O que comprar primeiro???

Roma

Hungry Member
Registrado
Bom, tá chegando dia 5 (graças a god :D) e to afim de comprar mais uma peça para meu querido PC que está em constante Upgrade, agora qual peça não sei, por isso preciso de uma ajuda de vocês

Minha config atual é essa:
Barton 2600+(stock), A7N8X-X, Vcom 21B lapidado, TI 4200 agp 8x, 384 DDR PC2100@2700 (128+256 MB Micron/Nanya), Mtek 400W (tosca) e Quantum Fireball lct 20 GB (antigasso).

Minha dúvida de up está entre 3 ítens: Memo, HD e Fonte.

Fonte eu pegaria uma 7team 350W True para finalmente poder fazer meu over nesse Barton 2600+ p/ 3200+ e pq também essa Mtek que eu estou aqui é mto podre, deixa o +12V em 12,7 por exemplo.

Memo eu pegaria um pente de 512MB PC3200 daquelas value (Kingston, Corsair ou Mushkin).

E HD eu pegaria um de 80 GB 7200RPM MAXTOR ou SEAGATE (não sei qual é a melhor marca de HD) porque o meu atual tá surrado já coitadinho hehe.

Então ae galera, o que vocês acham que é mais urgente aqui no PC??? (VGA eu vou trocar só no final do ano)

Obs: Por favor os que opinarem no tópico expliquem o pq da sugestão...vlw :cool:
 
fonte!
mas 1 melhor q essa

vc disse q vai troca a placa de video e ta afim de 1 over
entao se for uma das 6800 ou x800 (menos a 6800 ultra) 420W+
da pra ir com menos MAS eu iria de 420W ou +
 
mattbr disse:
fonte!
mas 1 melhor q essa

vc disse q vai troca a placa de video e ta afim de 1 over
entao se for uma das 6800 ou x800 (menos a 6800 ultra) 420W+
da pra ir com menos MAS eu iria de 420W ou +


Concordo com o matt, a fonte primeiro, pra nao comprometer o PC, pega uma DR. Hank 400w, tao flando mto bem dela.Pq acho q tem uma diferença de preço razoável por exemplo entre uma Dr Hank 400w e uma TT 420w
 
tbm acho... primeiro "prepara" o pc pra recebe os proximos upgrade...

fonte 420w + pfc da thermaltake...e se desse troca essas tuas memos...

flw
 
eu ainda acho q vc deve pegar umas memos novas pq hj em dia eh indispensavel ter 512Mb para jogar razoavelmente e vc tem "só" 384Mb, então pegue as memos, até pq antes de vc trocar de Vga seus pc nao exigira uma fonte boa...
vlwsss
 
por enquanto dá pra ir levando com a sua memo e HD...
vai de fonte nova..
 
Fonte nova, estou totalmente de acordo. Concordo também com a sugestão da Thermaltake 420W +PFC. Aliás, é essa mesma a ordem que eu estou seguindo no meu upgrade. Comprei a fonte e estou esperando sair as placas-mães com nForce 4 pra dar um upgrade de placa-mãe, processador e placa de vídeo.
 
Lorenzo disse:
tbm acho... primeiro "prepara" o pc pra recebe os proximos upgrade...

fonte 420w + pfc da thermaltake...e se desse troca essas tuas memos...

flw
concordo com a fonte, mas se não der pra pegar o modelo com pfc, o sem pfc (w0009r) já está suficiente.
 
qnd for troca de hd cata um de 120 gb logo, mas num vai fazer a cagada de cata maxtor.... SEAGATE eh mtooo melhorrr

abraço
 
Vai de fonte. Memória você pega depois quando for pegar Placa de Video.
-------------
AMD Athlon Thoroughbred 2200+ MHz
FastFame 8VTAA
512MB de RAM PC133
Radeon 9800 Pro 128mb 256bits BBA BOX AGP 8x
Creative PCI 128
CD-ROM LG GCR-8520B 52X Max
Combo LG GCC-4120B 12x8x32x8
DVD-ROM LG GDR-8162B 16x/48x
VIA VT6105 Rhine III Fast Ethernet Adapter 10\100
HD Seagate 40GB 5400RPM
Velox 768kbps
Monitor SAMSUNG SyncMaster 3Ne
 
mOrP}{3u5 disse:
qnd for troca de hd cata um de 120 gb logo, mas num vai fazer a cagada de cata maxtor.... SEAGATE eh mtooo melhorrr

abraço

Aqueles HD's com 8 Mb de cache valem o preço bem mais kro que os normais???
 
sim somente em casos de HD's gigantescos... por exemplo um 200GB 8MB 7200RPM tem a mesma velocidade (+ ou -) que um de 40GB bom... sendo assim um intermediario como um 80GB de 8mB é bem mais rapido que ambos... pois não tem os outros 120GB pra puxar sua memória de buffer tão facil.... o mesmo aconteceria com um HD 10 com 2MB.... seria um jato... mas esses modelos geralmente vinham com 512K se me lembro bem...
 
Bom, então se eu catar um de 80Gb seria melhor pegar com 8Mb de cache ou normal (2Mb)???
 
manda ver na fonte primeiro.. Pega uma melhorzinha já que seu pc já é meio robusto, tipo uma seventeam 400w pfc ativo..

HD? dá uma olhada nos Samsung, são bons, fabricados no Brasil e tudo mais.
 
Roma disse:
Aqueles HD's com 8 Mb de cache valem o preço bem mais kro que os normais???

Vale sim !

Olhe os benchmarks em sites especializados.
 
Discordo dos que trocariam a fonte.

Como ele só vai colocar uma peça, vale a pena HD ou memória, pois ele notará a diferença na performance e não aumentará muito o consumo.

Um HD deve consumir mais 20W(pico), e uma memória no máximo mais 16W.

Memória fará mais diferença em jogos, e o HD só pra carga de aplicativos e aplicações normais do dia a dia.
 
Aguirre disse:
Discordo dos que trocariam a fonte.

Como ele só vai colocar uma peça, vale a pena HD ou memória, pois ele notará a diferença na performance e não aumentará muito o consumo.

Um HD deve consumir mais 20W(pico), e uma memória no máximo mais 16W.

Memória fará mais diferença em jogos, e o HD só pra carga de aplicativos e aplicações normais do dia a dia.

Com essas voltagens aqui tu tem certeza que deixaria a fonte por último lugar???

Valores de voltagens
Núcleo CPU 1.68 V
CPU Auxiliar 1.68 V
+3.3 V 3.15 V
+5 V 4.78 V
+12 V 12.86 V
-12 V -12.78 V
-5 V -4.79 V


:D
 
Roma disse:
Com essas voltagens aqui tu tem certeza que deixaria a fonte por último lugar???

Valores de voltagens
Núcleo CPU 1.68 V
CPU Auxiliar 1.68 V
+3.3 V 3.15 V
+5 V 4.78 V
+12 V 12.86 V
-12 V -12.78 V
-5 V -4.79 V


:D

Fonte na hora... Compra uma Dr.Hank 400W ou uma Seventeam 400W... Eu pessoalmente iria de Dr.Hank... ja tive uma para testar aki em kza... ficou uma semana.. e soh digo uma coisa... melhor fonte que ja usei.. as minha voltagens ficavam assim...

vCore 1.608 V
+3.3 V 3.250 V
+5 V 4.988 V
+12 V 12.000 V


Pode comprar que eh de boa qualidade...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo