• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que está acontecendo com as ações e dólar

Doctor, a "Voce S&A" desse mes esta falando que as acoes do geracao futuro irao crescer ate o fim do ano.
 
Eu posso deixar meu dinheiro lá investindo e depois acrescentando mais?

Ou eu teria que fazer em outra aplicação?
 
Pessoal,

Para quem quer investir, aconselho dar uma olhada no site http://br.invertia.com/,
onde você acompanha o mercado em tempo real, ações, recomendações etc.
Para quem está interessado em fundos, tem um simulador (http://fundos.terra.com.br/) bem bacana de quase todos os fundo de investimentos possíveis no Brasil, inclusive os fundos de ações e o Fundo Programado da GF.

Fiz uma simulação colocando R$1000,00 no Fundo Programado FIA da Geração Futuro no final do ano passado:
GERACAO PROGRAMADO FIA
Aplicou em 29/12/2006 R$ 1.000,00
Valor bruto em 19/10/2007 R$ 1.605,33

Façam bom proveito :)
 
Doctor, a "Voce S&A" desse mes esta falando que as acoes do geracao futuro irao crescer ate o fim do ano.

As perspectivas são realmente excelentes!!!!
Para o final deste mês, creio que dia 31/10, será realizada mais uma reunião do Banco Central dos EUA. Se eles decidirem novamente cortar os juros por lá, a Bolsa por aqui vai as alturas.....
Agora o que todos no mercado financeiro estão esperando é a classificação do Brasil para grau de investimento...... como o Brasil AINDA não tem essa classificação, muuuuuitas corretoras do mundo todo não colocam o dinheiro delas aqui! Quando o Brasil chegar lá o volume de entrada de capital estrangeiro será bem grande.

Vou colar umas notícias recentes sobre esse assunto:

"Recuperação brasileira aguça apostas em grau de investimento"

"...a maioria no mercado dizia que o grau de investimento viria entre meados de 2008 e o início de 2009. Agora, cresce a aposta na melhora do rating ainda este ano."

"....à procura do “grau de investimento” existe e é alcançável, quanto a própria trilha a ser percorrida pode ser considerada como proveitosa em si mesma!"


Eu posso deixar meu dinheiro lá investindo e depois acrescentando mais?

Ou eu teria que fazer em outra aplicação?

Vc pode adicionar na própria aplicação que vc já tem, quando quiser e quanto quiser (mínimo R$100).
É o que eu faço: coloco lá todo mês uma certa quantia pra minha aposentadoria precoce.
 
Não sei se alguém já falou, mas e sobre as taxas da GF? No saque da aplicação, retira-se 15% que vai para o IR. Mas e outras taxas?
 
Não sei se alguém já falou, mas e sobre as taxas da GF? No saque da aplicação, retira-se 15% que vai para o IR. Mas e outras taxas?


Isso é um assunto muito importante!
Dá uma lidinha nas páginas anteriores..... já tem umas dicas sobre isso.

Mas pra resumir:

> A corretora GF cobra 4% ao ano para gerenciar seu dinheiro. Essa taxa é cobrada diariamente, ou seja eles dividem os 4% anuais pelo número de dias de pregão no ano (aproximadamente 252 dias) o que dá 0,0158730 e essa taxa JÁ ESTÁ DESCONTADA na divulgação dos resultados diários.
Exemplo: quando num determinado dia eles divulgam que o fundo rendeu 1,5% na verdade ele rendeu 1,5158730.

> Quando do saque de dinheiro do fundo, incidirá 15% de imposto de renda SOMENTE SOBRE OS LUCROS e não sobre o montante que vc colocou lá.
Exemplo: aplicou R$1.000 rendeu R$100, em cima desses R$100 é que se desconta 15%, resultado líquido = R$1.085

Isso que citei acima vale tanto pra GeraçãoFuturo como para qualquer outra instituição que tenha fundos baseados em ações.
O Itau cobra 3% ao ano como taxa administrativa, mas isso no montante anual acaba não interferindo em nada.
 
Quem tiver duvidas de fazer operacoes diretas via corretoras
pode me add no msn que eu tiro duvidas
diogo.justo@globo.com (se identifique..)
poderia te dar dicas de como vc mesmo investir o seu dinheiro de forma mais segura e rentavel...
Homebroker via corretora.

obs: Invisto via Ágora.
 
Quem tiver duvidas de fazer operacoes diretas via corretoras
pode me add no msn que eu tiro duvidas
diogo.justo@globo.com (se identifique..)
poderia te dar dicas de como vc mesmo investir o seu dinheiro de forma mais segura e rentavel...
Homebroker via corretora.

obs: Invisto via Ágora.

Opa colega!
Conheço a corretora Ágora.
O Fundo de Ações deles iniciou agora em julho de 2007....
Eu não gostei do fundo por ter taxa de performance de 20%.

Passa mais detalhes do processo que vc faz lá.....
Sei que eles cobram R$20 por transação (compra ou venda).
Tem taxa de emolumentos e ISS também.... Quanto que sai isso?

Qual seu perfil? Investidor (compra ação e mantém) ou Especulador (compra e vende em seguida)?
 
Nao mexo com o fundos deles..
Meu perfil varia da epoca, e do que ando fazendo fora do mundo "virtual"
Eu sou especulador 60% das vezes os 40% quando nao tem nada pra especular que eu ache que vale a pena, vai pra blueship (ou nao/fica parado)

Esse ano em 4 dias cheguei a ganhar 135%
É so voce saber antecipar a noticia... Tem que ter muita ferramenta de informacoes...

Existem empresas de segunda linha, que variam em media 5 a 10% ao dia(nao sao micos) eh so aproveitar o swing e fazer os trades.. mais tem que ter cu de ferro pra aguentar.. o risco eh igual pra todos pois eh voce que determina quanto ira perder, ou quando ira ganhar ou deixar de ganhar caso nao saiba a hora de parar...

no momento estou esperando 2 momentos, que podem ser os movimentos do ano;
esperando ter uma puxada alta na vale pra poder entrar nas opcoes(graças ao vestibular nao peguei uma recente, onde meu amigo conseguiu transformar R$1,6 em R$5,4/opcao)
e a outra eh meramente expeculativa de um mico (a empresa nao eh.. mas a acao pode ser considerada...) BMTO4... pessoal fantasiando suas acoes que irao dar 1500% em um ano hahaha

Boa sorte.

obs: eh sempre bom ter um insider por perto... segredo do sucesso :D
 
Nao mexo com o fundos deles..
Meu perfil varia da epoca, e do que ando fazendo fora do mundo "virtual"
Eu sou especulador 60% das vezes os 40% quando nao tem nada pra especular que eu ache que vale a pena, vai pra blueship (ou nao/fica parado)

Esse ano em 4 dias cheguei a ganhar 135%
É so voce saber antecipar a noticia... Tem que ter muita ferramenta de informacoes...

Existem empresas de segunda linha, que variam em media 5 a 10% ao dia(nao sao micos) eh so aproveitar o swing e fazer os trades.. mais tem que ter cu de ferro pra aguentar.. o risco eh igual pra todos pois eh voce que determina quanto ira perder, ou quando ira ganhar ou deixar de ganhar caso nao saiba a hora de parar...

no momento estou esperando 2 momentos, que podem ser os movimentos do ano;
esperando ter uma puxada alta na vale pra poder entrar nas opcoes(graças ao vestibular nao peguei uma recente, onde meu amigo conseguiu transformar R$1,6 em R$5,4/opcao)
e a outra eh meramente expeculativa de um mico (a empresa nao eh.. mas a acao pode ser considerada...) BMTO4... pessoal fantasiando suas acoes que irao dar 1500% em um ano hahaha

Boa sorte.

obs: eh sempre bom ter um insider por perto... segredo do sucesso :D


Quando vc fala de empresas de segunda linha, são aquelas que estão fora do IBOVESPA né?
Eu até vejo uma subida legal delas mas me preocupa muito a liquidez.... tenho receio de comprar e não conseguir vender no preço bom.
Sobre o up da Brasmotor, tem numeros bons, mas falar é fácil quero ver acontecer......

Vc tem algum colega/amigo ligado ao ramo das corretagens???

Mantenha contato aqui pelo fórum..... toda informação é bem-vinda!
 
certas informacoes nao eh mt bom falar...
pq nem todo mundo sabe interpretar ou como usa-la ..
sempre que ha especulacao, o volume cresce...
movimento diario dela eh ate 1milhao...
em dia especulativo chega ate 30-40milhoes...
a bees a mesma coisa movimenta 1-2milhoes
quando eu ganhei 135% as 3h da tarde ja tinham 50-60milhoes...
o problema eh
a hora de entrar
e a hora de sair...

dicas pra quem quer comecar: um bom curso de analise grafica/tecnica. Programas que deem graficos de minuto/15min/1h
isso ajuda mt a ver a reversao e tendencias...


quanto a segudna linha... eh mais ou menos isso ae :)
 
Esse é o que começa em R$ 100?

Eu não tenho conta em banco, logo tenho que colocar no nome do meu pai, certo?

O Programado FIA inicia com no mínimo R$100.

Vc tem CPF????
Acho que dá pra colocar em seu nome e indicar a conta bancária do seu pai!
Mas aí pra ter certeza tem que ligar lá.......

Se vc não tem CPF, tá na hora de providenciar!
 
certas informacoes nao eh mt bom falar...
pq nem todo mundo sabe interpretar ou como usa-la ..
sempre que ha especulacao, o volume cresce...
movimento diario dela eh ate 1milhao...
em dia especulativo chega ate 30-40milhoes...
a bees a mesma coisa movimenta 1-2milhoes
quando eu ganhei 135% as 3h da tarde ja tinham 50-60milhoes...
o problema eh
a hora de entrar
e a hora de sair...

dicas pra quem quer comecar: um bom curso de analise grafica/tecnica. Programas que deem graficos de minuto/15min/1h
isso ajuda mt a ver a reversao e tendencias...


quanto a segudna linha... eh mais ou menos isso ae :)


pois é........ é aí que mora o perigo hehehe...

por isso eu sou da turma q prefere investir em fundos de investimento igual os da corretora GF, q estao entre os melhores do brasil.
 
pois é........ é aí que mora o perigo hehehe...

por isso eu sou da turma q prefere investir em fundos de investimento igual os da corretora GF, q estao entre os melhores do brasil.


A minha posição a parecida com a sua Black, eu JÁ considero arriscado demais um fundo de ações, então partir pra compra/venda direta está fora de cogitação (pelo menos por enquanto......).

Agora, tenho certeza que pra quem tem um conhecimento mais a fundo, ou alguém íntimo pra passar umas dicas, os lucros que se obtem são bem maiores........ mas a possibilidade de perda tb são bem maiores!

Mas aí vai do perfil de risco de cada um.

Boa sorte a todos!
 
quem mora aqui em São Paulo e ainda não foi na bolsa fazer uma visita não sabe o que está perdendo !

Hoje fui com a escola, nossa muito bom lá.. apesar de não darem explicações mais a fundo e tal, é bom ir conhecer lá, se vc é 100% leigo, vc aprende o básico...

é de graça, num sei se tem que agendar, mas é muito bom, muito bem organizado lá....

por enquanto eu só fico no folhainvest mesmo, quando eu tiver minha grana, investirei num fundo de ações;
 
quem mora aqui em São Paulo e ainda não foi na bolsa fazer uma visita não sabe o que está perdendo !
Hoje fui com a escola, nossa muito bom lá.. apesar de não darem explicações mais a fundo e tal, é bom ir conhecer lá, se vc é 100% leigo, vc aprende o básico...
é de graça, num sei se tem que agendar, mas é muito bom, muito bem organizado lá....
por enquanto eu só fico no folhainvest mesmo, quando eu tiver minha grana, investirei num fundo de ações;

Acho que a sua mentalidade está certíssima!
Tem que estudar finanças MESMO. Ter a chamada Educação Financeira.......

Agora, quando vc tiver sua grana própria, sei lá daqui a quanto tempo, vc terá que rever as posições do mercado e ver onde o dinheiro está crescendo!
 
Acho que a sua mentalidade está certíssima!
Tem que estudar finanças MESMO. Ter a chamada Educação Financeira.......

Agora, quando vc tiver sua grana própria, sei lá daqui a quanto tempo, vc terá que rever as posições do mercado e ver onde o dinheiro está crescendo!

certíssimo! :boring: :lol::lol:

ah claro, mas estou quase convencendo meu pai a investir num fundo de ações, mostrei o papélzinho que deram lá e tals, um investimento de uns 5 mil tá bom ?
 
nao eh questao de estar bom
a questao eh ... totalemente proporcional a quanto vc tem de reserva...
se vc tem 10k... 5mil ta bom
se cv tem 50k.. 5mil nao eh tanto...
 
To com umas dúvidas no preenchimento do formulário, doctor. Esse negócio de receber correspondência, é uma boa deixar marcado ou não? Na parte Empresa eu deixo tudo em branco e apenas preencho "Profissão: Estudante"? Eu não tenho um emprego, mas tenho um estágio/bolsa na faculdade.. na Declaração de Rendimentos deixo tudo em branco? Essa "Pessoa autorizada a Movimentar a Aplicação" pode ser qualquer pessoa: mãe, amigo, etc? Na parte debaixo, o que é "Costista/Representantes Legais"? Local e Data seria "Cidade,UF - Data"? Se eu optar por ter um co-investidor, também devo enviar a cópia do RG + CPF + comprovante de residência? E todos os documentos tem de ser enviados via Correios? Desculpa pelas perguntas noobs, sei que tu num trabalha lá, mas vai que sabe responder tudo =p

Não é esse não....... esse aí é pra vc operar diretamente no pregão!
Para a ficha de cadastro no Fundo Programado FIA é o link abaixo:

http://www.gerafuturo.com.br/download/documentacao/Cadastro Fundo Geração FIA.pdf
Esse aí não seria o Geração Futuro, cuja aplicação mínima é de R$50 mil? Acho que o Fundo Programado é: http://www.gerafuturo.com.br/download/documentacao/Cadastro_Fundo.pdf
 
O Programado FIA inicia com no mínimo R$100.

Vc tem CPF????
Acho que dá pra colocar em seu nome e indicar a conta bancária do seu pai!
Mas aí pra ter certeza tem que ligar lá.......

Se vc não tem CPF, tá na hora de providenciar!

Tenho CPF sim :D

Vo ligar lá sim

Valeu!
 
To com umas dúvidas no preenchimento do formulário, doctor. Esse negócio de receber correspondência, é uma boa deixar marcado ou não? Na parte Empresa eu deixo tudo em branco e apenas preencho "Profissão: Estudante"? Eu não tenho um emprego, mas tenho um estágio/bolsa na faculdade.. na Declaração de Rendimentos deixo tudo em branco? Essa "Pessoa autorizada a Movimentar a Aplicação" pode ser qualquer pessoa: mãe, amigo, etc? Na parte debaixo, o que é "Costista/Representantes Legais"? Local e Data seria "Cidade,UF - Data"? Se eu optar por ter um co-investidor, também devo enviar a cópia do RG + CPF + comprovante de residência? E todos os documentos tem de ser enviados via Correios? Desculpa pelas perguntas noobs, sei que tu num trabalha lá, mas vai que sabe responder tudo =p


Esse aí não seria o Geração Futuro, cuja aplicação mínima é de R$50 mil? Acho que o Fundo Programado é: http://www.gerafuturo.com.br/download/documentacao/Cadastro_Fundo.pdf

Vamos por partes.....

-Aceite as correspondencias sim! Eles encaminham folhetos, manuais, e logicamente, os recibos de depósito no fundo!

-Vc têm emprego remunerado? Se sim, coloca a empresa que te emprega e seus rendimentos. Se não, mete estudante lá.....

-O co-investidor tem que ser alguém de sua confiança é claro, ele poderá movimentar a aplicação. Aqui deixei em branco, não pus ninguém.

-Vc assina no cotista.

-Local e data vc acertou!

-Preenche, junta as cópias (RG, CPF, Comprov Resid.) e manda via correios.


Quanto ao formulário, acho que errei ali em cima o link, vou consertar. Tem que ser o cadastro PROGRAMADO FIA:
http://www.gerafuturo.com.br/download/documentacao/Cadastro_Fundo.pdf
 
Valeu, doctor! Falta só mais uma dúvida que vi agora.. lááá em cima, o que é "Comercial: "?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo