O que é "Memória da GPU compartilhada"?

dinec

Analista de Tecnlogia e Segurança da Informação
Registrado
Oi, bem eu tenho aqui no meu PC uma placa de vídeo RX 580 8GB, e fui olhar umas config do pc e me deparei com Memória da GPU compartilhada dizendo que tem 4GB, queria saber o que é, e se eu perco desempenho em relação a isso, pois em um jogo quando eu coloco nos graficos no maximo usando os 8GB da placa de vídeo, o jogo fica extremamente lagado, Quando usa 2300MB da ram fica em 70FPS mas se usa os 8GB cai pra 10, queria saber se tem alguma relação.
 
uhpkdbB.png



memoria compartilhada é memoria que windows usa na memoria RAM como parte do armazenamento de dados gráficos, ou seja memoria ram é mais lenta que memoria embutida na gpu por isso que vc tem perda na velocidade, quando memoria da gpu nao "cabe" os dados ela vai pra memoria ram que é uma especie de swap da gpu, ae dependendo de quanto de dados vai fica la e sendo requisitado em tempo real vai gargalar.


minha gpu tem banda de 152 gbps nas memorias dela enquanto a minha ram tem banda de uns 18 gbps a diferenca é enorme, pra mais de 8x mais



M1T0mZH.png
 
Última edição:
Oi, bem eu tenho aqui no meu PC uma placa de vídeo RX 580 8GB, e fui olhar umas config do pc e me deparei com Memória da GPU compartilhada dizendo que tem 4GB, queria saber o que é, e se eu perco desempenho em relação a isso, pois em um jogo quando eu coloco nos graficos no maximo usando os 8GB da placa de vídeo, o jogo fica extremamente lagado, Quando usa 2300MB da ram fica em 70FPS mas se usa os 8GB cai pra 10, queria saber se tem alguma relação.
Pode me informar um negócio nada ve com tua pergounta? qual e a tua fonte, recentimente minha placa (rx 480 8 gb) queimou a vrm com a culpada sendo a fonte de alimentação, que era um bomba e so descobri isso faz pouco tempo. ao jogar gta, eu conseguia jogar tudo no maximo a 60 até passar os 4 gb, quando isso acontecia o jogo ficava a 5 fps, mesmo sendo algum detalhe bobo tipo tirando os shaders do game do alto pro muito alto.
a sua pergunta o maluco ai de sima ja respondeu 1000x melhor doq eu explicaria.
 
Pode me informar um negócio nada ve com tua pergounta? qual e a tua fonte, recentimente minha placa (rx 480 8 gb) queimou a vrm com a culpada sendo a fonte de alimentação, que era um bomba e so descobri isso faz pouco tempo. ao jogar gta, eu conseguia jogar tudo no maximo a 60 até passar os 4 gb, quando isso acontecia o jogo ficava a 5 fps, mesmo sendo algum detalhe bobo tipo tirando os shaders do game do alto pro muito alto.
a sua pergunta o maluco ai de sima ja respondeu 1000x melhor doq eu explicaria.
Ish mano a marca da placa não sei te dizer pois comprei o PC já com ela, o problema é que em qualquer jogo não consigo passar dos 4GB de VRAM se não o FPS vai lá pra baixo. Como eu posso saber se é problema da fonte?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo