• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que falta para os smartphones ficarem ainda melhores como videogames.

O que mais me irrita nesses jogos para celular são as microtransações, tem isso para praticamente tudo que você faz.

Comprei poucos jogos sem essa frescura, Horizon Chase foi um deles, já os outros nem compensa.
 
Seria melhor se tivesse mais jogos completos a venda igual tem pra videogame. E não aqueles cânceres que infectam 99% dos jogos que é ficar esperando tempo pra upar coisas e acelerar com dinheiro real, essas coisas não são jogos.

Praticamente todo jogo de celular é baseado nesta mecânica de upar coisas.

Corrida tem que upar o carro
Caça tem que upar o rifle
Estratégia upar a cidade
Tiro upar a arma

Estes tempos estava testando jogos de carros e de caça e todos tinham esta mecânica e o pior que usam o bloqueio de tempo pra upar estas coisas e te impedem de continuar jogando se não fazer os upgrades. Acabo desinstalando imediatamente jogos deste tipo.

Testa o grand chase mobile ou summoner wars sky arena
 
A primeira coisa seria streaming em tempo real para televisores. Lag free. Hoje eu jogo mais no celular que no meu PC, pois o PUBG Mobile virou um vício tremendo. E especialmente porque é muito gostoso usar o giroscópio para mirar. Muito melhor que mouse e teclado e sem comparação melhor que joystick. O touch também é muito melhor que usar analógicos de joysticks. Muito mais preciso.

Se o poder computacional dos móveis melhorarem em 100% dentro de 1 ou 2 anos, creio que finalmente eles serão uma opção viável pra muita gente, inclusive substituindo consoles. É uma questão de se conseguir monetizar também, dificuldade que empresas de jogos encontrarão, haja vista facilidade para piratear nos Android, por exemplo.
Nossa, eu não acho nem a pau.
 
Quase nem tento mais achar jogo de celular decente. De tanta porcaria que existe floodando o mercado fica difícil demais filtrar o que presta. Quando quero jogar algo no celular geralmente é:
1) port de jogos de PC (ex: Baldur's Gate, KotOR);
2) DosBox ou
3) Emulação de consoles antigos.
Raramente encontro umas joias por aí de desevolvedores independentes. Se é um publisher grande já sei que não presta.
 
Eu pessoalmente acho que smartphones nunca serão melhores que consoles pelo simples fato do foco deles não ser esse. São dispositivos multifuncionais cujo objetivo secundário é jogar, e o primário é troca de mensagens, leitura de documentos, internet banking, etc.
 
Eu pessoalmente acho que smartphones nunca serão melhores que consoles pelo simples fato do foco deles não ser esse. São dispositivos multifuncionais cujo objetivo secundário é jogar, e o primário é troca de mensagens, leitura de documentos, internet banking, etc.

Olá, acredito que não seja esse o fato, até porque PC também são dispositivos multifuncionais da mesma forma que os Smartphone só que por outro lado é a melhor plataforma pra games.

Eu acredito que os Smartphone não sejam a plataforma ideal devido aos games e não por suas limitações, até porque muita coisa pode ser contornada nos dias de hoje. Esse ROG Phone só pelo fato de possuir os botões LR já garante uma experiência melhorada devido ao fato de não precisar nenhum acessório. Lógico que não estou esquecendo do touch que complica tudo. Mas voltando ao assunto, acredito ser os games os maiores vilões. São em sua maioria games meia boca cheios de lojas, a maioria deles chegam perto de algum game de GBA por exemplo, tenho Castlevania novo e esse sim posso dizer que está quase lá, mas ainda esse mundo está muito carente de games de qualidade. É preciso mudar essa mentalidade que games pra celulares estão mais pra maquinas caça níqueis do que entregar uma ótima experiência, acredito que isso que está pesando muito e faz com que as coisas permaneçam travadas a evoluir pra algo de qualidade, que é o que mais precisamos.
 
Sei que seria arriscar demais na época, mas bem que ela poderia ter feito o vita como um celular poderoso.
essa seria uma jogada de mestre da Sony, pois abocanharia dois mercados de uma só vez, pois nada mais chato do que ter dois trambolhos , um pra jogar e o outro pra usar , ver filmes, navegar pela internet e afins.

Seria uma união perfeita , no caso só Xperia Play, ele deveria ter alguma mudanças para vingar , a primeira era que ambas as empresas envolvidas investissem no projeto ( Sony e Ericson ), a segunda coisa a se fazer , seria um emulador ou um sistema operacional aparte só para rodar os jogos ( independente do sistema do telefone ), deixando a biblioteca do Playstation 1 ( talvez o 2 ) e o PSP toda disponível para o Xperia Play, com isso ele já entraria no mercado com um background enorme e de peso, fora que estaria tudo em um só aparelho, outra coisa séria o hardware em si, que obrigatóriamente deveria ser atualizado de ano em ano ( assim como os smartphones atuais ), com melhorias gráficas e de performance, fora que receita ser adicionado botões físicos ao Xperia ( principalmente os analógicos ).

engim esse smartphone estava com ideias muito afrente do seu tempo, infelizmente a Sony não deu bola e preferiu investir no lixo do vita , que já nasceu morto.



1280px-Sony-Xperia-Play-Open-FL.jpg


Imaginem uma belezinha dessas com o poder de processamento de um Snapdragon 855 e um GPU adreno , uma tela maior de led , com toda a biblioteca Playstation disponível e com botões físicos, seria o smartphone gamer perfeito.
 
essa seria uma jogada de mestre da Sony, pois abocanharia dois mercados de uma só vez, pois nada mais chato do que ter dois trambolhos , um pra jogar e o outro pra usar , ver filmes, navegar pela internet e afins.

Seria uma união perfeita , no caso só Xperia Play, ele deveria ter alguma mudanças para vingar , a primeira era que ambas as empresas envolvidas investissem no projeto ( Sony e Ericson ), a segunda coisa a se fazer , seria um emulador ou um sistema operacional aparte só para rodar os jogos ( independente do sistema do telefone ), deixando a biblioteca do Playstation 1 ( talvez o 2 ) e o PSP toda disponível para o Xperia Play, com isso ele já entraria no mercado com um background enorme e de peso, fora que estaria tudo em um só aparelho, outra coisa séria o hardware em si, que obrigatóriamente deveria ser atualizado de ano em ano ( assim como os smartphones atuais ), com melhorias gráficas e de performance, fora que receita ser adicionado botões físicos ao Xperia ( principalmente os analógicos ).

engim esse smartphone estava com ideias muito afrente do seu tempo, infelizmente a Sony não deu bola e preferiu investir no lixo do vita , que já nasceu morto.



1280px-Sony-Xperia-Play-Open-FL.jpg


Imaginem uma belezinha dessas com o poder de processamento de um Snapdragon 855 e um GPU adreno , uma tela maior de led , com toda a biblioteca Playstation disponível e com botões físicos, seria o smartphone gamer perfeito.

Pode esquecer qualquer coisa legal por parte do lixo da $ony. Os caras além de terem desaprendido se acham acima do mercado. Olha as poucas porcarias de smartphones que eles possuem com design ridículo e preço nas galáxias. Não tem mais jeito pra eles nesse ramo.
Fora que um smartphone gamer da $ony seria um produto de nicho que venderia muito pouco, exclusivamente para o público gamer e que curte os jogos dos Playstation da vida. É quase o nicho do nicho.

Ainda me surpreende a Asus lançar smartphone gamer pra jogar esse monte de porcaria que infecta a play store. E me surpreende ainda mais como tem gente que compra esse smartphone gamer dela.
 
São em sua maioria games meia boca cheios de lojas, a maioria deles chegam perto de algum game de GBA por exemplo, tenho Castlevania novo e esse sim posso dizer que está quase lá, mas ainda esse mundo está muito carente de games de qualidade.

Isso é verdade, concordo. Mas dando uma de advogado do diabo, pra DETERMINADOS gêneros como graphic novels e tower defenses, os smartphones e tablets são bons dispositivos.
 
essa seria uma jogada de mestre da Sony, pois abocanharia dois mercados de uma só vez, pois nada mais chato do que ter dois trambolhos , um pra jogar e o outro pra usar , ver filmes, navegar pela internet e afins.

Seria uma união perfeita , no caso só Xperia Play, ele deveria ter alguma mudanças para vingar , a primeira era que ambas as empresas envolvidas investissem no projeto ( Sony e Ericson ), a segunda coisa a se fazer , seria um emulador ou um sistema operacional aparte só para rodar os jogos ( independente do sistema do telefone ), deixando a biblioteca do Playstation 1 ( talvez o 2 ) e o PSP toda disponível para o Xperia Play, com isso ele já entraria no mercado com um background enorme e de peso, fora que estaria tudo em um só aparelho, outra coisa séria o hardware em si, que obrigatóriamente deveria ser atualizado de ano em ano ( assim como os smartphones atuais ), com melhorias gráficas e de performance, fora que receita ser adicionado botões físicos ao Xperia ( principalmente os analógicos ).

engim esse smartphone estava com ideias muito afrente do seu tempo, infelizmente a Sony não deu bola e preferiu investir no lixo do vita , que já nasceu morto.



1280px-Sony-Xperia-Play-Open-FL.jpg


Imaginem uma belezinha dessas com o poder de processamento de um Snapdragon 855 e um GPU adreno , uma tela maior de led , com toda a biblioteca Playstation disponível e com botões físicos, seria o smartphone gamer perfeito.

Eu tive esse, antes dele o ngage. Aparelho muito bom, pena que durou pouco, android estragou esse aparelho deixando ele uma porcaria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode esquecer qualquer coisa legal por parte do lixo da $ony. Os caras além de terem desaprendido se acham acima do mercado. Olha as poucas porcarias de smartphones que eles possuem com design ridículo e preço nas galáxias. Não tem mais jeito pra eles nesse ramo.
Fora que um smartphone gamer da $ony seria um produto de nicho que venderia muito pouco, exclusivamente para o público gamer e que curte os jogos dos Playstation da vida. É quase o nicho do nicho.

Ainda me surpreende a Asus lançar smartphone gamer pra jogar esse monte de porcaria que infecta a play store. E me surpreende ainda mais como tem gente que compra esse smartphone gamer dela.

O aparelho da Asus tem o diferencial que são os botões laterais que podem ser usado nos games, bem melhor do que fazer manobra com 4 dedos. Para FPS vai bem.
E ai temos esse aqui que é quase um switch da razer: https://www.razer.com/gaming-contro...nity&utm_campaign=191029_CMG_WW-_-Launch-_-BR
 
Uma coisa que ao meu ver "salvaria" o mercado mobile é lançar uma loja focada apenas para jogos premium. A Epic Games tem a "loja" mobile dela, mas aparentemente ninguem além dela pode lançar um jogo lá. O nicho de pessoas que jogam jogos premium no celular existe, mas parece que já se firmou na cabeça das pessoas que jogos de celular tem que ser gratis.
Desenvolvedores indies que podem fazer jogos "grandes" preferem fazer seus jogos para computador pois "sabem" que vai vender, e se eles quiserem fazer pra celular o publico vai ser muito menor e ainda tem o fato de que provavelmente serão ofuscados pelos bilhões de jogos gratuitos que a loja tem.
 
1) OS decente (nem iOS e nem Android são focados para jogos).
2) Uma empresa de nome forte para atrair os devs.
3) Que seja ao estilo Xperia Play.
 
Suporte de forma mais simples para se jogar com controle, botões físicos, pq jogar no touch pra mim não rola.
Suporte simples e rápido para poder jogar na tv de forma espelhada ou cabo. No caso do cabo o celular hoje tem que ter o MHL, coisa que a maioria não tem.
 
Jogos bons seria uma boa. Eu curto jogos de tiro, e já testei PUBG (era meu favorito), COD, Free Fire, Standoff 2, Battle Prime, Omega Legends e Guns of Boom; e todos eles são estupidamente cagados em algumas coisas que vão aos poucos irritando o player até ele desistir de vez, coisa que eu fiz.
 
Jogos bons seria uma boa. Eu curto jogos de tiro, e já testei PUBG (era meu favorito), COD, Free Fire, Standoff 2, Battle Prime, Omega Legends e Guns of Boom; e todos eles são estupidamente cagados em algumas coisas que vão aos poucos irritando o player até ele desistir de vez, coisa que eu fiz.

Exato rs... Celular não tem o básico que são os jogos (não tô falando de um ou outro e sim no geral). Em segundo lugar a jogabilidade sem controle. Celular definitivamente sempre será uma plataforma bem alternativa de joguinhos. Não vejo interesse de produtoras decentes em lançarem jogos em larga escala pra celular. Hoje em dia um aparelho médio tem mais força que um Nintendo DS da vida e já teve até GTA pra celular. Mas GTA foi exceção e não regra.

Fora que o público é trouxa. Se joguinhos sem vergonha pay to win geram fortunas para essas produtoras vagabundas, por que raios alguma produtora decente vai se mexer pra lançar um jogo "de verdade" pra celular?
 
Exato rs... Celular não tem o básico que são os jogos (não tô falando de um ou outro e sim no geral). Em segundo lugar a jogabilidade sem controle. Celular definitivamente sempre será uma plataforma bem alternativa de joguinhos. Não vejo interesse de produtoras decentes em lançarem jogos em larga escala pra celular. Hoje em dia um aparelho médio tem mais força que um Nintendo DS da vida e já teve até GTA pra celular. Mas GTA foi exceção e não regra.

Fora que o público é trouxa. Se joguinhos sem vergonha pay to win geram fortunas para essas produtoras vagabundas, por que raios alguma produtora decente vai se mexer pra lançar um jogo "de verdade" pra celular?
Perfeito. Eu nem me aprofundei muito nisso, mas a coisa do mobile ser só mobile é importante também. Hoje muita gente joga jogos mobile em PC, ou mete um mouse + teclado no celular e bicho, não tem como. Um COD da vida você nem clica contra esses caras, se eles forem bons em jogar com mouse e teclado.
O negócio dos players é ridículo também, o COD tá a meses todo zoado, cheio de bugs em tudo que você pode imaginar, armas totalmente quebradas, já tá pesando 6 GB o jogo base, e nada da Timi/Activision consertar, tudo o que fazem é colocar roleta. Pior é que os players vão lá e compram 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Por último, mantendo a linha do meu outro comentário, eu tô viciando no Dead By Daylight mobile e por mais que eu ache o jogo legal, cara, é MUITO bugado. Beira a má vontade as vezes. Personagem trava em qualquer lugar, a câmera dá um 360 do nada toda hora, algumas horas o lag fica absurdo dando roll back mesmo com a Internet boa, e o pior é que nem tem um mísero medidor de ping, e pra finalizar, nem reconnect o jogo tem. Caiu da partida? Azar o seu.
Isso que eu falo. Como comecei a jogar a alguns dias, ainda consigo suportar isso sem tanta raiva, mas se eu jogo a longo prazo e nada disso for resolvido, isso vai me levar a desinstalar o jogo, porque eu só passo raiva.
 
Perfeito. Eu nem me aprofundei muito nisso, mas a coisa do mobile ser só mobile é importante também. Hoje muita gente joga jogos mobile em PC, ou mete um mouse + teclado no celular e bicho, não tem como. Um COD da vida você nem clica contra esses caras, se eles forem bons em jogar com mouse e teclado.
O negócio dos players é ridículo também, o COD tá a meses todo zoado, cheio de bugs em tudo que você pode imaginar, armas totalmente quebradas, já tá pesando 6 GB o jogo base, e nada da Timi/Activision consertar, tudo o que fazem é colocar roleta. Pior é que os players vão lá e compram 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Por último, mantendo a linha do meu outro comentário, eu tô viciando no Dead By Daylight mobile e por mais que eu ache o jogo legal, cara, é MUITO bugado. Beira a má vontade as vezes. Personagem trava em qualquer lugar, a câmera dá um 360 do nada toda hora, algumas horas o lag fica absurdo dando roll back mesmo com a Internet boa, e o pior é que nem tem um mísero medidor de ping, e pra finalizar, nem reconnect o jogo tem. Caiu da partida? Azar o seu.
Isso que eu falo. Como comecei a jogar a alguns dias, ainda consigo suportar isso sem tanta raiva, mas se eu jogo a longo prazo e nada disso for resolvido, isso vai me levar a desinstalar o jogo, porque eu só passo raiva.

É por isso que falo que não existe nenhum interesse por parte das produtoras. Mesmo as produtoras grandes e tradicionais quando tentam fazer algo pra celular parece que colocam o time B ou C de estagiários. E mesmo assim ainda tem trouxa pra pagar por bobagens dentro do jogo.
 
Exato rs... Celular não tem o básico que são os jogos (não tô falando de um ou outro e sim no geral). Em segundo lugar a jogabilidade sem controle. Celular definitivamente sempre será uma plataforma bem alternativa de joguinhos. Não vejo interesse de produtoras decentes em lançarem jogos em larga escala pra celular. Hoje em dia um aparelho médio tem mais força que um Nintendo DS da vida e já teve até GTA pra celular. Mas GTA foi exceção e não regra.

Fora que o público é trouxa. Se joguinhos sem vergonha pay to win geram fortunas para essas produtoras vagabundas, por que raios alguma produtora decente vai se mexer pra lançar um jogo "de verdade" pra celular?
eu jogo direto roblox no celular meu jogo preferido dentro do roblox é o lucky blocks , manda um pesquisar dentro do roblox e joga para voce ver como é divertido hehe, lotado de armas só matar e matar todos , sem pontuação, sem pausa, jogar direto sem parar hehe.

Tem muito jogo maneiro no Roblox, eu compro celular e tablet agora e tem que rodar bem o roblox, senão descarto na hora. Detalhe é que roblox tem versões no PC e Xbox , e pode jogar multiplataforma.
 
Se tiver um cabo HDMI universal para qualquer celular se conectar a TV, isso sim seria legal demais.
 
O que falta para o mobile gaming ?

As empresas enxergarem os celulares como uma plataforma de jogos e não só de jogos casuais.

Hoje é difícil achar um game profundo no mobile, jogos que são possíveis jogar mesmo por horas a fio são jogos compartilhados no pc e sempre multiplayer, como genshin, cod, pugb, albion e etc. Jogos exclusivos de celular, seja ação, rpg e etc, usa uma sistema muito voltado para o casual, muito sistema de gacha e cash, saiu o Echoes of Mana, ai o sujeito vai achando que é igual a um Legend of Mana de PS1, vai se decepcionar, o jogo tem gacha, cash, energia, ou seja vc não pode jogar o dia todo, tem um limite de energia para penalizar o player hardcore e beneficiar o casual, então é mais um joguinho que vc entra na hora do almoço e faz as missões e volta só no outro dia.

Falta suporte a periféricos, maioria da produções AAA mobile não tem suporte a joystick, sendo que eles colocam um joystick 3d na tela, pq não dar suporte a periféricos ?

Mobile gaming falta seriedade dos devs em fazer jogos com profundidade como os de consoles e pcs, falta atenção para o suporte a periféricos e etc.

Pegar um game como CoD ou Genshin que são os AAA da atualidade em celulares e precisar de usar um software externo para usar um controle é uma vergonha, sairá o Diablo Imortal, vamos ver se ele mudará o cenário ou se será apenas mais um game simplificado mobile.

Seria muito simples empresas como Capcom, Sony e etc, portar games de PS2 para Mobile e vender, tenho certeza que um GoW 1 mobile bonitinho, com suporte a joystick e etc, por uns R$49,90 venderia bem, mesmo para jogos como Devil My Cry e etc.

Se tiver um cabo HDMI universal para qualquer celular se conectar a TV, isso sim seria legal demais.

Maioria das TVs hoje em dia tem suporte a espelhar o celular sem uso de cabo, isto já é uma realidade, mas como aproveitar 100% este espelhamento se os jogos não tem suporte a periféricos ? Eu gostaria de jogar games mobile no conforto da minha cama, olhando a imagem na TV sem ficar com o celular na minha mão pegando fogo na minha mão, mas falta devido suporte nativo a periféricos.
 
Na minha visão de consumidor, vejo que falta interesse das pessoas de comprar um jogo de celular, mas se o jogo é gratis e tem coisa pra vender dentro dele a chance da pessoa comprar algo é maior do que a de alguém comprar o jogo em si.Dito isso, devs de jogos indies não são atraídos pra plataforma mobile.
O único jogo de celular que eu joguei por bastante tempo foi o pubg, de resto pra mim é tudo massante e genérico. Nem o cod mobile me prendeu, apesar de não achar o jogo ruim.
Os jogos que a juventude atual consome também influencia nesse mercado, a mulecada gosta de jogo FÁCIL com tudo pronto, sistema de evolução demorado e coisas do tipo não prende esse publico atualmente. Melhor coisa é baixar um emulador retro e se divertir com os clássicos mesmo.
 
Muitos aqui ainda não entenderam como funciona o comercio de jogos de celulares , jogos como fortnite e Roblox dominam , as vendas de produtos para esses jogos além da crescente mudança forma de jogar dentro desses jogos gera um comércio único.

Mas acho difícil pessoal entender pois não participa disso, e nunca vai entender, pessoas pagam por personagens , armas , upgrades, quando se jogar muito o mesmo jogo perde o sentido jogar outros.
 
Deram uma revivida no tópico, pois bem pra mim não vai pra frente por:
1-jogos
Não tem muito jogo realmente bom, o celular hoje pra grande massa é jogar pra passar o tempo. Também, lançam o jogo gratuitamente (atingir o máximo de pessoas) e toda uma mecânica de gastar fortuna dentro do game, ou com propaganda pro dev lucrar um pouquinho.
2-aparelhos
Qualquer celular aceitável hoje, com um hardware mais de ponta custa 2k. Fora que se fosse desenvolver algo pra jogos (Rog phone/black shark da vida) custam uma fortuna, dá 50% de um console tipo Series S, na verdade passa até dos 50%.
Ainda continua sendo um smartphone, tem que ter coisas de smartphone, coisa de celular, como câmeras aceitáveis, fazer ligações, mexer em redes sociais, e também tamanho aceitável, já acho um absurdo o tamanho do celulares de hoje.

3- Sistema Operacional
Hoje temos o IOS fechado com a Apple, e o Android da massa. Aí tá outro problema, se a empresa fazer um celular com algum processador modificado, vira um problema pois é um saco fazer atualização de Android pra ele, vide o celular que eu tenho (Moto X1, usa um Snapdragon da Qualcomm que só ele tem, a Qualcomm não liberou drivers pra esse chip para rodar o Android 5.1, pelo que me lembro a motorola fez na raça os drivers pra ele, imagino que não foi barato também fazer isso).
Maioria das pessoas querem android atualizado, ai já começa ter problemas com SOC. A não ser que invista em refrigeração, monte celular com amostras golden Sample e faça overclock, mas como manter um aparelho fino com refrigeração boa e bateria durável? É bem difícil.

Ai você pensa em algo móvel, é tipo o switch, caro, jogos caros, mas ainda vende (e tem vendido bem) pelo legado na nintendo com seu nicho. Fora que ele tem o modo dock pra jogar na TV, e toda pegada da nintendo em fazer jogos divertidos pra jogar com a galera, ou jogos bacanas de jogar na mão.
Nicho mobile de hoje é de jogos rápidos, simples em jogabilidade, possível de rodar em qualquer celular de 5 anos (e crianças de 5 anos também conseguir jogar).

Fora que estamos no Brasil, muitas metrópoles tem assalto toda hora, é inviável comprar algo caro e correr o risco de perder facilmente.
Fora outro risco, deixar cair no chão e lá se ir o celular, aqui qualquer assistência custa uma fortuna (quando tem).

Ainda prefiro o PC pra jogar algo elaborado, celular velho mesmo pra ouvir música/tarefas gerais do dia a dia, e algum jogo bobo pra passar o tempo.
 
Pra melhorar tinha que mudar a mentalidade pay to win, essa coisa freemium. Eu fico garimpando tentando achar algum que fuja disso. Atualmente achei Grimvalor e recomendo, mas maioria das coisas que eu jogo acabam sendo portes de pc, como Dead Cells e Unruly Heroes, justamente pra fugir dessa desgraça de modelo freemium. Isso quando não estou em emuladores.
Também falta um melhor suporte a gamepads.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa que ao meu ver "salvaria" o mercado mobile é lançar uma loja focada apenas para jogos premium. A Epic Games tem a "loja" mobile dela, mas aparentemente ninguem além dela pode lançar um jogo lá. O nicho de pessoas que jogam jogos premium no celular existe, mas parece que já se firmou na cabeça das pessoas que jogos de celular tem que ser gratis.
Desenvolvedores indies que podem fazer jogos "grandes" preferem fazer seus jogos para computador pois "sabem" que vai vender, e se eles quiserem fazer pra celular o publico vai ser muito menor e ainda tem o fato de que provavelmente serão ofuscados pelos bilhões de jogos gratuitos que a loja tem.
eu sou um dos que só joga premium, passo longe de coisa "gratuita". Não sei o nível de complicação e custos envolvidos pra portar de pc pra Android, mas parece ser um ótimo negócio do ponto lucrativo. Metroidvanias e plataformas como Bloodstained, Limbo, Inside, Hollow Knight, e até os ARPG da vida como Diablo são perfeitos pra mobile. Queria muito ver um port de Grim Dawn na play store... Todos os bons jogos desse tipo tinham que ser portados.
 
Última edição:
O "auge" dos jogos mobile foram no começo da massificação do Android lá para os idos de 2010~2014.

Em 2011 eu jogava esses jogos em um tablet Coby kyros com processador de 800mhz e 256mb de RAM

91vLfag26lL.png

ToonWarz
NOVA2-1.jpg

N.O.V.A 1
Raging-Thunder-2.jpg

Raging Thunder 2

Detalhe, jogos que rodavam em um tablet com configuração pouco acima de um smartphone de entrada e pouco mais fraco que um smartphone intermediário

No meu Lumia 710 com Windows Phone 7.5 eu cheguei a rodar esses jogos:

RealSoccer5.jpg

Real Soccer
real-racing-2_1.jpg

Real Racing

Jogos em um celular de entrada que usava um sistema operacional morto

No meu Lumia 920/930 cheguei a jogar Modern Combat 4, N.O.V.A 3, Dungeon Hunter...

Hoje no meu S20 e antes no meu S7 basicamente só Minecraft e emuladores de PSP e PS2. Até jogos de futebol eu preciso recorrer ao bomba patch no emulador porque não há um jogo bom de futebol (pago ou gratuito) para android. A maioria ou tem a mecânica muito cagada ou você tem trocentas compras internas no aplicativo.

Acho que é válido ressaltar que em meados de 2013, tirando a "febre" dos ports para celular de jogos como Bully, GTA III, GTA VC e San Andreas ainda tinhamos:

maxresdefault.jpg

Backstab, joguinho de mundo aberto baseado em Assassins Creed III e Black flag.

modern_combat_4_1.jpg

Já mencionado Modern Combat 4.

shadowgun-android-game.png


Shadowrun

Não é que não existem mais jogos com gráficos realistas, a questão é o número e a maneira como esses jogos são lançados. Quando comprei o S7 em 2017 me lembro de ficar impressionado com o Mortal Kombat porém a mecânica era muito ruim, você literalmente "só" deslizava o dedo na tela, para lá e para cá.

Mas eu entendo porque esse tipo de jogo parou de ser produzido... A maioria não está disposta a pagar 20 reais em um joguinho de celular, mesmo que seja compra única.

É mais fácil convencer o sujeito a baixar o jogo de graça, ai ele compra um pacote de diamantes por 5 reais, depois outro de 10. Quando vai ver está gastando mais de 100 reais com passe de batalha e outras coisas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo