O que está acontecendo com as ações e dólar

Sequelei e postei completamente errado.
 
Última edição:
Fechamento do jeito que foi hoje, teria tudo pra abrir em alta amanhã.

Só não fiquei comprado devido aos recentes acontecimentos no "cenario".
 
Análise (de verdade, por um site sério):

EwJ-VC-WEAEflmM
 
E esse dólar a 5,56 caindo quase 2%?

Seria só PEC emergencial + pacote dos EUA como comentado acima ou já estão precificando um possível aumento da SELIC dia 16?
 
E esse dólar a 5,56 caindo quase 2%?

Seria só PEC emergencial + pacote dos EUA como comentado acima ou já estão precificando um possível aumento da SELIC dia 16?
Volatilidadade do real nível bitcoin
 
Hoje o Itau revisou a Selic para o fim do ano. Eles estavam prevendo uma SELIC de 5% (!!) e elevaram para 5,50%!!!.

Os DI's de 2022 estão precificados a 4,2% no momento.
 
Hoje o Itau revisou a Selic para o fim do ano. Eles estavam prevendo uma SELIC de 5% (!!) e elevaram para 5,50%!!!.

Os DI's de 2022 estão precificados a 4,2% no momento.
reunião do governo sobre a selic vai ser quando? Quero ver até quando o governo vai tentar empurrar selic baixa...
 
reunião do governo sobre a selic vai ser quando? Quero ver até quando o governo vai tentar empurrar selic baixa...
Reunião do BACEN começa amanhã e na 4ª sai o resultado.
É quase consenso entre os economistas a elevação da selic... apostam num aumento entre 0,25% à 0,50%... os mais radicais apostam numa paulada de 1% :oops:
 
Reunião do BACEN começa amanhã e na 4ª sai o resultado.
É quase consenso entre os economistas a elevação da selic... apostam num aumento entre 0,25% à 0,50%... os mais radicais apostam numa paulada de 1% :oops:
meu medo eh o governo decidir n aumentar, espero estar enganado.
 
pressao do agronegocio?
acho que seria mais pressão política por conta dos benefícios que vão vir e não fazer politicas contrarias a medidas populistas(o que uma elevação da selic possa aparecer para a população endividada)
 
meu medo eh o governo decidir n aumentar, espero estar enganado.
Na minha opinião se o BC optar por uma decisão puramente técnica os juros sobem... não existe outra saída... os juros não sobem só se tiver uma influência política na decisão.

Quanto mais adiar essa elevação o BC terá de subir ainda mais as taxas lá no futuro porque as condições econômicas do país vão se deteriorando e o "choque" pra reverter a situação terá de ser ainda mais forte.
 
Reunião do BACEN começa amanhã e na 4ª sai o resultado.
É quase consenso entre os economistas a elevação da selic... apostam num aumento entre 0,25% à 0,50%... os mais radicais apostam numa paulada de 1% :oops:

O consenso é esse mesmo, entre 0,25 e 0,5.

Se a minha ideia de o Guedes ter mantido o dolar alto pra pegar SWAP estiver certa, a selic tem que aumentar no minimo 0,75% numa pancada pra o mercado se mexer.
 
O consenso é esse mesmo, entre 0,25 e 0,5.

Se a minha ideia de o Guedes ter mantido o dolar alto pra pegar SWAP estiver certa, a selic tem que aumentar no minimo 0,75% numa pancada pra o mercado se mexer.
Concordo contigo, 0,25% ou 0,50% não vai mudar muita coisa no câmbio, talvez estabilize mas pra realmente tentar voltar ao patamar anterior a covid só com uma pancada bem forte mesmo... tipo 1% logo de cara pra dar aquele "choque".
Se eu tivesse que dar um palpite seria aumento de 0,50% nessa 4ª... acho que o BACEN vai ser bem cauteloso :cool:
 
O dólar não gosta disso...


OCDE adota medida inédita contra o Brasil após sinais de retrocesso no combate à corrupção no país


 
O dólar não gosta disso...


OCDE adota medida inédita contra o Brasil após sinais de retrocesso no combate à corrupção no país


Dólar a 500 reais, aí vamos nós
 
Dólar a 500 reais, aí vamos nós

Se bem que oficialmente o desejo é dólar cada vez mais alto, para especulação e rentismo isso é o máximo.


Revista Veja - 1976

Como viajar ao exterior?



161172421_1392487201104894_7211980234583304301_o.jpg
 
 
unknown.png


Nem tinha reparado que essa seria a primeira alta em 6 anos.

:vinho:
 
que legal... aumenta taxa de juros em um momento tão pujante de economia, aonde as certeza econômicas são concretas.

É cada decisão sem o menor cabimento.

Para lockdown o mercado está fraco, para selic tem aquecimento no consumo, é um bando de perdidos.
 
que legal... aumenta taxa de juros em um momento tão pujante de economia, aonde as certeza econômicas são concretas.

É cada decisão sem o menor cabimento.

Para lockdown o mercado está fraco, para selic tem aquecimento no consumo, é um bando de perdidos.
Com inflação REAL de até 20% na cesta básica, acho que tem cabimento a decisão sim.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo