legado dos ossos / oferenda a tempestade netflix
estou pensando em acabar com tudo netflix em setembro
ratched série netflix em setembro
perdida (desaparecida) e presságio netflix
série o bosque netflix
noite adentro (série)
dark waters
Ju-on Origins (o grito origins)
channel zero 4ª temporada
lore
castle rock
pin uma jornada alem da loucura
la treve serie netflix
reckoning serie netflix
o Coherence 2013
Perfeitos Desconhecidos 2016
maus 2017
CIDADE DOS AMALDIÇOADOS
extinção netflix
possession 1981
o habitante
destacamento netflix
creep 1 e 2 netflix
parque do inferno
cidade dos sonhos
twin peaks série netflix e 1990 baixar
série outra vida netflix
série frontera verde 16/08
série labirinto verde
o segredo da cabana
visoes do passado
a noite do jogo
hostile
a outra volta do parafuso
os inocentes
lugares escuros
série manhunt netflix
detroit em rebelião
a estrada
the perfection netflix
série guerra dos mundos BBC
haunt
THE TURNING OS ÓRFÃOS 2020 assisti
ANTLERS 2020
MALASANÃ 32 2020 assisti
A MULHER NA JANELA 05/2020
a orda
O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA
a casa de jack construiu
jogo perigoso
o mestre
the eye a herança
entre facas e segredos
em chamas
a dança da morte stephen king
the stand stephen king - série
the outsider stephen king - serie
cursed 2020
os suspeitos
espíritos obscuros 02/07
a criada
Oldboy
Sympathy for Mr. Vengeance
Lady Vengeance
Spring, Summer, Fall, Winter... and Spring
Memories of Murder
New World
o homem de lugar nenhum
legião
A mente do assassino: aaron hernandez netflix série
inacreditável netflix série
a dança da morte
locke & key - série netflix
o poder da coragem neerja
saint maud - 03/2020
espíritos obscuros - 2020
série 11.22.63
série the looming tower
as faces do demonio
cargo
jogo perigoso
1 contra todos
a criada
bob lazar: area 51 e discos voadores netflix
coletivo terror netflix
manifest mistério do voo 828 - globoplay
o dia que a terra parou
the jack in the box
THE WRETCHED
o farol
A última profecia
Monster - desejo assassino
uzumaki
the midnight man
15h17 trem para paris
a casa -2010
ENTITY 2013
confessions
conta comigo
morto não fala
série dead of summer
Penny Dreadful série
the exorcist série
o manicomio
folklore (série)
scape room
devil's pass
exists
phoenix incident
alien abduction incident in lake country assisti
extraterrestrial
hangar 110
phoenix forgotten
garota exemplar
durante a tormenta
o ritual - 17/05 assisti
cloverfield - 19/04
selfie para o inferno - 22/02
medo viral - fev/2018
cadáver - 23/08
DOCUMENTARIO 78/52 NETFLIX sobre a cena clássica psicose

as vezes vai ter um ou outro aí q foge da temática, mas 99% é terror/suspense
 
Última edição:
as vezes vai ter um ou outro aí q foge da temática, mas 99% é terror/suspense
Não sei se conhece o site letterboxd. Eu tenho conta lá e coloco todo filme que vejo e dou nota. É similar ao goodreads (tenho conta também, pra livros), mas pra filmes.

Aproveitando sobre Martyrs, tem um filme francês chamado A Invasora (Nome original em frances: A L'interieur / Ingles: Inside. Acho mais fácil achar como Inside nos mares vermelhos).

Insideposter.jpg


Recomendo assistir ele também além de Martyrs. É praticamente a nata do cinema francês e os dois vão te deixar de boca aberta por um bom tempo.

A história é de uma grávida que sofre acidente de carro e o marido morre. Quatro meses depois uma mulher aparece e invade a casa dela.
Assim como Martyrs, o filme é bem violento e gráfico.

Castle Rock da sua lista é a série? Nem perde tempo. Começa ótima, mas caga-se toda e termina uma merda.
 
Não sei se conhece o site letterboxd. Eu tenho conta lá e coloco todo filme que vejo e dou nota. É similar ao goodreads (tenho conta também, pra livros), mas pra filmes.

Aproveitando sobre Martyrs, tem um filme francês chamado A Invasora (Nome original em frances: A L'interieur / Ingles: Inside. Acho mais fácil achar como Inside nos mares vermelhos).

Insideposter.jpg


Recomendo assistir ele também além de Martyrs. É praticamente a nata do cinema francês e os dois vão te deixar de boca aberta por um bom tempo.

A história é de uma grávida que sofre acidente de carro e o marido morre. Quatro meses depois uma mulher aparece e invade a casa dela.
Assim como Martyrs, o filme é bem violento e gráfico.

Castle Rock da sua lista é a série? Nem perde tempo. Começa ótima, mas caga-se toda e termina uma merda.
eu assisti a 1ª temporada de Castle Rock ainda em 2018... mas nem sabia q tinha uma 2ª temporada... no caso seria ela :haha:

esse A INVASORA já anotei na minha listinha aqui, valeu! :bat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

recebeu 5 estrelas no site boca do inferno...... :notbad:

 
Quanto aos livros, vocês indicam algum?

Comprei este no começo do ano, mas ainda estou protelando para começar a lê-lo:
Tem quase 4 estrelas de avaliação no Goodreads em mais de 170 mil reviews.
 
Quanto aos livros, vocês indicam algum?

Comprei este no começo do ano, mas ainda estou protelando para começar a lê-lo:

Tem quase 4 estrelas de avaliação no Goodreads em mais de 170 mil reviews.

"A Cor que Caiu do Espaço" do H.P. Lovecraft. Suas histórias são 8 ou 80. Acho essa a melhor. É muito foda.
"A Casa a Beira do Abismo" de William Hope Hodgson é muito bom e a tensão é massa. As viajadas no final são um saco, mas vale a pena.
"Sempre Vivemos no Castelo" da Shirley Jackson é muito, mas muito bom. Ele não é exatamente terror, é mais mistério com gótico e pitada de terror psicológico, mas é um maravilhoso. Tem um clima sensacional.
"O Exorcista" de William Peter Blatty é muito bom também. É a história que o filme é baseado.
 
não sei o livro, mas esse filme É UMA MERDA gigantesca... apesar da temática ser boa :haha:
Huahshuahua o com o Nic Cage? Adorei!

Tem vários problemas, mas no geral gostei muito do clima, dos efeitos e a junção mãe/filho ficou bem David Cronenberg. Gostei bastante.
Nicolas Cage é uma paródia de si mesmo. Gosto dele por isso.

O estúdio é do Ellijah Wood se não me engano. Ele vai fazer mais dois filmes de histórias do H.P. Lovecraft.
 
Huahshuahua o com o Nic Cage? Adorei!
caaaaaaaaara
eu fiquei tipo
WTF
Q PORRA É ESSA MERMÃO :haha:
começou MTO bem, já chegou chamando atenção e talz.... no meio começou a cair um pouco mas tava interessante! mas no final.... putz.... me decepcionei... achei ruim demais :haha:
 
 
Outra recomendação (vejo terror pra cacete).

1-En1-Kiu-N-ZYhg-UZRJCwmh-FQ.jpg


Muita gente vai achar o filme meio "cult" ou intelectualóide. Ele é bem assim mesmo. Eu particularmente gosto muito filmes assim (O Farol e S.T.A.L.K.E.R. estão entre meus filmes favoritos).

É um filme sobre um espião e sua esposa. Ela começa agir de forma estranha depois de pedir o divórcio e ele acha que ela tem um amante. É um terror psicológico bem bizarro, mas tem terror tradicional também. É um filme espetacular.

Esse filme é espetacular. Uma viagem imprevisível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, vai estrear na Amazon:

434keb8pmsg51.jpg
 
HENRY: PORTRAIT OF A SERIAL KILLER - HENRY: RETRATO DE UM ASSASSINO
107101543_3073860876061553_6350979645919720040_n.jpg

Henry, retrato de um assassino

Conta a história de Henrique, um homem, que sob uma aparência "normal", se esconde sendo um assassino de mulheres, que juntamente com o seu parceiro também psicopata, Ottis, são responsáveis por centenas de mortes.
Esta fita é baseada em Henry Lee Lucas, um assassino em série dos Estados Unidos, com uma história realmente sangrenta, uma vez que confessou ter sido responsável pela morte de mais de 300 mulheres. Contudo, investigações posteriores mostraram que se tratava de uma mentira e que os únicos assassinatos que cometeu foram os da sua mãe, da sua namorada Becky e de uma mulher idosa.

Documentário da Netflix sobre o caso

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo