o que pode ser isso? [prob. na hr de ligar]

PoletixP

s.e. palmeiras supporter
Registrado
bom, meu problema eh o seguinte:
quando eu ligo meu pc, ele avisa que eh um Athlon XP 1100Mhz (eh um Sempron 2600+) e fala que minha memoria funciona a 400(na verdade vai a 333)..

e diz que ocorreu um erro, eh eh pra apertar F1 para continuar, ou DEL pra ir para BIOS..se eu aperto F1, ele liga normal, soh que o relogio e a data ficam em 1/1/2004!
qq houve com ele? :ranting3:
 
bom, meu problema eh o seguinte:
quando eu ligo meu pc, ele avisa que eh um Athlon XP 1100Mhz (eh um Sempron 2600+) e fala que minha memoria funciona a 400(na verdade vai a 333)..

e diz que ocorreu um erro, eh eh pra apertar F1 para continuar, ou DEL pra ir para BIOS..se eu aperto F1, ele liga normal, soh que o relogio e a data ficam em 1/1/2004!
qq houve com ele? :ranting3:

acabou a bateria da mobo, vai em alguma relojoaria, armarinho ou boteco e compra uma nova.

próxima....
 
E ela nao custa mais de 5 reais ;)
 
eh a mesma q vai nos relogios? desculpa a ignorancia, mas num sei :(
 
tira a que está na sua mobo e leva
fica mais facil de identificar:yes:
 
esse negócio de ficar mostrando que é um athlon ao invés de semprom, pode ser um jumper, ou como os amigos aí falaram se o acabou a bateria, ele desconfigurou a bios então ficou mostrando athlon, qual a marca da placa mãe?
se for uma da asus, dê uma olhada no jumper que fica perto de chipset, olha no manual e vê se ele está colocado corretamente, abraço...
e se eu estiver enganado por favor me corrijam.
 
vinconec, ela eh uma Abit an7! :D
 
esse negócio de ficar mostrando que é um athlon ao invés de semprom, pode ser um jumper, ou como os amigos aí falaram se o acabou a bateria, ele desconfigurou a bios então ficou mostrando athlon, qual a marca da placa mãe?
se for uma da asus, dê uma olhada no jumper que fica perto de chipset, olha no manual e vê se ele está colocado corretamente, abraço...
e se eu estiver enganado por favor me corrijam.

acho q um jumper nao seria pois a mensssagem q ele deixou parece a bios resetou, a nao ser se desde q ele tem o pc sempe apareceu athlon xp ai pode ser tanto o jumper como a configuração na bios.

oq eu acho q foi de uma hora pra outra nun foi???
 
eu estava aqui lendo alguns forums... e vi que algumas das placas mãe da abit, não sei se são muitas, ou so algumas, mas ouvi dizer que algumas vem com o jumper no clear CMOS, se este problema seu já for de longa data, verifique o mesmo, e se não for verifique mesmo assim.
 
eu estava aqui lendo alguns forums... e vi que algumas das placas mãe da abit, não sei se são muitas, ou so algumas, mas ouvi dizer que algumas vem com o jumper no clear CMOS, se este problema seu já for de longa data, verifique o mesmo, e se não for verifique mesmo assim.

todas ou quase todas vem de fabrica com o jumper no clear cmos:eek:hmy:
mobo com o jumper no clear cmos nao da sinal de video:eek:hmy:
 
todas ou quase todas vem de fabrica com o jumper no clear cmos:eek:hmy:
mobo com o jumper no clear cmos nao da sinal de video:eek:hmy:

mas nestes forums que eu citei aí em cima, teve um cara que a placa estava em clear cmos, e ela sempre funcionou assim, o mesmo não sabe o motivo, dela ter funcionado, por isso resolvi repassar para o colega aí.
 
rsrsrsrsrs
vai entender computador
quando comecei a trabalhar em manutenção lembrei q no curso o professro disse q as memorias EDO(puts velhas en um pouco eim) so funcionam em pares so q jah peguei uns dois pc q usavam essas memorias e q so tinha um( ai jah vale aquele ditado "nun meche no q tah queto")

boa citação nao sabia q funcionava com o clear cmos ativado
vamus esperar o PoletixP postar pra ver se alguma coisa postada por nois deu certo:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo