O que está acontecendo com meu celular?

Slickster2347

Well-Known Member
Registrado
Opa,

Tenho um celular Asus ZenFone 3 que está apresentando os seguintes sintomas:

- Reiniciando automaticamente porém principalmente quando em atividade que requer maior consumo de energia como assistir vídeo no YouTube
- Ás vezes após reiniciar automaticamente, ele não consegue inicializar o Android e fica resetando em loop (obs: a solução que encontrei foi ligar o aparelho na tomada)
- Indicador de bateria não está funcionando corretamente, ou seja ele mostra uma porcentagem e fica bastante tempo parado nesse valor até finalmente mudar
- Android fica pedindo pra remover um aplicativo específico chamado Vivo TV, alertando que este app pode comprometer a segurança do aparelho

Enfim, o que pode estar acontecendo com meu aparelho? Será problema de vírus ou de bateria?

Obrigado!
 
Fazer um hard reset, e começar tudo do zero, resolve parte do problema?
 
Simples, bateria já era.
 
Opa,

Então, eu já tentei o hard reset e não adiantou. No começo, estava conseguindo fazê-lo dar boot através de usar plugado na tomada, porém agora nem isso mais estou conseguindo.

Estou achando que seja a bateria também.
 
Que isso... ele só estava funcionando há uns 7 anos!
Esquece isso, compra um novo, celular é coisa pra 3 anos ou pouco mais se tiver sorte, mas antes disso já começa a incomodar
 
Esquece isso, compra um novo, celular é coisa pra 3 anos ou pouco mais se tiver sorte, mas antes disso já começa a incomodar

Cara, pior que não hein.

Por exemplo, esse Asus ZenFone 3 tem o processador Qualcomm Snapdragon 625 que, pelo menos no meu tipo de uso (que não inclui games) nunca engasgou durante o uso na interface padrão dele.

Se não fosse pela bateria falhando (talvez), acho que esse processador da Qualcomm aguentaria mais alguns anos sem problema nenhum (modelo com 3GB de RAM física).
 
Cara, pior que não hein.

Por exemplo, esse Asus ZenFone 3 tem o processador Qualcomm Snapdragon 625 que, pelo menos no meu tipo de uso (que não inclui games) nunca engasgou durante o uso na interface padrão dele.

Se não fosse pela bateria falhando (talvez), acho que esse processador da Qualcomm aguentaria mais alguns anos sem problema nenhum (modelo com 3GB de RAM física).
SD 625, processador fraquíssimo atualmente

Meu filho teve um que foi destruido, o bom dele era a câmera, foi um acerto da Asus na época, até estabilizador optico tinha

O que eu sempre detestei foi a interface da Asus, muito estranha
 
Uma coisa que talvez esteja despercebida. Nesses 7 anos, já foi trocada a bateria? A saúde dela tá boa? Lembrando que se for a original ainda, pode estar inchada....

Vi que esses zenfone são meio chatos de abrir



tentou os códigos de discamento pra diagnósticos?

*#*#4636#*#*


Este código pode ser usado para obter algumas informações interessantes sobre Asus ZenFone 3 Max . Ele mostra seguindo 4 menus na tela:


* As informações de telefone
* Informações sobre a bateria
* Histórico da bateria
* As estatísticas de uso

 
É bateria com certeza, o meu moto g4 faz isso tb. Troquei a bateria e 1 ano depois comecou tudo de novo. Uma vez eu tava com 30% de bat fui gravar um video e desligou do nada. Uma merda isso.
 
Uma coisa que talvez esteja despercebida. Nesses 7 anos, já foi trocada a bateria? A saúde dela tá boa? Lembrando que se for a original ainda, pode estar inchada....

Nunca troquei a bateria não. Sempre cuidei bastante das baterias, por isso não imaginei que uma coisa dessas iria acontecer.

Eu tenho como parâmetro celulares da Samsung que, apesar de velhos (pelo menos 5 anos de uso), nunca morreram dessa forma. Tipo eu vou usando eles até eu não aguentar mais de tão lento que eles ficam rs, mas nunca nenhum deles a bateria morreu desse jeito como no celular da Asus (obs: todos esses Samsung tinha bateria removível e o da Asus não). No momento, ainda continuo extraindo sangue de um Samsung Galaxy J5. Depois disso pretendo tentar uma ROM customizada pra ele se eu achar rs.

A galera aqui tem uma atitude muito consumista, mas não é porque é velho que é ruim. Se achar uma bateria original e trocar ele vai ficar zerado.

Então, eu concordo contigo.

Como não sou de jogar games em celular nem fazer nada pesado, o processador da Qualcomm Snapdragon 625 tava dando conta muito de boa mesmo, e eu havia comprado esse modelo de celular com 3GB de RAM já pensando na longevidade (o modelo brasileiro tinha 2GB de RAM apenas). Em sua interface padrão na resolução de 1920x1080 não engasgava em absolutamente nada até o último dia de vida dele. Acho que se não fosse pela bateria, eu conseguiria aguentar com ele até os próximos 3 anos ainda rs rs!

Mas será que se trocar a bateria eu terei a garantia de que irá funcionar normal mesmo? Não sei não. Tenho saudades de quando a bateria era removível. Pelo menos a gente conseguia realizar a manutenção sem grandes problemas.
 
Nunca troquei a bateria não. Sempre cuidei bastante das baterias, por isso não imaginei que uma coisa dessas iria acontecer.

Eu tenho como parâmetro celulares da Samsung que, apesar de velhos (pelo menos 5 anos de uso), nunca morreram dessa forma. Tipo eu vou usando eles até eu não aguentar mais de tão lento que eles ficam rs, mas nunca nenhum deles a bateria morreu desse jeito como no celular da Asus (obs: todos esses Samsung tinha bateria removível e o da Asus não). No momento, ainda continuo extraindo sangue de um Samsung Galaxy J5. Depois disso pretendo tentar uma ROM customizada pra ele se eu achar rs.



Então, eu concordo contigo.

Como não sou de jogar games em celular nem fazer nada pesado, o processador da Qualcomm Snapdragon 625 tava dando conta muito de boa mesmo, e eu havia comprado esse modelo de celular com 3GB de RAM já pensando na longevidade (o modelo brasileiro tinha 2GB de RAM apenas). Em sua interface padrão na resolução de 1920x1080 não engasgava em absolutamente nada até o último dia de vida dele. Acho que se não fosse pela bateria, eu conseguiria aguentar com ele até os próximos 3 anos ainda rs rs!

Mas será que se trocar a bateria eu terei a garantia de que irá funcionar normal mesmo? Não sei não. Tenho saudades de quando a bateria era removível. Pelo menos a gente conseguia realizar a manutenção sem grandes problemas.
Como tem só 3 GB de Ram, acredito que no máximo consiga colocar o android 9 ou 10.... os mais recentes precisam de RAM.... tanto que mais fraquinhos, como Moto G2 / G3, parou no Android 9
 
A galera aqui tem uma atitude muito consumista, mas não é porque é velho que é ruim. Se achar uma bateria original e trocar ele vai ficar zerado.
problema q geralmente n compensa, quando acha bateria eh uma de qualidade ruim ou custa muito caro a ponto de compensar a troca de celular
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca troquei a bateria não. Sempre cuidei bastante das baterias, por isso não imaginei que uma coisa dessas iria acontecer.

Eu tenho como parâmetro celulares da Samsung que, apesar de velhos (pelo menos 5 anos de uso), nunca morreram dessa forma. Tipo eu vou usando eles até eu não aguentar mais de tão lento que eles ficam rs, mas nunca nenhum deles a bateria morreu desse jeito como no celular da Asus (obs: todos esses Samsung tinha bateria removível e o da Asus não). No momento, ainda continuo extraindo sangue de um Samsung Galaxy J5. Depois disso pretendo tentar uma ROM customizada pra ele se eu achar rs.



Então, eu concordo contigo.

Como não sou de jogar games em celular nem fazer nada pesado, o processador da Qualcomm Snapdragon 625 tava dando conta muito de boa mesmo, e eu havia comprado esse modelo de celular com 3GB de RAM já pensando na longevidade (o modelo brasileiro tinha 2GB de RAM apenas). Em sua interface padrão na resolução de 1920x1080 não engasgava em absolutamente nada até o último dia de vida dele. Acho que se não fosse pela bateria, eu conseguiria aguentar com ele até os próximos 3 anos ainda rs rs!

Mas será que se trocar a bateria eu terei a garantia de que irá funcionar normal mesmo? Não sei não. Tenho saudades de quando a bateria era removível. Pelo menos a gente conseguia realizar a manutenção sem grandes problemas.
problema nem eh a ram, mas falta de memoria para apps basico + fotos ou musicas, meu note 4x mesmo ja sofria com 32gb
 
A galera aqui tem uma atitude muito consumista, mas não é porque é velho que é ruim. Se achar uma bateria original e trocar ele vai ficar zerado.
Não é questão de consumismo e sim prazo de validade esse celular ai não deve rodar metade dos aplicativos atuais e fora que as especificações são extremamente antigas isso era atual em 2014 ou 13 hoje é ultrapassado é a mesma coisa que querer usar um celular analógico no século 21.
 
problema q geralmente n compensa, quando acha bateria eh uma de qualidade ruim ou custa muito caro a ponto de compensar a troca de celular

Exatamente. Tipo, não vou mentir que nunca tentei realizar a troca de bateria de celular sem bateria-removível. Porém fico na dúvida se realmente compensa, já que há a adição de mais uma variável em questão aqui: não apenas a procedência da bateria "nova", mas também a própria mão-de-obra do serviço em si.

Não é questão de consumismo e sim prazo de validade esse celular ai não deve rodar metade dos aplicativos atuais e fora que as especificações são extremamente antigas isso era atual em 2014 ou 13 hoje é ultrapassado é a mesma coisa que querer usar um celular analógico no século 21.

Mas isso é possível contornar usando uma ROM diferente da original, não?
 
Não é questão de consumismo e sim prazo de validade esse celular ai não deve rodar metade dos aplicativos atuais e fora que as especificações são extremamente antigas isso era atual em 2014 ou 13 hoje é ultrapassado é a mesma coisa que querer usar um celular analógico no século 21.
O Snapdragon 625 ainda dá um caldo e é superior a alguns celulares de entrada vendidos HOJE. Ele ainda deve aguentar tranquilo praticamente todos os aplicativos vitais (repare que eu digo aplicativos vitais, não estou falando de rodar genshin impact no máximo), o maior limitador não vai ser o processador e sim o fato de ter parado no Android 7, mas ainda sim deve ter pouquíssimos apps que ainda não dão suporte à essa versão

E sua comparação sobre celular analógico é inválida, processadores não evoluem mais como no começo dos anos 2000, um notebook de 2000 seria um lixo em 2010, mas um de 2010 ainda pode ser usado em 2020, em smartphones é a mesma coisa
 
Exatamente. Tipo, não vou mentir que nunca tentei realizar a troca de bateria de celular sem bateria-removível. Porém fico na dúvida se realmente compensa, já que há a adição de mais uma variável em questão aqui: não apenas a procedência da bateria "nova", mas também a própria mão-de-obra do serviço em si.



Mas isso é possível contornar usando uma ROM diferente da original, não?
Se você tiver em casa os equipamentos necessários, e tiver tempo pra desmontar ele e remontar, vale a pena.... senão vende pra "remoção de peças", que talvez ganhe uns trocos.... (levando em consideração o display, sensor de digital, e mais alguma coisa que vale a pena transplantar em outro aparelho)
 
Trocar celular eh de longe a melhor opção.

Imagina comprar uma bateria nova e durar nem 6 meses gastando 100_200?

Tu quer economizar pra ficar gastando mais do que o celular vale hj. Não faz o mínimo de lógica em gastar X a mais do que ele vale para arrumar
 
Trocar celular eh de longe a melhor opção.

Imagina comprar uma bateria nova e durar nem 6 meses gastando 100_200?

Tu quer economizar pra ficar gastando mais do que o celular vale hj. Não faz o mínimo de lógica em gastar X a mais do que ele vale para arrumar
Segundo um usuário processador de 7 anos atrás ainda dá conta para os aplicativos atuais ai vem outro dizer que é consumismo..
É cada coisa que leio nesse tópico que dá vontade de chorar.
 
Última edição:
Sobre o problema, bateria já era, todos celulares que passaram na minha mão com bateria nas ultimas apresentaram sintomas parecidos com reboots quando eram mais exigidos, ou desligamentos inesperados com porcentagem "alta" e coisas do tipo. Concordo que já está na hora de aposentar, mas dependendo do seu uso e se a grana tiver curta, os celulares atuais mais de entrada não vão ser muito melhores em hardware, se a bateria nova não for tão cara talvez valha a pena sim, mão de obra pra isso é barato, qualquer assistência faz por coisa de 30/40 reais.

A questão é a procedência da bateria mesmo ... Falo por experiência própria aqui, o celular atual da minha mãe é um Lenovo ZUK Z2 que era meu (Snapdragon 820 / 4GB RAM / 64GB), importei em 2017, 5 anos e a bateria ficou "bugada" assim como o seu, mas para o uso dela o celular ainda tem desempenho excelente e melhor que muita coisa atual, estado de conservação excelente. Optei por só trocar a bateria, porém acabei tendo que pegar uma "oliginal" no Ali já que uma de procedência já não se encontra nem por lá e a paralela de qualidade só tem em lote de 5 unidades no Alibaba, resultado 140 reais contando o valor mais a mão de obra e uma bateria com pouco mais da metade da capacidade original, mas o celular segue vivo e firme pra utilização dela. Espero que não pegue fogo ou exploda, apenas ...
 
O Snapdragon 625 ainda dá um caldo e é superior a alguns celulares de entrada vendidos HOJE. Ele ainda deve aguentar tranquilo praticamente todos os aplicativos vitais (repare que eu digo aplicativos vitais, não estou falando de rodar genshin impact no máximo), o maior limitador não vai ser o processador e sim o fato de ter parado no Android 7, mas ainda sim deve ter pouquíssimos apps que ainda não dão suporte à essa versão

E sua comparação sobre celular analógico é inválida, processadores não evoluem mais como no começo dos anos 2000, um notebook de 2000 seria um lixo em 2010, mas um de 2010 ainda pode ser usado em 2020, em smartphones é a mesma coisa
Eu já vi fã boy de operadora fã boy de banco fã boy de muita coisa mas fã boy de processador de celular é a primeira vez... E um notebook de 12 anos de idade com muita sorte consegue rodar o Windows 10 mal e porcamente isso se ainda estiver funcionando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo