O que é PCIe Clock ?

Mendão

know-it-all Member
Registrado
Tenho uma placa mae Abit KN8 e hoje fui dar uma olhada nas opções na Bios e encontrei este campo PCIe Clock que vai de 100 até 145MHz . dei uma pesquisada na net mas nao achei muita coisa. Alguem poderia me dizer o que é, pra que serve e qual a regulagem recomedada ? Valeu !
 
eu tambem tenhu essa duvida
 
Segundo se traduzir isso para o portugues quer dizer" Clock do barramento PCI-Express" que se aumentado podera gerar mais performace para a VGA e instabilidade de sistema... no entanto para se aumenta é preciso saber o que se esta fazendo vc vai ter que pesquiza até quanto o clock pode-se ser aumentado sem causar instabilidade de sistema... bom é só o que eu sei?
 
Muitas MoBos como a minha, também tem isso como AGP-Clock. Como o Riot disse, serve para modificar a velocidade do Slot. Mas não lembro de ter visto ninguém ganhar nada com isso. E ainda pode colocar em risco a Slot.
 
Olha o padrão do PCI-E é 100, deixa de 101 a 102 que ta bom, eu ja vi um review uma vez com isso e quando fica em 101 vc ganha coisa de 1 a 3 FPS, é pouco mas ganha e sem fazer esforço!
 
Olha o padrão do PCI-E é 100, deixa de 101 a 102 que ta bom, eu ja vi um review uma vez com isso e quando fica em 101 vc ganha coisa de 1 a 3 FPS, é pouco mas ganha e sem fazer esforço!

Na vou correr nenhum risco .. melhor deixar como está ! Valeu ! Se alguem achar alguma informação , coloque o link aqui.
 
Na vou correr nenhum risco .. melhor deixar como está ! Valeu ! Se alguem achar alguma informação , coloque o link aqui.

Não tem risco algum brother...Pode deixar em 101 que fica lindo!:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo