• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que está acontecendo com as ações e dólar

$SELIC: ITAÚ ELEVA PROJEÇÃO DA SELIC DE 3,5% PARA 5,0% EM 2021 (TC Mover) $DOLFUT $DI1FUT $IBOV $USTY10 #PODER #MERCADOS
 
Ontem eu vi, pelo menos, 4 leilões de dolar. Tanto futuro quanto a vista.

Quando eu vi que mesmo apos tudo isso o dolar continuou subindo, ja vi que não vão mais conseguir segurar.

Hoje eu vi 3 leilões...

-----------------


$DOLFUT: 👉BC despeja US$3,08 bilhões em dois dias, mas dólar beira R$5,60 (Contribuidores)

-- São Paulo, 26 de fevereiro = O dólar futuro teve trégua temporária e segue beirando os R$5,60, maior nível em quatro meses, mesmo depois de o Banco Centralter realizado quatro leilões de venda de dólares à vista entre ontem e hoje, quando despejou US$3,08 bilhões para aliviar a moeda. Nesta sexta, foram dois certames, com colocação de US$740 milhões no primeiro leilão pelas12h15 e mais US$800,5 milhões por volta de 16h15.
-- O dólar ampliou os ganhos após fechamento da Ptax de fevereiro, que terminou em R$5,5302. A divisa sobe em linha com a deterioração de outras moedas emergentes, que ficam menos atraentes diante da esperada alta dos juros básicos nos Estados Unidos e avanço nos yields dos Treasuries, papéis do governo americano. Essa fuga de capital de emergentes foi aflorada pelos riscos fiscais e políticos locais. Os temores de ingerência política em estatais e de descontrole das contaspúblicas, com foco na nova rodada de auxílio, prejudicamo real. A queda do petróleo também.
-- Perto das 17h48, o dólar futuro subia 0,97%, a R$5,594, valor mais alto desde 3 de novembro, depois de ter tocado R$5,614. O real caminha para ficar na vice-lanterna do ranking das piores divisas do mundo. Nasemana, a alta atinge3,78%, a segunda maior em 2021. O Dólar Índice,o DXY, que mede o comportamento da moeda americana ante uma cesta de pares, ganhava0,87%, com a maior aversão ao risco global, diante da busca pela moeda americana. Por tabela, os DIs subiram em até 13 pontos-base. A exceção foi a taxa para 2029, que caiu, ajustando após disparada na semana. (Bárbara Leite/LT) $USDBRL $DXY $DI1FUT #MERCADOS
 
Bc lucrou 400bi com swaps de dólares, quem paga a conta é povo com o real desvalorizado.


Falei algumas paginas atras que o Guedes deve estar forçando a alta pra pegar o maximo de SWAP e depois tocar o pau no aumento da Selic. Ai o BC ganha no SWAP E na valorização do Real.

É a unica tatica que eu possa imaginar que ele está fazendo. Se não for isso, o cara é um completo imbecil
 
Falei algumas paginas atras que o Guedes deve estar forçando a alta pra pegar o maximo de SWAP e depois tocar o pau no aumento da Selic. Ai o BC ganha no SWAP E na valorização do Real.

É a unica tatica que eu possa imaginar que ele está fazendo. Se não for isso, o cara é um completo imbecil
Ia te cotar, vc tinha me explicado isso antes mas não lembrava seu nick.
Obrigado :D
@Gazza4x , me tira uma dúvida. Faz dinheiro com variação cambial forçada, como o Brasil o faz, ganhando bilhões de dólares, isso é legal?
Já vi uma advertência do fed americano ao Brasil por conta dessa situação.
 
Última edição:
Falei algumas paginas atras que o Guedes deve estar forçando a alta pra pegar o maximo de SWAP e depois tocar o pau no aumento da Selic. Ai o BC ganha no SWAP E na valorização do Real.

É a unica tatica que eu possa imaginar que ele está fazendo. Se não for isso, o cara é um completo imbecil
já estou entrando no meio da conversa desculpa, mas antes de ler esse teu comentário, no governo Trump teve acusações dos americanos sobre o preço do dólar no Brasil. Trump afirmou que o dólar nas alturas era uma manipulação do governo brasileiro.

Mas se isso for verdade e essa estratégia tua for certa, então nos próximos meses teremos uma queda brusca na cotação do dólar?
 
Ia te cotar, vc tinha me explicado isso antes mas não lembrava seu nick.
Obrigado :D
@Gazza4x , me tira uma dúvida. Faz dinheiro com variação cambial forçada, como o Brasil o faz, ganhando bilhões de dólares, isso é legal?
Já vi uma advertência do fed americano ao Brasil por conta dessa situação.

Eles podem acusar a manipulação, mas não da em nada. Ainda mais um BC
 
Vamos ver a reação da petr4 amanhã...


 
Vamos ver a reação da petr4 amanhã...


essa vendinha na petr4 rendeu uma mansao pro 02!!!kkkk eita que pais....
 
Brasil deixa grupo das 10 maiores economias do mundo
País deverá fechar o ano como a 12ª maior economia em termos de valor do PIB, ultrapassado por Canadá, Coreia do Sul e Rússia

 
o video no final da materia eh que eh a cereja do bolo!

cara a cotação até uma semana atrás estava variando entre 5,40 - 5,55. Hoje já esta beirando perto dos 5,80 e já tem uns 5 dias isso, parece que esse novo patamar veio pra ficar. Acredito que esse ano o real não tenha valorização, vai a ladeira mesmo, pelo menos em 2021. Se tiver lockdown nacional vai passar dos 6 reais antes da metade do ano.
 
Se a selic subir o real baixa?
 
meu Deus, não é só os hospitais que estão em colapso
 
Se a selic subir o real baixa?
Sim!

Os BCs da maioria dos países utilizam a ferramenta "juros" para controlar o câmbio... quando os juros sobem a moeda local se valoriza e vice-versa.
Dependendo da gravidade do problema, só o juros podem não fazer efeito no câmbio mas geralmente em condições "normais" trazem o efeito desejado.

É bom lembrar que existem outras ferramentas que os BCs utilizam em conjunto com o juros para complementar as políticas econômicas.
 
Sim!

Os BCs da maioria dos países utilizam a ferramenta "juros" para controlar o câmbio... quando os juros sobem a moeda local se valoriza e vice-versa.
Dependendo da gravidade do problema, só o juros podem não fazer efeito no câmbio mas geralmente em condições "normais" trazem o efeito desejado.

É bom lembrar que existem outras ferramentas que os BCs utilizam em conjunto com o juros para complementar as políticas econômicas.


Selic a 200% quando então?


Pq tá foda.
 
Selic a 200% quando então?


Pq tá foda.
Em quanto tiver só piorando a pandemia e tiver esse clamor popular por ajuda do governo federal as pessoas. Então acredito que o juros não devem aumentar tão cedo. Talvez 2023? É capaz de reduzirem ainda mais nessa próxima reunião, afinal juros baixos ajuda o governo com a dívida pública e de quebra ajuda o governo a ter um dinheiro extra com a taxa de cambio.
 
Viram a porretada no dolar e indice futuro? Alguem sabe de algo?
 
Viram a porretada no dolar e indice futuro? Alguem sabe de algo?


PEC do Senado.

Me pegou de jeito... Tava com 3.6k liq até as 16:00, acabei devolvendo 1400,00.

Sobrou 2.250 pqpqpq
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo