• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que está acontecendo com as ações e dólar

nao eh questao de estar bom
a questao eh ... totalemente proporcional a quanto vc tem de reserva...
se vc tem 10k... 5mil ta bom
se cv tem 50k.. 5mil nao eh tanto...

Realmente.
Se eu tivesse 50k atualmente colocaria uns 48 pra render e iria 'brincar' com 2 pra ir aprendendo.

Quem tem $ suficiente pra diversificar e aplicar em opções E fundos, gogo.
Quem tem pouco $ não aplica em opções, a menos que tenha info MUITO privilegiada.
 
Valeu, doctor! Falta só mais uma dúvida que vi agora.. lááá em cima, o que é "Comercial: "?

No meu caso, como fiz contato via telefone com uma atendente lá e ela me passou o e-mail com a ficha cadastral, nesse campo Comercial veio o nome dela: Vânia.
 
Realmente.
Se eu tivesse 50k atualmente colocaria uns 48 pra render e iria 'brincar' com 2 pra ir aprendendo.

Quem tem $ suficiente pra diversificar e aplicar em opções E fundos, gogo.
Quem tem pouco $ não aplica em opções, a menos que tenha info MUITO privilegiada.

Cara, na terça-feira agora, dia 23/10 o fundo GF rendeu 2,35%. Isso só nesse dia!
Imagina vc com R$50 mil lá.......
Teria ganho em 1 dia, R$1.175,00!
Tá bão né?!?!?!

E no mês passado que fechou em 10,05%? faz as continhas aí......
 
puisé né Doctor

eu também faço essas contas "se eu tivesse 100K teria ganhado 5K"

o único problema é chegar aos 100K né rsrs

mas eu chego lá um dia, quero dizer, acho que em uns 3-4 anos eu chego isso hauiheoaiea
 
Opa galera!

Vejam os resultados deste mês (até hoje 29/10):

G.F.: rendimento +8,51%
Itau: rendimento +6,11%
Poup: rendimento +0,54%

Mês passado (set/07) fechou em mais de 10%!!!
Será que vai repetir?!?!?
Ainda dá tempo.... faltam 2 pregões.
Abraços,
DOC.
 
Opa galera!

Vejam os resultados deste mês (até hoje 29/10):

G.F.: rendimento +8,51%
Itau: rendimento +6,11%
Poup: rendimento +0,54%

Mês passado (set/07) fechou em mais de 10%!!!
Será que vai repetir?!?!?
Ainda dá tempo.... faltam 2 pregões.
Abraços,
DOC.

Pregões acontece a cada mês? :eek:
 
todo dia útil.


hey doc.. e aquelas açoes da bovespa semana passada em? :eek:

ooo vontade de pegar umas.. 52% no primeiro dia. pqp.


Realmete foi muito SHOW essa abertura de capital da Bovespa Holding!!!! Surpresa pra até os mais otimistas.
Na sexta-feira, abriu o pregão a R$23 cada ação e fechou a R$34 se não me engano.... Valorização de mais de 50% em 1 dia apenas!!!
Ontem (segunda) caiu 7%, mas pra quem lucrou 52, 7% a menos não é nada.....
 
todo dia útil.


hey doc.. e aquelas açoes da bovespa semana passada em? :eek:

ooo vontade de pegar umas.. 52% no primeiro dia. pqp.

E por que ele disse falta 2 pregões? :eek:
 
E por que ele disse falta 2 pregões? :eek:


Deixa eu explicar.....
Eu postei dia 29/10, então pra fechar o mês faltam os pregões de 30/10 e 31/10.
Isso pra poder traçar um paralelo de rendimentos entre os meses do ano......

E no dia 31/10 sai a noticia tão aguardada se o Banco Central americano vai ou não cortar mais as taxas de juros por lá. Se baixar os juros, a bolsa sobe!
 
Deixa eu explicar.....
Eu postei dia 29/10, então pra fechar o mês faltam os pregões de 30/10 e 31/10.
Isso pra poder traçar um paralelo de rendimentos entre os meses do ano......

E no dia 31/10 sai a noticia tão aguardada se o Banco Central americano vai ou não cortar mais as taxas de juros por lá. Se baixar os juros, a bolsa sobe!

Ah tá.

Tomara que corte. :evil:
 
nossa, a bolsa chegou a 65k ontem... deu vontade de vender tudo UIAEHIUE

*a espera do BC americano...
 
Doctor tu comprou a Guia Exame Investimentos 2007?

lá tem umas coisas legais :)

EDIT.: ow, o meu fundo lá do bradesco prime vai fechar esse mes numa boa, acabei de ver está 5,97% se não me engano :D :D :D
 
Doctor tu comprou a Guia Exame Investimentos 2007?

lá tem umas coisas legais :)

EDIT.: ow, o meu fundo lá do bradesco prime vai fechar esse mes numa boa, acabei de ver está 5,97% se não me engano :D :D :D

6% é o que a poupança rende em 12 meses e seu fundo está rendendo em apenas 1 mês!

PS.: vou pesquisar sobre a revista. Obrigado pela dica.....
 
Hehe, os rendimentos estão bons mesmo.

Mas seguinte, dia 05 ou 06 de novembro tem IPO do Banco Panamericano.

ENTREM FORTE quem tiver 3k+ pra gastar. =)
 
Hehe, os rendimentos estão bons mesmo.

Mas seguinte, dia 05 ou 06 de novembro tem IPO do Banco Panamericano.

ENTREM FORTE quem tiver 3k+ pra gastar. =)

Coloca mais detalhes pra gente....
Nunca entrei em IPO, mas depois do enorme sucesso da BovespaHolding, estou querendo arriscar!
Quando sai o IPO da BM&F??

PS.: Por acaso vc é membro do FileList??? Acho q te vi lá.....
 
Coloca mais detalhes pra gente....
Nunca entrei em IPO, mas depois do enorme sucesso da BovespaHolding, estou querendo arriscar!
Quando sai o IPO da BM&F??

PS.: Por acaso vc é membro do FileList??? Acho q te vi lá.....

Também estou interessado nisso! Quem puder agregar com informações sobre IPO seria uma boa!

[]'s
 
Também estou interessado nisso! Quem puder agregar com informações sobre IPO seria uma boa!

[]'s

Eu estou bastante animado......
Achei umas informações:

SÃO PAULO - O Banco Panamericano divulgou nesta segunda-feira (29) os termos de sua distribuição pública primária de ações preferenciais.

Caso o Banco Central não homologue em tempo hábil o aumento de capital do banco, a oferta destas ações será liquidada por meio da entrega de certificados de depósitos de valores mobiliários - units - sendo que cada papel representará uma ação preferencial e sete recibos de subscrição, que por sua vez dão direito, cada um, a uma ação preferencial.

Estas units, que serão negociadas sob o código BPNM11 no Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa, serão desmembradas em ações preferenciais (listadas sob o código BPNM4) após a homologação de aumento de capital.

Captação pode chegar a R$ 1,16 bilhão
A fixação do preço será feita após a efetivação dos pedidos de reservas e a conclusão do procedimento de bookbuilding. Porém, os coordenadores da oferta estimam que o preço das ações deverá ficar entre R$ 12,50 e R$ 15,00. No caso de distribuição de units, o intervalo estimado fica entre R$ 100,00 e R$ 120,00.

Considerando o piso do intervalo de preços proposto pelos coordenadores da oferta, a peração deverá movimentar, no mínimo, R$ 849,9 milhões. Contudo, se considerado o limite superior da estimativa de preços e se a opção de lote suplementar for exercida, a captação desta operação poderá atingir R$ 1,16 bilhão.

Operação da Oferta Quantidade de papéis
Distribuição Pública Primária 67.989.600 ações preferenciais
Opção de Lote Suplementar * Até 9.712.800 ações preferenciais
Intervalo de Investimentos aceitos na Oferta de Varejo R$ 3.000,00 -
R$ 300.000,00
Investimentos aceitos na Oferta Institucional Não há intervalo mínimo ou máximo nos Pedidos de Reserva de Investidores Institucionais**
* Até 14,28% da quantidade de ações inicialmente ofertada
**Exceto para pessoas físicas e determinadas pessoas jurídicas, além de clubes de investimento, cujos pedidos de reservas devem exceder o montante de R$ 300 mil

Rateio entre investidores de varejo
Caso a totalidade de pedidos de reserva realizados por investidores de varejo ultrapasse o montante de 10% dos papéis destinados a este grupo, o critério de rateio que será utilizado será a divisão igualitária e sucessiva entre todos os investidores não-institucionais, limitada ao valor individual de cada pedido de reserva, até que se esgote a quantidade de papéis destinada prioritariamente ao grupo de varejo.

Opcionalmente, a critério dos coordenadores, a quantidade de papéis destinada prioritariamente a estes investidores poderá ser aumentada para que os pedidos excedentes dos investidores não-institucionais possam ser totalmente ou parcialmente atendidos, observado o limite máximo de 20% dos papéis objeto da oferta.

Confira a agenda da oferta:

Eventos da Oferta Data
Publicação de Aviso ao Mercado e Início do Procedimento de Bookbuilding 29 de outubro
Início do Período de Reservas 06 de novembro
Encerramento do Período de Reservas 12 de novembro
Fixação do Preço por Ação (encerramento do Procedimento de Bookbuilding) 13 de novembro
Início do Prazo para Exercício da Opção de Lote Suplementar 19 de novembro
Início das negociações na Bovespa 19 de novembro
Liquidação Financeira da Operação 21 de novembro
Fim do Prazo para Exercício da Opção de Lote Suplementar 19 de dezembro
Data limite para a publicação do anúncio de encerramento da oferta 26 de dezembro
 
Eu estou bastante animado......
Achei umas informações:

SÃO PAULO - O Banco Panamericano divulgou nesta segunda-feira (29) os termos de sua distribuição pública primária de ações preferenciais.

Caso o Banco Central não homologue em tempo hábil o aumento de capital do banco, a oferta destas ações será liquidada por meio da entrega de certificados de depósitos de valores mobiliários - units - sendo que cada papel representará uma ação preferencial e sete recibos de subscrição, que por sua vez dão direito, cada um, a uma ação preferencial.

Estas units, que serão negociadas sob o código BPNM11 no Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa, serão desmembradas em ações preferenciais (listadas sob o código BPNM4) após a homologação de aumento de capital.

Captação pode chegar a R$ 1,16 bilhão
A fixação do preço será feita após a efetivação dos pedidos de reservas e a conclusão do procedimento de bookbuilding. Porém, os coordenadores da oferta estimam que o preço das ações deverá ficar entre R$ 12,50 e R$ 15,00. No caso de distribuição de units, o intervalo estimado fica entre R$ 100,00 e R$ 120,00.

Considerando o piso do intervalo de preços proposto pelos coordenadores da oferta, a peração deverá movimentar, no mínimo, R$ 849,9 milhões. Contudo, se considerado o limite superior da estimativa de preços e se a opção de lote suplementar for exercida, a captação desta operação poderá atingir R$ 1,16 bilhão.

Operação da Oferta Quantidade de papéis
Distribuição Pública Primária 67.989.600 ações preferenciais
Opção de Lote Suplementar * Até 9.712.800 ações preferenciais
Intervalo de Investimentos aceitos na Oferta de Varejo R$ 3.000,00 -
R$ 300.000,00
Investimentos aceitos na Oferta Institucional Não há intervalo mínimo ou máximo nos Pedidos de Reserva de Investidores Institucionais**
* Até 14,28% da quantidade de ações inicialmente ofertada
**Exceto para pessoas físicas e determinadas pessoas jurídicas, além de clubes de investimento, cujos pedidos de reservas devem exceder o montante de R$ 300 mil

Rateio entre investidores de varejo
Caso a totalidade de pedidos de reserva realizados por investidores de varejo ultrapasse o montante de 10% dos papéis destinados a este grupo, o critério de rateio que será utilizado será a divisão igualitária e sucessiva entre todos os investidores não-institucionais, limitada ao valor individual de cada pedido de reserva, até que se esgote a quantidade de papéis destinada prioritariamente ao grupo de varejo.

Opcionalmente, a critério dos coordenadores, a quantidade de papéis destinada prioritariamente a estes investidores poderá ser aumentada para que os pedidos excedentes dos investidores não-institucionais possam ser totalmente ou parcialmente atendidos, observado o limite máximo de 20% dos papéis objeto da oferta.

Confira a agenda da oferta:

Eventos da Oferta Data
Publicação de Aviso ao Mercado e Início do Procedimento de Bookbuilding 29 de outubro
Início do Período de Reservas 06 de novembro
Encerramento do Período de Reservas 12 de novembro
Fixação do Preço por Ação (encerramento do Procedimento de Bookbuilding) 13 de novembro
Início do Prazo para Exercício da Opção de Lote Suplementar 19 de novembro
Início das negociações na Bovespa 19 de novembro
Liquidação Financeira da Operação 21 de novembro
Fim do Prazo para Exercício da Opção de Lote Suplementar 19 de dezembro
Data limite para a publicação do anúncio de encerramento da oferta 26 de dezembro

Isso ae!
Entra em contato com a sua corretora pra reservar um lotezinho.
O da BMF é em dezembro se não me engano, vai bombar muito.
Esse do Panamericano acho que não vai render tanto assim, mas 3-5% é melhor que nada. :)

Tô lá no filelist sim :D
 
Gostei do topico e mais ainda de saber que tem muita gente também interessado em investir na bolsa.
Eu queria saber se tem como investir em alguma empresa especifica, tipo alguma de telecomunicações, cosmeticos, farmaceutica. E se dá para fazer isso via banco mesmo sem ter que utilizar a internet. E que banco utilizar pois, aqui eu uso a caixa e os caras não tem a minima vontade de que voce aplique seu dinheiro sem ser na poupança. Dá até raiva.
Se alguém puder me aconselhar eu agradeço (sei que aqui ninguém é expert, mas uma noçãozinha é melhor do que nada).
 
Gostei do topico e mais ainda de saber que tem muita gente também interessado em investir na bolsa.
Eu queria saber se tem como investir em alguma empresa especifica, tipo alguma de telecomunicações, cosmeticos, farmaceutica. E se dá para fazer isso via banco mesmo sem ter que utilizar a internet. E que banco utilizar pois, aqui eu uso a caixa e os caras não tem a minima vontade de que voce aplique seu dinheiro sem ser na poupança. Dá até raiva.
Se alguém puder me aconselhar eu agradeço (sei que aqui ninguém é expert, mas uma noçãozinha é melhor do que nada).

Caixa ultimamente nem de papelão.... :lol::lol::lol:

Caixa eh um lixo total,só querem o dinheiro para poupança e fundo de garantia.....


Eu estou na bradesco corretoras....E estou pensando em comprar algumas açoes da embraer,alguem me daria alguns conselhos.....Vi q a embraer está muito solida no mercado de aviaçoes e está crescendo bastante....:D:D:D:D
 
Gostei do topico e mais ainda de saber que tem muita gente também interessado em investir na bolsa.
Eu queria saber se tem como investir em alguma empresa especifica, tipo alguma de telecomunicações, cosmeticos, farmaceutica. E se dá para fazer isso via banco mesmo sem ter que utilizar a internet. E que banco utilizar pois, aqui eu uso a caixa e os caras não tem a minima vontade de que voce aplique seu dinheiro sem ser na poupança. Dá até raiva.
Se alguém puder me aconselhar eu agradeço (sei que aqui ninguém é expert, mas uma noçãozinha é melhor do que nada).

Eu tenho amigos na geração futuro, lá sou muito bem atendido.
Vc pode tanto investir nos fundos da GF como operar em papéis (ações).

Tem como investir em empresa específica sim, vc compra as ações dela. Ex: Gerdau, Taurus, etc.
 
Hehe, os rendimentos estão bons mesmo.

Mas seguinte, dia 05 ou 06 de novembro tem IPO do Banco Panamericano.

ENTREM FORTE quem tiver 3k+ pra gastar. =)


O que seria esse "IPO" ? E no caso, tem que ser pelo menos 3k? Dá para ser menos? E só pelo Panamericano ou tem em outro banco, tipo santander?

off-topic: sei que a caixa é uma b..., mas aqui em minha cidade não encontrei um banco que me desse confiança; os gerentes são esnobes demais (seja BB, Unibanco, Bradesco, HSBC ...). O menos pior é o santander, mas as taxas estavam altas e não compensava na época.
 
O que seria esse "IPO" ? E no caso, tem que ser pelo menos 3k? Dá para ser menos? E só pelo Panamericano ou tem em outro banco, tipo santander?

off-topic: sei que a caixa é uma b..., mas aqui em minha cidade não encontrei um banco que me desse confiança; os gerentes são esnobes demais (seja BB, Unibanco, Bradesco, HSBC ...). O menos pior é o santander, mas as taxas estavam altas e não compensava na época.


IPO é a abertura de capital na Bolsa de uma determinada empresa.
Ou seja, é a PRIMEIRA venda de ações da empresa na BOVESPA. No caso a empresa é o Banco Panamericano.
Vc pode entrar no IPO por qualquer corretora ou banco que trabalhe com ações.
Cada IPO tem suas regras próprias, e nessa abertura do Panamericano, a faixa de compra vai de R$3mil a R$300mil.
 
hunn... certo.
O Panamericano é o banco do grupo Silvio Santos, certo?! Solido acho que é, mas será que essas ações vão ter um bom retorno?
To pensando no Gerdau ou Taurus dentre essas que foram citadas.
Não lembro agora onde foi que eu vi, mas estava tendo uns lances estranhos entre a Petro e a Vale. Tipo um grandão da Vale estava saindo porque tinha ligações com a Petrobras e, como ia ter um negocio de interesse entre as duas empresas, a Dilma Russef o substituiu e colocou uma 'amiguinha" dela no comando da Vale para não haver conflito de interesses. Não sei os detalhes para explicar melhor isso; só sei isso que me fez parar de pensar em comprar ações destas empresas no momento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo