O Phenom II x4 810 compensa?

Juan de fênix

Amo Games
Registrado
eu vou trocar o processador do pc da minha namorada ,pois, ela tem um atlhon II x2 240 e tb troca a plca mae pois a placa mae e aquela zotac que suporta apenas tdp 65w
pensando no futuro o x4 810 compensa (encontrei ele por 370 reais) ,pois, ela nao usa muita coisa pesada no pc ,no maximo que ela faz ela joga o guitar hero world tour e eu vou usar ele em stock pois nao gosto de over

e outra duvida qual placa mae compensa mais a ASUS M4N78 SE ou Biostar TA785GE

Podem opinar blz ate+++++
 
M3A78-EM, prós em relação à M4N78-SE

Tem vídeo integrado (onboard) de qualidade, HD 3200

Suporta CPU até 140W, contra 125W da M4N~

Possui 8 entradas de áudio:

Contra as 3 analógicas da M4A

Tem suporte à áudio 7.1, contra 5.1 da M4A

Possui 4 slots de memória, contra 2 da M4A

Chipset mais evoluido: AMD 780G/SB700 contra NVIDIA nForce 720D da M4A, além do que há vários relatos sobre os chipsets da NVIDIA esquentarem muito...

Agora, a M4A78-SE tem uma vantagem fenomenal em cima da M3A78-EM, que é o fato de suportar processadores AM3, o final fica à sua escolha.

Abraço.
 
M3A78-EM, prós em relação à M4N78-SE

Tem vídeo integrado (onboard) de qualidade, HD 3200

Suporta CPU até 140W, contra 125W da M4N~

Possui 8 entradas de áudio:

Contra as 3 analógicas da M4A

Tem suporte à áudio 7.1, contra 5.1 da M4A

Possui 4 slots de memória, contra 2 da M4A

Chipset mais evoluido: AMD 780G/SB700 contra NVIDIA nForce 720D da M4A, além do que há vários relatos sobre os chipsets da NVIDIA esquentarem muito...

Agora, a M4A78-SE tem uma vantagem fenomenal em cima da M3A78-EM, que é o fato de suportar processadores AM3, o final fica à sua escolha.

Abraço.


biostar nao compensa e o phenon x4 810 e um bom processador
 
Vale a pena sim, pq apesar dele ser um processador quad core simples, tem bom potencial de over, desempenho e CxB.





vlwzxx..
 
Vale a pena sim, pq apesar dele ser um processador quad core simples, tem bom potencial de over, desempenho e CxB.





vlwzxx..

ele aguenta mais o tranco do que x3 720 e o atlhon x4 620
 
Ele eh superior aos dois, mas se vc liberar o nucleo adormecido do X3 720BE, ele fica superior ao X4 810.





vlwzxx..
 
Ele eh superior aos dois, mas se vc liberar o nucleo adormecido do X3 720BE, ele fica superior ao X4 810.





vlwzxx..
quanto sai uma placa mae para poder fazer isso
 
Vc precisaria de uma mobo com SB750, e consequentemente, ACC. A ECS A790GXM-A tem esse SB e o ACC, e ta custando cerca de R$ 350.00 ou menos. Se quiser uma mobo com suporte a memos DDR3, tem a ECS A790GXM-AD3.





vlwzxx..
 
Vc precisaria de uma mobo com SB750, e consequentemente, ACC. A ECS A790GXM-A tem esse SB e o ACC, e ta custando cerca de R$ 350.00 ou menos. Se quiser uma mobo com suporte a memos DDR3, tem a ECS A790GXM-AD3.





vlwzxx..

nao sei mas acho que vou pegar mesmo x4 810 e biostar ta785ge ja ta de bom tamanho vai sair mais barato

palmitoloko ate +++++

Obrigado


problema resolvido
 
Vai ficar um combo bom, pode ir sussa.





vlwzxx..
 
.

lol cara, phenom 810, nem viaja!

vai de athlon II 620 + biostar

esse athlon ta 215 pila no boadica.com

dá até pra tu pegar uma placa mãe melhor com o dinheiro desse 810 aê
 
Eu acho melhor ficar com o Athlon II X4, pois ele é mais barato, sobe mais no over (3.8ghz) e nem fica tão atrás do Phenom X4 810.

Acho mais vantagem.

Falow
 
http://www.guru3d.com/article/amd-athlon-ii-x4-620-review-test/

Eu ja me decidi...

Aliás, posso te adiantar q to usando ele aqui numa A6VMX temporariamente, com voltagem stock está a 3.2Ghz ... imagina com uma placa q posso controlar totalmente as memórias (estão rodando a 980mhz)... e o coolerzinho box é um pouquinho melhor do que alguns antigos Athlon (exemplo X2 7750BE).

Espero que no minimo quando comprar a placa mãe mês que vem (Biostar, Asrock ou Asus) coloque ele a 3.5GHz, quando chegar o Hyper 212 plus espero chegar a 3.6GHz ou mais!!!!

Vlw parceiro boas compras!
 
Com certeza a Biostar, e o X4 810 é um ótimo processador sim, pelo preço, da pra encontrar a menos de R$350.
 
Com certeza a Biostar, e o X4 810 é um ótimo processador sim, pelo preço, da pra encontrar a menos de R$350.

eu ja encomendei a placa mae e o processador saiu por 330,00 reais aqui na minha cidade 50 reais mais caro que o x4 620

entao eu fiz uma boa compra

com essa configuraçao da para rodar jogos atuais
Phenom II x4 810
Biostar ta785 ge
3x1 gb memoria ddr2 800mhz
Placa de video Hd4670 1gb ddr3

essa configuraçao e boa
 
Nossa comprei meu Athlon II X4 por R$210 reais....

Mas com certeza foi uma ótima compra, mas convenhamos esses 50 reais ai já era uma HD4830 pelo menos ein ^^

Valeu e parabéns pela plataforma nova!

Estou precisando de uma placa mãe nova, fui olhar no site e vi q vc comprou 3x1gb DDR2 800mhz...

Mas ela não tem apenas 2 slots de memória? Se tiver por ai me manda o link da onde vc comprou... queria algo mais moderno que a M3A78-EM.
 
Última edição:
Nossa comprei meu Athlon II X4 por R$210 reais....

Mas com certeza foi uma ótima compra, mas convenhamos esses 50 reais ai já era uma HD4830 pelo menos ein ^^

Valeu e parabéns pela plataforma nova!

Estou precisando de uma placa mãe nova, fui olhar no site e vi q vc comprou 3x1gb DDR2 800mhz...

Mas ela não tem apenas 2 slots de memória? Se tiver por ai me manda o link da onde vc comprou... queria algo mais moderno que a M3A78-EM.

o amigo e uma placa muito boa , eu vi em um review ela ficou no mesmo nivel da asus com o chipset a785g e ela tem 4slot de memoria vou passar o link para vc do site onde comprei
https://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4597&cat=1

ela ta barato pelo o que ela possui apenas 299,00 alem disso ja suporta am3 ate o phenon II x4 965 (125w)

a minha namorada gostou muito do novo pc dela, ele bem mais rapido do que o atlhon x2 240

Obrigado pela opiniao ate++++
 
eu ja encomendei a placa mae e o processador saiu por 330,00 reais aqui na minha cidade 50 reais mais caro que o x4 620

entao eu fiz uma boa compra

com essa configuraçao da para rodar jogos atuais
Phenom II x4 810
Biostar ta785 ge
3x1 gb memoria ddr2 800mhz
Placa de video Hd4670 1gb ddr3

essa configuraçao e boa


Vc fez uma boa compra sim, a configuraçao ficou balanceada. Em breve, vc da um up de VGA pra uma HD4850 e fica melhor ainda. :yes:





vlwzxx..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo