O que é melhor: mais memória ou mais clock? (3 placas diferentes)

Gregory

Member
Registrado
Opa!!!

------------
Eu de novo enchendo o saco com essas perguntas.. mas é que tou afim de comprar uma placa e quero comprar uma coisa realmente boa!! E com bom custo x benefício!!
--------------

Gostaria de saber qual dessas Geforces é melhor, pois uma tem mais memória enquanto a outra mais velocidade de clock. Segue abaixo as placas:

GEFORCE 4 XFX PINE 128MB TI-4200 AGP VIVO DVI-OUT BOX
GPU Frequency(MHz): 250
Graphics Core: 256-bit
Memory Interface: 128MB
Memory Bandwidth (GB/sec): 8
Fill Rate (texels/sec.): 4 billion
Operations/sec.: 1.03 Trillion
Effective Memory Clock Rate (MHz): 444
RAMDACs (MHz) (each have 2 RAMDAC): 350

OU

GEFORCE 4 XFX PINE 64MB TI-4200 AGP TV/OUT BOX
GPU Frequency(MHz): 250
Graphics Core: 256-bit
Memory Interface: 64MB
Memory Bandwidth (GB/sec): 8
Fill Rate (texels/sec.): 4 billion
Operations/sec.: 1.03 Trillion
Effective Memory Clock Rate (MHz): 500
RAMDACs (MHz) (each have 2 RAMDAC): 350

------------------------------------------------------
De pois que decidirem qual das duas geforce’s a cima é a melhor comparem com a Radeon abaixo e me digam qual é melhor.

ATI RADEON 9000 PRO 64MB DDR TV/DVI

ATI RADEON 9000 PRO 64MB DDR DVI/TV - Retail Box - Powered by the revolutionary RADEON 9000 PRO graphics processing unit (GPU). Supports 275Mhz core engine / 550Mhz DDR memory clock speeds. Supports ATI TRUFORM, SMARTSHADER, SMOOTHVISION, and HYPER Z II technologies. Supports DirectX 8.1 and OpenGL 1.3 features, 64MB of powerful double data rate (DDR) 3.6ns memory. Manufacturer: PowerColor. Display configuration supports CRT, DVI-I & TV-Out. Accessories included: 1 set A/V cable / S-Video Cable, Manual, CD Driver with S/W DVD.

Favor não vir com fanatismo por uma empresa, mas sim escolher a melhor pelas suas respectivas características. Pode só falar qual das três placas é melhor!!!


Abraços,
Gregory
 
provavelmente elas tem preços similares, então de cara ficaria com a ti4200. As Radeon 9000 tem se mostrado inferiores as radeon 8500, que sao inferiores (em força bruta) as ti4200.
Qto a 64 ou 128MB, pelo que andei lendo, a de 64MB é mais rápida. Alguns defendem a de 128MB dizendo que os novos jogos terão texturas mais pesadas e qto mais memória, melhor. Até onde é fato, nao sei. De qquer forma eu compraria uma dessas duas.
 
GEFORCE 4 XFX PINE 128MB TI-4200 AGP VIVO DVI-OUT BOX


mas espera aí a Radeon 9500 sair , vai que o preço seja bom ??
 
Eu to preste a troca minha placa video e to pra compra uma R9000 PRO 128DDR, opreço que achei esta otimo e com certesa essa placa vai durar muito tempo!!! a questão do clock e da memoria e diferente se a memoria for DDR com certesa a 128 e melhor e o clock quanto mais rapido ele for melhor no desepenho que sua placa vai ter na hora de processar os graficos mais definidos...e isso que eu acho cara, de repente eu errei em alguma coisa mais creio forte na minha opinião sobre a melhor placa.
Falow!
 
Opa!!!

Originally posted by Guilherme sollero
Eu to preste a troca minha placa video e to pra compra uma R9000 PRO 128DDR, opreço que achei esta otimo e com certesa essa placa vai durar muito tempo!!!

Quanto vc vai pagar nessa placa e onde vai comprá-la???


Flw,
Gregory
 
GEFORCE 4 XFX PINE 128MB TI-4200 AGP VIVO DVI-OUT BOX . As placas com 64MB de memória não aceitam FSAA 4x.
 
Ambas Geforce q vc listou são melhores do q a Radeon 9000pro. As Radeon9000 visam o mercado de placas de baixo custo e são concorrentes das placas Geforce4mx.
Fica com a primeira, dentre as opções é a melhor!;)
 
Originally posted by João
GEFORCE 4 XFX PINE 128MB TI-4200 AGP VIVO DVI-OUT BOX . As placas com 64MB de memória não aceitam FSAA 4x.
nossa os comentarios desse forum estao cadas vez mais inuteis... :rolleyes: :(
 
a 9500 vai competir com a Gf4 Ti 4200.. isso será otimo o preço das Ti vao descer.. Dessas ai eu pegaria a Ti 4200 de 128mB!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo