• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] O Papo é Terror - filmes, livros, fotos etc

to vendo outros vídeos do canal, gostei bastante!!! tbm curto sketches de terror, muitos curtas assim acabam virando filme posteriormente

como esse do MAMA, por exemplo:


e o do lights out


dentre outos

Eu acho que já zerei os short films e fan films do YouTube de tema terror e zombie. Hehehe. Sempre aparece uma novos pelo Youtube...

Tem muitos que são bons...muitos mesmo. E os cara fazendo tudo independente, normalmente.

Esses aí que botou já vi e revi. Haha.

Até.
 
Última edição:
assisti A GAROTA NA CAIXA, filme de suspense baseado em fatos

conta a história de uma mulher que foi sequestrada e feita de escrava sexual por 7 anos.... não vou falar nada mais para não dar spoiler, mas recomendo!!!

 
Não sei se com alguém é assim, mas a experiência de usufruir uma obra de terror só é plena pra mim por meio do livro físico.
Terror em vídeo: Não me satisfaz e nem me dá medo ou me deixa impactado. O objeto do terror já vem mastigado, imaginado e criado pela cabeça de outra pessoa. Sem graça.
Terror narrado: Ouvir uma estória de terror narrado por outra pessoa também não me aterroriza. Eu me desconcentro, me perco em outros pensamentos, perco o foco. Não é uma boa experiência.
Terror lido em e-book: Apesar de se assemelhar ao livro físico, não consigo me adaptar à leitura de PDF no celular e no tablet. Falta sustança, envolvimento, sei lá.
Terror em livro físico: Não importa o calhamaço, mas o gesto de pegar o livro, sentir o peso, o cheiro, as páginas impressas é infinitamente mais prazeroso.
O principal é a maneira como a estória se desenrola na tua mente, como vc cria e imagina as cenas. Uma coisa só tua, que aliás pode ter outro desenrolar numa releitura posterior.
Insubstituível.
 
Não sei se com alguém é assim, mas a experiência de usufruir uma obra de terror só é plena pra mim por meio do livro físico.
Terror em vídeo: Não me satisfaz e nem me dá medo ou me deixa impactado. O objeto do terror já vem mastigado, imaginado e criado pela cabeça de outra pessoa. Sem graça.
Terror narrado: Ouvir uma estória de terror narrado por outra pessoa também não me aterroriza. Eu me desconcentro, me perco em outros pensamentos, perco o foco. Não é uma boa experiência.
Terror lido em e-book: Apesar de se assemelhar ao livro físico, não consigo me adaptar à leitura de PDF no celular e no tablet. Falta sustança, envolvimento, sei lá.
Terror em livro físico: Não importa o calhamaço, mas o gesto de pegar o livro, sentir o peso, o cheiro, as páginas impressas é infinitamente mais prazeroso.
O principal é a maneira como a estória se desenrola na tua mente, como vc cria e imagina as cenas. Uma coisa só tua, que aliás pode ter outro desenrolar numa releitura posterior.
Insubstituível.
eu queria ter o hábito da leitura, eu realmente não tenho paciência pra ler :haha:
mas a experiência deve ser incrível mesmo!
preciso desenvolver esse hábito :mr:
 
eu queria ter o hábito da leitura, eu realmente não tenho paciência pra ler :haha:
mas a experiência deve ser incrível mesmo!
preciso desenvolver esse hábito :mr:
recomendo O Iluminado
livro é incrível, muito melhor que o filme (que também é bom)
 
recomendo O Iluminado
livro é incrível, muito melhor que o filme (que também é bom)
putz, eu achei o filme fodástico demais!!!
imagina pegar aquela bíblia gigantesca toda detalhada no horror!!
deve ser incrível mesmo a sensação, criar as imagens na mente e mergulhar na loucura do hotel! parece q o livro é mto mais imersivo mesmo
 
putz, eu achei o filme fodástico demais!!!
imagina pegar aquela bíblia gigantesca toda detalhada no horror!!
deve ser incrível mesmo a sensação, criar as imagens na mente e mergulhar na loucura do hotel! parece q o livro é mto mais imersivo mesmo
então começa
20...30 páginas antes de dormir
bom pra relaxar e quando ve tu terminou o livro
 
Terror lido em e-book: Apesar de se assemelhar ao livro físico, não consigo me adaptar à leitura de PDF no celular e no tablet. Falta sustança, envolvimento, sei lá.
Experiência de e-book só pode ser considerada se utilizado algum leitor específico (Kindle ou Kobo).
Tablet é celular gigante, não é feito pra isso.

Lógico que gosto é subjetivo, mas eu era desses que "queria sentir o peso do livro, virar as páginas, cheirar o livro", mas no fnal das contas era meio que um elitismo. Depois que peguei um Kindle de um amigo na mão pra ver, resolvi arriscar e comprar. Pra mim é praticamente igual um papel. As cores, o texto, até a textura da tela. Dei todos os meus livros embora. Só tenho um que não tem como ler em eReader (House of Leaves).

Sobre o assunto original, gosto de terror tanto em filmes quanto em livros. Já teve livro que não me fez nada e filme fez e o inverso.

Lembrand ode cabeça:
- o livro do Iluminado foi um saco pra mim, o filme foi bem melhor.
- o livro do exorcista e o filme são pau a pau de ótimos
- o livro do cemitério maldito é melhor que o filme, mas também gosto do filme
- frankenstein livro é infinitamente melhor que qualquer filme, mas o livro não é terror
- a cor que caiu do espaço, o livro é melhor que o filme (tudo relacionado a lovecraft é assim), mas o filme é ótimo
- cujo, gostei de ambos

Não lembro de mais. Vejo muito mais filmes de terror do que leio livros de terror.
 
Última edição:
Experiência de e-book só pode ser considerada se utilizado algum leitor específico (Kindle ou Kobo).
Tablet é celular gigante, não é feito pra isso.

Lógico que gosto é subjetivo, mas eu era desses que "queria sentir o peso do livro, virar as páginas, cheirar o livro", mas no fnal das contas era meio que um elitismo. Depois que peguei um Kindle de um amigo na mão pra ver, resolvi arriscar e comprar. Pra mim é praticamente igual um papel. As cores, o texto, até a textura da tela. Dei todos os meus livros embora. Só tenho um que não tem como ler em eReader (House of Leaves).

Sobre o assunto original, gosto de terror tanto em filmes quanto em livros. Já teve livro que não me fez nada e filme fez e o inverso.

Lembrand ode cabeça:
- o livro do Iluminado foi um saco pra mim, o filme foi bem melhor.
- o livro do exorcista e o filme são pau a pau de ótimos
- o livro do cemitério maldito é melhor que o filme, mas também gosto do filme
- frankenstein livro é infinitamente melhor que qualquer filme, mas o livro não é terror
- a cor que caiu do espaço, o livro é melhor que o filme (tudo relacionado a lovecraft é assim), mas o filme é ótimo
- cujo, gostei de ambos

Não lembro de mais. Vejo muito mais filmes de terror do que leio livros de terror.
Tenho alguma experiência com livros de terror e li um bom número de livros dos principais autores (os da safra 60, 70, 80 e 90). Não vou citá-los para não ser pedante, mas o melhor, o que mais me assustou e o que eu considero o melhor de todos é o Mortos Vivos, do Peter Straub.
Tem passagens memoráveis e aterrorizantes. Só o final que me decepcionou um pouco. Mas na minha opinião dá um pau em qualquer Stephen King.
 
Experiência de e-book só pode ser considerada se utilizado algum leitor específico (Kindle ou Kobo).
Tablet é celular gigante, não é feito pra isso.

Lógico que gosto é subjetivo, mas eu era desses que "queria sentir o peso do livro, virar as páginas, cheirar o livro", mas no fnal das contas era meio que um elitismo. Depois que peguei um Kindle de um amigo na mão pra ver, resolvi arriscar e comprar. Pra mim é praticamente igual um papel. As cores, o texto, até a textura da tela. Dei todos os meus livros embora. Só tenho um que não tem como ler em eReader (House of Leaves).

Sobre o assunto original, gosto de terror tanto em filmes quanto em livros. Já teve livro que não me fez nada e filme fez e o inverso.

Lembrand ode cabeça:
- o livro do Iluminado foi um saco pra mim, o filme foi bem melhor.
- o livro do exorcista e o filme são pau a pau de ótimos
- o livro do cemitério maldito é melhor que o filme, mas também gosto do filme
- frankenstein livro é infinitamente melhor que qualquer filme, mas o livro não é terror
- a cor que caiu do espaço, o livro é melhor que o filme (tudo relacionado a lovecraft é assim), mas o filme é ótimo
- cujo, gostei de ambos

Não lembro de mais. Vejo muito mais filmes de terror do que leio livros de terror.
Realmente, o Kindle só experimentando para ter noção da qualidade. É incrível como parece papel mesmo. A leitura é muito prática e confortável.
 
Mortos Vivos, do Peter Straub.
Comecei ler, mas não me interessou muito e abandonei no começo. Darei outra chance em breve.

Um que gosto muito é "The House on the Borderland" do William Hope Hodgson. A parte viajada achei um saco, mas a história me deixou tenso. Acho que não tem filme dele.
 
Comecei ler, mas não me interessou muito e abandonei no começo. Darei outra chance em breve.

Um que gosto muito é "The House on the Borderland" do William Hope Hodgson. A parte viajada achei um saco, mas a história me deixou tenso. Acho que não tem filme dele.
Muito bom este The House on the Borderland.
Peguei ele na biblio do Guarujá sem muita expectativa. Livro fino, capa amarela, autor desconhecido.
E que livro.
A parte que vc achou chata é a que mais gostei.
Afinal, o sobrenatural é a narrativa do absurdo.
 
Não tem como falar de terror em livros sem falar dos mestres Edgar Allan Poe e HP Lovecraft.

O bom é que os dois estão em domínio público hoje e dá pra encontrar coletâneas completas das obras deles. Até hoje são referências absolutas.
 
Não tem como falar de terror em livros sem falar dos mestres Edgar Allan Poe e HP Lovecraft.

O bom é que os dois estão em domínio público hoje e dá pra encontrar coletâneas completas das obras deles. Até hoje são referências absolutas.
Meus favoritos. Lovecraft é espetacular, apesar de ter sido um racista desgraçado.
 
assisti THE WITNESS (2018) ontem na NETFLIX, filme sul coreano de suspense...

Sinopse: Morador novo de um edifício de classe média, Sang-hoon (Lee Sung-min) presencia o assassinato de uma jovem pela janela do seu apartamento. Com medo, ele decide não contar à polícia que testemunhou o crime. O problema é que o assassino sabe que foi visto e continua à espreita no bairro, ameaçando a família de Sang-hoon e obrigando-o a confrontar sua própria consciência.

poster%2Bencantadora%2Bde%2Bbaleias%2B%2528filme%2B5%2529.jpg

gostei muito, apesar de algumas vezes dar raiva do protagonista :haha:
mas a gente nunca sabe qual será nossa reação...
e ainda tem uma bela crítica a sociedade no finalzinho :true:
 
 
coloquei aqui por se encaixar em SUSPENSE


Os Pequenos Vestígios, do diretor John Lee Hancock e estrelado por Denzel Washington, Rami Malek e Jared Leto, acabou de ganhar o seu primeiro trailer.

De acordo com a sinopse oficial, a trama é centrada na “história do delegado adjunto do condado de Kern, Joe “Deke” Deacon (Washington), que é enviado a Los Angeles para o que deveria ser uma rápida coleta de provas. Em vez disso, ele se envolve na busca por um assassino em série que está aterrorizando a cidade.”

A estreia está marcada para 28 de janeiro nos cinemas.



 

Dessa vez, não veremos uma casa mal-assombrada como nos dois primeiros filmes, e sim um dos casos mais assustadores e POLÊMICOS da história: a possessão demoníaca do jovem Arne Cheyenne Johnson, no caso conhecido como O Julgamento do Demônio Assassino/O Diabo Me Fez Fazer.

Confira a descrição do trailer:

O vídeo começa falando sobre o caso de um homem que esfaqueou vinte e uma vezes um colega em um canil e foi inocentado alegando uma possessão demoníaca. Os juízes chamaram dois peritos para estudarem o caso: Ed e Lorraine Warren. Vemos os dois recebendo uma ligação e viajando para uma cidade, aonde entram em um necrotério com um corpo carbonizado. A cena é aterrorizante. Quando Lorraine toca no defunto, as luzes se apagam e uma entidade assustadora surge em uma cena extremamente aterrorizante! O clima parece ser tão assustador quanto os primeiros filmes.

Até.
 
Terminei de ver o Channel Zero: Candle Cove na Amazon.

Achei a história boa, mas o roteiro é ruim e a produção é bem fraquinha, nível canal Scyfi mesmo. Não é uma série de sustos ou terror pesado e sim mais pra algo psicológico e drama. Não sei se continuo a ver as outras temporadas. Vendo pelo RT parece que a segunda e terceira temporada são as melhores. Acho que vou encarar.
 
Terminei de ver o Channel Zero: Candle Cove na Amazon.

Achei a história boa, mas o roteiro é ruim e a produção é bem fraquinha, nível canal Scyfi mesmo. Não é uma série de sustos ou terror pesado e sim mais pra algo psicológico e drama. Não sei se continuo a ver as outras temporadas. Vendo pelo RT parece que a segunda e terceira temporada são as melhores. Acho que vou encarar.
eu assisti logo no lançamento em 2016 e lembro q não consegui continuar... achei chatinha... parei na metade....

a 2ª temporada é INFINITAMENTE superior.... como são temporadas completamente independentes, cada temporada conta uma história, dá pra assistir sem ter assistido as anteriores ou posteriores...

assisti a 3ª temporada tbm, é melhor que a primeira mas perde pra segunda!! a segunda é mto boa de verdade!! RECOMENDO!!!
 
orfanato_ver7.jpg


Bom filme espanhol que está no Amazon Prime. Não tem muito foco em sustos e terror, mas sim um drama com foco em paranormal. Recomendo.
assisti e curti tbm

curti ainda mais qdo apareceu o Sr. Barriga :bwahaha:
não tem como ver ele em algo q não seja o chaves





sim, Édgar Vivar está no elenco pra quem não assistiu ainda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo