O que está acontecendo com as ações e dólar

Falaram que não precisava se preocupar porque a tendência de alta do dólar subir é temporária e logo ele retorna aos 1,55.Sera mesmo?Nos ultimos 3 dias,o dólar esta subindo com cada vez mais força.Sera que a coisa vai degringolar?Eu comprei algumas coisas em dólar e a fatura ainda não fechou...
 
Será que vale a pena comprar uns dolares agora e vender em uns 3 meses pra ganhar uma grana?
 
Dólar passou de 1,70,hoje.Sera que vai pintar outra MAXIDESVALORIZAÇÃO?Se pintar,vai complicar para comprar eletrônicos e produtos de informática.Lembrando que o real caiu ante TODAS as principais moedas:dólar,euro,libra e peso.Então esta me parecendo um ENFRAQUECIMENTO do real.Sera que a queda inesperada dos juros tem alguma relação com isso?
 
é mergulhão.... até 2008 eu participava fervorosamente deste tópico.... heheh agora voltei com a ideia de talvez investir (levando em conta as quedas que propiciam um momento bom pra quem quer entrar e ruim pra quem investiu na alta) e vim olhar aqui se tava vivo o tópico.... mas pelo visto ta meio morto... 2 a 3 posts por mes heheh galera ta afim de voltar a trocar ideias sobre o assunto ???
 
Eu estou com uma grana na poupança e queria também dicas de investimento
 
o dolar baixo não e melhor pra nois brasileiros?
 
toda vida foi bom pra nós o dólar em baixa.
e bom pra investir na bouça ne ?
e bom pra comprar produto de melhor qualidade pelo ebay
 
Também estou com minha grana investida num CDB, por enquanto é a melhor opção sem risco.

O meu paga só 90% do CDI.
 
Também estou com minha grana investida num CDB, por enquanto é a melhor opção sem risco.

O meu paga só 90% do CDI.
e como faz pra investir nisso ?
tem que ser pessoa jurídica ?
 
Na "bouça" nao tem como.
 
e como faz pra investir nisso ?
tem que ser pessoa jurídica ?

Não precisa ser pessoa jurídica não. CDB é um investimento normal que todos os bancos oferecem pra pessoa física e ele se baseia na taxa do CDI, a maioria dos bancos grandes paga entre 90 e 98% da taxa do CDI, se vc procurar bancos médios e pequenos você consegue ainda mais, lembrando que se vc tiver até R$ 70 mil investido, o dinheiro está 100% seguro pq se o banco quebrar o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) te devolverá o dinheiro.

Eu to investindo no CDB do Banco Prosper que paga 100% da taxa do CDI, to investindo pela corretora UM Investimentos, além disso, dá pra usar o dinheiro que ta lá como garantia pra algumas operações na bolsa que faço pela UM. Se você procurar uns outros bancos consegue até mais que isso de juros, tem uns até que oferecem 110% do CDI ou mais.
 
Não precisa ser pessoa jurídica não. CDB é um investimento normal que todos os bancos oferecem pra pessoa física e ele se baseia na taxa do CDI, a maioria dos bancos grandes paga entre 90 e 98% da taxa do CDI, se vc procurar bancos médios e pequenos você consegue ainda mais, lembrando que se vc tiver até R$ 70 mil investido, o dinheiro está 100% seguro pq se o banco quebrar o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) te devolverá o dinheiro.

Eu to investindo no CDB do Banco Prosper que paga 100% da taxa do CDI, to investindo pela corretora UM Investimentos, além disso, dá pra usar o dinheiro que ta lá como garantia pra algumas operações na bolsa que faço pela UM. Se você procurar uns outros bancos consegue até mais que isso de juros, tem uns até que oferecem 110% do CDI ou mais.

interessante hein cara, nao sabia de nada disso.

quero juntar um pouco mais pra colocar na bolsa.
 
mais no caso o juros e ao mes ao ano de 3 em 3 meses ?
 
Quem quiser comprar é a hora. É no paniquete. Sardinha nao vendeu acima dos 60K, começa a vender agora no desespero e vai recomprar daqui uns 2-3 anos quando a bolsa tiver em 80, 100K.

A hora é de entrar vendido no mercado futuro, e quando der um sinal de que a crise está passando, ai sim é seguro voltar as compras.

Cantei ponto de compra no fundo da crise de 2008 aqui e falaram a mesma coisa. Cantei compra outra vez agora em 2011 e a mesa coisa.

Não se espera a crise passar para comprar, pessoal. Quando ela passar a bolsa já estará em 70K.

Não vou falar mais...compra-se no medo, quando jornais jorrarem terror, quando as capas de revista como The Economist, Veja etc, ilustrarem o fim do mundo. Quando vcs sentirem medo.

Não aviso mais...
 
Última edição:
................
A hora é de entrar vendido no mercado futuro, e quando der um sinal de que a crise está passando, ai sim é seguro voltar as compras.

Compras iniciadas hoje na perda dos 50K.

Cuidado...vários bears quebraram na queda...isso mesmo na queda...quem vendeu hoje no 57 já teve que stopar no repique intraday
------------
Novo start de comprar será na perda dos 45K. Compre em dois lotes nesses pontos. Primeiro hj perda dos 50k, segundo nos 45k. Apenas empresas abaixo do vpa, pl<6, roe de 8% pra cima, ou aquelas já com DY acima de 10%.
 
Galera eu estou pra receber uma boa quantia em dolares e enrolei até agora mas estou querendo receber, e queria ouvir umas opniões de se é melhor pegar agora ou no natal/comeco do ano q vem, será que o dolar vai estar mais alto naquela epoica? Alguem manja?

Flw
 
No andar da carruajem é impossível prever. Eu se fosse você, tentaria receber assim que subir acima de R$ 1,80

Galera eu estou pra receber uma boa quantia em dolares e enrolei até agora mas estou querendo receber, e queria ouvir umas opniões de se é melhor pegar agora ou no natal/comeco do ano q vem, será que o dolar vai estar mais alto naquela epoica? Alguem manja?

Flw
 
Galera eu estou pra receber uma boa quantia em dolares e enrolei até agora mas estou querendo receber, e queria ouvir umas opniões de se é melhor pegar agora ou no natal/comeco do ano q vem, será que o dolar vai estar mais alto naquela epoica? Alguem manja?

Flw

Cara, eu não entendo muito de economia, mas minha opinião é a seguinte:

A crise fiscal na União Européia e a consequente quebra do Euro faz o dolar ficar mais atrativo. O dinheiro tende a fluir pros setores de menor risco.

Eu sei que todo mundo está meio que quebrado agora, mas entre o sujo e o imundo, eu me seguraria no sujo.

Claro que nada é certo, mas se eu fosse você tentaria segurar um pouco mais.
 
Hora de ir às compras.

Comprei hoje 4 mil. Devo investir mais 4 daqui 2 meses. Vou ver se consigo comprar pelo menos 15 mil ate final do ano.

Isso foi do dia 29/09/2008.

Considerando que voce comprou no fechamento do dia (46k), voce teria aguentado um prejuizo de 36,05% antes de começar a subir.

Se voce vendesse na maxima (impossivel), teria tido um lucro de 56% (72k) isso depois de aguentar o prejuizo de 36% e esperar "apenas" 2 anos e 2 meses isso se vendesse na MAXIMA HISTORICA.

Além disso voce havia dito que era para position, entao nao deve ter esperado 2 anos, já que position é para posições de no maximo 6 meses.

Cantei ponto de compra no fundo da crise de 2008 aqui e falaram a mesma coisa. Cantei compra outra vez agora em 2011 e a mesa coisa.

Não se espera a crise passar para comprar, pessoal. Quando ela passar a bolsa já estará em 70K.

Não vou falar mais...compra-se no medo, quando jornais jorrarem terror, quando as capas de revista como The Economist, Veja etc, ilustrarem o fim do mundo. Quando vcs sentirem medo.

Não aviso mais...

Eu não sou investidor de longo prazo, meu trabalho integral é especular no mercado, por isso quando me refiro a posições é para curto ou curtissimo prazo.

Quando for pra dar algum conselho de investimento eu preciso saber qual horizonte de tempo a pessoa quer investir, se for longo prazo vale a pena ir comprando na queda, já que pode ir fazendo médio sem medo.

Se for para médio e position o ideal é esperar o mercado se recuperar um pouco para entrar com um stop relativamente curto e com upside grande.

Para curto e curtissimo NUNCA comprar no meio da crise.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo