• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que está acontecendo com as ações e dólar

To usando as médias só como referências, ainda assim espero o segundo candle de 5 minutos para confirmar se a tendência é aquela dada pelo cruzamento.

Já percebi que se usar o cruzamento pra sair na maioria das vezes, quando a variação não foi grande, acabo perdendo o lucro, então o negócio é realizar, aproveitando que a corretagem é bem baixa.

O foda de 15 minutos é que o cruzamento das médias se dá meio tarde.

O que ainda me dá trabalho é realmente identificar os sinais de entrada e saída. Vc disse que não usa indicador, do que se vale, linhas de tendência, figuras, suportes, resistências, etc?
 
............
 
Última edição:
Eu nao uso muito grafico, traço s/r e linhas de tendencia no grafico diario, mas isso apenas em ações de 1ª linha.

De resto opero analisando o book, ultimos negocios, cross ranking e noticias.

Esqueci diversas vezes de postar essa resposta hehehe

Só tenho operado ações de primeira linha. Por enquanto não estou operando pois está basicamente tudo como garantia para o Long Short das USIM que tá me matando. Hoje deu uma melhorada e estou procurando um ativo pra substituir a USIM3 e reaver o prejuizo.

Nestes dias operei um pouco de mini mas observei mais que operei. Andei testando algumas MM com meu primo e cheguei a uma boa combinação de indicador com MME de 9 e 19. Hoje por exemplo, teria entrado num sinal falso de compra mas logo em seguida teria entrada num sinal de venda e saído com pelo menos R$200,00 no bolso. Claro que nada é perfeito, em dias muitos calmos e de muitas oscilação sem longas tendência o negócio é no olho mesmo.

Falando sobre o que vc disse de book, cross ranking e notícias. Eu ainda não consigo trabalhar com book de ofertas. Será que vc pode explicar um pouco sobre isso e os demais itens que vc citou (cross ranking, últimos negócios, etc)?

Vlw e abraços.
 
.............
 
Última edição:
Vamos lá, estou voltando a ler sobre o assunto e cansei do folhainvest(achei fácil de se obter lucro, aquilo é mesmo um simulador real???).
Quero ir mesmo pra prática, mesmo que for perder algum dinheiro no começo.
3k está bom para começar? Sei que o lucro vai ser baixo, mas é o que tenho para começar..

PS: Gazza4x, porque você apaga todos os seus posts?
 
Eu comprei um livro na internet essa semana, ainda não chegou, depois de ler vou começar tbm.
 
Vamos lá, estou voltando a ler sobre o assunto e cansei do folhainvest(achei fácil de se obter lucro, aquilo é mesmo um simulador real???).
Quero ir mesmo pra prática, mesmo que for perder algum dinheiro no começo.
3k está bom para começar? Sei que o lucro vai ser baixo, mas é o que tenho para começar..

PS: Gazza4x, porque você apaga todos os seus posts?

É um bom valor pra começar. Estude sobre Risco x Ganho e Manejo de Risco que é bem interessante.

Dá uma olhada no videos do Osney José no youtube: http://www.youtube.com/user/osneyjose
 
vocês recomendariam comprar dólar neste momento (R$ 1.57)?
 
É eu ando preocupado com essa queda absurda do dólar. Quando o banco central vai começar a se mexer pra que o dólar suba? Afinal dólar assim não é interessante para economia do país. Especialmente no setor de exportações!
 
É eu ando preocupado com essa queda absurda do dólar. Quando o banco central vai começar a se mexer pra que o dólar suba? Afinal dólar assim não é interessante para economia do país. Especialmente no setor de exportações!

para os exportadores não bom mesmo, mas aos importadores isso é ''fantástico'' nossas maiores exportações são ainda de commodites, ou seja um setor aonde não há ganhos que favorecerão uma parcela maior de industrias ligadas ao setor, diferentemente das manufaturas aonde todos ganham com um exportação, então prefiro o dólar caindo e ter o poder de comprar um importado e ver o industria nacional tendo que brigar tanto em qualidade quanto em preço com os importados (algo parecido com 1993/94) do que ser ''soberano'' e nos ofertanto produtos que muitas vezes são inferiores em qualidade e superiores em preço.

não é uma equação de fácil solução, o que espero é que o governo faça uma política monetária séria e tenha um solução que contemple os vários setores e não apenas meia dúzia que fazem pressão; embora não acredite muito na competência dessa equipe econômica que ai está a quase uma década e não foi capaz de fazer a reforma tributária que é algo tão necessário para o país avançar em termos de crescimento real.

o que observo com temor, é uma inflação nos rondando...
 
Quem quiser comprar é a hora. É no paniquete. Sardinha nao vendeu acima dos 60K, começa a vender agora no desespero e vai recomprar daqui uns 2-3 anos quando a bolsa tiver em 80, 100K.
 
Quem quiser comprar é a hora. É no paniquete. Sardinha nao vendeu acima dos 60K, começa a vender agora no desespero e vai recomprar daqui uns 2-3 anos quando a bolsa tiver em 80, 100K.


A hora é de entrar vendido no mercado futuro, e quando der um sinal de que a crise está passando, ai sim é seguro voltar as compras.
 
Última edição:
Será que vale a pena investir em dolar agora?

Ações tá uma porcaria...
 
Será que vale a pena investir em dolar agora?

Ações tá uma porcaria...

Com o cenario atual é muito dificil opinar sobre cambio, mas na bolsa é só entrar vendido no indice... É quase certo que vai ter lucro.

Hoje mesmo já bateu -5%


Edit: Contrato futuro -10%, ja ja teremos o circuit break

Edit2: Nao tem mais comprador, só vendas.

64dkb5.png
 
Última edição:
Compras iniciadas hoje na perda dos 50K.

Cuidado...vários bears quebraram na queda...isso mesmo na queda...quem vendeu hoje no 57 já teve que stopar no repique intraday
------------
Novo start de comprar será na perda dos 45K. Compre em dois lotes nesses pontos. Primeiro hj perda dos 50k, segundo nos 45k. Apenas empresas abaixo do vpa, pl<6, roe de 8% pra cima, ou aquelas já com DY acima de 10%.
 
Quem tá operando ai nesses dias turbulentos?

Tenho feito DT todo dia (vendido obviamente) e tá dando um lucro muitoo bom. :)

Pensando em comprar algumas opções, mas tou esperando algum sinal de repique mais forte.
 
Galera, BMF hoje foi fodz!!!! Loucura total, me lembrou as vendas de 2008 (saudades).
 
Com o cenario atual é muito dificil opinar sobre cambio, mas na bolsa é só entrar vendido no indice... É quase certo que vai ter lucro.

Hoje mesmo já bateu -5%


Edit: Contrato futuro -10%, ja ja teremos o circuit break

Edit2: Nao tem mais comprador, só vendas.

http://i53.tinypic.com/64dkb5.png

Acho melhor esperar...

Pessoal que mexe com DT, para quem trabalha o dia todo, como fazer DT?
 
Tenho uma duvida, como se faz para comprar açoes na NASDAQ ? tipo açoes da apple, microsoft, google, etc
Levantei esta questão agora, pois ano que vem o Facebook vai abrir seu capital, e talvez fosse uma boa jogada comprar algumas açoes
 
Galera, BMF hoje foi fodz!!!! Loucura total, me lembrou as vendas de 2008 (saudades).

fala doctor, to lendo o tópico inteiro (mas ainda estou na 5ª página) ... mas me adianta, você passou a operar por conta própria na bolsa? ou ainda ta com tudo investido na GF?

o que você achou do crescimento de hoje de 3,79%?
 
Eu tenho uns "negócios" que recebo em dólar, e desse jeito as coisas não são boas pro meu lado.
 
Vi algumas pessoas comentarem sobre forex aqui no tópico e eu estou começando a coletar informações para colocar um dinheiro lá futuramente.

Alguém tem algum material de estudo ou conhece algum site com bom conteúdo para indicar?

Vlw!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo