• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que está acontecendo com as ações e dólar

Galera alg consegue me esclarecer uma duvida?

Dia 31/03 eu fiz uma operação na EASYIVEST...um "day trade".

Comprei R$ 500 em ações e vendi no mesmo dia qnd subiu, foi a 1x que comprei ações.

Pelo que pesquisei eu tenho que pagar 20% de imposto sobre o rendimento, segundo a easyinvest 1% eles já retém na fonte os demais 19% eu preciso ir atrás (https://ajuda.easynvest.com.br/hc/pt-br/articles/115005063213-Como-funciona-IR-para-Day-Trade-)

No caso eu pesquisei na net e vi que o pagamento é feito no site da receita, Sicalc.

Fiz o procedimento aqui, usei o código 6015 e filtrei pelo mês que fiz a operação porem não apareceu nenhum imposto a ser pago.

E ai como faz?

Você tem que informar o valor que irá pagar.
 
E se não me engano o valor mínimo é de 10 R$ a DARF, caso não tenha chegado nesse valor, acumula para o próximo mês...
 
Você tem que informar o valor que irá pagar.

E se não me engano o valor mínimo é de 10 R$ a DARF, caso não tenha chegado nesse valor, acumula para o próximo mês...

Então eu que preciso calcular manualmente os 19% do lucro que tive e recolher...

O guia q eu tinha visto informava q o valor iria já aparecer automático ali...

Bem vou verificar exatamente o lucro e pagar, mas deu mais de R$ 10 sim, foi um lucro de 400 e poucos reais

EDIT:
Deu certo consegui recolher a DARF.

Deu uma multa/juros pq era ate o fim do mes passado, mas foi coisa minima.
 
Última edição:
Assunto meio previsão do futuro mas alguém já começou a precificar o dólar antes das eleições de presidente?

Estou imaginando alguns cenários e em todos eles acredito que o dólar vai subir de preço.

Alguém aí pensa da mesma forma e porque ?
 
Assunto meio previsão do futuro mas alguém já começou a precificar o dólar antes das eleições de presidente?

Estou imaginando alguns cenários e em todos eles acredito que o dólar vai subir de preço.

Alguém aí pensa da mesma forma e porque ?

Considerando a polarização, a única coisa que vejo é o dólar aumentar devido a instabilidade, não importa quem seja eleito

Mas acho que se Bolsonaro reeleger será pior e o dólar vai subir mais ainda.
 
Penso da mesma forma, pq devido a essa gastança para conter a pandemia e a improvável medida de reduzir o orçamento para conter gastos em qualquer governo que venha ganhar, o real deve perder ainda mais pode de compra.
 
na minha humilde opiniao, o dolar deve ficar maluco ano que vem por conta da turbulencia que se criara no processo eleitoral que ja que nao tem muito o que fazer querem voltar ao passado.
 
Pessoal, em que corretora/plataforma dá para comprar Dogecoin? Colocar o dinheiro da balada que não irei nessa aposta.
 
Valoriza Brasil

Atividade industrial sobe 6,5% no primeiro trimestre, informa CNI​

Indicador manteve-se acima do patamar registrado em fevereiro de 2020, antes da pandemia do coronavírus

 
Pessoal, em que corretora/plataforma dá para comprar Dogecoin? Colocar o dinheiro da balada que não irei nessa aposta.
binance
mas saiba q é uma moeda meme sem fundamento, tem q saber a hora certa de entrar e sair pra tirar uma grana nela.... não dá pra segurar por muito tempo pois ela oscila demais
 
E1Gx8ogXoAQ6hy_
 
Que coisa linda!


1 Dólar americano igual a
5,07 Real brasileiro
 
esse é teu presidente, guedão da massa

 
Essa semana minhas ações da Bovespa compradas a 65k no final de março 2020 fizeram +100%.
Cheguei a pensar que tinha feito merda quando desceram pra 63k, mas o faro foi bom.
E mesmo as que eu tinha comprado pré-pandemia tão batendo +40%.
Vou preparar o iate :bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo