• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que está acontecendo com as ações e dólar

Vocês recomendam algum material para estudo de "como investir", ou, "como operar" ? Gostaria de começar de leve, mas já estudando, para daqui a uns tempos entender melhor sobre o assunto.
Sou estudante de Economia e Administração, logo, também seriam interessantes essas informações para o meu currículo.
 
Holy Shit! Dow caiu mais de 9% hoje e o Ibov -6,5% pra logo em seguida voltar aos -3,5%!

Fazia tempo que nao via isso

Nunca na historia o DJI chegou a uma variação de 9% em um unico dia, por isso que nao tinha visto isto antes, mesmo na crise de 2008 .
 
..........
 
Última edição:
...........
 
Última edição:
.............
 
Última edição:
Vamos movimentar isso aqui.

Tomei coragem e vergonha na cara e decidi entrar no mundo da bolsa. Depois de ter gasto uma boa grana com cursos decidi colocar em prática. Mas, como todo bom iniciante, já fiz cagada, ahahahahah. Entrei em BBAS3 depois de 3 altas mas não dei atenção ao IFR alto e ainda por cima botei o stop bem em cima do último suporte. Resultado: me estoupou no suporte, desceu 3 centavos e recuperou, ahahahaahhaha. 140 conto + corretagem na conta do burro, ahhahahahah. Por outro lado comprei LREN3 num topo e já tá rendendo dividendos.
 
...............
 
Última edição:
Tava na hora de alguem postar alguma coisa, boa Wolverine!

Errar faz parte, e a melhor parte é aprender. O negocio é continuar tentado.

Vai ter um curso da Interfloat em SP e é o UNICO curso que eu vi até hoje que realmente parece ser TOP. É um curso destinado a quem quer viver de bolsa ou ter a bolsa como sua segunda maior fonte de renda.

Inofrmações no site da Interfloat: http://publico.interfloat.com.br/mkt/Curso_Formacao_ de_Trader_Turma_Setembro_2010.pdf

Eu ja até fiz a matricula, se mais alguem quiser ir me avisa que eu ja passo info do hotel que vou ficar e ja marcamos de dar uma saidinha por la hehehe.

Quem gosta de operar deveria fazer este curso com certeza. É o 5º ano que eles fazem e acontece apenas 1 vez ao ano.

Wolverine, por curiosidade, qual corretora está utilizando?

Viu que loucura a TAMM4? sexta-feira +30% e hoje +8%!!

Abraços

Vlw por lembrar de mim Gazza. Esse curso parece show mas infelizmente agora está fora das minhas possibilidade. Tenho uma grana em ações e o resto é pra ir pagando conta até entrar no mercado de trabalho de volta.

Eu tava na UM pq um primo meu trabalhava num dos escritórios deles. Agora eles saíram da UM pra Interbolsa e eu fui junto, eheheheh.

A TAMM4 foi um sucesso e tanto depois do anúncio da parceria, mas tão investigando pq parece que obtiveram a informação antes do anúncio.

Eu to comprado em LREN3 e TNLP4, LREN tá rendendo mais de 5% e TNLP tá me dando prejuizo de uns 40 reais, mas to confiante que sobe. Tava com ABNB tb, mas aquilo não tem liquidez, saí e entrei em ALLL11 e já subiu um pouco.

Abraços, vamos manter contato e manter este tópico aceso.
 
Alguém aí tem material de estudo de gráfico das ações? Eu tava estudando as Bandas de Bollinger e uma que falava sobre Triângulos... até entendi, mas ainda to me complicando um pouco pra conseguir aplicar na prática ...
 
Gostaria de saber quais os meios de comprar e vender ações mais utilizados?

Meu pai faz pelo banco do brasil, é viável?
 
.............
 
Última edição:
Os mais utilizados são atraves de corretoas, bancos são pessimos em tudo. Cobram caro pela corretagem, atendimento demorado e ruim, plataforma ridicula e que vivem caindo.

Se voce não tem muito dinheiro e/ou vai comprar e segurar as ações, recomendo alguma corretora que não cobre custodia. Se for movimentar razoavelmente sugiro a MyCap, ordem por R$5,00 e atendimento bom.

Até mais

Quais os preços em média das corretoras? Como funciona?
E do banco? Em porcentagem? Só para ter uma noção.
 
...........
 
Última edição:
E ae Gazza, tava sumido.

To operando pela Interbolsa, a corretagem tá me quebrando, a única vantagem é que trabalha um primo meu lá, me dá suporte o dia todo e pelo menos o HB deles é bem estável. To pagando 0,5%+25,21 acima de 3K, ele consegue de 30% a 55% de desconto pra mim. Quero começar a fazer alguns DT com a grana do crédito de 3x da corretora mas com essa corretagem me quebra.
 
Última edição:
..............
 
Última edição:
E ae Wolverine, td tranquilo?

A corretagem realmente é muito importante pra quem faz day trade, e corretagem variavel é muito caro se nao tiver uma devolução alta. Acho que voce poderia colocar na balança se vale a pena ter o suporte do seu primo pagando o que paga hoje, ou partir para uma MyCap onde vai pagar apenas 5,00 com venda descoberto, alavancagem e conta margem.

Além disso, acredito que todas corretoras fornecem "Oportunidades de Mercado".

Se voce está conseguindo um retorno bom e consistente com seu primo, acho que vale mais a pena continuar com ele mesmo pagando mais caro.

Voce está operando de que maneira? Quais ativos?

Abraços e bons negócios.

Grande Gazza, tamos aí, indo, ehehehe.

Por enquanto estou comprado e com um Long Short, não dei muita atenção pro STOP no início (BURRO) e estou esperando retornar pelo menos pro zero-a-zero. Entre lucros e prejuizos que tive a conta é positiva, mas a corretagem deixa a conta negativa. O Long Short é USIM5 (vendido) e USIM3 (comprado), to no projuizo, mas tá caminhando para o zero-a-zero. To comprado em klbn5 que no momento me dá prejuizo (sem stop, BURRO) e na TNLP4 que tá voltando agora, tb não coloquei stop (TRI-BURRO).

Estive pensando na Link Trade, eleita pelo InfoMoney como a melhor corretora de 2010. A corretagem é mais alta que a da MyCAP (9,8 pro lote padrão), mas infinitamente melhor que a da Interbolsa. Me permitiria por exemplo operar daytrade procurando uma lucratividade por trade bem inferior ao 1% que teria que procurar na Interbolsa para ter um retorno substancial. Só não sei quanto à alavancagem/margem. Na Interbolsa tenho 10K aplicados e um crédito de 40k que era com o qual pretendia operar daytrade.

Outro ponto é que a Interbolsa só oferece ferramenta gráfica após certo valor de corretagem mensal, o qual não estou nem perto de atingir.

Dado o panorama, o que recomendas?

Abração.
 
Última edição:
............
 
Última edição:
Bom, se for operar daytrade certamente faria umas 40 operações por mês, mas hoje não passam de 10. Eu estava pensando em, assim que conseguir um retorno cabível, pegar o Profit Chart, fiz o teste por 5 dias e gostei muito da plataforma. Vou fazer o test drive na Link Trade e MyCap e ver como se comporta.

Abraços e vlw pelas dicas.
 
É, sou persistente e vou manter este tópico vivo.

Semana passada comecei a operar daytrade com mini contratos da BMF. Ainda to tentando me acostumar a volatilidade absurda, mas to pegando o jeito. De qualquer modo preciso ser mais disciplinado quanto à minha estratégia. Hoje fiquei observando incrédulo a subida de 800 pontos em questão uma hora e meia e por não seguir minha estratégia não levei nada. No fim da tarde aproveitei uma subida e fiz quase 200 pontos, mas podia ter feitos 300 se saísse antes.

Por enquanto 60% de acertos, mas to operando pouco por dia. Essa semana vou refinar a estratégia, bater com os dados da semana passada e ver no que dá.

Pra não investir muito dinheiro agora acabei assinando um pacote montado da ADVFN que dá direito às cotações da Bovespa e da BVMF. Quando tiver mais bala na agulha parto pra um ProfitChart ou coisa do gênero.
 
Última edição:
...........
 
Última edição:
Mini indice é ótimo de operar. É bem alavancado, com volatilidade boa e ótima liquidez!

O unico problema é que a BMF possui um péssimo sistema, que vivia caindo, nao aceitava ordens de stop, falhava nas cotações e etc... Sofri muito tempo com a BMF, só acabou meus problemas quando comecei a operar pelo DMA (Direct Market Access), e olha que nao era culpa das corretoras, já passei por 9 das maiores :no:

Continua tendo os problemas que eu relatei? Qual estratégia está utilizando Wolverine?

Bora manter o tópico vivo!

Abraços

Edit: Me f*di, vou ter que ficar até o fim da after... To esperando pegar minha venda de Unip6

Fiquei na mesma corretora por enquanto, mas vou ter que ver certinho com meu primo na hora de fazer DT, ou ele consegue um desconto muito bom ou vou ter que sair.

To operando mini pelo HB da corretora mesmo, sem problemas até agora, muito rápido e estável.

A estratégia é bem simples, cruzamento de MME3 com MMS9, ainda tem várias entradas e saídas falsas, vou tentar rever com os dados da semana passada o que usar como ferramenta para evitar esses pontos, volume, confirmação com outro indicador, etc. Foda é que seguindo o gráfico de 1min gasto muito dinheiro com corretagem e é estressante, saindo e entrando direto, já no de 5min é mais tranquilo, mas perco várias chances, por isso quero tanto conseguir filtrar.

Recomenda alguma coisa?
 
...........
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo