• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

o que não te falaram sobre transformar Banco de Carro em Cadeira

Tom Turbina

Em SeaBoard City o crime não compensa.
Registrado
Ontem eu fiz a minha cadeira para o PC com um banco de escritório. Ficou muito boa! mas eu cometi um erro e não quero que você cometa.

O banco usado é de um Citroën Evasion (uma van fabricada de 94 até 2002, tipo uma Chrysler Caravan). O banco é excelente, bem confortável, te abraça mesmo.




O problema é que quase todo banco de carro possui o assento com uma inclinação em relação a horizontal.




Essa inclinação está presente por causa da ergonomia do conjunto pessoa + altura do assento em relação ao assoalho + posição e inclinação dos pedais.

ergonomia-veicular-2014-baja-18-638.jpg


Quando você coloca esse banco para ser usado na cadeira a tendência natural sua é tentar tocar o chão com os pés e isso vai gerar uma pressão na parte inferior da sua coxa restringindo o fluxo de sangue.




Pra resolver isso você precisa soldar a base giratória ao banco de tal maneira que o assento fique o mais na horizontal possível (e não base da cadeira na horizontal), assim você não prejudica sua ergonomia.

Eu não fiz isso, tive que solucionar de outra maneira: coloquei uma base no chão onde apoio meus pés. No caso eu reaproveitei parte do banco.

 
Tem alguns apoios de pé próprios pra escritório, não é a toa que boas cadeiras de escritório certificadas são bem mais caras.
 
Tenho esse mesmo problema so que na minha cadeira normal de escritório. Direto fico com as pernas dormentes. Nunca tinha parado para entender o porque.
 
Uma questão que já comentei no tópico de cadeiras 2 anos atrás...

Via de regra, pelo que já estudei e pesquisei sobre ergonomia e cadeiras, tem grandes chances dessa parte frontal causar uma pressão excessiva nas pernas podendo causar dores e desconforto por conta do bloqueio da circulação.
 
Comprei os bancos dianteiros de um polo 2012 e passei pelo mesmo problema. Pronto para comprar mais dois

Nem ferrando, eu vou comprar uma cadeira de escritório no futuro e boa.
 
Eu vi bancos de um Renegade e de um Corolla. Vou procurar mais e com mais calma. Cadeira de escritório é leite com pêra. Kkkkkkkkkkkkkkkk peso 125kg e não é qualquer coisa que vai me aguentar. Não esqueça que a indústria automotiva também sabe fazer excelentes bancos. Pesando só o corpo da cadeira sem os pés uma "presidencial" que meu irmão tem é 4kg mais leve que um banco de carro com todo o excesso de metal que vem nela. Acho que se tirasse o "peso morto" o corpo do banco do carro ficaria mais leve que a cadeira presidencial sem os pés.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo