• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que está acontecendo com as ações e dólar

Dólar em alta, excelente noticia para o Agro.
 
Segundo o JP Morgan (maior banco americano), SIM! Mas só no curto prazo pois o cambio está com "premio" muito alto.

não vamos esquecer disso: depois de 2008 ser o maior pode apenas dizer que, o maior picareta a mascarar algo.

infelizmente após 2016 esses picareta voltaram a cresce muito.

JPMorgan faz acordo de US$13 bilhões por fim de ações de subprime

É o maior valor de acordo amigável por empresa para evitar julgamentos.
São US$ 9 Bi a autoridades e US$ 4 Bi para indenizar clientes.




 
Não entendi direito. Pode me passar aonde viu isso?

O ouro tem altissima liquidez. Voce pode comprar contrato futuro e pedir pra sacar o ouro fisico, ou pode comprar o proprio ouro e vender até para o seu banco (vai receber mto menos).
Onde você viu ser possível sacar ouro físico?
 
No proprio site da BM&F
Você tem o link, por favor?

Procurei aqui e não encontrei, mas gostaria muito de ler, pois, até onde tinha de informação, ouro não pode ser sacado fisicamente há décadas.
 
Você tem o link, por favor?

Procurei aqui e não encontrei, mas gostaria muito de ler, pois, até onde tinha de informação, ouro não pode ser sacado fisicamente há décadas.



-------------->

Liquidação no vencimentoFísica.
 


-------------->

Liquidação no vencimentoFísica.
Como pensei.

A única forma de sacar ouro é através do lingote de ouro, uma barra de 250gr. Na cotação atual, isso equivale a praticamente R$ 80.000,00. Esse foi um modelo utilizado como forma de minar o saque em ouro, já que o dinheiro não é mais lastreado neste minério.

A forma que falou dava a entender ser qualquer quantia. Continua sendo praticamente impossível fazer saque em ouro físico.


Objeto de negociaçãoOuro fino, sob forma de lingote, fundido por empresa refinadora e custodiado em instituição depositária, ambas credenciadas.

Tamanho do contrato250 gramas de ouro fino.
 
Como pensei.

A única forma de sacar ouro é através do lingote de ouro, uma barra de 250gr. Na cotação atual, isso equivale a praticamente R$ 80.000,00. Esse foi um modelo utilizado como forma de minar o saque em ouro, já que o dinheiro não é mais lastreado neste minério.

A forma que falou dava a entender ser qualquer quantia. Continua sendo praticamente impossível fazer saque em ouro físico.


Objeto de negociaçãoOuro fino, sob forma de lingote, fundido por empresa refinadora e custodiado em instituição depositária, ambas credenciadas.

Tamanho do contrato250 gramas de ouro fino.
Tem opção de 9,99 gramas também, mas só da pra sacar 250?
 
Tem opção de 9,99 gramas também, mas só da pra sacar 250?
Eu desconheço outra quantia mínima que não seja 250gr.

Os governos do mundo todo fizeram isso praticamente. Primeiro tornaram atraentes o depósito em ouro para circulação de papéis lastreados em ouro. Depois, e por culpa deles mesmos, através do multiplicador de crédito e até mesmo de terem fundido ouro com outros metais para 'criarem mais ouro', chegaram ao ponto de não terem mais liquidez e simplesmente foram restringindo o acesso ao que sempre foi do povo.

Hoje vivemos da crença que nosso papel vale algo.
 
Eu desconheço outra quantia mínima que não seja 250gr.

Os governos do mundo todo fizeram isso praticamente. Primeiro tornaram atraentes o depósito em ouro para circulação de papéis lastreados em ouro. Depois, e por culpa deles mesmos, através do multiplicador de crédito e até mesmo de terem fundido ouro com outros metais para 'criarem mais ouro', chegaram ao ponto de não terem mais liquidez e simplesmente foram restringindo o acesso ao que sempre foi do povo.

Hoje vivemos da crença que nosso papel vale algo.

Tem outras quantias, o padrão é 250g codigo OZ1D. Ai tem os lotes menores OZ2D, OZ3D etc... Mas saque, só ser for no integral mesmo.

Eu tenho varias barrinhas de ouro. Compro sempre na OuroMinas. É credenciado pela B3. NÃO É PROPAGANDA
 
Tem outras quantias, o padrão é 250g codigo OZ1D. Ai tem os lotes menores OZ2D, OZ3D etc... Mas saque, só ser for no integral mesmo.

Eu tenho varias barrinhas de ouro. Compro sempre na OuroMinas. É credenciado pela B3. NÃO É PROPAGANDA
Espera um pouco. Mas neste caso você não está sacando seu dinheiro em ouro, e sim comprando ouro e depois vendendo o mesmo. É completamente diferente.

Comprar eu posso comprar até uma grama. Agora, sacar meu salário em ouro, por exemplo, é impossível. É a isto que me referia.

 
Espera um pouco. Mas neste caso você não está sacando seu dinheiro em ouro, e sim comprando ouro e depois vendendo o mesmo. É completamente diferente.

Comprar eu posso comprar até uma grama. Agora, sacar meu salário em ouro, por exemplo, é impossível. É a isto que me referia.


Pega seu salario e compra o ouro. Pra que tanto choro?

O papel moeda foi criado justamente pra facilitar a troca entre mercadores. Antigamente o dolar tinha lastro no ouro, depois do Nixon, ja era...
 
Pega seu salario e compra o ouro. Pra que tanto choro?

O papel moeda foi criado justamente pra facilitar a troca entre mercadores. Antigamente o dolar tinha lastro no ouro, depois do Nixon, ja era...
E quem está chorando?

Estou apenas argumentando não ser possível realizar saque em ouro, em vista do grande calote estatal que tomamos.
 
E quem está chorando?

Estou apenas argumentando não ser possível realizar saque em ouro, em vista do grande calote estatal que tomamos.

Da na mesma cara, puta merda. Liga no Banco do Brasil e fala que voce quer trocar seu salario por ouro. Pronto.

E que calote estatal foi esse?

Eu sei que o Nixon que fodeu com o padrão ouro. Até hoje ninguem sabe qual o tanto de reservas de ouro que possui no Fort Knox. Então os EUA falam que tem 43224356354476 milhoes de toneladas de ouro e vai imprimindo dinheiro. Mas quando forem ver, duvido que tem ouro o suficiente pra quantia de dinheiro impressa.
 
Eu sei que o Nixon que fodeu com o padrão ouro. Até hoje ninguem sabe qual o tanto de reservas de ouro que possui no Fort Knox. Então os EUA falam que tem 43224356354476 milhoes de toneladas de ouro e vai imprimindo dinheiro. Mas quando forem ver, duvido que tem ouro o suficiente pra quantia de dinheiro impressa.
Esse é o calote rs
 
Petrobrás despenca 21% em dias.

Comunidade leiga: "Dólar em 6 reais é um fato", "Cagou legal", etc. Um dia depois ações sobem 9% e bovespa opera em alta.

São investidores com esse nível de raciocínio que fizeram com que as ações caíssem. Agora a galera mais esperta comprou em baixa e já teve valorização de 9% do investimento. STONKS
 
Última edição:
A luta do Banco Central para manter o dólar abaixo de R$ 6

Em um ano, BC teve de queimar quase 50 bilhões de dólares em reservas internacionais

Atualizado em 14 Maio 2020





fico imaginando essa queima(desde 2019) e a total falta de planejamento frente ao dólar em outros tempos... quem te viu quem te vê brasil.


Petrobrás despenca 21% em dias.

Comunidade leiga: "Dólar em 6 reais é um fato", "Cagou legal", etc. Um dia depois dólar sobe 9% e bovespa opera em alta.

São investidores com esse nível de raciocínio que fizeram com que as ações caíssem. Agora a galera mais esperta comprou em baixa e já teve valorização de 9% do investimento. STONKS
 
Última edição:
A luta do Banco Central para manter o dólar abaixo de R$ 6

Em um ano, BC teve de queimar quase 50 bilhões de dólares em reservas internacionais

Atualizado em 14 Maio 2020





fico imaginando essa queima(desde 2019) e a total falta de planejamento frente ao dólar em outros tempos... quem te viu quem te vê brasil.
Excelente matéria.

Na prática é isso. Querem a desvalorização, mas de maneira 'controlada'.
 
Não era só desvalorizar o real que o investimento viria.... O que aconteceu.
Como eu já disse a quase 1 anos atrás... somente cambio e juros em si não resolvem os nossos problemas... precisamos de reformas urgentes!

 
Como eu já disse a quase 1 anos atrás... somente cambio e juros em si não resolvem os nossos problemas... precisamos de reformas urgentes!


Ué! vai insistir nisso.

já enfiaram duas com a desculpa mais cretina do mundo e a ''crise'' continua.

Esse papo furado de reformas não cola, a não ser que você seja rentista, ai dane-se o mundo, especulação financeira e caos econômico(até o ponto de virada) é tudo de bom.
 
Dólar em alta, excelente noticia para o Agro.

Só pro Agro, agora pra gente e pro resto....praticamente só exportamos materia prima e agro a preço de banana e compramos produtos/equipamentos custando o olho da cara....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como eu já disse a quase 1 anos atrás... somente cambio e juros em si não resolvem os nossos problemas... precisamos de reformas urgentes!

Sim, precisamos de reformas, tributária, economica etc.... no entanto o governo já demonstrou que não vai fazer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo