O q é texturas ????

BlackeR

Cromossomos Felizes xD
Registrado
Ae pessoal blz ?

Pode até ser uma pergunta de noob mas eu nao sei :
O q é texturas de jogo ?????
 
sei tudo mas nao sei direito o q é texturas

me explica numa forma resumida e popular

quer disser q textura é a pintura de um objeto ?
 
omg.
ele sabe de "tudo", menos o que é textura.

pow, vc é o cara rapaz. (Y)

[vou parar de off topic, se não quem acaba pagando sou eu. :/]
 
Explicando bem leigamente:

Textura seria o quão belo e "real" fica o cenario, seus objetos, e personagens...

Quando uma textura é "porca" da uma impressão feia, de quase um papel, ja quando bem feia fica com detalhes, parece feita de massa, ou outro construto, mais que de uma diferença...

Exlicando Noobisticamente seria isso.
 
textura é a imagem que se aplica encima dos vértices... é mais ou menos isso... é o preenchimento da imagem, sem as texturas os jogos seriam compostos por linhas... tipo... imagina no paint do Windows... XD... você desenha um quadrado... aquilo são as linhas, dae você aplica uma cor dentro dele, seria a textura... XD
 
É uma característica visual do objeto que identifica o material de que é feito.

Uma parede pode ser de cimento, tijolo etc. Uma cadeira pode parecer ser feita de madeira, plástico ou ferro.

Isso vai depender da textura.
 
quer disse q textura é uma "pele" de um objeto. To certo ?
 
sim.

quando se cria um objeto 3D, ee é transparente, só há as linhas do formato dele.
entao colocamos texturas no objeto para ele ter uma camada visível, já que no jogo nao aparece essas linhas. as linhas dele só aparecem no editor 3D.

existe vários tamanhos e resolucoes de texturas.
 
ok vlw agr entendi
 
textura é a imagem que se aplica encima dos vértices... é mais ou menos isso... é o preenchimento da imagem, sem as texturas os jogos seriam compostos por linhas... tipo... imagina no paint do Windows... XD... você desenha um quadrado... aquilo são as linhas, dae você aplica uma cor dentro dele, seria a textura... XD

Perdão, mas ali não são vértices, são arestas.

Vértice é a região que une uma reta à outra.
 
textura se aplica em FACES!!!! Dá onde vcs estão tirando isso de aplicar textura em ARESTA?!!! :eek:
 
É o seguinte...

Vc pega uma foto, uma imagem, um desenho, e cola em cima de algum objeto 3d...

Qnto mais alta a resolução da textura, mais real fica o objeto.

Olhe exemplos:



Aki um anjo apenas modelado, sem nenhuma textura colada nele:


Pegando ESSA TEXTURA:




E colando no suspensório dele, fica assim:




Mas, o raytrace, V-ray e etc, é uma nova tecnologia, que vc diz a cor do objeto, propriedades de sombra e reação de luz, como refração, reflexão, difusão e etc, e ele calcula algo que fica muito mais realístico que uma textura.

Olhe essa figura, não existe NENHUMA textura nela.. apenas cálculos de reflexos e etc..




Prometeram isso pro PS3 né? Ray-tracing... :rolleyes:

O que eu duvido DEMAIS.
 
Sem levar a mal galera, mas a única resposta masi coerente foi o do alvinho...

Bom vamos lá.

- As texturas são imagens (fotos) ou imagens criadas digitalmente (no computador) para se dar um maior "realismo" a uma cena 3D.
- Quando um objeto 3D é criado, ele não é transparente como dito por um user aqui no post.
- O objeto 3D tem uma cor sólida, sem transparência e sem brilho.
- O objeto 3D é chamado de "malha", para se dar um maior realismo, aplicamos uma textura no objeto.
- Note bem que não é o "material" como dito também por um user.
- Textura é textura, material é material.
- Material é a aparência do objeto 3D. Por exemplo: podemos criar um material com o brilho ou relfexo de metal...
- E então aplicar uma textura de um metal enferrujado no objeto, o mesmo ficara com a aparencia de metal e com o brilho do mesmo.
- O material, pode ter aparência transparente (vidro, acrílico)...
- Por exemplo: em carros 3D não há textura, e sim um material que "simula" a pintura e o reflexo que se tem em um automóvel real.
- Para melhorar isso e dar mais realismo, utilizamos o HDR, que são imagens, não texturas, criadas com máquinas especias, que possuem um brilho maior e tem formato de uma "bola", mais isso explico em uma outra oprtunidade.
- Finalizando e simplificando: Texturas são fotos reais ou imagens realístas criadas que são aplicadas sobre a malha de um objeto 3D independente do material que foi usado no objeto.
- Espero ter lhe ajudado. Qualquer dúvida me mande uma MP. :wave:
Abraços. Flw galera. Flw alvinhooo...
 
vlw kra obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo