O que compensa mais?

Compra um HD de 1T agora e futuramente outro de 1T ;)
 
eu tenho 2 Caviar blue em raid 0 e sao otimos! mais se vc tiver grana ai compra 1 de 1tb agora e mais pra frente compra outro e faz raid.
 
Com raid a diferença é completamente perceptivel, vai dar um belo up no seu pc!
 
Raid "0" e melhor, vai fluir melhor os dados e os loadings de games serão menores, carregamento do sistema operacional melhor, e carregamento dos programas em Geral e melhor.....
 
tenho e acho eu que raid0 de 2x 500gb e uma otima opção tenho e recomendo aqueles que num tem a grana para compra um ssd,.e acho que 2x 500gb e o bastante para sistema e mais 1tb para dados e ja era...
 
pega 2x 500GB e faz Raid 0, ou senão como disseram acima de comprar um de 1T agora e mais pra frente pegar outro de 1T para Raid 0
 
a diiferença entre raid de 2 tb (2x2 1 tb) e 1 tb (2x2 500 gb) é somente na capacidade de armazenamento né? Ou algum é mais rápido que o outro?
------------
nunca tive um pc com raid 0, é so setar na bios que o hd como raid? precisa de algum programa extra para administrar isso no windows?
 
a diiferença entre raid de 2 tb (2x2 1 tb) e 1 tb (2x2 500 gb) é somente na capacidade de armazenamento né? Ou algum é mais rápido que o outro?
------------
nunca tive um pc com raid 0, é so setar na bios que o hd como raid? precisa de algum programa extra para administrar isso no windows?

para fazer o Raid "0" precisa necessariamente formatar o PC e instalar o Windows de novo.
vai ter que configurar na bios a opção "Raid" e dar boot normal, depois vai aparecer uma tela para configurar o Raid e vc configura e depois instala o windows.

para monitorar o Raid no windows, vai precisar de um software, se vc utiliza o Chip set da intel para Raid, vai utilizar o Intel Rapid como software.
agora sobre diferença entre Hds de tamanhos diferentes no msm Raid, e a msm coisa.
vai fluir o Raid melhor a depender do RPM e Cache de memoria do HD, tem HDS que são melhores que outros apesar de terem essa msm caracteristica, por que o controlador do HD pode ser mais eficiente que outro, depende....
 
comprar 2 Caviar Blue e faz raid0 com eles :)
tenho aqui e recomendo!
 
para fazer o Raid "0" precisa necessariamente formatar o PC e instalar o Windows de novo.
vai ter que configurar na bios a opção "Raid" e dar boot normal, depois vai aparecer uma tela para configurar o Raid e vc configura e depois instala o windows.

para monitorar o Raid no windows, vai precisar de um software, se vc utiliza o Chip set da intel para Raid, vai utilizar o Intel Rapid como software.
agora sobre diferença entre Hds de tamanhos diferentes no msm Raid, e a msm coisa.
vai fluir o Raid melhor a depender do RPM e Cache de memoria do HD, tem HDS que são melhores que outros apesar de terem essa msm caracteristica, por que o controlador do HD pode ser mais eficiente que outro, depende....

valeu, muito bom seu post. a mobo que vou pegar é essa -----|| Hardplus / PLACA MAE S1155 GIGABYTE GA-Z68MA-D2H-B3 ||-----

chipset intel z68. ela é boa pra raid?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo